Como é trabalhar na Hospital Albert Einstein?

EnfermeiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconhecimento externo, peso curricular pelos avaliadores externos.

Contras: Excesso de burocracia, sobrecarga de trabalho e pressão interna, falta de respeito e atrito entre os colegas. Falta de respeito do cliente para o funcionário. Trabalhadores exaustos e doentes com alta taxa de absenteismo com licensa médicas acarretando escalas com sobrecarga de trabalho aos demais colegas.

Conselhos para presidência: Passei duas vezes por esta empresa, atuei em muitas outras. Atualmente optei em sair do HIAE e permanecer em outra empresa justamente pelos fatores que citei. Não quis citar salário, mas este também já foi um dos diferenciais da empresa. Neste tempo que fiquei fora atuando em outras, quando voltei percebi o quanto o HIAE parou no tempo principalmente no que se refere a processos e informatização. Este parece ser um desafio constante e que impacta em todos os processos da empresa. A empresa se constitui em um marco na medicina no Brasil, mas foi pelo que ela demonstrou décadas atrás. Hoje ainda carrega um nome de peso o que ainda a faz estar entre as mais procuradas pela classe alta, mas basta observar os concorrentes e até aqueles os quais o HIAE não os considera como tal para perceber a diferença. Prova disso é o local onde atuo, que oferece infinitas condições melhores de trabalho com salário mais atrativo.

Hospital Albert Einstein

Descrição:O nascimento da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, na década de 50, resultou do compromisso da comunidade judaica em oferecer à população brasileira uma referência em qualidade da prática médica.
Mas a Sociedade queria ir além da simples construção de um hospital. E assim foi feito, construído com recursos provenientes de doações e do trabalho de um grupo de pessoas dedicadas, o Hospital Israelita Albert Einstein foi inaugurado em 1971.
A partir de então, tornou-se referência em tratamentos com tecnologia de ponta, atendimento humanizado e expandiu suas fronteiras com ações de responsabilidade social e atividades de ensino e pesquisa.
Hoje, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein está à frente de projetos importantes, que mostram como a parceria público-privada pode render frutos para a comunidade.
Abrigadas no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, as atividades de educação e pesquisa são o motor de inovação que não se restringem aos pacientes do Hospital Israelita Albert Einstein e englobam cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, treinamentos sofisticados e pesquisas clínica e experimental.
O Einstein é hoje um sistema de saúde. Nossas sementes se espalham em diversas frentes e endereços, multiplicando frutos em benefício dos pacientes, da sociedade e do Sistema Público de Saúde.