Como é trabalhar na Hospital 9 De Julho?

compromisso e seriedade

Técnico em Enfermagem

Prós: Salários, benefício e grande possibilidade de trocas de folgas

Contras: Chefia protege algumas pessoas é demais ficam a deriva

Prós: Apesar de trabalhar há muito tempo no H9J sinto uma vibração bem positiva das pessoas que trabalham lá! O ambiente é bom e sempre há gente motivada e preocupada em fazer o melhor.

Contras: A questão salarial ainda é recorrente dentro da instituição apesar das melhorias implantadas, assim como o convênio. muitas pessoas ficam no H9J por que gostam de trabalhar lá, pelo ambiente.

Conselhos para presidência: Colaborador feliz é colaborador produtivo. Ouçam as demandas deles por que, de lá poderá sair um projeto de melhoria que tornará o local de trabalho num ambiente mais próspero.

Perfeito ambiente para praticar empatia.

Jovem Aprendiz

Prós: Um ótimo ambiente para crescimento, tanto profissional quanto pessoal principalmente quando se é jovem e está iniciando no mercado de trabalho (ou pretende seguir na área da saúde). Grandes possibilidades de crescimento dentro da empresa.

Contras: O aprendiz tem que participar do curso (obrigatório) de aprendizagem sendo eles CIEE ou Senac. Ambos os cursos são diferentes em muitos aspectos. O Senac oferece mais estrutura, orientação mais clara e mais vigilância sobre os direitos do aprendiz, enquanto o CIEE é o oposto. Infelizmente o aprendiz não tem possibilidade de escolha, vai de sorte.

Conselhos para presidência: Se atentar aos direitos e deveres do aprendiz para evitar transtornos; Padrinhos/Madrinhas que sejam um ótimo exemplo de colaborador, para que o aprendiz se espelhe; Disponibilizar pelo menos 30 minutos de pausa para se alimentar.

Reconhecer o colaborador

Prós: Preocupação com o ser humano. Participação nos lucros Ambiente de trabalho.

Contras: Salário e beneficios ruins Plano de carreira para a liderança.

Conselhos para presidência: Olhar e valorizar os talentos internos

Bons

Escriturário

Prós: São os benefícios que na maioria das vezes mantém o funcionário na empresa. Tem bastante recursos pra trabalhar, não falta matérias. Oferecem bastante cursos.

Contras: Valorizar de verdade os funcionários, da atenção ao funcionário, assim como o lema do hospital “ atenção ao ser humano em primeiro lugar”. Sejam mais humanos com os funcionários, pois eles não são máquinas, são pessoas que ficam doente, que ficam cansados.

Hospital 9 de Julho na sinceridade.

Auxiliar Admnistrativo

Prós: Os beneficios em si são bons, VR DE 667,00 convenio médico e odontologico, convenio com farmacias ajuda bastante também. VA de 177,00. No geral os beneficios são bons

Contras: A escala é 6x1 porém as vezes temos que trabalhar 8/10 dias por conta da distribuição de folgas mal feitas. A folga de Banco de Horas nunca são nos dias que pedimos, muita chefia de enfermagem nenhuma administrativa.

Conselhos para presidência: Melhoria na carga horária, opções de horário especial, liberar as folgas de banco de horas.

Supervisor de Atendimento

Prós: Empresa está crescendo muito, existe oportunidades internas. Na área hospitalar e assistencial as coisas funcionam melhor, regras mais esclarecidas, foco no cliente, bom atendimento e excelência na apresentação dos funcionários, vestimenta padronizada. Equipamentos de última geração para realização de exames. Excelentes profissionais médicos, renomados e bem reconhecido para atendimento das especialidades de consultas em geral.

Contras: Processos administrativos desorganizados: áreas de cadastro e comercial que envolve o credenciamento de planos de saúde. Gestão despreparada para atuar com liderança de equipe, tem medo de realizar mudanças e melhorias para entrega dos indicadores. Subordinados despreparados, não conhecem o seu papel na empresa, não colaboram e consecutivamente não entregam as metas e objetivos do setor de atendimento. A improdutividade é constante, escala de trabalho de seis horas em média apenas 60% do período é produtiva. Qualidade do atendimento defasada. Falta de respeito e exposições do subordinado é um comportamento comum na empresa com o gestor. Gritam, criticam tudo, ambiente de fofoca e não estão dispostos a mudanças para melhorias da qualidade do atendimento e entregas dos resultados. Diretoria e RH não conhecem a realidade, não se preocupam e não auxiliam. Falta recursos humanos para divisão de tarefas. Bancos de Horas insanos.

Conselhos para presidência: Avaliar as necessidades de recursos humanos e espaço físico para desempenhar melhor o trabalho e aumentar a produtividade e satisfação do cliente na agilidade do atendimento.

Baixa remuneração para liderança.

Supervisor

Prós: Empresa estável com benefícios regulares, recursos tecnológicos de ponta, remuneração abaixo porém compatível com o mercado. Equipe assistencial de regular para boa.

Contras: Infelizmente não há plano de reconhecimento financeiro para os cargos de liderança. Estou há 4 anos sem receber aumento, apesar de cumprir os critérios estabelicidos pelo RH, simplesmente por que sou "liderança". Há enfermeiros assistenciais que ganham mais que supervisores. Somos o recheio do pão: esmagados por funcionários que exigem cada vez mais e nos responsabilizam por tudo, assumindo poucas responsabilidades na execução de suas atividades e esmagados por gerentes/diretores que exigem cada dia resultados maiores e mais agressivos. Reconhecimento zero!

Empresa até que boa para trabalhar

Técnico de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Alguns funcionários bem unidos e colaborativos, ótimas instalações, ótimos benefícios, salário razoável, fácil acesso ao hospital, acho que é so.

Contras: Falta de reconhecimento, pessoas maldosas, chefes ignorantes e mal educados (alguns), funcionarios ruins e preguiçosos que são valorizados só isso.

Melhorar os benefícios

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os colegas de trabalho, o convênio médico, a localização.

Contras: Salários pouco competitivos.

Conselhos para presidência: Dar valor aos funcionários que se dedicam e dar oportunidades de promoção.

Hospital 9 De Julho

Descrição:Fundado em 1955, o Hospital 9 de Julho é um dos mais tradicionais da cidade de São Paulo, com um dos mais modernos centros cirúrgicos do país e estrutura completa para exames, diagnósticos e tratamentos especializados. O hospital possui 318 leitos, 4 mil médicos cadastrados, 14 salas cirúrgicas, 1.700 colaboradores e mil profissionais de enfermagem.