Como é trabalhar na Hortifruti?

Uma empresa que sabe valorizar o funcionário como uma grande família.

Cariacica, ES

Prós: A Hortifruti é uma ótima empresa para se trabalhar, uma empresa onde as portas estão sempre abertas para novas oportunidades, mesmo não tendo tanto tempo assim na empresa já me sinto como se estivesse em uma grande família unida, claro que sempre haverá atritos, mas toda a família tem seus altos e baixos e é a competência e o amor de cada um que superamos e seguimos enfrente com um sorriso no rosto e uma alegria no coração.

Contras: O que acho ruim na empresa é que algumas pessoas, acaba se achando no direito de "passar por cima" das outras por ter um cargo superior ou um salário melhor, não sendo o que realmente deveriam ser, uma equipe ou melhor dizendo uma família.

Amo trabalhar na Horti!

Atendente

Prós: Além dos benefícios. O clima de bem estar na empresa, a política institucional. A valorização a família do colaborador em festas as mesmas serem tão organizadas com tanto carinho. Alimentação dos colaboradores. Parabéns pelos direitos trabalhistas serem aplicados com dedicação.

Contras: Os diferentes modos de ver certas situações trazem soluções indiferentes. Atitudes de alguns líderes que considero inadmissível pelo cargo que ocupam. Exemplos:
    Não escutar o colaborador
    Fingir não escutar
    Não ser direto na conversa
    As conversinhas de disse me disse
    Líderes de setores diferentes interferindo em outros sem conhecer motivos

Conselhos para presidência: Aplicação de projetos ambientais frisando como utilizar os meios que a natureza nos oferece para todos colaboradores, plantar o consumo conciente.
    Coleta seletiva com mais rigor seguida de separação em todos os setores.
    Sugestão de modelo o refeitório da central para todas as lojas, mais colorido.
    Por ser grande à procura desses alimentos suponho ter seção específica sem glúten/ sem lactose/ sem açúcar.
    Para melhor bem estar e saúde dos colaboradores ter convênio á academias próximas ao trabalho.

como me sinto no Hortifruti

Açougueiro

Prós: bom salário em comparação a outros mercados e no geral um bom ambiente de trabalho

Contras: dar razão ao cliente mesmo este estando "errado"
    alguns encarregados e auxiliares não sabem tratar seus colaboradores
    em alguns casos dar visibilidade e promoção ao colaborador que "prejudica" outros em prol da empresa ou que tenham algum tipo de afinidade extraprofissional com algum encarregado, seja de amizade ou familiaridade

Construtiva

Analista de Controladoria PI

Cariacica, ES

Prós: A harmonia e o jeito família.

Contras: Existe muitas "panelas" que promovem quem mais puxa o saco.

Conselhos para presidência: Ter mais reconhecimento dos funcionários, no hortifruti existem pessoas geniais.

Empresa boa de trabalhar

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalhar em equipe,tem organização com os funcionários,trata bem os funcionários, é um lugar muito bom de trabalhar,tem oportunidade de dar sua opinião!

Contras: As vezes não fazer o que é de melhor para o funcionário,fazer com o que o funcionário trabalha com dedicação motivação,dar iniciativa pra o funcionário pra que ele trabalhe com satisfação!

Já foi um lugar bom de se trabalhar.

Nutricionista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa paga o salário sempre sem atrasos, paga 30% do salário na quinzena, o que é muito bom. Dá uma cesta básica meio fraca, mas é melhor que nada. A comida do refeitório dos funcionários é boa.

Contras: Nessa empresa um funcionário competente nunca terá uma oportunidade pelas suas qualificações, mas sim se for um puxa-saco de gerente ou diretoria. O plano de saúde é com co-participação, não pagam integral, caso precise usa-lo para consultas e exames vêm descontado um valor alto no contracheque, além do desconto de mensalidade. A maioria dos gerentes não são qualificados para o cargo, muitos inclusive não possuem sequer uma formação superior. A grande maioria das pessoas que ocupam cargos de liderança são parentes uns dos outros, o nepotismo impera nessa empresa.

Conselhos para presidência: Primeiramente forneçam um plano de saúde sem co-participação aos funcionários, pois aí sim seria um benefício. Outro ponto importantíssimo: Deem oportunidade a funcionários que realmente mereçam por sua capacidade, parem de colocar boçais que mal sabem se expressar como gerentes.

Dava mais valor ao funcionário

Encarregado OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Dá oportunidades para quem está começando no mercado de trabalho , Treinamento , boa alimentação no local , sem precisar de levar refeição etc ...

Contras: Por ser uma empresa muito família algumas pessoas que não são qualificadas e que tem bastante amizade com gerência e adjacentes acabam sendo promovidos por serem "chegados"

Conselhos para presidência: Presta um pouco mais atenção nas lideranças das lojas . pois acontecem coisas que não chegam ao seus conhecimentos

os lideres deveriam ser justo

Orientador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Rio das Ostras, RJ

Prós: A empresa trata bem seus bem seus funcionários

Contras: A maneira como a loja é administrada pelos seus líderes

Conselhos para presidência: Escolher melhor sua liderança.

Prós: Quadro de salário e benefícios

Contras: Nepotismo. Oportunidade melhores são para conhecidos

Conselhos para presidência: Valorizar os talentos, dar oportunidade a todos e chega de favorecer familiares. A empresa não é mais um sacolão com família e amigos trabalhando

Ótima empresa

Gerente

Prós: Ambiente de trabalho
    Remuneração

Contras: Meritrocacia
    Pulverização de controles

Conselhos para presidência: Endomarketing
    Inteligência competitiva
    Diretoria de Operacoes
    Ouvir o operacional

Hortifruti

Descrição:Hortifruti é a maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do Brasil e o seu compromisso é levar até a sua mesa o que a natureza tem de melhor para oferecer. Sua missão é Cultivar junto aos seus clientes o prazer em adquirir alimentos saudáveis, com nosso jeito simples, responsável e alegre de ser. Hoje a rede tem 28 lojas localizadas nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Atendem 1 milhão e 800 mil clientes a cada mês e contam com uma equipe de 4.605 colaboradores.