Como é trabalhar na Hortifruti?

Uma empresa que sabe valorizar o funcionário como uma grande família.

Cariacica, ES

Prós: A Hortifruti é uma ótima empresa para se trabalhar, uma empresa onde as portas estão sempre abertas para novas oportunidades, mesmo não tendo tanto tempo assim na empresa já me sinto como se estivesse em uma grande família unida, claro que sempre haverá atritos, mas toda a família tem seus altos e baixos e é a competência e o amor de cada um que superamos e seguimos enfrente com um sorriso no rosto e uma alegria no coração.

Contras: O que acho ruim na empresa é que algumas pessoas, acaba se achando no direito de "passar por cima" das outras por ter um cargo superior ou um salário melhor, não sendo o que realmente deveriam ser, uma equipe ou melhor dizendo uma família.

Amo trabalhar na Horti!

Atendente

Prós: Além dos benefícios. O clima de bem estar na empresa, a política institucional. A valorização a família do colaborador em festas as mesmas serem tão organizadas com tanto carinho. Alimentação dos colaboradores. Parabéns pelos direitos trabalhistas serem aplicados com dedicação.

Contras: Os diferentes modos de ver certas situações trazem soluções indiferentes. Atitudes de alguns líderes que considero inadmissível pelo cargo que ocupam. Exemplos:
    Não escutar o colaborador
    Fingir não escutar
    Não ser direto na conversa
    As conversinhas de disse me disse
    Líderes de setores diferentes interferindo em outros sem conhecer motivos

Conselhos para presidência: Aplicação de projetos ambientais frisando como utilizar os meios que a natureza nos oferece para todos colaboradores, plantar o consumo conciente.
    Coleta seletiva com mais rigor seguida de separação em todos os setores.
    Sugestão de modelo o refeitório da central para todas as lojas, mais colorido.
    Por ser grande à procura desses alimentos suponho ter seção específica sem glúten/ sem lactose/ sem açúcar.
    Para melhor bem estar e saúde dos colaboradores ter convênio á academias próximas ao trabalho.

como me sinto no Hortifruti

Açougueiro

Prós: bom salário em comparação a outros mercados e no geral um bom ambiente de trabalho

Contras: dar razão ao cliente mesmo este estando "errado"
    alguns encarregados e auxiliares não sabem tratar seus colaboradores
    em alguns casos dar visibilidade e promoção ao colaborador que "prejudica" outros em prol da empresa ou que tenham algum tipo de afinidade extraprofissional com algum encarregado, seja de amizade ou familiaridade

Construtiva

Analista de Controladoria PI

Cariacica, ES

Prós: A harmonia e o jeito família.

Contras: Existe muitas "panelas" que promovem quem mais puxa o saco.

Conselhos para presidência: Ter mais reconhecimento dos funcionários, no hortifruti existem pessoas geniais.

os lideres deveriam ser justo

Orientador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Rio das Ostras, RJ

Prós: A empresa trata bem seus bem seus funcionários

Contras: A maneira como a loja é administrada pelos seus líderes

Conselhos para presidência: Escolher melhor sua liderança.

Prós: Quadro de salário e benefícios

Contras: Nepotismo. Oportunidade melhores são para conhecidos

Conselhos para presidência: Valorizar os talentos, dar oportunidade a todos e chega de favorecer familiares. A empresa não é mais um sacolão com família e amigos trabalhando

Prazer em servir bem!

Operador de Caixa

Rio das Ostras, RJ

Prós: Salario compatível, responsabilidade em pagar o salario em dia, alimentação excelente!

Contras: Não vem nada no momento. Mas acredito que se precisa sempre melhorar, a vida é feita de aprendizado!

Conselhos para presidência: Mantenha essa linha , o respeito pelos clientes e seus colaboradores!

Melhor lugar para trabalhar. Me sinto engajada.

Assistente Administrativo

Prós: Oportunidade de crescimento e desenvolvimento.

Contras: Ainda falta um pouco de profissionalismo da liderança

Conselhos para presidência: Ter uma ferramenta para ouvir todos os funcionários. Uma pesquisa de clima ajudaria a medir o grau de satisfação e conhecer o que ocorre internamente .

melhorias

Operador de Caixa

Niterói, RJ

Prós: A maioria das pessoas sabe trabalhar em grupo

Contras: Fofocas e outras pessoas que desejam o mal umas das outras.Encarregados que se "acham" por estar a um cargo e que não entendem que estão naquele local para trabalhar e não para realizar outras atividades.

Precisa de melhorias dentro da empresa.

Prós: Ótima empresa, ótimos clientes e trabalho fácil de se aprender e satisfatório.

Contras: Falta de comunicação entre funcionários, treinamento falho, líderes sem experiência e capacidade.

Conselhos para presidência: Tratar melhor os funcionários que estão abaixo da liderança.

Hortifruti

Descrição:Hortifruti é a maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do Brasil e o seu compromisso é levar até a sua mesa o que a natureza tem de melhor para oferecer. Sua missão é Cultivar junto aos seus clientes o prazer em adquirir alimentos saudáveis, com nosso jeito simples, responsável e alegre de ser. Hoje a rede tem 28 lojas localizadas nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Atendem 1 milhão e 800 mil clientes a cada mês e contam com uma equipe de 4.605 colaboradores.