Como é trabalhar na HOPE Serviços?

Não recomendo

Consultor Sênior

Prós: A empresa possui um sistema de diálogo de segurança bem implementado e possui bastante tempo de experiência com a Petrobras, sendo possuídora de grandes contratos.

Contras: Alta rotatividade dos supervisores, dificuldade de comunicação com a matriz, repassa para o empregado problemas da empresa com o cliente, falta de transparência com o trabalhador

Conselhos para presidência: Honrar com os compromissos trabalhistas

Somente pelo dinheiro

Consultor

Prós: Na verdade a empresa só faz a nossa admissão de acordo com a necessidade do cliente, não usamos a sua estrutura, os benefícios são os mínimos que o cliente exige, essa que é a vantagem.

Contras: A empresa não tem plano de carreira, não possui incentivo profissional para desenvolvimento, comunicação interna péssima, mistério na alta administração da empresa e agora que está prestes a perder um grande contrato, a empresa saiu do Grupo WRR.

Sem plano de carreira

Consultor

Prós: Trabalho lotado na Petrobras, que contrata os serviços da Hope. Temos toda a estrutura necessária para executar de forma eficiente nosso trabalho. Área de trabalho adequada, equipamentos e sistemas de informática, cursos on-line, salas de reuniões bem montadas e ótima equipe de trabalho.

Contras: Faltam informações pois praticamente não temos contato com a empresa empregadora. Quando solicitamos informações ou encaminhamos solicitações para a empresa o retorno é sempre muito difícil. Plano de carreira inexistente.

Conselhos para presidência: E empresa deveria ter algum vínculo com os empregados, o que facilitaria a realocação destes quando necessário. Hoje a Hope não sabe que tipo de serviços seus funcionários fornecem para as empresas.

Amigo tem mais vez

Serra, ES

Prós: Salario em dia e benefícios com mercado

Contras: Esqueça o lado profissional e so contrata amigo sem comprometimento

Conselhos para presidência: Olhar para a filial do es, tem muita gente so por causa da amizade.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalhar. em parceria com grandes empresas. .

Contras: Salário baixo assim como benefícios pouco atrativos. .

Não recomendo a empresa

Consultor ABEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário é bastante alto. O cliente onde o funcionário fica alocado normalmente é empresa de grande porte. O trabalho é tranquilo, não é preciso fazer hora extra.

Contras: Empresa não possui plano de carreira, estrutura bagunçada, não possui nenhum incentivo educacional, plano de saúde ruim, ticket refeição baixo.

Hope Serviços

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Salários depositados em dia, compra de materiais de escritório e para os serviços, contato com o pessoal do escritório de São Paulo por telefone.

Contras: Dificuldade em se relacionar com pessoas de outras equipes. Os gestores não valorizam e parabenizam os trabalhos de seus funcionários na parte operacional.

Conselhos para presidência: Que a presidência cultive mais seus funcionários. São eles quem "rodam" seus negócios, logo vocês tem que zelar mais por eles. Muitas vezes quem estão "na frente" de equipes não valorizam os trabalhos da equipe e consequentemente tiram o ânimo para o dia a dia. Valorizem, eles quem erguem vocês.

Boa empresa para trabalhar a depender de onde o serviço será prestado.

Analista de Gestão

Macaé, RJ

Prós: Boa empresa para trabalhar a depender de onde a prestação de serviço será realizada. Paga o salário e os benefícios corretamente, cumpre com as normas da CLT.

Contras: Muitos funcionários terceirizados e com isso RH não consegue atender a todos em tempo hábil, ficando muitas vezes a desejar quanto a solicitações e esclarecimentos aos funcionários.

Terceirizaçao nunca mais

Consultor de Recursos Humanos (RH)

Prós: Tem como cliente a Petrobras que esta disposta a pagar bons salarios aos profissionais de nivel superior e tem predios em bons lugares, facilitando o acesso ao local de trabalho.

Contras: relacao com o empregado muito ruim o auxilio saude é o pior do mercado. o auxilio alimentacao é muito baixo nao há oportunidades de crescimento nem politica qq voltado para o empregado. sensação de ser empresa de telemarketing

Mais contras do que benefícios

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A Hope Recursos Humanos geralmente cumpre as obrigações contratuais. Além disso, é uma empresa de grande porte. O salário pago era acima do de mercado.

Contras: Por terceirizar mão de obra, parece não ter interesse em se aproximar dos terceirizados, que vivem em uma espécie de limbo empregatício, sem perspectivas de carreira. Emprega que visa apenas ao lucro. Sempre que puder, vai tirar do empregado em benefício próprio. Pouco confiável. Não possui valores humanizados na prática.

Conselhos para presidência: Integrar terceirizados à equipe administrativa para que se vejam como parte da empresa, e não tratá-los como trabalhadores de segunda categoria.

HOPE Serviços

Descrição:Com mais de 25 anos de atuação no mercado, a HOPE Serviços é líder no Brasil em soluções complementares e integradas de Outsourcing, Facilities e Segurança Patrimonial. Está presente em todas as regiões do país e emprega, de forma direta, mais de 11 mil colaboradores.