• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hope Lingerie?

28 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.18
  • Remuneração e benefícios
    3.18
  • Oportunidade de carreira
    2.27
  • Cultura da empresa
    2.91
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    péssima empresa

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    Maranguape, CE


    Prós: Empresa familiar de ambiente tranquilo, adequado para desenvolver o trabalho e soluções inovadoras, as quais são bem acolhidas. É uma ótima empresa para pessoas extrovertidas, que gostam de exibicionismos e sabem se vender bem.

    Contras: Pouca ou nenhuma oportunidade de crescimento. Os colaboradores de escritório tem pouco nível técnico. O RH da empresa é o pior setor, visto que não sabem avaliar os melhores candidatos entrantes na empresa e não tem poder de análise para avaliar os melhores colaboradores e suas oportunidades de crescimento. Os exibidos, porém ineficientes, sempre levam vantagem. Talvez a troca de alguns gerentes seja necessária para o crescimento da empresa. Muitos aplicam técnicas ultrapassadas e conservadoras, principalmente no setor de RH e no setor produtivo. Infelizmente, isso acontece devido a carga familiar que a empresa carrega. Mérito profissional não é quase nunca reconhecido e relacionamentos pessoais são postos como prioridade, sem que necessariamente isso seja percebido. Estagiários são postos pelo setor de RH para realizarem atividades que não agregam valor algum, como animar os colaboradores na hora do almoço e realizarem gincanas fúteis que mais parecem uma palhaçada. Na parte produtiva, técnicas ultrapassadas, da era da revolução industrial são aplicadas. A tentativa de aplicar novas ferramentas são barradas por um gerente, que indiscutivelmente, não sabe nem o que é Lean Manufacturing. ( De novo entra a carga familiar da empresa).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    ruim

    Gerente de Vendas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A marca é forte e tem pecas bonitas

    Contras: O franquiado é pouco participativo nas decisões de aumento das vendas

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção ao franqueado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 13 dias

    Boa para início

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa líder no segmento, reconhecida no mercado e em expansão, possibilidade de desenvolvimento de habilidades. Infra, equipamentos novos, boa localização e VR legal.

    Contras: Decisões centralizadas, pouca autonomia pois há um impacto muito forte da gestão familiar. Ambiente bem complicado, típico de empresa familiar, gestão não é voltada para pessoas e sim processos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Melhorar o salário e aumentar a quantidade de funcionários

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente para lidar com diferentes pessoas e pensamentos dentro de um mesmo lugar. Desenvolver o lado interpessoal e comunicativo são primordiais neste local.

    Contras: A diretoria é composta pelos filhos dos donos. É como se fosse a extensão da casa deles. Um excesso de trabalho absurdo, muitas horas de trabalho e poucas pessoas para execução.

    Conselhos para presidência: Saber separar o profissional do pessoal. Aumentar a qualidade de vida dos colaboradores. Contratar mais pessoas e aumentar seus salários. Oferecer mais oportunidade de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Empresa grande mas muito desorganizada, uma verdadeira cilada

    Designer

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa investe em mídia o que é interessante para o portfólio. Bem localizada, oferece um bom ambiente de trabalho e benefícios compatíveis com o mercado de trabalho.

    Contras: Empresa familiar onde a desorganização é estrutural. No marketing, departamento onde eu trabalhava, além da grande falta de organização, da inexistência de processos e do mal gerenciamento, frequentemente os horários eram estendidos por conta do planejamento mal feito, decisões mal tomadas e má gestão. Isso gerava muito retrabalho, muitas horas de trabalho a mais - horas que a empresa não paga, pois adota o regime de banco de horas mas jamais fecha e paga o banco, é infinito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa familiar

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Em geral a empresa possui um bom clima organizacional, com exceção de alguns membros da diretoria, que tornam o ambiente pesado e desmotivador.

    Contras: Sem oportunidade de crescimento, não valorizam o profissional, não são abertos a mudanças, processos ultrapassados e alto turn over, porque não contratam certo ou porque pecam em desenvolvimento de pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    podeira ser melhor se abri se os olhos hope

    Operador de Corte e Solda


    Prós: Estilo de trabalho muito bom em cada fusão , horários positivos

    Contras: N reconhecer um bom trabalhor tem muitas panelinha q se dão promoção entre si

    Conselhos para presidência: Faça reunião debata temas n só cobri mas tbm mostre q o impregador possa crescer na sua impresao a sim ele dará melhor de ser tudo os dia pra se reconhecido..

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Muito trabalho, pouca remuneração.

    Gerente

    Florianópolis, SC


    Prós: Premiasões por campanhas, acompanhamento com consultoras.

    Contras: Franquia os exigem muito tempo de trabalho de seus gerentes, inclusive com menos dias de folga do que os vendedores.

    Conselhos para presidência: A marca deveria procurar a satisfação dos gerentes , obrigando os franquiados a exigir menos e pagar o valor de acordo com o que se é trabalhado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa com muito potencial

    Analista de Infraestrutura TIEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa líder no seu segmento em franco crescimento, com uma estrutura sólida e com muitas oportunidades, principalmente na área comercial, expansão de franquias e marketing.

    Contras: Falta um pouco de empenho da diretoria, já que é uma empresa familiar, para melhorar algumas coisas no ambiente da empresa e na valorização dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Melhorar o pensamento dos gestores e donos

    Analista de Crédito

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, Facil localização de transporte público e muitos restaurantes e lojas na proximidade da empresa. Nunca houve atraso no pagamento

    Contras: Empresa familiar, sem plano de carreira, com poucos benefícios e com um RH inexistente. E sem reconhecimento por meritocracia. .

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Hope Lingerie

Descrição:Há mais de 45 anos no Mercado, hoje a Hope opera em mais de 100 franquias, 4 lojas próprias, exporta para mais de 18 Países e contém mais de 5.000 mil pontos de vendas em todo Brasil. A Hope Lingerie está sempre investindo em novas tendências e inovação da moda íntima feminina 100% brasileira.

Site