Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hope Lingerie?

18 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.00
  • Remuneração e benefícios
    2.75
  • Oportunidade de carreira
    1.25
  • Cultura da empresa
    1.25
  • Qualidade de vida
    2.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 18 dias

    Empresa grande mas muito desorganizada, uma verdadeira cilada

    Designer

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa investe em mídia o que é interessante para o portfólio. Bem localizada, oferece um bom ambiente de trabalho e benefícios compatíveis com o mercado de trabalho.

    Contras: Empresa familiar onde a desorganização é estrutural. No marketing, departamento onde eu trabalhava, além da grande falta de organização, da inexistência de processos e do mal gerenciamento, frequentemente os horários eram estendidos por conta do planejamento mal feito, decisões mal tomadas e má gestão. Isso gerava muito retrabalho, muitas horas de trabalho a mais - horas que a empresa não paga, pois adota o regime de banco de horas mas jamais fecha e paga o banco, é infinito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Empresa familiar

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Em geral a empresa possui um bom clima organizacional, com exceção de alguns membros da diretoria, que tornam o ambiente pesado e desmotivador.

    Contras: Sem oportunidade de crescimento, não valorizam o profissional, não são abertos a mudanças, processos ultrapassados e alto turn over, porque não contratam certo ou porque pecam em desenvolvimento de pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    péssima empresa

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    Maranguape, CE


    Prós: Empresa familiar de ambiente tranquilo, adequado para desenvolver o trabalho e soluções inovadoras, as quais são bem acolhidas. É uma ótima empresa para pessoas extrovertidas, que gostam de exibicionismos e sabem se vender bem.

    Contras: Pouca ou nenhuma oportunidade de crescimento. Os colaboradores de escritório tem pouco nível técnico. O RH da empresa é o pior setor, visto que não sabem avaliar os melhores candidatos entrantes na empresa e não tem poder de análise para avaliar os melhores colaboradores e suas oportunidades de crescimento. Os exibidos, porém ineficientes, sempre levam vantagem. Talvez a troca de alguns gerentes seja necessária para o crescimento da empresa. Muitos aplicam técnicas ultrapassadas e conservadoras, principalmente no setor de RH e no setor produtivo. Infelizmente, isso acontece devido a carga familiar que a empresa carrega. Mérito profissional não é quase nunca reconhecido e relacionamentos pessoais são postos como prioridade, sem que necessariamente isso seja percebido. Estagiários são postos pelo setor de RH para realizarem atividades que não agregam valor algum, como animar os colaboradores na hora do almoço e realizarem gincanas fúteis que mais parecem uma palhaçada. Na parte produtiva, técnicas ultrapassadas, da era da revolução industrial são aplicadas. A tentativa de aplicar novas ferramentas são barradas por um gerente, que indiscutivelmente, não sabe nem o que é Lean Manufacturing. ( De novo entra a carga familiar da empresa).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Empresa ótima para gerar portfólio

    Estilista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Para as estilistas, a exposição dos trabalhos na mídia e redes sociais é grande, editoriais com grandes modelos etc... A equipe e a estrutura da empresa eram pontos positivos.

    Contras: Plano de carreira engessado, preferência a trazer pessoas de fora ao invés de desenvolver os funcionários já existentes. A rotatividade é muito alta. Outro ponto de melhora infra-estrutura do prédio que precisa ser expandida devido ao alto número de funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    boa

    Vendedor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa é ótima pra trabalhar, pessoas incríveis, aprendi muito. Clima descontraído, fa muito bem trabalhar em lugares assim, fiz ótimas amizades.

    Contras: Não tem nenhum benefício a não ser a passagem, em algumas franquias não se vende muito e acaba se ganhando bem pouco. E as vezes a gente é quase obrigada a dobrar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom ambiente de trabalho

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, liberdade para propor novas ideias (dependendo do depto), reconhecimento da marca e a possibilidade de participar em eventos para expandir conhecimento.

    Contras: Não há espaço para crescimento ou plano de carreira e todos os pontos negativos relacionados ao fato de ser uma empresa familiar, como o poder de decisão centralizado.

    Conselhos para presidência: É necessário evoluir a gestão de muitos departamentos, se preocupar mais com a qualidade e estrutura disponibilizada aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    A inda da pra melhorar em alguns pontos.

    Enfestador

    Maranguape, CE


    Prós: E uma enpresa ótima,uma enpresa q se preocupa com o bem esta de seus funcionário. Tem a entrega de sextas basicas para seus funcionário. Fazem comemoração dos aniversariantes dos funcionários.

    Contras: A alimentação não e adequada,principalmente no café da manhã e no almoço. As vezes acertao no preparo do almoço q fica fora do padrão da alimentação. O fardamento do s funcionario e umilhante péssimo tecido das fardas dos funcionario.

    Conselhos para presidência: Avaliar mas seua funcionário e reconhecimento pelos seus esforços.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Sempre pode melhorar

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: A remuneração e os benefícios estão compatíveis com o mercado

    Contras: Não há plano de carreira. A diretoria deveria se profissionalizar e respeitar seus funcionários. Elas são herdeiras e deveriam enxergar a empresa como emprego e não como a extensão da casa delas.

    Conselhos para presidência: Respeito ao trabalho dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Crescimento profissional só ocorre por relacionamento e amizade com ditetoras

    ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Inovação, marketing interessante, produtos bem posicionados no mercado. O dono da empresa é um exemplo.

    Contras: Empresa familiar. Diretores sem preparo. Decisões são tomadas por sucessoras despreparadas . As relações pessoais determinam os cargos e promoções.

    Conselhos para presidência: Contratação de profissionais de mercado. Promover por mérito não por relacionamento pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Satisfatório

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é agradável, os benefícios são bons é uma empresa familiar.

    Contras: a empresa faz análise de desempenho semestralmente, mas nada acontece.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Hope Lingerie

Descrição:Há mais de 45 anos no Mercado, hoje a Hope opera em mais de 100 franquias, 4 lojas próprias, exporta para mais de 18 Países e contém mais de 5.000 mil pontos de vendas em todo Brasil. A Hope Lingerie está sempre investindo em novas tendências e inovação da moda íntima feminina 100% brasileira.

Site

RH: quer atrair bons talentos?