Como é trabalhar na Honeywell?

Uma mãe, cuida e investe em seus conhecimentos para poder voar.

Barueri, SP

Prós: Ótima empresa, pessoas educadas e um ambiente agradável de trabalho, a Honeywell se preocupa com os seus funcionários e investe neles. Tem sido a melhor empresa que já trabalhei, me sinto realizado.

Contras: Dentro do RH esta havendo uma demora para entregar o celular corporativo e o modem 4G, porém já recebi o celular nextel e o notebook da empresa.

Se você está disposto a abdicar de sua vida pessoal pela sua profissão, é o lugar certo.

Engenheiro Júnior

Prós: Salario abaixo da média mas, no meu caso, com extras se torna compatível
    Me proporciona experiência de trabalhar fora do Brasil todos os anos
    Contato com o cliente e aprendizado trabalhando em campo - Muita experiência adquirida em pouco tempo

Contras: Política econômica extremamente rigorosa que muitas vezes não é compatível com o tipo de trabalho por mim realizado.
    No meu caso, gerência fora do Brasil que não está familiarizada com as leis e cultura local.
    Muito tempo fora do Brasil
    Sem uma política adequada de horas a serem trabalhadas ou duração de turno ou mesmo de viagens internacionais.

Excelente ambiente de trabalho

Jundiaí, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho, as pessoas se ajudam bastante e trabalham como um time. Vários projetos em desenvolvimento e a vontade de crescer e ganhar espaço.

Contras: É uma empresa enxuta, então as vezes faltam braços para fazer funcionar. Também há muitas mudanças de estrutura, e deixa as funções um tanto quanto instáveis.

A empresa seria excelente se fosse gerida de maneira mais responsável pelos gestores de suas áreas.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possui diversificação de produtos para o mercado, que poderiam dominá-lo. Os benefícios são muito bons, o corpo técnico procura empenhar-se ao máximo para alcançar os objetivos da empresa.

Contras: O RH e o DP,não existem fora de São Paulo e nunca sabem de nada quando questionados sobre os direitos trabalhistas. Muitos gestores sequer conhecem os projetos, muitas vendas de serviços divergem dos projetos. Os gastos e desperdícios são insustentáveis. As mudanças recentes de gerentes de projetos, disseminaram verdadeiros amadores.

Conselhos para presidência: Deveria conhecer mais sobre qualidade, sustentabilidade e empreendedorismo. Talvez devesse voltar aos cadernos de estudos e analisar bem quem coloca no comando da gerência. Muitos erros não são atribuídos aos verdadeiros responsáveis.

Boas oportunidades, mas pouca autonomia.

Guarulhos, SP

Prós: Empresa Internacional, muito contato com pessoa de fora. Possibilidade de mudar de áreas. Remuneração boa. Chances de efetivação. Sistema enxuto e que recompensa pelo esforço.

Contras: Burocracia um pouco elevada. Por ser muito enxuto, é muito difícil aprender atividades como estagiário já que as pessoas não dão muita atenção devido ao trabalho excessivo. Pouco desenvolvimento de autonomia e independência do estagiário, criando um laço de dependência que atrapalha no desenvolvimento individual dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Um plano de desenvolvimento de autonomia e independência para os estagiários.

Excelente empresa para se desenvolver.

Analista Contábil Pleno

Barueri, SP

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, com respeito ao colaborador. Empresa oferece todos os aparatos (ferramentas) necessários para que você desenvolva um excelente trabalho. Relacionamento entre as áreas e comunicação interna quanto a clima e estabilidade são feitas com muita clareza a todos os funcionários.

Contras: Não possui um plano de carreira definido, sem muito incentivo a promoções internas. Dificilmente pessoas que entram como analistas se tornam gestores, a não ser, que fique na empresa por 5 anos ou mais.

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

São Paulo de Olivença, AM

Prós: Trabalhar home office, horário flexível tendo que ser 8 hs diárias.

Contras: Muito gerente mandando., inclusive de fora, não dão valor para o time de HR, pra os subordinados é claro.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor seus gerentes, dar mais valor para os subordinados e terceiros.

Líder de Projetos

Barueri, SP

Prós: Liberdade de atuação e facil acesso a liderança

Contras: Parâmetros pouco definidos dificuldade em definir as áreas de atuacao

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário compatível com mercado, horário flexível para alguns cargos e ótimo pacote de benefícios. Oportunidade de crescimento profissional. Boa localização de trabalho.

Contras: Empresa muito burocrática , muitos processos internos que dificultam o andamento das informações para solução de problemas e atendimento ao cliente. Várias fusões da empresa, e diferentes chefes na mesma unidade.

Conselhos para presidência: Criar ações para integração das pessoas do trabalho, criando um bom clima para se trabalhar além de diminuir processos burocráticos facilitando agilidade de informações.

VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa inovadora que detém um portfólio de produtos diversificado. Aquisições efetuadas de forma bastante estratégicas. Tentativa em operacionalizar estratégias dividindo regiões emergentes e desenvolvidas.

Contras: A empresa não tem estrutura. Gestão e liderança focado em microgerenciamento (pouco foco estratégico). Excessivo controle da matriz nos EUA (falta de autonomia local). Desenvolvimento de pessoas e clima organizacional deixa muito a desejar.

Conselhos para presidência: Se atualizar par entender conceitos modernos de gestão e liderança

Honeywell

Descrição:A Honeywell é uma empresa multinacional que produz variedade de produtos para consumo diário, serviços de engenharia e aeroespaciais, com uma amplia diversidade de clientes. Possui mais de 100 mil funcionários em 95 países ao redor do globo. Entre seus principais produtos estão termostatos e produtos para automóveis comercializados pelas marcas Fram, Atolite e Prestone. No Brasil, chegou em 2009 e também passou a atuar no mercado de gás natural, sendo acionista da empresa SRI, de São Roque (SP), e tendo companhias com a Congás e a Sulgás como clientes.