Como é trabalhar na Honeywell?

Uma mãe, cuida e investe em seus conhecimentos para poder voar.

Barueri, SP

Prós: Ótima empresa, pessoas educadas e um ambiente agradável de trabalho, a Honeywell se preocupa com os seus funcionários e investe neles. Tem sido a melhor empresa que já trabalhei, me sinto realizado.

Contras: Dentro do RH esta havendo uma demora para entregar o celular corporativo e o modem 4G, porém já recebi o celular nextel e o notebook da empresa.

Se você está disposto a abdicar de sua vida pessoal pela sua profissão, é o lugar certo.

Engenheiro Júnior

Prós: Salario abaixo da média mas, no meu caso, com extras se torna compatível
    Me proporciona experiência de trabalhar fora do Brasil todos os anos
    Contato com o cliente e aprendizado trabalhando em campo - Muita experiência adquirida em pouco tempo

Contras: Política econômica extremamente rigorosa que muitas vezes não é compatível com o tipo de trabalho por mim realizado.
    No meu caso, gerência fora do Brasil que não está familiarizada com as leis e cultura local.
    Muito tempo fora do Brasil
    Sem uma política adequada de horas a serem trabalhadas ou duração de turno ou mesmo de viagens internacionais.

Excelente ambiente de trabalho

Jundiaí, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho, as pessoas se ajudam bastante e trabalham como um time. Vários projetos em desenvolvimento e a vontade de crescer e ganhar espaço.

Contras: É uma empresa enxuta, então as vezes faltam braços para fazer funcionar. Também há muitas mudanças de estrutura, e deixa as funções um tanto quanto instáveis.

A empresa seria excelente se fosse gerida de maneira mais responsável pelos gestores de suas áreas.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possui diversificação de produtos para o mercado, que poderiam dominá-lo. Os benefícios são muito bons, o corpo técnico procura empenhar-se ao máximo para alcançar os objetivos da empresa.

Contras: O RH e o DP,não existem fora de São Paulo e nunca sabem de nada quando questionados sobre os direitos trabalhistas. Muitos gestores sequer conhecem os projetos, muitas vendas de serviços divergem dos projetos. Os gastos e desperdícios são insustentáveis. As mudanças recentes de gerentes de projetos, disseminaram verdadeiros amadores.

Conselhos para presidência: Deveria conhecer mais sobre qualidade, sustentabilidade e empreendedorismo. Talvez devesse voltar aos cadernos de estudos e analisar bem quem coloca no comando da gerência. Muitos erros não são atribuídos aos verdadeiros responsáveis.

Ótimo aprendizado, mas falta empatia e trabalho em grupo com os demais departamentos.

Barueri, SP

Prós: O aprendizado que os funcionários tem dentro da Honeywell é indiscutível. Aprenderá muito sobre o seu departamento e do processo em geral. Os benefícios e salários são ótimos também e bem competitivos. No caso dos estagiários, está bem acima da média, mas condiz com o trabalho que tem que ser feito.

Contras: RH nada humano! Além disso, há muita falsidade e falta de trabalho em grupo nesta empresa. Precisa ser amigos dos demais departamentos de apoio para conseguir que o trabalho seja feito. Caso não tenha bom relacionamento, não conseguirá fazer nada. Falta de empatia. Saúde psicológica e sanidade mental acabam entrando em cheque quando trabalha na empresa, pois há MUITA pressão e pouco reconhecimento. Esteja preparado.

Péssima Empresa para saúde mental.

Barueri, SP

Prós: A estrutura da empresa, os equipamentos fornecidos por ela (notebooks etc) e as salas de reunião são de ótima qualidade. O salário é bem competitivo e os benefícios são fora da curva, o VR é acima do que é gasto na unidade de Barueri, o vale transporte é justo e a empresa paga táxi até a residência dependendo do horário que você sai.

Contras: O maior ponto negativo dentro da empresa que eu reconheci durante meu período lá foi sem dúvida a relação entre funcionários, a grande maioria não se mostra disposto a ajudar, existe falsidade entre as pessoas até dentro do departamento, aonde você não pode confiar em ninguém com trabalho, caso aconteça algum problema por falta de comunicação, as pessoas não perdem tempo em apontar o dedo ao invés de tentar solucionar o problema. Equipes desorganizadas com problemas de comunicações, e-mails e mensagens demoram a ser respondidos dependendo do seu cargo, muitas vezes por conta disso é necessário escalar os assuntos para superiores. A responsabilidade colocada nas costas do estagiários é extrema, fazendo com que eles tenham que lidar com assuntos que eles não tem o domínio e é negado ajuda para os mesmos caso eles busquem alguém para orientar. Ótima empresa para autodidatas que não se importam com relações interpessoais entre os colegas de trabalho. Empresa sem expectativa de efetivação para Estagiários, os superiores são omissos e não tocam no assunto para manter o estagiário por mais tempo.

Boa mas não para se manter

Barueri, SP

Prós: Empresa boa para aprender e se desenvolver pessoalmente, com bons contatos a se manter, boa localização e bom ótimos benefícios para todos os cargos.

Contras: Apesar de ser boa para aprender a empresa em si não tem políticas para reter talentos e não faz esforço para isso, outro ponto negativo é a pouca liberdade para decisões locais, além de ser cheia de gastos excessivos e desnecessários.

Conselhos para presidência: Focar mais no que realmente importa e na formação e manutenção de talentos.

Boa oportunidade de trabalho

Engenheiro de CampoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa organizada e bem localizada no centro do Rio de Janeiro. Possui uma estrutura física muito moderna e sofisticada. Remuneração adequada.

Contras: Falta estímulo para manter os colaboradores motivados e desafiados. As atividades muito técnicas acabam tornando-se pouco dinâmicas e desestimulantes.

Conselhos para presidência: Trazer dinamicidade e desafios, principalmente nos trabalhos mais técnicos.

Boa empresa para o perfil específico de profissional

Barueri, SP

Prós: Empresa tem ambiente empreendedor que incentiva geração de novas ideias de negócios e possibilidade de implementação de novos projetos. Boas oportunidades para quem tem o perfil persistente e trabalha sem necessidade de supervisão.

Contras: Poucos processos e sistemas de suporte a tomada a decisão gerando muita dificuldade na gestão e geração de resultados. Organização extremamente matricial de difícil navegação e pouca autonomia local. Não possui plano de carreira e o desenvolvimento profissional do funcionário é de responsabilidade individual do mesmo sem o apoio da empresa.

Instavel

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Bons salarios/beneficios e empresa mundialmente reconhecida. A empresa possui varios segmentos e trabalha em diferentes industrias possibilitando crescimento horizontal e vertical, quando a economia esta em crescimento.

Contras: Desconhecida no Brasil, nao consegue se estabelecer de forma sustentavel no mercado brasileiro. Ja tentou diversas vezes investir de forma robusta no Brasil sem sucesso. Cada crise da economia brasileira, diminui sua estrutura abandona o Brasil/clientes, deixando apenas uma estrutura basica, para atender clientes globais.

Conselhos para presidência: Ter mais autonomia local, empresa muito travada e lenta localmente.

Honeywell

Descrição:A Honeywell é uma empresa multinacional que produz variedade de produtos para consumo diário, serviços de engenharia e aeroespaciais, com uma amplia diversidade de clientes. Possui mais de 100 mil funcionários em 95 países ao redor do globo. Entre seus principais produtos estão termostatos e produtos para automóveis comercializados pelas marcas Fram, Atolite e Prestone. No Brasil, chegou em 2009 e também passou a atuar no mercado de gás natural, sendo acionista da empresa SRI, de São Roque (SP), e tendo companhias com a Congás e a Sulgás como clientes.