Como é trabalhar na Honeywell?

Uma mãe, cuida e investe em seus conhecimentos para poder voar.

Barueri, SP

Prós: Ótima empresa, pessoas educadas e um ambiente agradável de trabalho, a Honeywell se preocupa com os seus funcionários e investe neles. Tem sido a melhor empresa que já trabalhei, me sinto realizado.

Contras: Dentro do RH esta havendo uma demora para entregar o celular corporativo e o modem 4G, porém já recebi o celular nextel e o notebook da empresa.

Se você está disposto a abdicar de sua vida pessoal pela sua profissão, é o lugar certo.

Engenheiro Júnior

Prós: Salario abaixo da média mas, no meu caso, com extras se torna compatível
    Me proporciona experiência de trabalhar fora do Brasil todos os anos
    Contato com o cliente e aprendizado trabalhando em campo - Muita experiência adquirida em pouco tempo

Contras: Política econômica extremamente rigorosa que muitas vezes não é compatível com o tipo de trabalho por mim realizado.
    No meu caso, gerência fora do Brasil que não está familiarizada com as leis e cultura local.
    Muito tempo fora do Brasil
    Sem uma política adequada de horas a serem trabalhadas ou duração de turno ou mesmo de viagens internacionais.

Excelente ambiente de trabalho

Jundiaí, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho, as pessoas se ajudam bastante e trabalham como um time. Vários projetos em desenvolvimento e a vontade de crescer e ganhar espaço.

Contras: É uma empresa enxuta, então as vezes faltam braços para fazer funcionar. Também há muitas mudanças de estrutura, e deixa as funções um tanto quanto instáveis.

A empresa seria excelente se fosse gerida de maneira mais responsável pelos gestores de suas áreas.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possui diversificação de produtos para o mercado, que poderiam dominá-lo. Os benefícios são muito bons, o corpo técnico procura empenhar-se ao máximo para alcançar os objetivos da empresa.

Contras: O RH e o DP,não existem fora de São Paulo e nunca sabem de nada quando questionados sobre os direitos trabalhistas. Muitos gestores sequer conhecem os projetos, muitas vendas de serviços divergem dos projetos. Os gastos e desperdícios são insustentáveis. As mudanças recentes de gerentes de projetos, disseminaram verdadeiros amadores.

Conselhos para presidência: Deveria conhecer mais sobre qualidade, sustentabilidade e empreendedorismo. Talvez devesse voltar aos cadernos de estudos e analisar bem quem coloca no comando da gerência. Muitos erros não são atribuídos aos verdadeiros responsáveis.

Uma boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Uma empresa séria que deu praticamente tudo o que eu conquistei na minha vida! Porém com muito esforço de minha parte... A conduta da empresa é louvável

Contras: A consideração por seus funcionários poderia ser maior já que ultimamente a empresa vem cortando seus mais antigos e experientes funcionários!

Desmotivação profissional

Field Service

Prós: A Honeywell é uma empresa com grande potencial, e possui bons negócios, tem como benefícios, Salario compatível com o marcado, e um vale refeição muito bom, prêmios que não são bem distribuídos.

Contras: Como pontos negativos, não há perspectiva de crescimento, não há um plano de carreira, gerencial com poder abusivo, não há desenvolvimento profissional nem pessoal, não possui modos de motivação, e como existem varias divisões internas não são bem administradas. Isso para a divisão de HBS do Brasil

Conselhos para presidência: Desenvolver os funcionários internos para não ter a necessidade de buscar no mercado, assim sendo possível alavancar um plano de carreira, enviar pesquisa de satisfação a nível gerencia, pois hoje os gerentes conduzem da forma que bem entender não, seja na contratação de amigos ou conhecidos sem analisar os profissionais que possui.

Boas oportunidades, mas pouca autonomia.

Guarulhos, SP

Prós: Empresa Internacional, muito contato com pessoa de fora. Possibilidade de mudar de áreas. Remuneração boa. Chances de efetivação. Sistema enxuto e que recompensa pelo esforço.

Contras: Burocracia um pouco elevada. Por ser muito enxuto, é muito difícil aprender atividades como estagiário já que as pessoas não dão muita atenção devido ao trabalho excessivo. Pouco desenvolvimento de autonomia e independência do estagiário, criando um laço de dependência que atrapalha no desenvolvimento individual dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Um plano de desenvolvimento de autonomia e independência para os estagiários.

Excelente empresa para se desenvolver.

Analista Contábil Pleno

Barueri, SP

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, com respeito ao colaborador. Empresa oferece todos os aparatos (ferramentas) necessários para que você desenvolva um excelente trabalho. Relacionamento entre as áreas e comunicação interna quanto a clima e estabilidade são feitas com muita clareza a todos os funcionários.

Contras: Não possui um plano de carreira definido, sem muito incentivo a promoções internas. Dificilmente pessoas que entram como analistas se tornam gestores, a não ser, que fique na empresa por 5 anos ou mais.

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

São Paulo de Olivença, AM

Prós: Trabalhar home office, horário flexível tendo que ser 8 hs diárias.

Contras: Muito gerente mandando., inclusive de fora, não dão valor para o time de HR, pra os subordinados é claro.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor seus gerentes, dar mais valor para os subordinados e terceiros.

Líder de Projetos

Barueri, SP

Prós: Liberdade de atuação e facil acesso a liderança

Contras: Parâmetros pouco definidos dificuldade em definir as áreas de atuacao

Honeywell

Descrição:A Honeywell é uma empresa multinacional que produz variedade de produtos para consumo diário, serviços de engenharia e aeroespaciais, com uma amplia diversidade de clientes. Possui mais de 100 mil funcionários em 95 países ao redor do globo. Entre seus principais produtos estão termostatos e produtos para automóveis comercializados pelas marcas Fram, Atolite e Prestone. No Brasil, chegou em 2009 e também passou a atuar no mercado de gás natural, sendo acionista da empresa SRI, de São Roque (SP), e tendo companhias com a Congás e a Sulgás como clientes.