Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Honeywell?

59 postagens (24 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.58
  • Remuneração e benefícios
    3.92
  • Oportunidade de carreira
    2.83
  • Cultura da empresa
    3.25
  • Qualidade de vida
    3.46

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 18 dias

    Desmotivação profissional

    Field Service

    São Paulo, SP


    Prós: A Honeywell é uma empresa com grande potencial, e possui bons negócios, tem como benefícios, Salario compatível com o marcado, e um vale refeição muito bom, prêmios que não são bem distribuídos.

    Contras: Como pontos negativos, não há perspectiva de crescimento, não há um plano de carreira, gerencial com poder abusivo, não há desenvolvimento profissional nem pessoal, não possui modos de motivação, e como existem varias divisões internas não são bem administradas. Isso para a divisão de HBS do Brasil

    Conselhos para presidência: Desenvolver os funcionários internos para não ter a necessidade de buscar no mercado, assim sendo possível alavancar um plano de carreira, enviar pesquisa de satisfação a nível gerencia, pois hoje os gerentes conduzem da forma que bem entender não, seja na contratação de amigos ou conhecidos sem analisar os profissionais que possui.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    A empresa seria excelente se fosse gerida de maneira mais responsável pelos gestores de suas áreas.

    TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possui diversificação de produtos para o mercado, que poderiam dominá-lo. Os benefícios são muito bons, o corpo técnico procura empenhar-se ao máximo para alcançar os objetivos da empresa.

    Contras: O RH e o DP,não existem fora de São Paulo e nunca sabem de nada quando questionados sobre os direitos trabalhistas. Muitos gestores sequer conhecem os projetos, muitas vendas de serviços divergem dos projetos. Os gastos e desperdícios são insustentáveis. As mudanças recentes de gerentes de projetos, disseminaram verdadeiros amadores.

    Conselhos para presidência: Deveria conhecer mais sobre qualidade, sustentabilidade e empreendedorismo. Talvez devesse voltar aos cadernos de estudos e analisar bem quem coloca no comando da gerência. Muitos erros não são atribuídos aos verdadeiros responsáveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo de Olivença, AM


    Prós: Trabalhar home office, horário flexível tendo que ser 8 hs diárias.

    Contras: Muito gerente mandando., inclusive de fora, não dão valor para o time de HR, pra os subordinados é claro.

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor seus gerentes, dar mais valor para os subordinados e terceiros.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Ainda tem que melhorar

    Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

    Cachoeirinha, RS


    Prós: Imparcialidade, área de complice bem desenvolvida, uma empresa de caráter global para atender os seus principais clientes do negócio , core da empresa.

    Contras: Poderiam envolver mais as pessoas ,gerar grupos de trabalho para fomentar as melhorias que são rápidas aos quais o sistema exige aderência frente ao cliente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Falta reconhecimento por parte dos gestores.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Itajubá, MG


    Prós: A liberdade que o meu gestor me dava para trabalhar gerenciar os meus projetos. A união dos funcionários, mesmo os de setores diferentes. Cursos disponíveis com certificação.

    Contras: Alguns gestores pareciam um pouco despreparados para as funções, cobrando de seus funcionários prazos esdrúxulos, muitas vezes fazendo com que os mesmos trabalhassem finais de semana inteiros sem apresentar os devidos reconhecimentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Empresa grande com problemas de pequenas empresas

    Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios razoáveis, acima do mercado em geral. A empresa possui uma infraestrutura muito boa, com muito respaldo em TI, um prédio novo, muito bonito e climatizado.

    Contras: Empresa não efetiva estagiário, tem estagiarios que fazem 4 horas recebendo a mesma quantia dos que fazem 6, é extremamente desorganizada, o RH é muito incompetente, calcula errado, paga errado, pede um mês para corrigir, o ambiente de trabalho é ruim, não há cursos/materiais para estagiário, é visto apenas como mão de obra barata, para desenvolvimento profissional não recomendo em nada esta empresa.

    Conselhos para presidência: Revisar RH, financeiro, estruturar de maneira séria a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    uma grande empresa, com uma gestão antiquada

    TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento de salário em dia, benefícios bons são o forte da Honeywell,são as únicas questões favoráveis na empresa. Fica dificil elaborar de maneira positiva se a gestão atual não tem uma visão real da empresa.

    Contras: Falta sinergia de um modo geral. Não há comunicação eficiente entre os setores da empresa, nos projetos fora da cidade de SãoPaulo são esquecidos, ficando tudo por conta das equipes que atuam no local , Os Gerentes não sabem o que fazem e o descaso deles com os clientes fica estampado. A Empresa precisa descentralizar o comando e saber reconhecer os bons profissionais , na verdade parecem amadores.

    Conselhos para presidência: Mudar toda infraestrutura de gestão atual, investir na qualidade, valorizar o empreendedorismo, construir um RH que funcione de verdade, criar o setor de logística para bases descentralizadas... Vai ter muito trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa, mas há muito o que melhorar

    Gerente

    Barueri, SP


    Prós: Empresa em crescimento no Brasil, apesar da crise atual. Portfólio diversificado e cultura de alto desempenho ajudam o profissional a buscar evolução e superação.

    Contras: Cultura muito conservadora. Falta investimento na gestao de pessoas para preparar melhor a liderança para desafios futuros e para retenção dos talentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Honeywell

    Técnico em Automação

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios bons. Cultura americana muito legal, mas pena que não se aplica aos funcionarios. ...

    Contras: Não tem vida propria, salario baixo, falta comunicação ...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa de tecnologia

    Analista de Gestão


    Prós: Multinacional que possibilita mobilidade nacional e internacional para quem tem disponibilidade. Tem um processo bem rígido e estruturado para investigação nas mais diversas situações. Atua fortemente na cultura de LEAN, proporcionando grande instrumentalização dos funcionários na utilização destas ferramentas.

    Contras: Muitas fusões. Multinacional que prega não ter preconceitos e discriminação de funcionários, mas a discriminação fica evidente nas relações pessoais e no processo de integração da empresa adquirida. Os profissionais matriciais tem pouco tempo de empresa e não tem propriedade para transmitir conhecimentos, ferramentas e processos. Partem do principio que todos já sabem (em ingles). A equipe de RH é bem funcional e operativa, tendo como foco trabalhar para redução de custos do negócio. A pluralidade de línguas e nacionalidades, fragiliza o processo de integração entre empresas.

    Conselhos para presidência: Estudar e se apropriar melhor do negócio e as demandas de mercado. Entender que cada região tem suas características e peculiaridades, de gestão, de relações e de negócios.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Honeywell

Descrição:A Honeywell é uma empresa multinacional que produz variedade de produtos para consumo diário, serviços de engenharia e aeroespaciais, com uma amplia diversidade de clientes. Possui mais de 100 mil funcionários em 95 países ao redor do globo. Entre seus principais produtos estão termostatos e produtos para automóveis comercializados pelas marcas Fram, Atolite e Prestone. No Brasil, chegou em 2009 e também passou a atuar no mercado de gás natural, sendo acionista da empresa SRI, de São Roque (SP), e tendo companhias com a Congás e a Sulgás como clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?