Como é trabalhar na Honeywell?

Boa empresa, péssima gestão.

Técnico de Automação Elétrica

Barueri, SP

Prós: Pagamentos em dia. Bons benefícios. Não tenho mais pontos positivos. Não tenho mais pontos positivos. Não tenho mais pontos positivos. Não tenho mais pontos positivos.

Contras: Não tem plano de carreira; empresa não compreensiva, não manda embora, não faz acordo, não ajuda o funcionário, não entrega documentação antes de enviar técnico ao cliente (deixando o técnico vendido), ISO 9001 não funciona (4 anos no mesmo cargo e salário aumentando pelo dissídio (ultimo foi 1,75).

Conselhos para presidência: Olhe mais para quem gera o lucro da empresa. Olhe mais pra quem trabalha dia e noite para realizar as tarefas e entrega obras no prazo.

Empresa com moldes ideais, porém não cumpre o que promete

Técnico em Automação

Prós: Pontualidade nos pagamentos. Beneficios bons, etc .

Contras: Não valoriza funcionario e não valoriza cliente. Não se preocupa com as dificuldades que o funcionario alocado no cliente enfrenta. só visa o lucro.

Conselhos para presidência: Valorize o funcionario que ajuda a pagar seu salario milionario.

Desmotivação profissional

Field Service

Prós: A Honeywell é uma empresa com grande potencial, e possui bons negócios, tem como benefícios, Salario compatível com o marcado, e um vale refeição muito bom, prêmios que não são bem distribuídos.

Contras: Como pontos negativos, não há perspectiva de crescimento, não há um plano de carreira, gerencial com poder abusivo, não há desenvolvimento profissional nem pessoal, não possui modos de motivação, e como existem varias divisões internas não são bem administradas. Isso para a divisão de HBS do Brasil

Conselhos para presidência: Desenvolver os funcionários internos para não ter a necessidade de buscar no mercado, assim sendo possível alavancar um plano de carreira, enviar pesquisa de satisfação a nível gerencia, pois hoje os gerentes conduzem da forma que bem entender não, seja na contratação de amigos ou conhecidos sem analisar os profissionais que possui.

A empresa seria excelente se fosse gerida de maneira mais responsável pelos gestores de suas áreas.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possui diversificação de produtos para o mercado, que poderiam dominá-lo. Os benefícios são muito bons, o corpo técnico procura empenhar-se ao máximo para alcançar os objetivos da empresa.

Contras: O RH e o DP,não existem fora de São Paulo e nunca sabem de nada quando questionados sobre os direitos trabalhistas. Muitos gestores sequer conhecem os projetos, muitas vendas de serviços divergem dos projetos. Os gastos e desperdícios são insustentáveis. As mudanças recentes de gerentes de projetos, disseminaram verdadeiros amadores.

Conselhos para presidência: Deveria conhecer mais sobre qualidade, sustentabilidade e empreendedorismo. Talvez devesse voltar aos cadernos de estudos e analisar bem quem coloca no comando da gerência. Muitos erros não são atribuídos aos verdadeiros responsáveis.

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

São Paulo de Olivença, AM

Prós: Trabalhar home office, horário flexível tendo que ser 8 hs diárias.

Contras: Muito gerente mandando., inclusive de fora, não dão valor para o time de HR, pra os subordinados é claro.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor seus gerentes, dar mais valor para os subordinados e terceiros.

Empresa boa mas mal administrada

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Salário e benefícios são justos além de ter uma boa localização logo ao lado da Castelo Branco. Grande oportunidade de crescimento dentro da empresa.

Contras: Empresa muito grande no ramo mas com departamentos mal distribuídos, onde o serviço ficava acumulado em algumas áreas prejudicando o resultado final.

Honeywell

VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa inovadora que detém um portfólio de produtos diversificado. Aquisições efetuadas de forma bastante estratégicas. Tentativa em operacionalizar estratégias dividindo regiões emergentes e desenvolvidas.

Contras: A empresa não tem estrutura. Gestão e liderança focado em microgerenciamento (pouco foco estratégico). Excessivo controle da matriz nos EUA (falta de autonomia local). Desenvolvimento de pessoas e clima organizacional deixa muito a desejar.

Conselhos para presidência: Se atualizar par entender conceitos modernos de gestão e liderança

Ainda tem que melhorar

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Cachoeirinha, RS

Prós: Imparcialidade, área de complice bem desenvolvida, uma empresa de caráter global para atender os seus principais clientes do negócio , core da empresa.

Contras: Poderiam envolver mais as pessoas ,gerar grupos de trabalho para fomentar as melhorias que são rápidas aos quais o sistema exige aderência frente ao cliente.

Falta reconhecimento por parte dos gestores.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Itajubá, MG

Prós: A liberdade que o meu gestor me dava para trabalhar gerenciar os meus projetos. A união dos funcionários, mesmo os de setores diferentes. Cursos disponíveis com certificação.

Contras: Alguns gestores pareciam um pouco despreparados para as funções, cobrando de seus funcionários prazos esdrúxulos, muitas vezes fazendo com que os mesmos trabalhassem finais de semana inteiros sem apresentar os devidos reconhecimentos.

Empresa grande com problemas de pequenas empresas

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios razoáveis, acima do mercado em geral. A empresa possui uma infraestrutura muito boa, com muito respaldo em TI, um prédio novo, muito bonito e climatizado.

Contras: Empresa não efetiva estagiário, tem estagiarios que fazem 4 horas recebendo a mesma quantia dos que fazem 6, é extremamente desorganizada, o RH é muito incompetente, calcula errado, paga errado, pede um mês para corrigir, o ambiente de trabalho é ruim, não há cursos/materiais para estagiário, é visto apenas como mão de obra barata, para desenvolvimento profissional não recomendo em nada esta empresa.

Conselhos para presidência: Revisar RH, financeiro, estruturar de maneira séria a empresa.

Honeywell

Descrição:A Honeywell é uma empresa multinacional que produz variedade de produtos para consumo diário, serviços de engenharia e aeroespaciais, com uma amplia diversidade de clientes. Possui mais de 100 mil funcionários em 95 países ao redor do globo. Entre seus principais produtos estão termostatos e produtos para automóveis comercializados pelas marcas Fram, Atolite e Prestone. No Brasil, chegou em 2009 e também passou a atuar no mercado de gás natural, sendo acionista da empresa SRI, de São Roque (SP), e tendo companhias com a Congás e a Sulgás como clientes.