Como é trabalhar na Honeywell?

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário compatível com mercado, horário flexível para alguns cargos e ótimo pacote de benefícios. Oportunidade de crescimento profissional. Boa localização de trabalho.

Contras: Empresa muito burocrática , muitos processos internos que dificultam o andamento das informações para solução de problemas e atendimento ao cliente. Várias fusões da empresa, e diferentes chefes na mesma unidade.

Conselhos para presidência: Criar ações para integração das pessoas do trabalho, criando um bom clima para se trabalhar além de diminuir processos burocráticos facilitando agilidade de informações.

VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa inovadora que detém um portfólio de produtos diversificado. Aquisições efetuadas de forma bastante estratégicas. Tentativa em operacionalizar estratégias dividindo regiões emergentes e desenvolvidas.

Contras: A empresa não tem estrutura. Gestão e liderança focado em microgerenciamento (pouco foco estratégico). Excessivo controle da matriz nos EUA (falta de autonomia local). Desenvolvimento de pessoas e clima organizacional deixa muito a desejar.

Conselhos para presidência: Se atualizar par entender conceitos modernos de gestão e liderança

Bom para aprender, não tão bom para trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: A empresa te dá possibilidades de aprendizado e autonomia para o cargo de estágio....

Contras: Não tem possibilidade de efetivação, muita burocracia, muitos processos e muito hierarquizado................................................

Desmotivação profissional

Field Service

Prós: A Honeywell é uma empresa com grande potencial, e possui bons negócios, tem como benefícios, Salario compatível com o marcado, e um vale refeição muito bom, prêmios que não são bem distribuídos.

Contras: Como pontos negativos, não há perspectiva de crescimento, não há um plano de carreira, gerencial com poder abusivo, não há desenvolvimento profissional nem pessoal, não possui modos de motivação, e como existem varias divisões internas não são bem administradas. Isso para a divisão de HBS do Brasil

Conselhos para presidência: Desenvolver os funcionários internos para não ter a necessidade de buscar no mercado, assim sendo possível alavancar um plano de carreira, enviar pesquisa de satisfação a nível gerencia, pois hoje os gerentes conduzem da forma que bem entender não, seja na contratação de amigos ou conhecidos sem analisar os profissionais que possui.

Ótima empresa para iniciar carreira

Desenvolvedor.NET

Itajubá, MG

Prós: Empresa multinacional, contato com pessoas do exterior constantemente, aprendizado gigantesco, ambiente sem muita pressão, folha de pagamento e benefícios em dia.

Contras: Nivel hierarquico para tomada de decisões muito grande, após chegar em certo tempo de trabalho na empresa, não tem mais crescimento, precisam separar mais o trabalho de cada região.

Excelente cultura em HSE

HSE CoordinatorEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Empresa desenvolve os empregados e tem uma área de HSE muito bem estruturada com apoio corporativo intenso. O RH está proximo dos empregados.

Contras: Tem a politica de não demitir o que faz com empregados com baixo desempenho fiquem por muito tempo na empresa e inevitavelmente prjudicam o desempenho da empresa com um todo.

Ótima empresa !

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, ótimo ambiente, remuneração adequada é condizente ao mercado, oferece diversas oportunidades aos colaboradores

Contras: É uma empresa muito grande, com diversos novos negócios a todo o momento, portanto no começo as coisas podem ser meio confusas, mas com o tempo e aprendizado melhoram.

Itajubá, MG

Prós: Estrutura da empresa, bem como seu sistema de gestão, que sugere diversas ferramentas para tornar os processos e o negócio mais robusto. É uma empresa ideal para aprendizado.

Contras: Falta de preocupação com o lado humano, é uma empresa task e não people, o que pode levar à desmotivação das pessoas a longo prazo, caso elas possuam perfil people.

Conselhos para presidência: Abrir um pouco mais a cultura para que seja mais humana.

Empresa ótima para crescimento profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa com ótimo perfil para quem busca crescimento profissional, como estagiária tive alto grau de responsabilidade, participava de reuniões e aprendi muitas coisas. Ambiente de trabalho saudável e gestores transparentes.

Contras: A maioria dos estagiários ficam pelo período de 2 anos e não são efetivados, isso é ruim pois a um certo nível, ficamos um pouco desmotivamos, pois mesmo gostando muito da empresa, não temos perspectiva de continuar.

Ótima oportunidade de aprendizado

Especialista de Marketing

Prós: Ambiente leve de trabalho Bons gestores Possibilidade de mudança de cargos Benefícios de mercado Auxílio nos estudos (pós graduação, MBA, Mestrado)

Contras: Constante mudanças organizacionais Empresa extremamente matricial, o que trava alguns processos internos e limita a atuação dos funcionários e gestores

Conselhos para presidência: Ganhar mais autonomia e gestão dentro da operação Brasil e preparar melhor os gestores para a formação de novos líderes

Honeywell

Descrição:A Honeywell é uma empresa multinacional que produz variedade de produtos para consumo diário, serviços de engenharia e aeroespaciais, com uma amplia diversidade de clientes. Possui mais de 100 mil funcionários em 95 países ao redor do globo. Entre seus principais produtos estão termostatos e produtos para automóveis comercializados pelas marcas Fram, Atolite e Prestone. No Brasil, chegou em 2009 e também passou a atuar no mercado de gás natural, sendo acionista da empresa SRI, de São Roque (SP), e tendo companhias com a Congás e a Sulgás como clientes.