Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Honda

Como foi a entrevista de emprego?

• 70%

• 8%

Neutra

• 21%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 5%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Honda

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Pleno

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Honda, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi relativamente rápido, fui acompanhado de perto pela headhunter com feedbacks e informações. No entanto, nas entrevistas com a supervisora e depois com o gerente da área, pouco foi questionado referente a minha parte técnica, foi mais uma entrevista comportamental. Posteriormente, durante minhas atividades pude perceber o motivo, onde eles exigem que você segue um protocolo definido e não saia do roteiro.

Entrevista de emprego para Operador de Produção

Candidato em Manaus, AM

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Honda, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Foi muito boa, deixam muito claro qual será suas funções, horário da sua jornada de trabalho, ambiente e outros benefícios, perguntas básicas mais para nível de conhecimento do seu contratado.

P: Por que? Gostaria de trabalhar na empresa
    R: Meu pai trabalha na Honda a 25 anos, e começou de baixo, admiro muito a empresa pois o mesmo sempre falou super bem, e gostaria de seguir o passos do mesmo.

Entrevista de emprego para Auxiliar de Produção I

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Honda, no mês de março de 2018.

Entrevista: Boa,mas tem que dar chances para jovens que estão a procura do seu primeiro emprego,uma oportunidade para poderem pagar a faculdade,queria muito essa oportunidade pra ajudar minha família e poder fazer um curso e pagar uma faculdade

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você quer trabalhar na Honda?
    R: Porque é uma ótima empresa e se localiza perto da minha casa

Entrevista de emprego para Analista de Risco de CrédITo

Candidato em São Paulo, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Honda, no mês de setembro de 2016.

Entrevista: Algumas entrevistas com membro da equipe e coordenador. Perguntas na sua maioria técnicas e ou a respeito das minhas experiências.. Nada diferente do praticado mercado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual seu salario atual? Qual a profissão dos seus pais? Voce sabe o que é uma distribuição normal?
    R: Preferi nao responder. Nao senti que o gestor recebeu bem a recusa. Comentei e me arrependi. Nao acredito que seja uma pergunta relevante. Sim, expliquei a ideia estatistica a respeito da distribuição normal.

Negociação: O gestor firmou que o salario oferecido era o final. Era pegar ou largar. Após iniciar as atividades descobri que os horarios de entrada e saida nao foram esclarecidos e que todas as praticas de mercado nao eram obedecidas para bancários.

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Manaus, AM

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Honda, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi realizado por uma empresa terceirizada, que apresentou muitas falhas, não dando oportunidade igualitária para todos os candidatos. Houveram pessoas que chegaram a última etapa (entrevista com o gestor), sem mesmo ter feito as etapas anteriores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você deveria trabalhar na Honda?

Entrevista de emprego para Produção

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Honda, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Foi bom, fiquei super contente com os termos e condições de trabalho os horários e senti segurança nas questões mas me preocupo com a redação que tive que fazer

P: Porque um sonho
    R: Pois tenho sonho em ser feliz e com essa oportunidade vou conseguir realizar meus sonhos e objetivos

P: A pergunta foi porque eu queria participar dos trabalhos da Honda;
    R: Falei que era um sonho

Entrevista de emprego para Recepcionista

Candidato em Marabá, PA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Honda, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: Tranquilo, bem direto. A moça do RH super simpática... tinham 3 pessoas aguardando para serem entrevistadas. O processo durou 2 dias, me ligaram em uma manhã, e marcaram a entrevista já para o dia seguinte,

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se tinha disponibilidade de horário.

Negociação: O salário já estava definido

Entrevista de emprego para Analista Júnior

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Honda, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: O processo foi realizado por uma empresa terceirizada, e teve entrevista por Skype, realização de teste de escrita e oral de inglês após ter passado, é realizado uma entrevista com o gestor da área

Negociação: Sim, o salário foi negociado, mas os benefícios não.

Entrevista de emprego para Vendedora

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Honda, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Entrevista como acontece em outras empresas, uma entrevista com RH, preenchimento de fichas, redação, e outra entrevista com o superior do seu setor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como eu ia suprir a necessidade da loja
    R: analisando os tipos de clientes, assim tendo noção de como trabalhar e abordar cada um

Entrevista de emprego para Montador

Candidato em Campinas, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Honda, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: No começo foi na agencia, com entrevista individual e alguns testes psicotécnicos, após isso tivemos uma dinâmica em grupo na própria empresa Honda, onde cada um contava um pouco sobre si mesmo.

Honda

Descrição:O Brasil é o centro de operações da Honda South America, holding criada no ano 2000 e responsável pelo desenvolvimento das operações na América do Sul. A marca reúne diferentes empresas e sua sede administrativa está em São Paulo (SP), com os departamentos comercial e administrativo, que cuidam dos três principais produtos da Honda: automóveis, motos e produtos de força. No Brasil, a Honda possui uma fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo, que é a principal na América do Sul, além de outras no Chile, no Peru, na Argentina e na Venezuela. Há também uma fábrica de motocicletas no Pólo Industrial de Manaus, construída em 1976.