• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Honda?

373 postagens (83 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.57
  • Remuneração e benefícios
    3.88
  • Oportunidade de carreira
    2.79
  • Cultura da empresa
    3.69
  • Qualidade de vida
    3.35

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 dias

    Excelente empresa

    Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, oportunidade para todos os níveis, liberdade para desenvolver seu trabalho, possibilidade de demonstrar suas ideias. excelente empresa para se trabalhar

    Contras: Não tenho muito que falar de pontos negativos da empresa, um que deveria melhorar é o aumento do desconto dos produtos da empresa para os funcionários, está abaixo de outras montadoras do setor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Carros Honda é top

    Auxiliar

    Natal, RN


    Prós: uma empresa seria, com qualidade no atendimento e mão de obra qualificada, os carros são ótimos, como também, a assistência técnica. sem duvidas você não irar se arrepende de ter um Honda na sua garagem

    Contras: ate o momento não observei pontos negativos, mais para qualquer duvida vale salientar que sempre temos aquele pequeno transtorno com a garantia devido as perguntas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    TI da Honda parou no tempo.

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Orgulho da marca Honda, salários competitivos, emendas de feriado, salários são pagos em dia, o refeitório da empresa é bom e tem custo próximo do zero.

    Contras: A área de TI da empresa parou no tempo. Os gestores atrapalham muito a evolução e barram novas idéias. Não é falta de verba, pois tem muito dinheiro gasto onde o retorno é irrisório. A voz dos analistas não é ouvida, falta uma melhor comunicação entre as áreas de TI e com o restante da empresa, além de não termos apoio do RH.

    Conselhos para presidência: Criar uma política onde os analistas são ouvidos, confiar na equipe e buscar evoluir com o mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 19 dias

    Otima

    Auxiliar de Produção I

    Manaus, AM


    Prós: Ótima empresa.Atende bem os clientes e os colaboradores.

    Contras: Não tem nenhum momento nem minimamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Empresa japonesa

    Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Sumaré, SP


    Prós: É uma empresa muito sólida, com uma política bem estabelecida. Valoriza muito os funcionarios de chão de fábrica, sempre ouvi muitos elogios de operadores satisfeitos e felizes com os seus cargos.

    Contras: A valorização de profissionais formados, como nós engenheiros, ainda não é madura o suficiente. O plano de carreira é bem lento, o crescimento profissional ali fica bem restrito. Existem projetos para inovação, mas ainda existe muita resistência dos japoneses.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    Gestores despreparados, que sobrecarregam com suas atividades para os Analistas executarem

    Analista de Sistemas

    Sumaré, SP


    Prós: Orgulho da Marca, Qualidade dos produtos produzidos, infraestrutura, Pagamento em Dia e Salário, ótima localização onde tem fácil acessos a varias cidades próxima a empresa.

    Contras: Gestão típico(a) chefe, que não te inspira e nem desenvolve. Falha de Comunicação entre os setores de TI. Funcionários desmotivados e com grande rotatividade. RH omisso com os problemas reportados pelos funcionários.

    Conselhos para presidência: RH deve ser aberto e acolhedor as ideias,estabelecendo um cronograma de visitas aos departamentos para conhecer melhor os colaboradores e as suas funções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Funcionário


    Prós: Bom pacote de benefícios, faixa salarial acima da média do mercado, orgulho da marca, ambiente desafiador, estabilidade de emprego, baixo turnover

    Contras: Processos morosos, demora nas aprovações, inúmeras versões de documentos até chegar na aprovação final, baixa autonomia, crescimento profissional muito lento.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Plano de carreira fraco

    Ajustador Técnico

    Manaus, AM


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, e reconhecimento dos gestores, um lugar bom para aprender e fazer da filosofia Honda, a própria filosofia pessoal, e com isso obter um grande crescimento pessoal

    Contras: Podiam valorizar mais a carreira técnica, que em todas as outras empresas pagam até o dobro, e com isso, apesar de inúmeros benefícios, fica para trás nesse aspecto, e acaba perdendo muitos funcionários bons.

    Conselhos para presidência: Apesar da exigência de melhoria contínua, a carreira deveria andar lado a lado com o desempenho, e não é isso que acontece, há uma enorme discrepância

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Os benefícios dados aos trabalhadores de acordo com o tempo em que eles trabalham lá, e eles não nos discriminam mesmo sendo jovem prendiz, oq acontece muito

    Contras: não tem pontos negativos, é um lugar muito satisfatório de se trabalhar, sem discriminações, faça seu trabalho e será tratado de acordo com a qualidade dele.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Valeu a experiência

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Sumaré, SP


    Prós: A Honda é uma empresa que no geral dispensa comentários, pela qualidade dos seus produtos e organização. Isso se reflete no dia a dia de seus funcionários

    Contras: Acredito que por ser muito grande e possuir muitos funcionários, muitos são movidos ou promovidos através de apadrinhamento e não exatamente por mérito

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Honda

Descrição:O Brasil é o centro de operações da Honda South America, holding criada no ano 2000 e responsável pelo desenvolvimento das operações na América do Sul. A marca reúne diferentes empresas e sua sede administrativa está em São Paulo (SP), com os departamentos comercial e administrativo, que cuidam dos três principais produtos da Honda: automóveis, motos e produtos de força. No Brasil, a Honda possui uma fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo, que é a principal na América do Sul, além de outras no Chile, no Peru, na Argentina e na Venezuela. Há também uma fábrica de motocicletas no Pólo Industrial de Manaus, construída em 1976.

Site