Como é trabalhar na Honda?

Ótima empresa

Advogado Júnior

Sumaré, SP

Prós: Plano de saude, plano odontologico, participacao nos lucros, previdencia privada, auxilio creche. Otimi clima dentro do departamento. Prédio novo e moderno

Contras: Falta de treinamento e incentivo na area de qualificacao. Comida servida por empresa terceirizada deixa a desejar, Ferramenta de trabalho ultrapassada (computadores)

Auxiliar de Serviços/ Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Sumaré, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, fornece todo o suporte ao funcionário. Recomendo a todos que tentam fazer c oo processo.

Contras: não há pontos a serem negativ ados pode seguir carreira sem medo.

bom lugar.

Analista de SinistrosEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Oportunidade conhecer as fábricas foram experiências enriquecedoras, tive oportunidade conhecer a operação de perto e ter contato com gerência das fábricas. salário é bom.

Contras: baixa oportunidade de promoção, esse processo demora na cia. Muitas pessoas com 10 anos de empresa e são jr, isso desmotiva um pouco. Não tem VA, Somente o Vr que não é muito alto por estar em uma região cara.

Bom para aposentadoria

Senior IT AnalystEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa Japonesa Focada em melhorias, apreciam pessoas com mais iniciativas, com vontade de aprender e crescer, expatriados nas áreas .

Contras: Expatriados não agregam muito no BR, demora em tomada de decisões, colaboradores antigos cheio de manias .

Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: Organização e muita competência, empresa seria, salário em dia, ótimo ambiente e muitas oportunidades como pessoa e como profissional, recomendo com certeza !

Contras: As vezes demora para se chegar a moto, a cor que o cliente queira e atrasava realmente um pouco o faturamento, mas nada que atrapalhasse muito.

Avaliação tem que ser um carro bem seguro para que o cliente se sinta bem avontade.

Prós: Sim um carro pra que ele seja bem vendido no mercado tem que ter um bom conforto pro cliente que tiver enteressado para que seja vendido com bastate sequencia para milhões de pessoas

Contras: Não fazer um veicúlo confortavél e não adquado para caracteristica que ele vai se avaliar pois tem que ser bastante propriado para local que ele deve ser usado tem que ser especificado.

Conselhos para presidência: Essa é um boa empresa que vende muito pelo mundo todo e a cada dia que passa tem que ter novidades no mercado com isso a tendencia do meecado é só crescer mais.

Resumo objetivo

Analista de Negócios

Sumaré, SP

Prós: Salario, beneficios, estabilidade e abertura para tratar em diferentes níveis hierarquivos. Condições de trabalho também sao adequadas, mas uso de uniforme eh exigido a todos.

Contras: Burocracia elevada, sem autonomia para tomada de decisao em varios niveis,. Conservadorismo ultrapassado, cultutra de "para que mudar se esta funcionando"...

Conselhos para presidência: Inovar sua estrutura, metodologias de trabalho e dar autonomia aos profissionais.

É uma empresa com muitas oportunidades, mas que poderia pagar melhor.

Sumaré, SP

Prós: Oportunidade de aprendizado e autonomia nas atividades, que proporciona contato com uma cultura diferente. Confia no trabalho do colaborador.

Contras: Não há um plano de carreira muito claro, demorando muito para a promoção do colaborador. Há uma valorização maior do tempo de empresa do que da qualidade do trabalho prestado.

Muito bom a Empresa

Auxiliar de Produção IEx-funcionário, saiu em 2018

Sumaré, SP

Prós: Bem regular, compri com todo que ela fala para o funcionário. reconhece o serviço do colaborador, nao atrasa o Pagamento, é uma pela empresa.

Contras: Um ponto negativo que eu acho é o horário de almoço que é muito pouco tempo, podia aumentar o horário de almoço, e colocar uma sala de descanso.

Conselhos para presidência: Sempre reconhecer o serviço do colaborador

Recomendo, mas com restrições

Gerente

Prós: Ética, focada em qualidade e em entregar o melhor para o consumidor. Prática de planejamento e estratégia. Permite Job rotation entre as empresas do geupo.

Contras: Expatriados japoneses parecem não colaborar para o trabalho e são muito preocupados com controle. As pessoas têm medo de se arriscar e buscar desafios.

Conselhos para presidência: Dar mais espaço para inovação e menos controle

Honda

Descrição:O Brasil é o centro de operações da Honda South America, holding criada no ano 2000 e responsável pelo desenvolvimento das operações na América do Sul. A marca reúne diferentes empresas e sua sede administrativa está em São Paulo (SP), com os departamentos comercial e administrativo, que cuidam dos três principais produtos da Honda: automóveis, motos e produtos de força. No Brasil, a Honda possui uma fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo, que é a principal na América do Sul, além de outras no Chile, no Peru, na Argentina e na Venezuela. Há também uma fábrica de motocicletas no Pólo Industrial de Manaus, construída em 1976.