Como é trabalhar na Honda?

Excelente empresa!

Recepcionista Técnico

Montes Claros, MG

Prós: Empresa séria, excelente equipe e com ótimo ambiente de trabalho. Gerentes são de fácil acesso e conversa, o que me deixa numa posição confortável para falar o que pode ser melhorado na empresa.

Contras: Melhorar estrutura tornando-a mais moderna e de conforto para os clientes, pois aqueles que escolhem comprar um Honda querem conforto e qualidade, acima de tudo.

Excelente empresa para crescimento profissional

Gerente Financeiro

Prós: Empowerment nas decisões de equipe e da gestão de negócios da área, Consenso para grandes decisões com todos os níveis da empresa, crescimento profissional

Contras: Tempo para promoção profissional, especialmente nos níveis mais elevados, velocidade nas decisões em virtude de serem em boards ou comitês .

Bom

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salario inicial bom e com aumento regular Muitos beneficios durante o ano Líderes presentes Reconhecimento mundial Crescimento e promoção dentro da empresa

Contras: Trabalho fisicamente pesado Exigia muita força e habilidade manual Passível de erros Mau gerenciamento de funcionarios em alguns setores da produção

Conselhos para presidência: De seu maximo e vista a camisa

AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Trabalhei na empresa sai em 2016 e um empresa razoável a nota 7 pelo menor na minha cidade e essa nota como as maioria sempre o fucionariobem segundo.

Contras: Quando eu saí da empresa foi escolha minha p oq não estava satisfeito por falta d uma visão não é um empresa Rui d trabalhar e boa.

Vendedor Comercial Interno

Alta Floresta, MT

Prós: A empresa oferece formas de crescimento profissional . Se desenvolver um trabalho adequado e cumprir a meta pedida pela empresa você alcançará o resultado esperado

Contras: A empresa te da a meta é a super meta que deseja alcançar ! Para cumpri lá você terá que desenvolver seu trabalho além do horário estabelecida pela empresa

Regular

Consultor

Prós: Empresa fornece diversos curso e bastante conhecimento, os setores são bem entrosados, tem bastante comemoração e o trabalho varia de acordo com o seu trabalho

Contras: Salário fixo baixo, varia de acordo com a quantidade de vendas, trabalha finais de semana e o vale refeição é baixo em relação ao restante da cidade apenas 12 por dia e não pagam o sabado

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários que se entregam

Empresa Boa

Gerente de Pós-venda

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Estabilidade e bom relacionamento interpessoal com equipe. Organização, padronização e filosofia muito boa. Proporciona plano de carreira e crescimento.

Contras: Média salarial não acompanha a mesma função de outras empresas do mercado. Possibilidade mínima para alimento de salário a médio ou longo prazo.

Conselhos para presidência: Rever política de pagamento dos funcionário e métodos para motivar todos.

Ambiente tóxico

Analista de RiscoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem renome enquanto montadora. O braço financeiro é menos conhecido. Funcionarios raramente sao mandados embora de primeira e se voce nao dá certo numa area, certamente tera chances em outra. Tem acesso relativamente facil da linha de trem.

Contras: Esqueça evolução na carreira. É esperado de voce que fique eternamente fazendo os mesmos procedimentos e ao mesmo tempo, voce será cobrado por melhorias que jamais serao implementadas. Os coordenadores sao pessoas de 10 a 15 anos de empresa, absolutamente mal preparadas tanto emocionalmente quando tecnicamente. Idem para gerentes no quesito preparo emocional. Benefícios pífios. Se arrancar um olho do funcionário gerar uma economia de 1 Real para a Honda, fique certo que voce perderá o olho.

Conselhos para presidência: Algumas coisas da Honda Serviços Financeiros me espantam. Me pergunto como chegam as informações dos coordenadores e gerentes até a alta gestão da empresa. Como passam mais de 10 analistas por uma area num período de 5 anos e isto é considerado normal? Como alguém sem habilidade é colocado como gestor de uma área? Como a Honda espera gerar valor para os acionistas se algumas areas muito ineficientes e destroem valor na empresa?

Ok

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Sumaré, SP

Prós: Ótima empresa para adquirir conhecimento, profissionais competentes e super atenciosos em ensinar os estagiários. Ótima localização e ambiente de trabalho.

Contras: Bolsa auxílio para estagiários com valor muito baixo, apenas pagamento do vale transporte e ainda assim em baixo valor. Sem VR e não aceitam atestado médico em caso de falta sendo assim descontado da bolsa auxílio.

Morosa... política de salários e eu arcaica

Consultor Comercial Sênior

Prós: Estabilidade e respeito ao indivíduo. Uma empresa pra se fazer uma carreira a longo prazo, com identificação a filosofia de respeito às pessoas

Contras: Morosidade, política de rh e salário totalmente arcaicos. Demora na tomada de decisão e transformação dos seus negócios e a dificuldade de olhar a necessidade de melhora urgente em sua política de retenção de seus profissionais

Conselhos para presidência: Mudar a cultura da área comercial da empresa, com possibilidade de ganho variável. Gerir áreas e salários, com condições diferentes de acordo com área e responsabilidade de cada setor

Honda

Descrição:O Brasil é o centro de operações da Honda South America, holding criada no ano 2000 e responsável pelo desenvolvimento das operações na América do Sul. A marca reúne diferentes empresas e sua sede administrativa está em São Paulo (SP), com os departamentos comercial e administrativo, que cuidam dos três principais produtos da Honda: automóveis, motos e produtos de força. No Brasil, a Honda possui uma fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo, que é a principal na América do Sul, além de outras no Chile, no Peru, na Argentina e na Venezuela. Há também uma fábrica de motocicletas no Pólo Industrial de Manaus, construída em 1976.