Como é trabalhar na Honda?

Empresa é boa mas depende do departamento

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: benefícios, reconhecimento da marca no mercado, empresa globalmente conhecida, alguns departamentos são super motivadores e investem no funcionario.

Contras: não possui um plano de carreira que seja claro, totalmente machista para mulheres, não dá autonomia aos funcionários, cultura japonesa complicada de se lidar. Gestão no nível de supervisão totalmente despreparado.

Ótima Empresa!!!

Analista Financeiro

Sumaré, SP

Prós: Empresa consolidada no mercado, que se preocupa com o bem estar dos colaboradores, boa remuneração se comparado com o mercado atual, ambiente de muito respeito ao próximo

Contras: Na minha opinião a empresa não possui nenhum ponto negativo. Apenas que algumas pessoas não entendem a cultura da empresa, por isso, o meu conselho é estudar bastante os modelos de gestão de cada empresa, assim, vc verá se a mesma atende suas ambições profissionais.

Muito aprendizado!

Analista de Planejamento Comercial

Prós: Dinamismo, solidez e estabilidade profissional. A qualidade dos produtos faz com que os funcionários se orgulhem da marca para quem trabalham. Sempre aparecem oportunidades para job rotation entre as empresas da marca (automoveis, motocicletas, banco). A prática da filosofia é muito forte e auxilia no trabalho do dia-a-dia. Possui um programa de desenvolvimento de melhorias (New Honda Circle) que expõe positivamente o funcionário.

Contras: ouve pouco o que os funcionários da base (assistentes e analistas) pensam. Possui um ritmo lento para mudanças e adaptações. Valorizam de forma injusta os japoneses e expatriados. Tem muitos funcionários com muito tempo de casa, que estão desmotivados e só continuam na empresa por que conquistaram um bom salário, porém não foram se atualizando. Por esse motivo, funcionários de pouco tempo de casa com espírito jovem acabam se desmotivando muito rápido.

Conselhos para presidência: Praticar melhor a meritocracia, valorizar mais as ideias novas. Melhorar os benefícios que não são compatíveis com o mercado.

Empresa muito boa, com uma burocracia que atrapalha.

Analista de Sistemas Sênior

Sumaré, SP

Prós: Uma empresa com processos bem definidos e ambiente desafiador, benefícios bons e uma empresa muito justa com relação a pagamentos e direitos dos trabalhadores.

Contras: A burocracia da empresa acaba deixando tudo extremamente moroso e tudo, desde itens menores até decisões estratégicas precisam passar por aprovações de todas as hierarquias, o que deixa os funcionários sem autoridade executar o trabalho.

Boa empresa, mas precisa cuidar melhor do capital humano

Analista Financeiro

Sumaré, SP

Prós: Salário acima da média de mercado, benefícios e bônus oferecidos, estrutura organizacional, é possível conciliar vida pessoal com vida profissional

Contras: Não existe plano de carreira e desenvolvimento de funcionários, gestão não se atualiza, processos antigos, ambiente de trabalho ruim, cultura machista

Empresa para fazer carreira

Assistente Administrativo

Prós: Salário, Ticket Restaurante e oportunidades de aprendizado, empresa sólida

Contras: demora no reconhecimento e promoções.

Conselhos para presidência: ser mais ágil nas promoções

Ótima empresa com ótimos benefícios!!

Assistente Faturamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Sumaré, SP

Prós: Empresa que disponibiliza toda a estrutura necessária para que o profissional se sinta valorizado e evolua, desde eventos internos (à exemplo do NHC - New Circle Honda), onde grupos de funcionários apresentavam suas ideias de melhorias/inovações à bancas de gerentes/diretores e o grupo vencedor recebia prêmios e grande reconhecimento. Além disso, é uma empresa que tem excelentes benefícios e uma faixa salarial diferenciada, além do PLR "gordo" que é pago anualmente.

Contras: Acredito que um dos ponto negativo é a falta de incentivo por parte da organização em investir nos funcionários de níveis mais baixo como um todo (curso inglês, bolsa com faculdades, cursos diversos, etc.). Havia essa preocupação, porém a impressão que dava que isso só era disponibilizado a níveis de supervisão e acima.

Recomendo a Honda para os profissionais que buscam uma sólida experiência profissional

Engenheiro de Desenvolvimento Pleno

Sumaré, SP

Prós: Filosofia da empresa é bastante forte, ambiente de trabalho é acolhedor, as pessoas que trabalham lá tem bastante experiência na Honda.......

Contras: A empresa japonesa não é local para quem desejo crescimento mais acelerado. As oportunidades demoram bastante para aparecer, quando surgeCrescimento Profissional

Grande empresa

Trainee

Prós: possibilita o aprendizado, em geral as pessoas se ajudam, boa remuneração, filosofia incrível

Contras: poucas oportunidades de crescimento, inclusive para o programa de trainee que tem o crescimento supostamente acelerado.

Conselhos para presidência: maior parte dos problemas são culturais e infelizmente demandam uma troca de liderança na empresa para partir de um modelo lento e engessado para algo mais dinâmico.

Boa empresa, mas precisa melhorar o relacionamento dos funcionários

Auxiliar de Movimentação de MateriaisEx-funcionário, saiu em 2011

Sumaré, SP

Prós: Salário e benefícios muito atrativos que estão acima do mercado de trabalho, fornece refeição e transporte com custo simbólico, PLR ótimo,empresa muito organizada e limpa.

Contras: Funcionarios prejudicam uns aos outros para ganhar pontos com líderes e gestores que são muito despreparados e sem instrução resumindo clima muito hostil !!

Conselhos para presidência: colocar líderes e gestores com perfil qualificado

Honda

Descrição:O Brasil é o centro de operações da Honda South America, holding criada no ano 2000 e responsável pelo desenvolvimento das operações na América do Sul. A marca reúne diferentes empresas e sua sede administrativa está em São Paulo (SP), com os departamentos comercial e administrativo, que cuidam dos três principais produtos da Honda: automóveis, motos e produtos de força. No Brasil, a Honda possui uma fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo, que é a principal na América do Sul, além de outras no Chile, no Peru, na Argentina e na Venezuela. Há também uma fábrica de motocicletas no Pólo Industrial de Manaus, construída em 1976.