Como é trabalhar na Honda?

Excelente empresa

Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, oportunidade para todos os níveis, liberdade para desenvolver seu trabalho, possibilidade de demonstrar suas ideias. excelente empresa para se trabalhar

Contras: Não tenho muito que falar de pontos negativos da empresa, um que deveria melhorar é o aumento do desconto dos produtos da empresa para os funcionários, está abaixo de outras montadoras do setor.

Carros Honda é top

Auxiliar

Natal, RN

Prós: uma empresa seria, com qualidade no atendimento e mão de obra qualificada, os carros são ótimos, como também, a assistência técnica. sem duvidas você não irar se arrepende de ter um Honda na sua garagem

Contras: ate o momento não observei pontos negativos, mais para qualquer duvida vale salientar que sempre temos aquele pequeno transtorno com a garantia devido as perguntas.

TI da Honda parou no tempo.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Orgulho da marca Honda, salários competitivos, emendas de feriado, salários são pagos em dia, o refeitório da empresa é bom e tem custo próximo do zero.

Contras: A área de TI da empresa parou no tempo. Os gestores atrapalham muito a evolução e barram novas idéias. Não é falta de verba, pois tem muito dinheiro gasto onde o retorno é irrisório. A voz dos analistas não é ouvida, falta uma melhor comunicação entre as áreas de TI e com o restante da empresa, além de não termos apoio do RH.

Conselhos para presidência: Criar uma política onde os analistas são ouvidos, confiar na equipe e buscar evoluir com o mercado.

Otima

Auxiliar de Produção I

Manaus, AM

Prós: Ótima empresa.Atende bem os clientes e os colaboradores.

Contras: Não tem nenhum momento nem minimamente.

Empresa japonesa

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Sumaré, SP

Prós: É uma empresa muito sólida, com uma política bem estabelecida. Valoriza muito os funcionarios de chão de fábrica, sempre ouvi muitos elogios de operadores satisfeitos e felizes com os seus cargos.

Contras: A valorização de profissionais formados, como nós engenheiros, ainda não é madura o suficiente. O plano de carreira é bem lento, o crescimento profissional ali fica bem restrito. Existem projetos para inovação, mas ainda existe muita resistência dos japoneses.

Gestores despreparados, que sobrecarregam com suas atividades para os Analistas executarem

Analista de Sistemas

Sumaré, SP

Prós: Orgulho da Marca, Qualidade dos produtos produzidos, infraestrutura, Pagamento em Dia e Salário, ótima localização onde tem fácil acessos a varias cidades próxima a empresa.

Contras: Gestão típico(a) chefe, que não te inspira e nem desenvolve. Falha de Comunicação entre os setores de TI. Funcionários desmotivados e com grande rotatividade. RH omisso com os problemas reportados pelos funcionários.

Conselhos para presidência: RH deve ser aberto e acolhedor as ideias,estabelecendo um cronograma de visitas aos departamentos para conhecer melhor os colaboradores e as suas funções.

Prós: Bom pacote de benefícios, faixa salarial acima da média do mercado, orgulho da marca, ambiente desafiador, estabilidade de emprego, baixo turnover

Contras: Processos morosos, demora nas aprovações, inúmeras versões de documentos até chegar na aprovação final, baixa autonomia, crescimento profissional muito lento.

Plano de carreira fraco

Ajustador Técnico

Manaus, AM

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, e reconhecimento dos gestores, um lugar bom para aprender e fazer da filosofia Honda, a própria filosofia pessoal, e com isso obter um grande crescimento pessoal

Contras: Podiam valorizar mais a carreira técnica, que em todas as outras empresas pagam até o dobro, e com isso, apesar de inúmeros benefícios, fica para trás nesse aspecto, e acaba perdendo muitos funcionários bons.

Conselhos para presidência: Apesar da exigência de melhoria contínua, a carreira deveria andar lado a lado com o desempenho, e não é isso que acontece, há uma enorme discrepância

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os benefícios dados aos trabalhadores de acordo com o tempo em que eles trabalham lá, e eles não nos discriminam mesmo sendo jovem prendiz, oq acontece muito

Contras: não tem pontos negativos, é um lugar muito satisfatório de se trabalhar, sem discriminações, faça seu trabalho e será tratado de acordo com a qualidade dele.

Valeu a experiência

Ex-funcionário, saiu em 2014

Sumaré, SP

Prós: A Honda é uma empresa que no geral dispensa comentários, pela qualidade dos seus produtos e organização. Isso se reflete no dia a dia de seus funcionários

Contras: Acredito que por ser muito grande e possuir muitos funcionários, muitos são movidos ou promovidos através de apadrinhamento e não exatamente por mérito

Honda

Descrição:O Brasil é o centro de operações da Honda South America, holding criada no ano 2000 e responsável pelo desenvolvimento das operações na América do Sul. A marca reúne diferentes empresas e sua sede administrativa está em São Paulo (SP), com os departamentos comercial e administrativo, que cuidam dos três principais produtos da Honda: automóveis, motos e produtos de força. No Brasil, a Honda possui uma fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo, que é a principal na América do Sul, além de outras no Chile, no Peru, na Argentina e na Venezuela. Há também uma fábrica de motocicletas no Pólo Industrial de Manaus, construída em 1976.