Como é trabalhar na Honda?

Excelente empresa para crescimento profissional, porém não é uma empresa em que vejo me aposentando.

Técnico de Segurança do Trabalho

Manaus, AM

Prós: A oportunidade de aprendizado com certeza é um dos melhores fatores de se trabalhar na Honda, devido ao seu dinamismo e sua dimensão é possível amadurecer muito como profissional.

Contras: A Gestão da empresa infelizmente não aplica a filosofia do próprio fundador. Valorização e reconhecimento dos funcionários, oportunidade de melhoria, plano de carreira, envolvimento na tomada de decisões dentre outros fatores deixam muito a deseja fazendo com que diversos profissionais qualificados procurem outras empresas.

Balanço geral: Satisfatório.

Sumaré, SP

Prós: *Remuneração e beneficios são bastante razoáveis, tendo em consideração que estamos no Brasil.
    *A forma de pagamento de bonus, participação de lucros e resultados (PLR) existe e é de qualidade. A empresa em questão paga por igual aos seus funcionários, nunca efetuou bonificações com base salarial.
    *Há pouco ou quase nenhum desconto legal em seus beneficios fornecidos (Transporte, alimentação, assistência médica e odontológica.)
    * As pessoas são bem amigáveis;
    *A cartilha de filosofia interna é boa e procura trazer bons valores para as pessoas.

Contras: Infelizmente, aonde quer que vamos, sempre há contras, enfim:
    * Ritmo de trabalho bastante exaustivo;
    *Política de crescimento profissional pobre;
    *Dificuldade, senão impossibilidade, de colaboradores de níveis hierárquicos mais baixos em adquirir produtos da marca que ajudam a criar.

Conselhos para presidência: Não vejam o Brasil como uma colônia extremamente lucrativa, em que lugar nenhum dá lucro igual. Deixem os produtos da marca com preços mais equivalentes ao mercado.
    Honrem a filosofia boa de igualdade que vocês tanto empregam dentro da empresa. Cuidem melhor do corpo de colaboradores, eles merecem, ralam muito.

Analista de Sistemas Sênior

Sumaré, SP

Prós: Estabilidade por ser uma grande empresa. Nome no curriculo para busca futura de outras oportunidades. Uso de uniforme padronizado. Preocupação sustentabilidade.

Contras: Falta de autonomia e excesso de controles. Muita burocracia nos proxessos, retrocesso em comparação ao mercado e pouco acesso dos profissionais a alta gestão.

Experiência ruim, área comercial péssima, fora da realidade do mercado

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Infelizmente são poucos pontos positivos na empresa. Não cumpriram o que combinaram na contratação, supervisores e gerentes ruins e mal preparados.

Contras: Falta motivação para equipe, não existe crescimento e carreira, área comercial sem metas, gestores não preparados para função. Infelizmente tive uma péssima experiência na empresa e não recomendo para meus amigos e colegas.

Conselhos para presidência: A Honda precisa de uma nova gestão, motivar sua equipe para que os funcionários tragam resultado, a Honda parece uma empresa pública, ficarão somente os funcionários acomodados que querem seu salário fixo para ter sua vida de classe mediana.

Padrões de qualidade de produto NÃO refletem padrões internos de serviço

Prós: Empresa tem uma marca bastante forte no mercado, tem padrões internacionais para produtos vendidos, mas na fabrica! Braço financeiro a historia é outra. Empresa honra com salários e tem horários absolutamente rigorosos (ou seja, horas extras são pagas).

Contras: Empresa não é clara nas contratações. Vale refeição apenas em dias úteis e retirado nas férias! Carga horária de 44 horas semanais, enquanto empresas similares é de 40! Bonus LIMITADO a 2 salários. Nada disso é esclarecido no ato da contratação, o que faz muitas pessoas da área financeira avaliarem mal a oportunidade e caírem numa arapuca. Gestores absolutamente antiquados e selecionados por critérios políticos ( possuem portanto deficiências técnicas preocupantes e nenhuma formação de liderança). Estrutura inchada, má distribuição de tarefas, clima bastante pesado. A empresa costuma dar chances a maus funcionários em outros departamentos, o que faz com que uma maçã podre infecte mais de um ambiente e o mau desempenho se alastre. Sistema de promoções completamente confuso e sem critérios. Não espere os padrões de mercado.

Conselhos para presidência: A baixa gestão (gerentes e coordenadores) precisam entender a diferença entre ser um capataz e um líder. Quando isso for compreendido, a rotatividade certamente diminuirá.

Despreparo

Assessor

Prós: Assistencia medica excelente e salario compativel com o mercado, existe uma filosofia nos paineis em todos os andares mas nao e aplicada, principalmente pelos cargos de Gestores.

Contras: Gestores sem preparo, não preparados para lidar com equipe e ou pessoas, se tornaram Gestores porque tem muitos anos de empresa e nao pela competencia.

Conselhos para presidência: Ficar mais proximos da realidade como Soichiro Honda ficava nos corredores para saber o que realmente acontece e nao o que e interessante ser informado a Presidente (informacao comoda)

é necessário uma reciclagem

Prós: A empresa oferece estabilidade e possui uma base salarial acima da média de mercado. Valorizam o respeito ao indivíduo.

Contras: Ambiente de trabalho pesado, plano de carreira extremamente longo e pessoas que ocupam o cargo de gestão pouco qualificadas. Avaliações são subjetivas e promoções e reconhecimento são baseados, muitas vezes, em relacionamento.

Boa para trabalhar caso não tenha nenhuma outra opção!

Vila Velha, ES

Prós: A empresa fornece vale alimentação ao estagiário.

Contras: A empresa tem estagiários para suprir a falta de funcionários CLT, e não para desenvolver a carreira e a profissão ao qual o estagiário estuda. Alem de não exercer a meritocracia (Bônus por desenvolvimento), a carga horária é puxada e a Bolsa esta abaixo do Piso pagos para estudantes de nível superior.

Conselhos para presidência: Em primeiro lugar rever o conceito de estagiário na empresa, as vezes é muito melhor contratar um funcionário CLT, do que fica contratando estagiário para não colocar os seus estudos na prática, e exercer a meritocracia pois trabalho em um setor que traz muitos benefícios financeiros para a empresa e não sou reconhecido pelo trabalho.

Muito boa

Montador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Sumaré, SP

Prós: Uma Ótima empresa, bom benefícios, boa em segurança....

Contras: ritmo de trabalho muito puxado, falta de honestidade entre liderados e chefia

Estavel

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Desenvolvimento Profissional, Aprendizado, Tranparencia

Contras: Remuneração e Beneficios baixos.

Conselhos para presidência: Melhorar Remuneração e Beneficios

Honda

Descrição:O Brasil é o centro de operações da Honda South America, holding criada no ano 2000 e responsável pelo desenvolvimento das operações na América do Sul. A marca reúne diferentes empresas e sua sede administrativa está em São Paulo (SP), com os departamentos comercial e administrativo, que cuidam dos três principais produtos da Honda: automóveis, motos e produtos de força. No Brasil, a Honda possui uma fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo, que é a principal na América do Sul, além de outras no Chile, no Peru, na Argentina e na Venezuela. Há também uma fábrica de motocicletas no Pólo Industrial de Manaus, construída em 1976.