Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Honda?

237 postagens (66 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.48
  • Remuneração e benefícios
    3.61
  • Oportunidade de carreira
    2.92
  • Cultura da empresa
    3.49
  • Qualidade de vida
    3.15

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Excelente empresa para crescimento profissional, porém não é uma empresa em que vejo me aposentando.

    Técnico de Segurança do Trabalho

    Manaus, AM


    Prós: A oportunidade de aprendizado com certeza é um dos melhores fatores de se trabalhar na Honda, devido ao seu dinamismo e sua dimensão é possível amadurecer muito como profissional.

    Contras: A Gestão da empresa infelizmente não aplica a filosofia do próprio fundador. Valorização e reconhecimento dos funcionários, oportunidade de melhoria, plano de carreira, envolvimento na tomada de decisões dentre outros fatores deixam muito a deseja fazendo com que diversos profissionais qualificados procurem outras empresas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Balanço geral: Satisfatório.

    Funcionário

    Sumaré, SP


    Prós: *Remuneração e beneficios são bastante razoáveis, tendo em consideração que estamos no Brasil.
    *A forma de pagamento de bonus, participação de lucros e resultados (PLR) existe e é de qualidade. A empresa em questão paga por igual aos seus funcionários, nunca efetuou bonificações com base salarial.
    *Há pouco ou quase nenhum desconto legal em seus beneficios fornecidos (Transporte, alimentação, assistência médica e odontológica.)
    * As pessoas são bem amigáveis;
    *A cartilha de filosofia interna é boa e procura trazer bons valores para as pessoas.

    Contras: Infelizmente, aonde quer que vamos, sempre há contras, enfim:
    * Ritmo de trabalho bastante exaustivo;
    *Política de crescimento profissional pobre;
    *Dificuldade, senão impossibilidade, de colaboradores de níveis hierárquicos mais baixos em adquirir produtos da marca que ajudam a criar.

    Conselhos para presidência: Não vejam o Brasil como uma colônia extremamente lucrativa, em que lugar nenhum dá lucro igual. Deixem os produtos da marca com preços mais equivalentes ao mercado.
    Honrem a filosofia boa de igualdade que vocês tanto empregam dentro da empresa. Cuidem melhor do corpo de colaboradores, eles merecem, ralam muito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ruim

    Analista de Sistemas Sênior

    Sumaré, SP


    Prós: Estabilidade por ser uma grande empresa. Nome no curriculo para busca futura de outras oportunidades. Uso de uniforme padronizado. Preocupação sustentabilidade.

    Contras: Falta de autonomia e excesso de controles. Muita burocracia nos proxessos, retrocesso em comparação ao mercado e pouco acesso dos profissionais a alta gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Experiência ruim, área comercial péssima, fora da realidade do mercado

    Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Infelizmente são poucos pontos positivos na empresa. Não cumpriram o que combinaram na contratação, supervisores e gerentes ruins e mal preparados.

    Contras: Falta motivação para equipe, não existe crescimento e carreira, área comercial sem metas, gestores não preparados para função. Infelizmente tive uma péssima experiência na empresa e não recomendo para meus amigos e colegas.

    Conselhos para presidência: A Honda precisa de uma nova gestão, motivar sua equipe para que os funcionários tragam resultado, a Honda parece uma empresa pública, ficarão somente os funcionários acomodados que querem seu salário fixo para ter sua vida de classe mediana.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Padrões de qualidade de produto NÃO refletem padrões internos de serviço

    Funcionário


    Prós: Empresa tem uma marca bastante forte no mercado, tem padrões internacionais para produtos vendidos, mas na fabrica! Braço financeiro a historia é outra. Empresa honra com salários e tem horários absolutamente rigorosos (ou seja, horas extras são pagas).

    Contras: Empresa não é clara nas contratações. Vale refeição apenas em dias úteis e retirado nas férias! Carga horária de 44 horas semanais, enquanto empresas similares é de 40! Bonus LIMITADO a 2 salários. Nada disso é esclarecido no ato da contratação, o que faz muitas pessoas da área financeira avaliarem mal a oportunidade e caírem numa arapuca. Gestores absolutamente antiquados e selecionados por critérios políticos ( possuem portanto deficiências técnicas preocupantes e nenhuma formação de liderança). Estrutura inchada, má distribuição de tarefas, clima bastante pesado. A empresa costuma dar chances a maus funcionários em outros departamentos, o que faz com que uma maçã podre infecte mais de um ambiente e o mau desempenho se alastre. Sistema de promoções completamente confuso e sem critérios. Não espere os padrões de mercado.

    Conselhos para presidência: A baixa gestão (gerentes e coordenadores) precisam entender a diferença entre ser um capataz e um líder. Quando isso for compreendido, a rotatividade certamente diminuirá.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Despreparo

    Assessor

    São Paulo, SP


    Prós: Assistencia medica excelente e salario compativel com o mercado, existe uma filosofia nos paineis em todos os andares mas nao e aplicada, principalmente pelos cargos de Gestores.

    Contras: Gestores sem preparo, não preparados para lidar com equipe e ou pessoas, se tornaram Gestores porque tem muitos anos de empresa e nao pela competencia.

    Conselhos para presidência: Ficar mais proximos da realidade como Soichiro Honda ficava nos corredores para saber o que realmente acontece e nao o que e interessante ser informado a Presidente (informacao comoda)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    é necessário uma reciclagem

    Funcionário


    Prós: A empresa oferece estabilidade e possui uma base salarial acima da média de mercado. Valorizam o respeito ao indivíduo.

    Contras: Ambiente de trabalho pesado, plano de carreira extremamente longo e pessoas que ocupam o cargo de gestão pouco qualificadas. Avaliações são subjetivas e promoções e reconhecimento são baseados, muitas vezes, em relacionamento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Boa para trabalhar caso não tenha nenhuma outra opção!

    Estagiário

    Vila Velha, ES


    Prós: A empresa fornece vale alimentação ao estagiário.

    Contras: A empresa tem estagiários para suprir a falta de funcionários CLT, e não para desenvolver a carreira e a profissão ao qual o estagiário estuda. Alem de não exercer a meritocracia (Bônus por desenvolvimento), a carga horária é puxada e a Bolsa esta abaixo do Piso pagos para estudantes de nível superior.

    Conselhos para presidência: Em primeiro lugar rever o conceito de estagiário na empresa, as vezes é muito melhor contratar um funcionário CLT, do que fica contratando estagiário para não colocar os seus estudos na prática, e exercer a meritocracia pois trabalho em um setor que traz muitos benefícios financeiros para a empresa e não sou reconhecido pelo trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Muito boa

    Montador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

    Sumaré, SP


    Prós: Uma Ótima empresa, bom benefícios, boa em segurança....

    Contras: ritmo de trabalho muito puxado, falta de honestidade entre liderados e chefia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Estavel

    Ex-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Desenvolvimento Profissional, Aprendizado, Tranparencia

    Contras: Remuneração e Beneficios baixos.

    Conselhos para presidência: Melhorar Remuneração e Beneficios

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Honda

Descrição:O Brasil é o centro de operações da Honda South America, holding criada no ano 2000 e responsável pelo desenvolvimento das operações na América do Sul. A marca reúne diferentes empresas e sua sede administrativa está em São Paulo (SP), com os departamentos comercial e administrativo, que cuidam dos três principais produtos da Honda: automóveis, motos e produtos de força. No Brasil, a Honda possui uma fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo, que é a principal na América do Sul, além de outras no Chile, no Peru, na Argentina e na Venezuela. Há também uma fábrica de motocicletas no Pólo Industrial de Manaus, construída em 1976.

Site

RH: quer atrair bons talentos?