Como é trabalhar na Honda?

Empresa tradicional demais.

Engenheiro Pleno

Sumaré, SP

Prós: Estabilidade. Vc não é mandado embora em momentos de crise. Economia com roupas, já que você trabalha de uniforme. Hora extra, não há banco de horas.

Contras: Impossibilidade de crescer profissionalmente (falta de espaço). Falta de respeito dos japoneses com você. Não incentiva a realização de cursos fora da empresa.

Conselhos para presidência: Recomendo avaliar os funcionários pelo que eles são, os esforços que eles fazem e não em função da opinião do japonês. Tenham personalidade e cresçam.

Má experiencia profissional

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa tem uma boa imagem externa. Pagamentos em dia. Pessoal ligeiramente amistoso. Hierarquia rigida. Risco de demissão pequeno, a empresa adota o funcionario.

Contras: Gerencia e coordenação completamente incompetente e despreparada. Má formação educacional geral. Equipamentos e metodos precarios de trabalho. Esqueça evolução profissional. Quem fica muito tempo num ambiente desses nao se recoloca mais uma vez que o nivel é muito baixo. Os descontos de produtos para funcionarios nao existem ou sao pifios.

Pura ilusão

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sinceramente o status dos produtos não reflete nos processos, empresa morosa em que os colaboradores são melindrados e algo que uma empresa normal faria em 6 meses, leva 3 anos pra acontecer.

Contras: Os processos são realizados em sua maioria por exceção, profissionais pouco engajados e muitos processos incorretos que possibilitam no minimo retrabalhos para coisas piores. A filosofia Honda fica só no papel.

Conselhos para presidência: Mudar toda a estrutura para que não aconteçam os casos recentes.

Experiência ruim, área comercial péssima, fora da realidade do mercado

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Infelizmente são poucos pontos positivos na empresa. Não cumpriram o que combinaram na contratação, supervisores e gerentes ruins e mal preparados.

Contras: Falta motivação para equipe, não existe crescimento e carreira, área comercial sem metas, gestores não preparados para função. Infelizmente tive uma péssima experiência na empresa e não recomendo para meus amigos e colegas.

Conselhos para presidência: A Honda precisa de uma nova gestão, motivar sua equipe para que os funcionários tragam resultado, a Honda parece uma empresa pública, ficarão somente os funcionários acomodados que querem seu salário fixo para ter sua vida de classe mediana.

Ótima

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: oferece plano carreiras onde agente tem oportunidade de carece na empresa isso ótimo

Contras: rota ter mais atenção procurar a limpar a beira do muro da própria empresa onde isso prejudicam os vizinhos com folhas ceca

Conselhos para presidência: pode melhorar em várias fases de organização limpeza organizar entrada da empresa que tá faltando agonizar melhor

Alerta para ingressantes.

Analista Financeiro

Prós: Salários são pagos em dia. Horas extras, embora frequentes, são adequadamente pagas respeitando a legislação. Marca reconhecida e com peso no mercado.

Contras: A Honda Serviços Financeiros não é a mesma coisa que a Honda Motors do Brasil. No ato da contratação isso não é deixado claro para o colaborador. Gerencia obsoleta, planos de carreira inexistentes e sem critérios. Sistemas deficientes e anos luz atrás do mercado. Honda Serviços Financeiros não é Banco! Trabalha-se 44 horas semanas (nao 40, praxe do mercado). Vale refeição nao é pago em dias não uteis. Faça as contas antes de aceitar qualquer proposta.

Conselhos para presidência: Necessário um plano de carreira consistente na empresa. Empresa valoriza demais o tempo de casa e de menos eficiência e competência. A desmotivação é generalizada.

Honda: Uma grande decepção

Pós Venda

Sumaré, SP

Prós: Excelente local de trabalho quando a base era no Morumbi São Paulo. Hoje em Sumaré o ambiente de trabalho não se parece em nada com o ambiente que existia no Morumbi

Contras: Falta de transparência dos superiores para com seus subordinados. Gestores incapazes e sem conhecimento de gestão de pessoas o que deveria ser um ponto forte para esse tipo de profissional. Infelizmente não seguem o que eles mesmos pregam.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários e verifique com seus próprios olhos as informações passadas pelos gestores pois muitas delas são errôneas. Tenha certeza de que seus gestores são os profissionais adequados para as vagas que estão ocupando.

Péssimo

Prós: Benefícios e localização da empresa. Benefícios e localização da empresa. Benefícios e localização da empresa. Apenas isso. Apenas isso. Apenas isso.

Contras: Falta de gerenciamento. Postura péssima dos gestores. A gestão não sabe o que quer. Não tem plano de carreira. Muito assédio moral. Muito assédio moral. Muito assédio moral.

alto nivel de turn-over

Vendedor Externo

Tatuí, SP

Prós: flexibilidade de horário, curso bom no treinamento

Contras: não possui benefícios, falta de estrutura

muito que melhorar

Prós: Disponibilidade de horario flexibilidade

Contras: pouco treino e infraestruturas possui chefes e nao lideres

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionarios

Honda

Descrição:O Brasil é o centro de operações da Honda South America, holding criada no ano 2000 e responsável pelo desenvolvimento das operações na América do Sul. A marca reúne diferentes empresas e sua sede administrativa está em São Paulo (SP), com os departamentos comercial e administrativo, que cuidam dos três principais produtos da Honda: automóveis, motos e produtos de força. No Brasil, a Honda possui uma fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo, que é a principal na América do Sul, além de outras no Chile, no Peru, na Argentina e na Venezuela. Há também uma fábrica de motocicletas no Pólo Industrial de Manaus, construída em 1976.