Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Honda?

236 postagens (65 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.49
  • Remuneração e benefícios
    3.60
  • Oportunidade de carreira
    2.92
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.17

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 18 dias

    Má experiencia profissional

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa tem uma boa imagem externa. Pagamentos em dia. Pessoal ligeiramente amistoso. Hierarquia rigida. Risco de demissão pequeno, a empresa adota o funcionario.

    Contras: Gerencia e coordenação completamente incompetente e despreparada. Má formação educacional geral. Equipamentos e metodos precarios de trabalho. Esqueça evolução profissional. Quem fica muito tempo num ambiente desses nao se recoloca mais uma vez que o nivel é muito baixo. Os descontos de produtos para funcionarios nao existem ou sao pifios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Pura ilusão

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Sinceramente o status dos produtos não reflete nos processos, empresa morosa em que os colaboradores são melindrados e algo que uma empresa normal faria em 6 meses, leva 3 anos pra acontecer.

    Contras: Os processos são realizados em sua maioria por exceção, profissionais pouco engajados e muitos processos incorretos que possibilitam no minimo retrabalhos para coisas piores. A filosofia Honda fica só no papel.

    Conselhos para presidência: Mudar toda a estrutura para que não aconteçam os casos recentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Experiência ruim, área comercial péssima, fora da realidade do mercado

    Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Infelizmente são poucos pontos positivos na empresa. Não cumpriram o que combinaram na contratação, supervisores e gerentes ruins e mal preparados.

    Contras: Falta motivação para equipe, não existe crescimento e carreira, área comercial sem metas, gestores não preparados para função. Infelizmente tive uma péssima experiência na empresa e não recomendo para meus amigos e colegas.

    Conselhos para presidência: A Honda precisa de uma nova gestão, motivar sua equipe para que os funcionários tragam resultado, a Honda parece uma empresa pública, ficarão somente os funcionários acomodados que querem seu salário fixo para ter sua vida de classe mediana.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótima

    AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: oferece plano carreiras onde agente tem oportunidade de carece na empresa isso ótimo

    Contras: rota ter mais atenção procurar a limpar a beira do muro da própria empresa onde isso prejudicam os vizinhos com folhas ceca

    Conselhos para presidência: pode melhorar em várias fases de organização limpeza organizar entrada da empresa que tá faltando agonizar melhor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Alerta para ingressantes.

    Analista Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Salários são pagos em dia. Horas extras, embora frequentes, são adequadamente pagas respeitando a legislação. Marca reconhecida e com peso no mercado.

    Contras: A Honda Serviços Financeiros não é a mesma coisa que a Honda Motors do Brasil. No ato da contratação isso não é deixado claro para o colaborador. Gerencia obsoleta, planos de carreira inexistentes e sem critérios. Sistemas deficientes e anos luz atrás do mercado. Honda Serviços Financeiros não é Banco! Trabalha-se 44 horas semanas (nao 40, praxe do mercado). Vale refeição nao é pago em dias não uteis. Faça as contas antes de aceitar qualquer proposta.

    Conselhos para presidência: Necessário um plano de carreira consistente na empresa. Empresa valoriza demais o tempo de casa e de menos eficiência e competência. A desmotivação é generalizada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Honda: Uma grande decepção

    Pós Venda

    Sumaré, SP


    Prós: Excelente local de trabalho quando a base era no Morumbi São Paulo. Hoje em Sumaré o ambiente de trabalho não se parece em nada com o ambiente que existia no Morumbi

    Contras: Falta de transparência dos superiores para com seus subordinados. Gestores incapazes e sem conhecimento de gestão de pessoas o que deveria ser um ponto forte para esse tipo de profissional. Infelizmente não seguem o que eles mesmos pregam.

    Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários e verifique com seus próprios olhos as informações passadas pelos gestores pois muitas delas são errôneas. Tenha certeza de que seus gestores são os profissionais adequados para as vagas que estão ocupando.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    alto nivel de turn-over

    Vendedor Externo

    Tatuí, SP


    Prós: flexibilidade de horário, curso bom no treinamento

    Contras: não possui benefícios, falta de estrutura

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    muito que melhorar

    Funcionário


    Prós: Disponibilidade de horario flexibilidade

    Contras: pouco treino e infraestruturas possui chefes e nao lideres

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionarios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Insatisfação

    Analista

    Manaus, AM


    Prós: A estrutura da empresa é referência de mercado

    Contras: Não ganho pó cargo que exerço atualmente

    Conselhos para presidência: Sempre fazer uma avaliação dos cargos atuais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ruim

    Analista de Sistemas Sênior

    Sumaré, SP


    Prós: Estabilidade por ser uma grande empresa. Nome no curriculo para busca futura de outras oportunidades. Uso de uniforme padronizado. Preocupação sustentabilidade.

    Contras: Falta de autonomia e excesso de controles. Muita burocracia nos proxessos, retrocesso em comparação ao mercado e pouco acesso dos profissionais a alta gestão.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Honda

Descrição:O Brasil é o centro de operações da Honda South America, holding criada no ano 2000 e responsável pelo desenvolvimento das operações na América do Sul. A marca reúne diferentes empresas e sua sede administrativa está em São Paulo (SP), com os departamentos comercial e administrativo, que cuidam dos três principais produtos da Honda: automóveis, motos e produtos de força. No Brasil, a Honda possui uma fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo, que é a principal na América do Sul, além de outras no Chile, no Peru, na Argentina e na Venezuela. Há também uma fábrica de motocicletas no Pólo Industrial de Manaus, construída em 1976.

Site

RH: quer atrair bons talentos?