Como é trabalhar na Honda?

excelente

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2013

Cunha, SP

Prós: A realização dos sonhos de muitas pessoas, e a conquista pessoal, com o companheirismo de toda equipe.

Contras: sobre a empresa, muito pouco tenho de mau a falar, mais as dificuldades que o nosso país impõe nas taxas pra se adquirir um bem automotivo.

Conselhos para presidência: Qualificar melhor novos funcionários, e estar sempre com palestras motivacionais.

Recomendo a empresa para desenvolvimento de experiências.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Sumaré, SP

Prós: - Organização; - Respeito ao indivíduo; - Benefícios aos colaboradores; - Remuneração; - Coleguismo; - Empresa conceituada no mercado brasileiro.

Contras: - Pressão de gestores japoneses; - Supervisão despreparada, sobrecarregando as atividades dos analistas; - Supervisores despreparados, sobrecarregando os colaboradores.

Conselhos para presidência: Criar um ambiente de trabalho saudável para os colaboradores.

Empresa boa

Analista de Remuneração Júnior

Sumaré, SP

Prós: Cultura e Oportunidades, a empresa paga muito bem, entretanto cobra da mesma forma, vale salientar que o profissional de rh não é totalmente valorizado.

Contras: Carreira lenta e demorada, para crescer na empresa é necessário sorte, competência e muita espera, devido a sua hierarquia piramidal pautada pela matriz no Japão

Conselhos para presidência: Valorização da gestão ao produto

Muito satisfeito com a honda

Mecânico

Itapetininga, SP

Prós: O atendimento e muito bom,eu me cinto em casa.ea qualidade dos serviços executado pelos proficionsis do pos venda e top eu me sinto muito bem por cer um parceiro honda.

Contras: Nao tem pois todos trabalham para melhor atender nossos clientes e que sempre estamos no aperfeicoamos para garantir o melhor sempre para todos os gostos.

Conselhos para presidência: Deveria ser todos por igual

Simplesmente uma das melhores empresas para trabalhar

Sumaré, SP

Prós: Empresa forte e séria, cheia de oportunidades e mudanças para melhor, excelente para trabalhar. É uma das melhores empresas que eu ja trabalhei

Contras: Nenhum .

Conselhos para presidência: Novas oportunidades

Me sinto muito bem. Sou verdadeiramente parte de um time.

Analista de Planejamento Pleno

Prós: Oportunidade de carreira. Aprendizagem. Abertura para ideias e melhorias. Valorização da pessoa. Ótimos benefícios. Bom salario. Feedback imediato.

Contras: Melhorias são enxergadas a longo prazo. Muito atrasada em relação a tecnologia nas ferramentas de trabalho no dia dia. Méritos são raros. Horários de trabalho não são flexiveis.

Conselhos para presidência: Auxilio para que propostas de melhoria sejam implantadas com mais urgência.

Excelente empresa

Assistente de MateriaisEx-funcionário, saiu em 2016

Itirapina, SP

Prós: Igualdade entre os funcionários. Reconhecimento de esforços. Há Hierarquia, porém sem tantas diferenças, um exemplo de empresa em que o funcionário trabalha feliz

Contras: Poderiam aceitar mais novas ideias, como fabricação de modelos menos caros e lançamentos de carros mais populares para aumentar a competitividade.

Ótima empresa.

Jovem Aprendiz

Manaus, AM

Prós: Ótima empresa, multinacional, vários benefícios. Sem dúvida um ótimo lugar para se iniciar a vida profissional através de um primeiro emprego.

Contras: Dificuldade de crescimento, falta de apoio as ideias que são apresentadas, funcionários do setor de RH extramente ignorantes, em sua minoria claro.

Empresa estruturada, que se planeja previamente em todos novos produtos.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Produtividade, Pensar de forma enxuta, crescimento meritocratico, Planejamento a longo prazo, proporciona benefícios de passagem aerea e viagens internacionais para treinamento

Contras: Trabalho em qualquer horário, finais de semana algumas vezes ficam comprometidos, traçar todo o planejamento sem nenhuma referencia, necessidade de sempre ter uma solução quando expor um problema

Conselhos para presidência: Manter a cultura meritocrática da empresa, manter o investimento em inovação mesmo em períodos de crise

Muito bom

Pesquisador Especializado

Sumaré, SP

Prós: Satisfação em fabricar carros de alta qualidade, que todos q tem um Honda só elogia os carros muito gratificante, sempre trabalhei vendendo peça pra carros hoje trabalho em uma montadora e realizou todos meus sonhos e desejos

Contras: Não vejo pontos negativo entrei na Honda em 2005 até hoje só via a fábrica crescendo na minha área era tudo em manual a produção hoje é tudo automatizado cresci com a empresa hoje sou operador especializado da linha de prensa automatizada é tudo positivo no meu ponto de vista.

Honda

Descrição:O Brasil é o centro de operações da Honda South America, holding criada no ano 2000 e responsável pelo desenvolvimento das operações na América do Sul. A marca reúne diferentes empresas e sua sede administrativa está em São Paulo (SP), com os departamentos comercial e administrativo, que cuidam dos três principais produtos da Honda: automóveis, motos e produtos de força. No Brasil, a Honda possui uma fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo, que é a principal na América do Sul, além de outras no Chile, no Peru, na Argentina e na Venezuela. Há também uma fábrica de motocicletas no Pólo Industrial de Manaus, construída em 1976.