Como é trabalhar na Honda?

Show

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Muito boa.

Contras: Salario, plano de saude, vários beneficios. .

Ótima empresa com ótimos benefícios!!

Assistente Faturamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Sumaré, SP

Prós: Empresa que disponibiliza toda a estrutura necessária para que o profissional se sinta valorizado e evolua, desde eventos internos (à exemplo do NHC - New Circle Honda), onde grupos de funcionários apresentavam suas ideias de melhorias/inovações à bancas de gerentes/diretores e o grupo vencedor recebia prêmios e grande reconhecimento. Além disso, é uma empresa que tem excelentes benefícios e uma faixa salarial diferenciada, além do PLR "gordo" que é pago anualmente.

Contras: Acredito que um dos ponto negativo é a falta de incentivo por parte da organização em investir nos funcionários de níveis mais baixo como um todo (curso inglês, bolsa com faculdades, cursos diversos, etc.). Havia essa preocupação, porém a impressão que dava que isso só era disponibilizado a níveis de supervisão e acima.

Ótima empresa para se trabalhar

Engenheiro de Compras JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Sumaré, SP

Prós: Empresa que valoriza o funcionário, possui filosofia, normas e políticas bem definidas. É bem reconhecida no mercado pelos excelentes produtos que oferece à sociedade o que faz com que o funcionário sinta-se orgulhoso de trabalhar nela. Além disso, é uma empresa que preserva o meio-ambiente, possui até mesmo um parque eólico (energia limpa) capaz de suprir toda energia gasta pela planta.

Contras: Falta incentivo para investimento em carreira, não oferece ajuda de custos em cursos como pós-graduação e línguas. Os funcionários dificilmente trocam de função, fazendo com que muitos fiquem estagnados no mesmo lugar por muito tempo.

Ótima

SoldadorEx-funcionário, saiu em 2017

Sumaré, SP

Prós: E uma empresa muito disciplinada ordem respeito para com os funcionários salários e benefícios muito bom organização nota 10 companheiros de trabalho muito amigos

Contras: Por ser uma empresa de grande porte falta um pouco de reconhecimento para os funcionários falta agradecimentos porque todos trabalham por um objetivo

Conselhos para presidência: Reconhecimento

Manter a um espirito de valorizacao e de crescimento profissional.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Coorporacão que promove e dá as condicões de treinamento e desafio para cada um crescer de acordo com sua pro-atividade e dedicacao . EMPRESA ESCOLA com uma dinamica relativamente alta nas atividades de desenvolvimento de novos processos.

Contras: No periodo que trabalhei nesta empresa tive liberdade pra desempenhar minhas atividades e crescer com profissional. Portanto nao tenho nada negativo a declarar tendo em vista que consegui aperfeicoar meu perfil tecnico- administrativo.

Conselhos para presidência: Devida a crise o quadro reduziu significamente perdendo otimos e dedicados profissionais, portanto apos retomada do crescimento abrir as portas novamente para esses profissionais

Grande empresa com funcionários satisfeitos

Engenheiro Júnior

Sumaré, SP

Prós: A empresa prega igualdade entre os funcionários e realiza treinamentos adequados para a realização das funções do dia a dia. A grande maioria dos funcionários são satisfeitos.

Contras: Metodologia de avaliação do funcionário necessita de melhorias, pois a avaliação fica 100% sob a responsabilidade do Supervisor que nem sempre é justo.

Conselhos para presidência: Manter o espirito desafiador

Auxiliar de Setor FiscalEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Ótima compreensão por parte da diretoria para com os funcionários. Sempre dando ênfase no bem estar daqueles que trabalham na produção. Muito boa.

Contras: Difícil dizer, não exponho pontos negativos pois foram poucas às vezes que senti alguma falta de comunicado por parte da empresa incluindo sua diretoria

Ajundando voce a chegar longe

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2014

Balsas, MA

Prós: Oportunidade de crescimento, treinamento constante, valorizacao do funcionario, bom salario, um bom dialogo com os clientes e colaboradores, entre outros.

Contras: Toda empresa e formada por pessoas, clientes, funcionarios, gestores, fornecedores entre outros. E todos os departamentos devem ter uma boa comunicacao, para que nenhuma parde atrase ou prejudica a outra.

Conselhos para presidência: Continuar o bom trabalho, e sempre procurar acompanhar o desenvolvimento tecnologico.

Produto incrível, experiência incrível.

Analista de Controle Administrativo JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Sumaré, SP

Prós: A empresa valoriza muito a sua filosofia de trabalho e, principalmente, o valor da igualdade entre seus colaboradores. O ambiente de trabalho é muito receptivo e harmonioso.

Contras: Devido ao período curto que trabalhei na empresa (funcionário temporário), não consegui enxergar pontos negativos e críticas para o ambiente de trabalho.

Excelente empresa

Auxiliar de Produção

Manaus, AM

Prós: Empresa seria com ótimos salários e uma grande oportunidade de crescimento, administração organizada e nunca atrasou 1 salario se quer, recomendo trabalhar na Honda!

Contras: Pra quem é auxiliar de produção é um pouco pesado, carrega peso e passa o dia todo em pé e andando, tive complicações no meu pé por causa disso mais fora isso a empresa é excelente!

Honda

Descrição:O Brasil é o centro de operações da Honda South America, holding criada no ano 2000 e responsável pelo desenvolvimento das operações na América do Sul. A marca reúne diferentes empresas e sua sede administrativa está em São Paulo (SP), com os departamentos comercial e administrativo, que cuidam dos três principais produtos da Honda: automóveis, motos e produtos de força. No Brasil, a Honda possui uma fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo, que é a principal na América do Sul, além de outras no Chile, no Peru, na Argentina e na Venezuela. Há também uma fábrica de motocicletas no Pólo Industrial de Manaus, construída em 1976.