Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Honda?

Ver todas as avaliações

  • Há 5 meses

    Ambiente bom? Isso depende de você!

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Apesar de ser uma empresa de porte Multinacional, o fato da baias não terem divisórias tecnicamente facilita o acesso aos seus superiores e consequentemente a comunicação entre as áreas. A empresa não oferece benefícios diferenciados em relação ao resto do mercado, porém um dos pontos positivos é a isenção de pagamento de convênio médico incluindo os seus dependentes. Se você tem um perfil totalmente lowprofile, esta empresa é para você. Agora se você almeja desafios, busca um ambiente mais descontraído com espírito jovem, aprender coisas novas constantemente e ser reconhecido pela sua excelência no trabalho, definitivamente essa não é a sua empresa!

    Contras: Apesar de fisicamente o espaço propiciar uma boa comunicação na prática isso não ocorre! Em geral as suas opiniões não são consideradas pelos superiores e o corpo diretivo é muito passivo e muito distante da realidade das atividades diárias do departamento. Em geral, os cargos de chefias são comandadas por pessoas que tecnicamente são muito fracas, nesta empresa a palavra meritocracia passa longe dos conceitos do RH, que por sinal é muito fraco para uma empresa do tamanho como a Honda! Não há plano de carreira e os treinamentos oferecidos para os colaboradores (isso quando há oportunidade) são em geral muito fraco no sentido de não refletir a realidade da empresa. No quesito promoções, os gestores pedem para os funcionários não divulgarem que você foi promovido por medo de que outro colaborador se sinta desprestigiado. Isso é ridículo! Em geral não há uma visão para o colaborador dos requisitos necessários para você ser promovido.

    Conselhos para presidência: Gostaria que a presidência e o corpo diretivo da empresa participasse mais da rotina dos colaboradores, vocês ficam muito na visão macro e são muitos passivos na frente dos concessionários.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Honda

Descrição:O Brasil é o centro de operações da Honda South America, holding criada no ano 2000 e responsável pelo desenvolvimento das operações na América do Sul. A marca reúne diferentes empresas e sua sede administrativa está em São Paulo (SP), com os departamentos comercial e administrativo, que cuidam dos três principais produtos da Honda: automóveis, motos e produtos de força. No Brasil, a Honda possui uma fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo, que é a principal na América do Sul, além de outras no Chile, no Peru, na Argentina e na Venezuela. Há também uma fábrica de motocicletas no Pólo Industrial de Manaus, construída em 1976.

Site

RH: quer atrair bons talentos?