Como é trabalhar na Honda?

Prós: Cultura organizacional forte. Respeito ao indivíduo. Cultura de consenso, em minha avaliação é um ponto positivo, porém para alguns profissionais pode parecer moroso (trás processos bem avaliados e concisos)

Contras: A cultura japonesa é muito forte. Grande número de expatriados e o inglês não é a língua principal. Em diversas situações as reuniões podem ser conduzia em japonês.

Conselhos para presidência: Utilizar o inglês como língua principal em todos os níveis.

Honda

Descrição:O Brasil é o centro de operações da Honda South America, holding criada no ano 2000 e responsável pelo desenvolvimento das operações na América do Sul. A marca reúne diferentes empresas e sua sede administrativa está em São Paulo (SP), com os departamentos comercial e administrativo, que cuidam dos três principais produtos da Honda: automóveis, motos e produtos de força. No Brasil, a Honda possui uma fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo, que é a principal na América do Sul, além de outras no Chile, no Peru, na Argentina e na Venezuela. Há também uma fábrica de motocicletas no Pólo Industrial de Manaus, construída em 1976.