Como é trabalhar na Honda?

Ótima empresa para aprender sobre indústria

Operador de Produção

Manaus, AM

Prós: Empresa multinacional bem estruturada, que oferece benefícios muito vantajosos e tem política de crescimento profissional, além de nortear a cultura japonesa em seus processos produtivos.

Contras: As gestões de setores (nem todos) não avaliam os subordinados de forma meritocrática, mas de afinidade. Por ser uma empresa muito grande, há um excesso de burocracia nos processos produtivos, causando lentidão na tomada de decisões, que é inevitável.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os gestores de setor, realizar auditorias de desempenho a fim de evitar problemas que gerem desperdício de material e trabalhar mais na questão da promoção de cargos.

Honda

Descrição:O Brasil é o centro de operações da Honda South America, holding criada no ano 2000 e responsável pelo desenvolvimento das operações na América do Sul. A marca reúne diferentes empresas e sua sede administrativa está em São Paulo (SP), com os departamentos comercial e administrativo, que cuidam dos três principais produtos da Honda: automóveis, motos e produtos de força. No Brasil, a Honda possui uma fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo, que é a principal na América do Sul, além de outras no Chile, no Peru, na Argentina e na Venezuela. Há também uma fábrica de motocicletas no Pólo Industrial de Manaus, construída em 1976.