Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Honda?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Ótima marca, péssima empresa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    Sumaré, SP


    Prós: Boa remuneração, bons benefícios (poderiam ser ainda melhores pelo padrão da empresa), orgulho da marca, bons produtos.

    Contras: Cultura da empresa muito fechada e nada aberta a mudanças, gestão ainda muito dominada pelos japoneses expatriados, há uma cultura de "medo" onde ninguém tem coragem de expressar opiniões, gestores crescem por tempo de casa e não por preparo, favorecimento para colaboradores descendentes de japonês ou que falam a língua japonesa, colaboradores trabalham individualmente, há pouca colaboração.

    Conselhos para presidência: Gerir e cuidar de pessoas é mais importante do que trabalhar 15 horas por dia, todos os dias.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Honda

Descrição:O Brasil é o centro de operações da Honda South America, holding criada no ano 2000 e responsável pelo desenvolvimento das operações na América do Sul. A marca reúne diferentes empresas e sua sede administrativa está em São Paulo (SP), com os departamentos comercial e administrativo, que cuidam dos três principais produtos da Honda: automóveis, motos e produtos de força. No Brasil, a Honda possui uma fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo, que é a principal na América do Sul, além de outras no Chile, no Peru, na Argentina e na Venezuela. Há também uma fábrica de motocicletas no Pólo Industrial de Manaus, construída em 1976.

Site

RH: quer atrair bons talentos?