Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Honda?

335 postagens (100 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.77
  • Remuneração e benefícios
    4.06
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.73
  • Qualidade de vida
    3.45

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 dias

    Empresa de grande aprendizado

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa estável, bem estruturada com chances de ter uma carreira horizontal o que proporciona muito conhecido ao colaborador. Investimentos em cursos para aprendizado.

    Contras: Cultura muito forte, burocracia em todos os processos. Pouca movimentação horizontal. A promoção pode demorar muito em comparação com outras empresa de mesmo porte

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 dias

    Tenho orgulho de ser funcionário honda

    Coordenador de Materiais

    Manaus, AM


    Prós: Condições e suporte para as atividades, contato entre setores e informações são precisas e eficazes.. Temos total liberdade para criar métodos que maximizam os processos

    Contras: Penso que as formas e indicadores que os gestores usam ainda são muito frágeis em relação a avaliações de colaboradores...E o apadrinhamento de alguns gestores.

    Conselhos para presidência: Continuar acreditando em seus colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 dias

    Boa empresa, só deixa a desejar nos benefícios

    Estoquista

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Salário fixo e lugar para almoçar uma certa estabilidade e um lugar bom de trabalhar em geral, muitas pessoas pedem indicação para entrar na empresa

    Contras: A empresa não possui vale refeição ou alimentação, e nenhum tipo de participação nos lucros, no cargo de estoquista não possui nenhum tipo de comissão

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Bom para aposentar sem muitas perspectivas

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e salário. Estabilidade, muitos funcionários com mais de 15 anos de empresa o que demonstra poucos cortes e instabilidade apesar de automotiva.

    Contras: Sem plano de carreira. Você entre e estaciona. Há preconceito racial, predileção por orientais e também por homens. As mulheres são sempre última opção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Viver é preciso, mas a dedicação e paixão pelo trabalho é melhor.

    Analista Técnico Sênior

    Manaus, AM


    Prós: A cultura da empresa e sua política mostra a importância de cada funcionário e o seu grande valor. Na verdade, ter uma voz ativa dentro do setor é incrível.

    Contras: Infelizmente a hierarquia com pessoas más preparadas torna o ambiente de trabalho inseguro e infeliz. Outro ponto que algum poucos gerentes e supervisores não ajudam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Empresa em construção

    Vendedor Comissionado

    Palmas, TO


    Prós: integração entre funcionarios, parceria entre equipes, pagamento do salario no dia correto, organização, posicionamento, seriedade, horario comercial

    Contras: falta reconhecer seus funcionarios, da oportunidade de crescimento pro funcionaarios desempenharem outros papeis, pagar bem os cargos desempenhados

    Conselhos para presidência: reconhecer os funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Boa empresa, poderia ser excelente se os gestores seguissem a filosofia aplicada pelo fundador

    Funcionário

    Sumaré, SP


    Prós: Salário, orgulho da marca, participação em programas para melhoria de processos, parcerias, cursos realizados, ambiente corporativo e postura do presidente

    Contras: Falta de programa para plano de carreira baseado em meritocracia/exigência minima de graduação, o que gera gestores despreparados e desatualizados para exercerem a função.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Uma ótima empresa para ae trabalhar, porém falta gestão dos gestores

    Assistente Administrativo

    Sumaré, SP


    Prós: A cultura da empresa te motiva em correr atrás e conquistar os seus sonhos. A mesma política trás o respeito com o indivíduo (sempre respeitando também o business da empresa) sempre em primeiro lugar e isso é muito bom.

    Contras: Vejo uma grande possibilidade em melhorar por exemplo as políticas de carvos e salários, os planos de sucessão de colaboradores, pois infelizmente os gestores não olham para todos com equidade, mesmo sendo muito capazes, as pessoas são escolhidas a dedos para serem desenvolvidas (gestão muito protetiva com pouca visão estratégica no quesito desenvolvimento de colaboradores).

    Conselhos para presidência: Investir fortemente na linha de business partner no RH, pois somente assim poderemos ter pessoas experientes dessa area com olhar mais horizontal, percebendo que a empresa tem uma otimo time de base que necessita de atenção e desenvolvimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Show

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2006

    São Paulo, SP


    Prós: Muito boa.

    Contras: Salario, plano de saude, vários beneficios. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Ambiente bom de trabalhar . Gerentes ótimos. Espírito de equipe entre colaboradores bom. Recomendaria a empresa sim, aprendizado excelente .

    Contras: Não tenho que dizer da empresa. Momento permaneci tive bom relacionamento com todos desde o gerencia até próprio dono, temos contato direto.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Honda

Descrição:O Brasil é o centro de operações da Honda South America, holding criada no ano 2000 e responsável pelo desenvolvimento das operações na América do Sul. A marca reúne diferentes empresas e sua sede administrativa está em São Paulo (SP), com os departamentos comercial e administrativo, que cuidam dos três principais produtos da Honda: automóveis, motos e produtos de força. No Brasil, a Honda possui uma fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo, que é a principal na América do Sul, além de outras no Chile, no Peru, na Argentina e na Venezuela. Há também uma fábrica de motocicletas no Pólo Industrial de Manaus, construída em 1976.

Site

RH: quer atrair bons talentos?