Como é trabalhar na Honda?

Plano de carreira fraco

Ajustador Técnico

Manaus, AM

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, e reconhecimento dos gestores, um lugar bom para aprender e fazer da filosofia Honda, a própria filosofia pessoal, e com isso obter um grande crescimento pessoal

Contras: Podiam valorizar mais a carreira técnica, que em todas as outras empresas pagam até o dobro, e com isso, apesar de inúmeros benefícios, fica para trás nesse aspecto, e acaba perdendo muitos funcionários bons.

Conselhos para presidência: Apesar da exigência de melhoria contínua, a carreira deveria andar lado a lado com o desempenho, e não é isso que acontece, há uma enorme discrepância

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os benefícios dados aos trabalhadores de acordo com o tempo em que eles trabalham lá, e eles não nos discriminam mesmo sendo jovem prendiz, oq acontece muito

Contras: não tem pontos negativos, é um lugar muito satisfatório de se trabalhar, sem discriminações, faça seu trabalho e será tratado de acordo com a qualidade dele.

Valeu a experiência

Ex-funcionário, saiu em 2014

Sumaré, SP

Prós: A Honda é uma empresa que no geral dispensa comentários, pela qualidade dos seus produtos e organização. Isso se reflete no dia a dia de seus funcionários

Contras: Acredito que por ser muito grande e possuir muitos funcionários, muitos são movidos ou promovidos através de apadrinhamento e não exatamente por mérito

Média

Produção

Manaus, AM

Prós: Boa empresa, paga em dias, tem alguns benefícios como a plr, tem chances de crescimentos, aprendizados e outros, nada reclamar, uma boa empresa.

Contras: Alguns postos são bastante desegastantes, o trabalho em alguns setores e pesado, mais fora isso e tudo de bom, só deveria ser mais distribuido algumas funções

Conselhos para presidência: Deveriam se preocupar mais com a saúde mental e física de alguns colobaradores, alguns postos são desgastantes, tem pessoas que saem de arrastando de tão cansadas.

Honda

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente, estrutura do escritório, marca inspiradora, produtos fantásticos. Benefícios, venda de carros da empresa com desconto, apesar de ser pequeno.

Contras: Falta de flexibilidade, falta de orientação. Não se sabe bem o que se deseja dos funcionários. Política muito divulgada mas pouco aplicada. Falta de liderança

Não é o que parece.

Analista de Sistemas Pleno

Sumaré, SP

Prós: Bom salário e estabilidade. Pagamentos sao efetuados em dia, há pontes de feriados e possui uma boa infraestrutura com boa alimentação na empresa.

Contras: Gestão ruim, não há transparência nas metas, não há planos de capacitação, falta apoio da supervisão. Supervisores não tem conhecimento da área que atuam, não há possibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Melhorar a capacidade da gestão.

Ambiente familiar e estavel

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente amigavel, estabilidade, bons beneficios, liberdade de propor proprios projetos e ideias. Boas acoes de recursos humanos, privilegiando bons colaboradores com competicoes e recompensas.

Contras: Lentidao no desenvolvimento de projetos e processos devido a burocracia interna, crescimento de carreira lento, por ser uma empresa muito grande muitos projetos sao ineficientes. Lideranca sobe por anos de empresa nao por qualidade tecnica.

Conselhos para presidência: Elimine ou unifique projetos em areas diferentes que tem o mesmo proposito.

Boa empresa , bons benefícios porem com baixo nivel de realizacao.

Supervisor/Coordenador

Sumaré, SP

Prós: Proporciona bom desenvolvimento pessoal com alto foco em qualidade e gerenciamento. Algumas areas proporcionam rapido desenvolvimento de carreira.

Contras: Empresa em processo inicial de transformacao o que faz que ainda tenha um alto nivel de burocracia nos processos. Possui muitas oportunidades porem processos de aprovacao extremamente lentos fazendo com que boas solucoes nao sejam executadas.

Conselhos para presidência: Colocar em pratica as diretrizes de velocidade

bom inicio de carreira

Especialista Técnico Júnior

Manaus, AM

Prós: Otimo ambiente de trabalho, quantidade de oportunidades de aprendizado, disciplina aplicada nas atividades que formam o carater e melhoram o desempenho dos serviços.

Contras: Pouca chance de crescimento para o residente em Manaus-AM. Apenas 5% dos cargos de Supervisão e gerencia são ocupados por Amazonenses em contrapartida dos paulistas e nordestinos que ocupam 95% das vagas de Gestão.

Conselhos para presidência: Aproveitar os colaboradores

Excelente empresa!

Recepcionista Técnico

Montes Claros, MG

Prós: Empresa séria, excelente equipe e com ótimo ambiente de trabalho. Gerentes são de fácil acesso e conversa, o que me deixa numa posição confortável para falar o que pode ser melhorado na empresa.

Contras: Melhorar estrutura tornando-a mais moderna e de conforto para os clientes, pois aqueles que escolhem comprar um Honda querem conforto e qualidade, acima de tudo.

Honda

Descrição:O Brasil é o centro de operações da Honda South America, holding criada no ano 2000 e responsável pelo desenvolvimento das operações na América do Sul. A marca reúne diferentes empresas e sua sede administrativa está em São Paulo (SP), com os departamentos comercial e administrativo, que cuidam dos três principais produtos da Honda: automóveis, motos e produtos de força. No Brasil, a Honda possui uma fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo, que é a principal na América do Sul, além de outras no Chile, no Peru, na Argentina e na Venezuela. Há também uma fábrica de motocicletas no Pólo Industrial de Manaus, construída em 1976.