Como é trabalhar na Honda?

Trabalhar na Honda

Engenheiro Júnior

Campinas, SP

Prós: A marca é muito respeitada no mercado, há estabilidade de carreira principalmente na área de R&D. Tem possibilidade de trabalhar por um tempo na matriz (Japão).

Contras: Cultura da empresa não permite que os colaboradores tenham autoridade para tomar decisões sozinhos, todas as atividades devem ser reportadas detalhadamente à matriz. Há muito microgerenciamento das atividades, tirando a autonomia dos colaboradores. Não há possibilidade de alocação permanente em outras unidades.

Profissional tradicional

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado , benefícios , e pontualidade no pagamento. Boas instalações , prédio novo com ar condicionado , refeitório , cantina, correios, e auditório.

Contras: Processos lentos , empresa parada no tempo. Não importa seus resultados apenas o relacionamento é válido para promoção. Gestores ruins.

Auxiliar ProdutivoEx-funcionário, saiu em 2018

Sumaré, SP

Prós: Empresa Automoveis muito boa e competente no ramo e com seus funcionários , auxilia em todos os pontos desde o começo ao fim da carreira sempre sendo claro

Contras: Empresa Automoveis muito boa e competente no ramo e com seus funcionários , auxilia em todos os pontos desde o começo ao fim da carreira sempre sendo claro Com tudo

Uma empresa estável

Prós: A Honda costuma valorizar os funcionários que fazem carreira e oferece estabilidade. Possui bons princípios, apesar de serem mais teóricos do que praticados de fato. Prezam e de fato são uma empresa referência em 5S.

Contras: Possui métodos ultrapassados de gestão, muito burocráticos, e por conta disto, demoram em atualizar suas tecnologias de gestão. A comunicação entre operacional e gerencial é demasiadamente prolíxa, a base de PowerPoints.

Conselhos para presidência: Conservar as boas ideias do passado, tornando-as mais práticas do que teóricas. Se abrir para novas tecnologias e métodos gerenciais, sem isso é impossível reter as novas gerações.

Moto Honda

Prós: Nome forte gera orgulho por parte do colaborador e reconhecimento por pessoas de fora, realiza avaliações periódicas com feedbacks, espaço agradável e limpo

Contras: Empresa um pouco antiquada aos costumes, não permite fazer home office, não oferece muitas oportunidades de vagas fora do país, machismo presente

Empresa de grande aprendizado

Analista Júnior

Prós: Empresa estável, bem estruturada com chances de ter uma carreira horizontal o que proporciona muito conhecido ao colaborador. Investimentos em cursos para aprendizado.

Contras: Cultura muito forte, burocracia em todos os processos. Pouca movimentação horizontal. A promoção pode demorar muito em comparação com outras empresa de mesmo porte

Tenho orgulho de ser funcionário honda

Coordenador de Materiais

Manaus, AM

Prós: Condições e suporte para as atividades, contato entre setores e informações são precisas e eficazes.. Temos total liberdade para criar métodos que maximizam os processos

Contras: Penso que as formas e indicadores que os gestores usam ainda são muito frágeis em relação a avaliações de colaboradores...E o apadrinhamento de alguns gestores.

Conselhos para presidência: Continuar acreditando em seus colaboradores

Boa empresa, só deixa a desejar nos benefícios

Estoquista

São Caetano do Sul, SP

Prós: Salário fixo e lugar para almoçar uma certa estabilidade e um lugar bom de trabalhar em geral, muitas pessoas pedem indicação para entrar na empresa

Contras: A empresa não possui vale refeição ou alimentação, e nenhum tipo de participação nos lucros, no cargo de estoquista não possui nenhum tipo de comissão

Bom para aposentar sem muitas perspectivas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios e salário. Estabilidade, muitos funcionários com mais de 15 anos de empresa o que demonstra poucos cortes e instabilidade apesar de automotiva.

Contras: Sem plano de carreira. Você entre e estaciona. Há preconceito racial, predileção por orientais e também por homens. As mulheres são sempre última opção.

Otima

Coordenador de Pós Vendas

Campinas, SP

Prós: Estar empregada numa empresa que distribui produtos de alta qualidade. Ter treinamentos e ser um diferencial no atendimento online e marketing oportunidade é plano de carreira. Ótima administracao

Contras: Melhorar gestão contratar mais funcionários para adequar a demanda q tem crescido. Melhoria salarial e treinamento para os funcionários. Acompanhamento das funções

Honda

Descrição:O Brasil é o centro de operações da Honda South America, holding criada no ano 2000 e responsável pelo desenvolvimento das operações na América do Sul. A marca reúne diferentes empresas e sua sede administrativa está em São Paulo (SP), com os departamentos comercial e administrativo, que cuidam dos três principais produtos da Honda: automóveis, motos e produtos de força. No Brasil, a Honda possui uma fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo, que é a principal na América do Sul, além de outras no Chile, no Peru, na Argentina e na Venezuela. Há também uma fábrica de motocicletas no Pólo Industrial de Manaus, construída em 1976.