Como é trabalhar na Honda?

Empresa de grande aprendizado

Analista Júnior

Prós: Empresa estável, bem estruturada com chances de ter uma carreira horizontal o que proporciona muito conhecido ao colaborador. Investimentos em cursos para aprendizado.

Contras: Cultura muito forte, burocracia em todos os processos. Pouca movimentação horizontal. A promoção pode demorar muito em comparação com outras empresa de mesmo porte

Tenho orgulho de ser funcionário honda

Coordenador de Materiais

Manaus, AM

Prós: Condições e suporte para as atividades, contato entre setores e informações são precisas e eficazes.. Temos total liberdade para criar métodos que maximizam os processos

Contras: Penso que as formas e indicadores que os gestores usam ainda são muito frágeis em relação a avaliações de colaboradores...E o apadrinhamento de alguns gestores.

Conselhos para presidência: Continuar acreditando em seus colaboradores

Boa empresa, só deixa a desejar nos benefícios

Estoquista

São Caetano do Sul, SP

Prós: Salário fixo e lugar para almoçar uma certa estabilidade e um lugar bom de trabalhar em geral, muitas pessoas pedem indicação para entrar na empresa

Contras: A empresa não possui vale refeição ou alimentação, e nenhum tipo de participação nos lucros, no cargo de estoquista não possui nenhum tipo de comissão

Bom para aposentar sem muitas perspectivas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios e salário. Estabilidade, muitos funcionários com mais de 15 anos de empresa o que demonstra poucos cortes e instabilidade apesar de automotiva.

Contras: Sem plano de carreira. Você entre e estaciona. Há preconceito racial, predileção por orientais e também por homens. As mulheres são sempre última opção.

Viver é preciso, mas a dedicação e paixão pelo trabalho é melhor.

Analista Técnico Sênior

Manaus, AM

Prós: A cultura da empresa e sua política mostra a importância de cada funcionário e o seu grande valor. Na verdade, ter uma voz ativa dentro do setor é incrível.

Contras: Infelizmente a hierarquia com pessoas más preparadas torna o ambiente de trabalho inseguro e infeliz. Outro ponto que algum poucos gerentes e supervisores não ajudam.

Empresa em construção

Vendedor Comissionado

Palmas, TO

Prós: integração entre funcionarios, parceria entre equipes, pagamento do salario no dia correto, organização, posicionamento, seriedade, horario comercial

Contras: falta reconhecer seus funcionarios, da oportunidade de crescimento pro funcionaarios desempenharem outros papeis, pagar bem os cargos desempenhados

Conselhos para presidência: reconhecer os funcionarios

Boa empresa, poderia ser excelente se os gestores seguissem a filosofia aplicada pelo fundador

Sumaré, SP

Prós: Salário, orgulho da marca, participação em programas para melhoria de processos, parcerias, cursos realizados, ambiente corporativo e postura do presidente

Contras: Falta de programa para plano de carreira baseado em meritocracia/exigência minima de graduação, o que gera gestores despreparados e desatualizados para exercerem a função.

Uma ótima empresa para ae trabalhar, porém falta gestão dos gestores

Assistente Administrativo

Sumaré, SP

Prós: A cultura da empresa te motiva em correr atrás e conquistar os seus sonhos. A mesma política trás o respeito com o indivíduo (sempre respeitando também o business da empresa) sempre em primeiro lugar e isso é muito bom.

Contras: Vejo uma grande possibilidade em melhorar por exemplo as políticas de carvos e salários, os planos de sucessão de colaboradores, pois infelizmente os gestores não olham para todos com equidade, mesmo sendo muito capazes, as pessoas são escolhidas a dedos para serem desenvolvidas (gestão muito protetiva com pouca visão estratégica no quesito desenvolvimento de colaboradores).

Conselhos para presidência: Investir fortemente na linha de business partner no RH, pois somente assim poderemos ter pessoas experientes dessa area com olhar mais horizontal, percebendo que a empresa tem uma otimo time de base que necessita de atenção e desenvolvimento

Show

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Muito boa.

Contras: Salario, plano de saude, vários beneficios. .

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Ambiente bom de trabalhar . Gerentes ótimos. Espírito de equipe entre colaboradores bom. Recomendaria a empresa sim, aprendizado excelente .

Contras: Não tenho que dizer da empresa. Momento permaneci tive bom relacionamento com todos desde o gerencia até próprio dono, temos contato direto.

Honda

Descrição:O Brasil é o centro de operações da Honda South America, holding criada no ano 2000 e responsável pelo desenvolvimento das operações na América do Sul. A marca reúne diferentes empresas e sua sede administrativa está em São Paulo (SP), com os departamentos comercial e administrativo, que cuidam dos três principais produtos da Honda: automóveis, motos e produtos de força. No Brasil, a Honda possui uma fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo, que é a principal na América do Sul, além de outras no Chile, no Peru, na Argentina e na Venezuela. Há também uma fábrica de motocicletas no Pólo Industrial de Manaus, construída em 1976.