• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Honda?

408 postagens (68 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.68
  • Remuneração e benefícios
    3.82
  • Oportunidade de carreira
    2.87
  • Cultura da empresa
    3.66
  • Qualidade de vida
    3.37

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa ótima.

    Funcionário

    Sumaré, SP


    Prós: A empresa oferece PLR alto, salário médio de acordo com o mercado automotivo e também oferece plano odontológico e médico (unimed). A empresa também fornece um ambiente muito dinâmico.

    Contras: Infelizmente a Honda hoje não fornece um plano de carreira adequado aos seus colaboradores. Podemos notar hierarquias sistemáticas e uma repulsão frustrante ao novo. Não deve-se apenas à metodologia japonesa, mas a pouca flexibilidade dos gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    .

    Analista Pleno

    Sumaré, SP


    Prós: Ambiente amigável, PRL atrativa e com muitos espaço para aprendizado. .

    Contras: Falta de meritocracia e carreira com desenvolvimento lento. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa. Possui muito potencial, mas não está preparada para crescer.

    Analista de Planejamento Pleno

    Sumaré, SP


    Prós: Organizados, tem processo definido para a maioria das atividades. A filosofia é muito enraizada, e tenta-se fazer presente em tudo. Possui ótimos benefícios.

    Contras: Vivendo no século passado quanto a tecnologia. Implementando (de forma muito inadequada) tecnologias que eram tendências à pelo menos 5 anos atrás. Os projetos me geral são vendidos como soluções para todos os problemas, mas são mal conduzidos e implementados de qualquer forma, não atingindo o resultado esperado.

    Conselhos para presidência: Contratem pessoas para que elas digam o que fazer. Não diga as pessoas o que elas devem fazer. - Steve Jobs.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Poderia ser boa, mas nao é

    IT Business Analyst

    Sumaré, SP


    Prós: Estabilidade do emprego, as pessoas são legais. O uniforme é um bom adereço (economiza-se muito durante o ano com isso). É um bom lugar para começar a carreira. Mas não se demore muito lá.

    Contras: O nível de autonomia é muito baixo, mesmo . Nem os níveis gerenciais tem autonomia para tomar as próprias decisões. Estudo e padrões de mercado não são valorizados internamente Não há espaço para inovação. Os projetos demoran anos para serem aprovados para começarem. Ascensão de hierarquia é raro.

    Conselhos para presidência: Dê mais autonomia para as pessoas. É impossível conseguir trabalhar com as mãos tão amarradas para tomar as decisões. E porque não é possível trabalhar, é impossível crescer profissionalmente. Profissionalize seus líderes: a maioria não tem um treinamento atualizado e não tem idéia do que está fazendo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Ótima empresa

    Advogado Júnior

    Sumaré, SP


    Prós: Plano de saude, plano odontologico, participacao nos lucros, previdencia privada, auxilio creche. Otimi clima dentro do departamento. Prédio novo e moderno

    Contras: Falta de treinamento e incentivo na area de qualificacao. Comida servida por empresa terceirizada deixa a desejar, Ferramenta de trabalho ultrapassada (computadores)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    ok

    Compras

    Sumaré, SP


    Prós: flexibilidade e ótimo ambiente de trabalho, organização e controle nas atividades. Oportunidade de diálogo com gesto imediato e estabilidade

    Contras: Problemas como todas outras empresas tem, indefinição e burocracia na realização das atividades, além de nao ter autonomia na tomada de decisões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom lugar para começar

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

    Sumaré, SP


    Prós: A cultura organizacional é bem forte Ambiente de trabalho bom, sempre limpo Bastante gente que te ajuda a crescer, principalemente no começo de carreira

    Contras: A hierarquia é bem forte, algo que pode prejudicar algumas ações São poucas mulheres em cargos de liderança As promoções demoram para acontecer

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa boa, poderia ser mais motivadora e inovadora.

    Analista JrEx-funcionário, saiu em 2018

    Sumaré, SP


    Prós: Filosofia, remuneração, produtos, orgulho da marca, refeitório no local, uniforme, desconto na compra de produtos da marca, colaboradores em sua grande maioria dispostos a trabalharem em equipe

    Contras: Gestores despreparados, falta de plano de carreira, processos extremamente burocráticos, empresa não investe em cursos, falta de incentivo, falta de normas que abranja a empresa como um todo, RH deixa muito a desejar!

    Conselhos para presidência: Extender e cobrar a prática da filosofia Honda principalmente a Diretores, Gerentes e Supervisores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Auxiliar de Serviços/ Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Sumaré, SP


    Prós: Ótima empresa para se trabalhar, fornece todo o suporte ao funcionário. Recomendo a todos que tentam fazer c oo processo.

    Contras: não há pontos a serem negativ ados pode seguir carreira sem medo.

  • Há 3 meses

    Bons resultados exigem um trabalho duro

    Inspetor de Qualidade II

    Sumaré, SP


    Prós: A empresa fornece uma ótima estrutura e bons benefícios para os funcionários, tais como plano de saúde, odontológico, transporte fretado, restaurante na empresa.

    Contras: A empresa por ser uma montadora de auto porte possui uma rotina de trabalho exaustiva, por ser uma empresa japonesa o tempo de trabalho deve ser aproveitado a cada segundo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Honda

Descrição:O Brasil é o centro de operações da Honda South America, holding criada no ano 2000 e responsável pelo desenvolvimento das operações na América do Sul. A marca reúne diferentes empresas e sua sede administrativa está em São Paulo (SP), com os departamentos comercial e administrativo, que cuidam dos três principais produtos da Honda: automóveis, motos e produtos de força. No Brasil, a Honda possui uma fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo, que é a principal na América do Sul, além de outras no Chile, no Peru, na Argentina e na Venezuela. Há também uma fábrica de motocicletas no Pólo Industrial de Manaus, construída em 1976.

Site