Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Honda?

293 postagens (85 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.68
  • Remuneração e benefícios
    3.89
  • Oportunidade de carreira
    3.06
  • Cultura da empresa
    3.70
  • Qualidade de vida
    3.28

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 13 dias

    Atual sentimento sobre a empresa

    Analista Pleno

    Sumaré, SP


    Prós: Salário acima do mercado. Plano de saúde, odontológico. Flex-time. Cultura da empresa é um diferencial. Transporte e restaurante na empresa ajudam no dia-a-dia.

    Contras: Gestão despreparada e alta burocracia para resolver problemas do cotidiano e projetos. Falta de transparência nas estratégias da empresa, impactando no andamento de projetos.

    Conselhos para presidência: Reduzir burocracia e tornar-se ágil para responder as mudanças de negócios em tempo hábil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    não é bom, mas não é de todo ruim

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: a equipe de trabalho é muito boa, analistas são descontraídos e muito amigos. a empresa tem benefícios muito bons, é possível fazer horário flexível.

    Contras: o plano de carreira da empresa é muito fraco, estagiário não é totalmente integrado a equipe, o rh não tem uma atuação boa. ascensão de cargo é muito lenta

    Conselhos para presidência: valorizar estagiário, ajudar no desenvolvimento dos jovens

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Ambiente bom? Isso depende de você!

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Apesar de ser uma empresa de porte Multinacional, o fato da baias não terem divisórias tecnicamente facilita o acesso aos seus superiores e consequentemente a comunicação entre as áreas. A empresa não oferece benefícios diferenciados em relação ao resto do mercado, porém um dos pontos positivos é a isenção de pagamento de convênio médico incluindo os seus dependentes. Se você tem um perfil totalmente lowprofile, esta empresa é para você. Agora se você almeja desafios, busca um ambiente mais descontraído com espírito jovem, aprender coisas novas constantemente e ser reconhecido pela sua excelência no trabalho, definitivamente essa não é a sua empresa!

    Contras: Apesar de fisicamente o espaço propiciar uma boa comunicação na prática isso não ocorre! Em geral as suas opiniões não são consideradas pelos superiores e o corpo diretivo é muito passivo e muito distante da realidade das atividades diárias do departamento. Em geral, os cargos de chefias são comandadas por pessoas que tecnicamente são muito fracas, nesta empresa a palavra meritocracia passa longe dos conceitos do RH, que por sinal é muito fraco para uma empresa do tamanho como a Honda! Não há plano de carreira e os treinamentos oferecidos para os colaboradores (isso quando há oportunidade) são em geral muito fraco no sentido de não refletir a realidade da empresa. No quesito promoções, os gestores pedem para os funcionários não divulgarem que você foi promovido por medo de que outro colaborador se sinta desprestigiado. Isso é ridículo! Em geral não há uma visão para o colaborador dos requisitos necessários para você ser promovido.

    Conselhos para presidência: Gostaria que a presidência e o corpo diretivo da empresa participasse mais da rotina dos colaboradores, vocês ficam muito na visão macro e são muitos passivos na frente dos concessionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Avaliação Moto Honda da Amazônia

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Manaus, AM


    Prós: Empresa valoriza o funcionário como pessoa. É flexível quanto a problemas pessoais. Realiza desenvolvimento constante através de treinamentos internos e externos. Benefícios e salários compatíveis com o mercado.

    Contras: Um tanto burocrática para solução de problemas. É necessário se adaptar a forte cultura japonesa e sua hierarquia dentro da empresa. Em certas funções os Supervisores e Gerentes ficam muito distantes das necessidades reais da área fabril.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Auxiliar de Setor FiscalEx-funcionário, saiu em 2006


    Prós: Ótima compreensão por parte da diretoria para com os funcionários. Sempre dando ênfase no bem estar daqueles que trabalham na produção. Muito boa.

    Contras: Difícil dizer, não exponho pontos negativos pois foram poucas às vezes que senti alguma falta de comunicado por parte da empresa incluindo sua diretoria

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Salário muito bons em consideração ao mercado, convênio médico, reajuste salarial muito baixo , gratificação por muito boa em consideração as outras empresas

    Contras: Funcionários muitas vezes. não são. reconhecidos , muitas panelas,. trabalho muito desgastante, falta de oportunidade para crescimento profissional , melhores liderança ..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ritmo tranquilo e processos antigos e engessados.

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios e é raro ter que fazer hora extra, porém elas nunca são aprovadas. Empresa estável, ritmo de trabalho tranquilo e poucas metas.

    Contras: Cultura ultrapassada, baixa liberdade com seu superior, não temos autonomia. Quando fazemos horas extras, elas não são aprovadas. As áreas não se comunicam.

    Conselhos para presidência: Inovar. Pensar ágil, escutar os funcionários. Fazer diferente, confiar na equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ajundando voce a chegar longe

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2014

    Balsas, MA


    Prós: Oportunidade de crescimento, treinamento constante, valorizacao do funcionario, bom salario, um bom dialogo com os clientes e colaboradores, entre outros.

    Contras: Toda empresa e formada por pessoas, clientes, funcionarios, gestores, fornecedores entre outros. E todos os departamentos devem ter uma boa comunicacao, para que nenhuma parde atrase ou prejudica a outra.

    Conselhos para presidência: Continuar o bom trabalho, e sempre procurar acompanhar o desenvolvimento tecnologico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Produto incrível, experiência incrível.

    Analista de Controle Administrativo JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Sumaré, SP


    Prós: A empresa valoriza muito a sua filosofia de trabalho e, principalmente, o valor da igualdade entre seus colaboradores. O ambiente de trabalho é muito receptivo e harmonioso.

    Contras: Devido ao período curto que trabalhei na empresa (funcionário temporário), não consegui enxergar pontos negativos e críticas para o ambiente de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Deve melhorar

    OficialEx-funcionário, saiu em 2014

    Manaus, AM


    Prós: Salário e benefícios, festas e eventos, reuniões e cursos para aprendizados, provas para subir de cargo, promoções e oportunidades de crescimento

    Contras: postos de trabalho Avaliação Chefia Intolerância Péssimos reservas Falta de educação de chefes e líderes Negociação para promoções Avaliação péssima

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Honda

Descrição:O Brasil é o centro de operações da Honda South America, holding criada no ano 2000 e responsável pelo desenvolvimento das operações na América do Sul. A marca reúne diferentes empresas e sua sede administrativa está em São Paulo (SP), com os departamentos comercial e administrativo, que cuidam dos três principais produtos da Honda: automóveis, motos e produtos de força. No Brasil, a Honda possui uma fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo, que é a principal na América do Sul, além de outras no Chile, no Peru, na Argentina e na Venezuela. Há também uma fábrica de motocicletas no Pólo Industrial de Manaus, construída em 1976.

Site

RH: quer atrair bons talentos?