Como é trabalhar na Honda?

Empresa ótima.

Sumaré, SP

Prós: A empresa oferece PLR alto, salário médio de acordo com o mercado automotivo e também oferece plano odontológico e médico (unimed). A empresa também fornece um ambiente muito dinâmico.

Contras: Infelizmente a Honda hoje não fornece um plano de carreira adequado aos seus colaboradores. Podemos notar hierarquias sistemáticas e uma repulsão frustrante ao novo. Não deve-se apenas à metodologia japonesa, mas a pouca flexibilidade dos gestores.

Analista Pleno

Sumaré, SP

Prós: Ambiente amigável, PRL atrativa e com muitos espaço para aprendizado. .

Contras: Falta de meritocracia e carreira com desenvolvimento lento. .

Boa empresa. Possui muito potencial, mas não está preparada para crescer.

Analista de Planejamento Pleno

Sumaré, SP

Prós: Organizados, tem processo definido para a maioria das atividades. A filosofia é muito enraizada, e tenta-se fazer presente em tudo. Possui ótimos benefícios.

Contras: Vivendo no século passado quanto a tecnologia. Implementando (de forma muito inadequada) tecnologias que eram tendências à pelo menos 5 anos atrás. Os projetos me geral são vendidos como soluções para todos os problemas, mas são mal conduzidos e implementados de qualquer forma, não atingindo o resultado esperado.

Conselhos para presidência: Contratem pessoas para que elas digam o que fazer. Não diga as pessoas o que elas devem fazer. - Steve Jobs.

Poderia ser boa, mas nao é

IT Business Analyst

Sumaré, SP

Prós: Estabilidade do emprego, as pessoas são legais. O uniforme é um bom adereço (economiza-se muito durante o ano com isso). É um bom lugar para começar a carreira. Mas não se demore muito lá.

Contras: O nível de autonomia é muito baixo, mesmo . Nem os níveis gerenciais tem autonomia para tomar as próprias decisões. Estudo e padrões de mercado não são valorizados internamente Não há espaço para inovação. Os projetos demoran anos para serem aprovados para começarem. Ascensão de hierarquia é raro.

Conselhos para presidência: Dê mais autonomia para as pessoas. É impossível conseguir trabalhar com as mãos tão amarradas para tomar as decisões. E porque não é possível trabalhar, é impossível crescer profissionalmente. Profissionalize seus líderes: a maioria não tem um treinamento atualizado e não tem idéia do que está fazendo.

Ótima empresa

Advogado Júnior

Sumaré, SP

Prós: Plano de saude, plano odontologico, participacao nos lucros, previdencia privada, auxilio creche. Otimi clima dentro do departamento. Prédio novo e moderno

Contras: Falta de treinamento e incentivo na area de qualificacao. Comida servida por empresa terceirizada deixa a desejar, Ferramenta de trabalho ultrapassada (computadores)

ok

Compras

Sumaré, SP

Prós: flexibilidade e ótimo ambiente de trabalho, organização e controle nas atividades. Oportunidade de diálogo com gesto imediato e estabilidade

Contras: Problemas como todas outras empresas tem, indefinição e burocracia na realização das atividades, além de nao ter autonomia na tomada de decisões.

Bom lugar para começar

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Sumaré, SP

Prós: A cultura organizacional é bem forte Ambiente de trabalho bom, sempre limpo Bastante gente que te ajuda a crescer, principalemente no começo de carreira

Contras: A hierarquia é bem forte, algo que pode prejudicar algumas ações São poucas mulheres em cargos de liderança As promoções demoram para acontecer

Empresa boa, poderia ser mais motivadora e inovadora.

Analista JrEx-funcionário, saiu em 2018

Sumaré, SP

Prós: Filosofia, remuneração, produtos, orgulho da marca, refeitório no local, uniforme, desconto na compra de produtos da marca, colaboradores em sua grande maioria dispostos a trabalharem em equipe

Contras: Gestores despreparados, falta de plano de carreira, processos extremamente burocráticos, empresa não investe em cursos, falta de incentivo, falta de normas que abranja a empresa como um todo, RH deixa muito a desejar!

Conselhos para presidência: Extender e cobrar a prática da filosofia Honda principalmente a Diretores, Gerentes e Supervisores

Auxiliar de Serviços/ Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Sumaré, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, fornece todo o suporte ao funcionário. Recomendo a todos que tentam fazer c oo processo.

Contras: não há pontos a serem negativ ados pode seguir carreira sem medo.

Bons resultados exigem um trabalho duro

Inspetor de Qualidade II

Sumaré, SP

Prós: A empresa fornece uma ótima estrutura e bons benefícios para os funcionários, tais como plano de saúde, odontológico, transporte fretado, restaurante na empresa.

Contras: A empresa por ser uma montadora de auto porte possui uma rotina de trabalho exaustiva, por ser uma empresa japonesa o tempo de trabalho deve ser aproveitado a cada segundo.

Honda

Descrição:O Brasil é o centro de operações da Honda South America, holding criada no ano 2000 e responsável pelo desenvolvimento das operações na América do Sul. A marca reúne diferentes empresas e sua sede administrativa está em São Paulo (SP), com os departamentos comercial e administrativo, que cuidam dos três principais produtos da Honda: automóveis, motos e produtos de força. No Brasil, a Honda possui uma fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo, que é a principal na América do Sul, além de outras no Chile, no Peru, na Argentina e na Venezuela. Há também uma fábrica de motocicletas no Pólo Industrial de Manaus, construída em 1976.