Como é trabalhar na Honda?

Experiência única.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

Arapiraca, AL

Prós: Experiência que o grupo consegue proporcionar dentro do mercado de trabalho. Os cursos presenciais e no portal online, proporciona muito conhecimento.

Contras: Não reconhecimento dos trabalhos prestados, muita pressão psicológica. Redução do quadro de colaboradores duplicando o trabalho dos demais. Falta de incentivos.

Bom

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: A liberdade de desenvolvimento de tecnologias e estudos aprimorados pra área de soldagem e manufatura mecânica tendo em vista uma melhor produção

Contras: O refeitório é pouco proveitoso em relação à infraestrutura não é tão bom quanto eu pensava que seria, poderia ser melhor mas tem Uma comida razoável

Bom

Analista Técnico

Manaus, AM

Prós: Pagamento em dia. Filosofia que não funciona. Não costuma dar as contas dos funcionários. E contrata muitos jovens aprendizes que é bom para o mercado.

Contras: Só é promovido os parentes de superiores. Não dá perspectiva de ser promovido aos funcionários que tem graduação. Preferência em promover os parentes e os puxa sacos.

Empresa com boa oportunidade para se desenvolver na profissão quando se tem a oportunidade.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os Cursos e treinamentos oferecidos durante o periodo, a cultura da empresa tem grande impacto nas decisões diárias, o clima de trabalho sendo sempre positivo.

Contras: Falta de oportunidade para o crescimento dentro da empresa devido a crise, falta de critérios para promoções, processos internos muito "travados".

Empresa que se preocupa com o desempenho e sua clientela

Prós: Sempre preocupados em seguir o Iso e as normas do 5S. Procuram ajudar os seus funcionarios, com isso ha uma consideravel aumento no rendimento funcional. E se preocupam com sua clientela

Contras: Ao meu ponto de vista. Com a tercerizaçao diminui um pouco a qualidade. Sendo esta execultada sem a inspeçao direta da honda. Com essa nova Diretoria! Preocupada em divulgar a igamem da empresa atraves da Formula 1. Na verdade esta havendo um desgaste da imagem da Empresa e, um gasto desnecessario. Recursos esses, que poderiam ser aplicados no desenvolvimento do Recursos Humanos!

Conselhos para presidência: Melhorar os testes ( RH ) na hora da seletiva de canditados ( caráter e cooperativismo )

Valeu a experiência

Assistente de CRMEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente oportunidade. Fiquei por pouco tempo, mas conheci o ramo das concessionárias. Experiência valida para quem busca uma oportunidade de recolocação no mercado.

Contras: Ambiente difícil, pessoal com dificuldade de gestão. A empresa familiar, com conflitos internos... Interesse dos sócios em divergência, o que reflete no trabalho final.

Muitos pontos a melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Grande empresa com muitos benefícios e oportunidades de job rotation entre áreas. Melhores benefícios da região em termos de salário e participação nos lucros

Contras: Empresa com hierarquia muito forte e poucas oportunidades de crescimento. Estrutura lenta e burocrática. Não tem boas práticas de gestão e plano de carreira.

Excelente empresa

Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, oportunidade para todos os níveis, liberdade para desenvolver seu trabalho, possibilidade de demonstrar suas ideias. excelente empresa para se trabalhar

Contras: Não tenho muito que falar de pontos negativos da empresa, um que deveria melhorar é o aumento do desconto dos produtos da empresa para os funcionários, está abaixo de outras montadoras do setor.

Carros Honda é top

Auxiliar

Natal, RN

Prós: uma empresa seria, com qualidade no atendimento e mão de obra qualificada, os carros são ótimos, como também, a assistência técnica. sem duvidas você não irar se arrepende de ter um Honda na sua garagem

Contras: ate o momento não observei pontos negativos, mais para qualquer duvida vale salientar que sempre temos aquele pequeno transtorno com a garantia devido as perguntas.

TI da Honda parou no tempo.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Orgulho da marca Honda, salários competitivos, emendas de feriado, salários são pagos em dia, o refeitório da empresa é bom e tem custo próximo do zero.

Contras: A área de TI da empresa parou no tempo. Os gestores atrapalham muito a evolução e barram novas idéias. Não é falta de verba, pois tem muito dinheiro gasto onde o retorno é irrisório. A voz dos analistas não é ouvida, falta uma melhor comunicação entre as áreas de TI e com o restante da empresa, além de não termos apoio do RH.

Conselhos para presidência: Criar uma política onde os analistas são ouvidos, confiar na equipe e buscar evoluir com o mercado.

Honda

Descrição:O Brasil é o centro de operações da Honda South America, holding criada no ano 2000 e responsável pelo desenvolvimento das operações na América do Sul. A marca reúne diferentes empresas e sua sede administrativa está em São Paulo (SP), com os departamentos comercial e administrativo, que cuidam dos três principais produtos da Honda: automóveis, motos e produtos de força. No Brasil, a Honda possui uma fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo, que é a principal na América do Sul, além de outras no Chile, no Peru, na Argentina e na Venezuela. Há também uma fábrica de motocicletas no Pólo Industrial de Manaus, construída em 1976.