Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Honda?

241 postagens (67 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.48
  • Remuneração e benefícios
    3.56
  • Oportunidade de carreira
    2.90
  • Cultura da empresa
    3.47
  • Qualidade de vida
    3.06

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Precisa valorizar os colaboradores.

    Supervisor

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento pela sociedade ,empresa reconhecida mundialmente, produz produtos com qualidade tem estabilidade de emprego ,tem benefícios de 13 e 14 salário.

    Contras: Nao tem plano de carreira, não há integração com os staffs japoneses, eles não respeitam os brasileiros as promoções não são claras do RH é muito fraco.

    Conselhos para presidência: O presidente e diretoria poderia estar mais próximo dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    excelente

    MotoristaEx-funcionário, saiu em 2013

    Cunha, SP


    Prós: A realização dos sonhos de muitas pessoas, e a conquista pessoal, com o companheirismo de toda equipe.

    Contras: sobre a empresa, muito pouco tenho de mau a falar, mais as dificuldades que o nosso país impõe nas taxas pra se adquirir um bem automotivo.

    Conselhos para presidência: Qualificar melhor novos funcionários, e estar sempre com palestras motivacionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Analista

    Sumaré, SP


    Prós: Bom salário e bons profissionais,empresa extremamente ética e correta.Evento para novos grupos de projetos para a compania e fácil aces so da fábrica.

    Contras: Cultura japonesa e difícil acesso a hierarquias,estilo imperadores a alta hierarquia com muitos anos de empresa e falta um melhor desconto no produto veículo

  • Há aproximadamente 1 mês

    Recomendo a empresa para desenvolvimento de experiências.

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Sumaré, SP


    Prós: - Organização; - Respeito ao indivíduo; - Benefícios aos colaboradores; - Remuneração; - Coleguismo; - Empresa conceituada no mercado brasileiro.

    Contras: - Pressão de gestores japoneses; - Supervisão despreparada, sobrecarregando as atividades dos analistas; - Supervisores despreparados, sobrecarregando os colaboradores.

    Conselhos para presidência: Criar um ambiente de trabalho saudável para os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Se você compreende a cultura japonesa, certamente gostará da empresa.

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande porte na qual os funcionários tem orgulho de atuar. Salário compatível com o mercado. Bonificação anual interessante, local de fácil acesso.

    Contras: Benefícios medianos, política de avaliação interna com regras genéricas e ambiente extremamente formal. O departamento não tem liberdade para propor e colocar em prática determinados projetos, sem que haja o aval da diretoria ou da matriz no Japão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    Trainee

    Sumaré, SP


    Prós: É una empresa Estável, de ambiente agradável, onde as pessoas sao abertas a inovação e melhoria. Agradavel de trabalhar. Bom ambiente dd trabalho

    Contras: Gestores pouco treinados. Oferece pouco treinamento e pouca oportunidade de viagem. É bem tradicional e por isso crescimento poucl acelerado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Orgulho da marca

    Consultor Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa promove o trabalho em equipe e integração entre os departamentos. Tem como filosofia oferecer produtos e serviços de muita qualidade e promove sentimento de orgulho nos funcionários.

    Contras: A empresa possui problemas de comunicação, pois seu nível de confidencialidade de informações não está muito definido, portanto cada departamento divulga o que considera necessário. Tomada de decisões extremamente lentas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Salario

    Vendedor

    Curitiba, PR


    Prós: Venda de produtos como motos carro e etc

    Contras: Não tenho nada a declarar pois não quero falar sobre isso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Má experiencia profissional

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa tem uma boa imagem externa. Pagamentos em dia. Pessoal ligeiramente amistoso. Hierarquia rigida. Risco de demissão pequeno, a empresa adota o funcionario.

    Contras: Gerencia e coordenação completamente incompetente e despreparada. Má formação educacional geral. Equipamentos e metodos precarios de trabalho. Esqueça evolução profissional. Quem fica muito tempo num ambiente desses nao se recoloca mais uma vez que o nivel é muito baixo. Os descontos de produtos para funcionarios nao existem ou sao pifios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    agradável

    Atendente de Telemarketing

    Vitória, ES


    Prós: Empresa conceituada, com diversos segmentos para trabalho como veículos, indústrias, motores, marketing, etc, com salários compatíveis com o mercado e diversas formas de benefícios

    Contras: Baixo índice de reconhecimento, devido ao grande numero de funcionários a empresa tem dificuldades de administrar e garantir a segurança dos seus funcionários

    Conselhos para presidência: Reconhecimento de seus funcionários

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Honda

Descrição:O Brasil é o centro de operações da Honda South America, holding criada no ano 2000 e responsável pelo desenvolvimento das operações na América do Sul. A marca reúne diferentes empresas e sua sede administrativa está em São Paulo (SP), com os departamentos comercial e administrativo, que cuidam dos três principais produtos da Honda: automóveis, motos e produtos de força. No Brasil, a Honda possui uma fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo, que é a principal na América do Sul, além de outras no Chile, no Peru, na Argentina e na Venezuela. Há também uma fábrica de motocicletas no Pólo Industrial de Manaus, construída em 1976.

Site

RH: quer atrair bons talentos?