• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Honda?

365 postagens (83 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.60
  • Remuneração e benefícios
    3.86
  • Oportunidade de carreira
    2.84
  • Cultura da empresa
    3.65
  • Qualidade de vida
    3.35

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 dias

    Plano de carreira fraco

    Ajustador Técnico

    Manaus, AM


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, e reconhecimento dos gestores, um lugar bom para aprender e fazer da filosofia Honda, a própria filosofia pessoal, e com isso obter um grande crescimento pessoal

    Contras: Podiam valorizar mais a carreira técnica, que em todas as outras empresas pagam até o dobro, e com isso, apesar de inúmeros benefícios, fica para trás nesse aspecto, e acaba perdendo muitos funcionários bons.

    Conselhos para presidência: Apesar da exigência de melhoria contínua, a carreira deveria andar lado a lado com o desempenho, e não é isso que acontece, há uma enorme discrepância

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Os benefícios dados aos trabalhadores de acordo com o tempo em que eles trabalham lá, e eles não nos discriminam mesmo sendo jovem prendiz, oq acontece muito

    Contras: não tem pontos negativos, é um lugar muito satisfatório de se trabalhar, sem discriminações, faça seu trabalho e será tratado de acordo com a qualidade dele.

  • Há 15 dias

    Valeu a experiência

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Sumaré, SP


    Prós: A Honda é uma empresa que no geral dispensa comentários, pela qualidade dos seus produtos e organização. Isso se reflete no dia a dia de seus funcionários

    Contras: Acredito que por ser muito grande e possuir muitos funcionários, muitos são movidos ou promovidos através de apadrinhamento e não exatamente por mérito

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Média

    Produção

    Manaus, AM


    Prós: Boa empresa, paga em dias, tem alguns benefícios como a plr, tem chances de crescimentos, aprendizados e outros, nada reclamar, uma boa empresa.

    Contras: Alguns postos são bastante desegastantes, o trabalho em alguns setores e pesado, mais fora isso e tudo de bom, só deveria ser mais distribuido algumas funções

    Conselhos para presidência: Deveriam se preocupar mais com a saúde mental e física de alguns colobaradores, alguns postos são desgastantes, tem pessoas que saem de arrastando de tão cansadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Honda

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente, estrutura do escritório, marca inspiradora, produtos fantásticos. Benefícios, venda de carros da empresa com desconto, apesar de ser pequeno.

    Contras: Falta de flexibilidade, falta de orientação. Não se sabe bem o que se deseja dos funcionários. Política muito divulgada mas pouco aplicada. Falta de liderança

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não é o que parece.

    Analista de Sistemas Pleno

    Sumaré, SP


    Prós: Bom salário e estabilidade. Pagamentos sao efetuados em dia, há pontes de feriados e possui uma boa infraestrutura com boa alimentação na empresa.

    Contras: Gestão ruim, não há transparência nas metas, não há planos de capacitação, falta apoio da supervisão. Supervisores não tem conhecimento da área que atuam, não há possibilidade de crescimento.

    Conselhos para presidência: Melhorar a capacidade da gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente familiar e estavel

    Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente amigavel, estabilidade, bons beneficios, liberdade de propor proprios projetos e ideias. Boas acoes de recursos humanos, privilegiando bons colaboradores com competicoes e recompensas.

    Contras: Lentidao no desenvolvimento de projetos e processos devido a burocracia interna, crescimento de carreira lento, por ser uma empresa muito grande muitos projetos sao ineficientes. Lideranca sobe por anos de empresa nao por qualidade tecnica.

    Conselhos para presidência: Elimine ou unifique projetos em areas diferentes que tem o mesmo proposito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa , bons benefícios porem com baixo nivel de realizacao.

    Supervisor/Coordenador

    Sumaré, SP


    Prós: Proporciona bom desenvolvimento pessoal com alto foco em qualidade e gerenciamento. Algumas areas proporcionam rapido desenvolvimento de carreira.

    Contras: Empresa em processo inicial de transformacao o que faz que ainda tenha um alto nivel de burocracia nos processos. Possui muitas oportunidades porem processos de aprovacao extremamente lentos fazendo com que boas solucoes nao sejam executadas.

    Conselhos para presidência: Colocar em pratica as diretrizes de velocidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    bom inicio de carreira

    Especialista Técnico Júnior

    Manaus, AM


    Prós: Otimo ambiente de trabalho, quantidade de oportunidades de aprendizado, disciplina aplicada nas atividades que formam o carater e melhoram o desempenho dos serviços.

    Contras: Pouca chance de crescimento para o residente em Manaus-AM. Apenas 5% dos cargos de Supervisão e gerencia são ocupados por Amazonenses em contrapartida dos paulistas e nordestinos que ocupam 95% das vagas de Gestão.

    Conselhos para presidência: Aproveitar os colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa!

    Recepcionista Técnico

    Montes Claros, MG


    Prós: Empresa séria, excelente equipe e com ótimo ambiente de trabalho. Gerentes são de fácil acesso e conversa, o que me deixa numa posição confortável para falar o que pode ser melhorado na empresa.

    Contras: Melhorar estrutura tornando-a mais moderna e de conforto para os clientes, pois aqueles que escolhem comprar um Honda querem conforto e qualidade, acima de tudo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Honda

Descrição:O Brasil é o centro de operações da Honda South America, holding criada no ano 2000 e responsável pelo desenvolvimento das operações na América do Sul. A marca reúne diferentes empresas e sua sede administrativa está em São Paulo (SP), com os departamentos comercial e administrativo, que cuidam dos três principais produtos da Honda: automóveis, motos e produtos de força. No Brasil, a Honda possui uma fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo, que é a principal na América do Sul, além de outras no Chile, no Peru, na Argentina e na Venezuela. Há também uma fábrica de motocicletas no Pólo Industrial de Manaus, construída em 1976.

Site