Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Honda Serviços Financeiros?

11 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.71
  • Remuneração e benefícios
    3.57
  • Oportunidade de carreira
    2.29
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 meses

    Uma grande empresa.

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, salários e oportunidade de aprendizado utilizando ferramentas de análises para soluções de problemas. Oportunidade de atuar em conjunto com outras áreas.

    Contras: Processo demorado de promoção. Apesar de ser uma empresa financeira acaba seguindo os padrões de fábrica na questão de horário de entrada, almoço e saída.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa estabilidade mas pouco desenvolvimento profissional

    Analista de Sistemas Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Possui ótimos benefícios para o funcionário e pode-se ter uma boa estabilidade se trabalhar direito (muito difícil de ser mandado embora por motivo bobos)

    Contras: Processos são muito engessados, gestores e presidentes não ouvem o que os funcionários tem a dizer. Poucos treinamentos para desenvolvimento profissional

    Conselhos para presidência: Invista no RH e ouça o que os funcionários de baixo escalão tem a dizer também

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Ótima empresa para quem visa estabilidade proficional

    Assistente Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Boa remuneração, estabilidade de emprego, ótimo conceito da marca, cultura voltada a sustentabilidade, ambiente desafiador, clima de trabalho ameno.

    Contras: Lentidão nas oportunidades de desenvolvimento de carreira, falta de clareza nas políticas de desenvolvimento de carreira e diretrizes de oprerações da empresa.

    Conselhos para presidência: Mirar na desburocratização de processos e no desenvolvimento de seus profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Atende mtos.quesitos do Gptw

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Regras e políticas claras de.hora extras e. Regularmente acompanhadas pelo.gestores. supervisso me.permite ter autonomia ia para executar as tarefas

    Contras: Controle rígido de.horários de chegada.e.saisa, decisões estratégicas.comunicadas tardiamente. Avaliação de desempenho semestral apenas de superior imediato e subordinados (nãoé 360° )

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Presença de uma forte cultura

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura Forte, Respeito ao indivíduo

    Contras: Empresa extremamente conservadora

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Pouco incentivo ao desenvolvimento profissional e pessoal

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Filosofia e cultura da empresa; Ambiente; Baixa pressão; Acesso às pessoas de diferentes cargos; Horário Flex

    Contras: Plano de carreira; Capacidade de resolução de problemas por parte do RH; Burocracia; Desemvolvimento pessoal e profissional

    Conselhos para presidência: Cobrar mais dos gestores para melhoria no desenvolvimento de seu pessoal. Melhoria na capacidade de atuação do pessoal de RH.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa OK, com estabilidade e status.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Nome forte por herança da montadora, o que contribui em negociações com fornecedores e valoriza o currículo no mercado. Benefícios na média do mercado e flexibilidade de horário, não só pela entrada e saída, mas caso seja necessário resolver algum assunto no meio do dia. Estabilidade profissional é um ponto forte e as pesquisas de clima internas são interessantes quando tratadas devidamente.

    Contras: Hierarquia pesada, com processos morosos e retrógrados, se tratando de um banco que teria como missão viabilizar a venda das montadoras do grupo, a verdade é que a rede de concessionárias acaba preferindo os concorrentes, deixando a própria empresa como última opção na hora de contratar um consórcio/financiamento. É preciso ter cuidado ao longo do processo seletivo, formalize tudo por email, valores e benefícios, para não haver diferença entre o prometido e real.

    Conselhos para presidência: É preciso estar atento ao mercado, bancos estão cada vez mais ágeis, eficientes e com fácil acesso. Continuar na zona de conforto por ter um nome, pode ocasionar em perda de venda. Pesquisas de Clima são essenciais, mas devem ser trabalhadas da forma adequada para gerar frutos e oxigenar toda a máquina.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Boa empresa para trabalhar mas precisa se atualizar.

    Funcionário


    Prós: Tem espaço para mostrar trabalho. Existem muitos processos para ser atualizados e melhorados o que permite se destacar facilmente.

    Contras: A empresa possui uma postura muito conservadora e as vezes coloca a suposta excelência em processos perto da mediocridade.

    Conselhos para presidência: Dar maior peso para as áreas comerciais e para o mercado. Continuar evoluindo em cada uma das áreas e procurar novamente o seu mojo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Empresa Excelente / Gestores nem tanto

    Funcionário


    Prós: Pontos positivos para os benefícios e compra de produtos da marca. É uma empresa com foco na qualidade dos seus produtos e reconhecido pela sociedade.

    Contras: Gestores despreparados e que não possuem o espírito do fundador da empresa. Só pensam em suas carreiras e não valorizam as equipes. Falta de direcionamento e plano de carreira claro para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Tem que aprender com o mercado

    Representante Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado de ferramentas de qualidade, bom plano de saúde, se representante, tem a possibilidade de viajar para a sua região de atendimento, horário flexível entre as 7 e as 9 e das 17 as 19

    Contras: Gestores muito despreparados, o nome Honda Cham a atenção no processo seletivo porém uma vez lá dentro você se depara com poucas informações, sem nenhum plano de carreira, job rotation fantasma que depende de aprovação do gerente para participar, dando a real possibilidade de tomar c nas costas, salários muito divergentes para a mesma função é possibilidade de promoção nula

    Conselhos para presidência: Melhoria de salário, tirar disparidade do mesmo, adotar meritocracia e planejar de forma sincera o plano de carreira individual, não o two way que serve somente para justificativas de demissão de funcionários

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Honda Serviços Financeiros

RH: quer atrair bons talentos?