• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Honda Serviços Financeiros?

17 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    3.20
  • Oportunidade de carreira
    1.60
  • Cultura da empresa
    1.80
  • Qualidade de vida
    2.60

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo lugar para início de carreira

    Analista de Sistemas Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Boa remuneração e estabilidade. Bom relacionamento com colegas de trabalho e outras áreas da empresa. Ótima oportunidade para desenvolvimento profissional. Nome da empresa é muito forte.

    Contras: Empresa acaba herdando muito de sua cultura japonesa fabril, resultando em uma desconfiança constante dos seus funcionários e falta de inovação no ambiente de trabalho principalmente na área de TI, onde não há flexibilização de horários por exemplo. Plano de carreira não é nada claro.

    Conselhos para presidência: Permitir o uso de metodologias e técnicas que ja se usam a muito tempo no mercado e são comprovadamente mais eficientes dos que utilizados na empresa. Aos poucos a empresa deve iniciar uma mudança no ambiente de trabalho para garantir seu espaço e sobrevivência no mercado nos próximos anos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Boa remuneração, bom ambiente de trabalho, ótima oportunidade de adquirir conhecimento, pagamentos e compromissos de empresa são selados com total responsabilidade e possui uma ética japonesa incontestável.

    Contras: Embora possua muito mais qualidade que defeitos, algo que chama at3ncao é a inexistência de plano de carreira, o tempo é praticamente único fator considerado para o crescimento e isso frustra as equipes.

  • Há 4 meses

    Pior lugar que trabalhei ! E olha que fiquei apenas 3 meses

    Analista Contábil SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem princípios mas só no papel pois a gestão não segue. Oferece cursos on line, o horário é flexível mas com ressalvas empresa paga hora extra isso ajuda mas alguns funcionários usam de má fé!

    Contras: Ambiente horrível onde há falta de coleguismo entre os funcionários, cada um por si e Deus por todos tudo isso embaixo da vista dos gestores que não fazem nada pra melhorar. Gestão inacessível há um abismo entre os analistas e a gerência. As pessoas não são reconhecidas pela competência mas pela puxação de saco! Lamentável uma empresa tão séria não ter enxergado isso ainda.

    Conselhos para presidência: Existe uma pesquisa de ambiente mas os funcionários tem medo de falar o pensam pois tem receio de perder o emprego ! Sugiro fazer uma pesquisa garantindo o máximo de sigilo ! Pois no atual modelo o funcionário coloca algumas informações cujo coloca a sua opinião em risco de ser descoberta.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Consultor Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Os pontos positivo são a estabilidade e o clima. Inacreditável, mas os pontos positivos contribuem para os pontos negativos. Pagamentos em dia, mas isso é obrigação.

    Contras: RH Amador. Não existe profissionalismo, muito menos meritocracia e plano de carreira. As pessoas fazem muitas coisas erradas e não há penalidade. A filosofia Honda é rasgada no Brasil. Mas se tem uma coisa que a Honda é expert, é a capacidade de ocultar todos seus problemas internos.

    Conselhos para presidência: Só com auditoria e penalidades do Japão. O problema vem de cima. Ninguém quer trabalho. Qualquer projeto um pouco mais complexo, é declinado pelo trabalho que irá demandar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Cuidado com "cortinas de fumaça"

    Analista de Risco de CrédIToEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Renome no mercado por conta dos produtos que fornece. Salários pagos integralmente em duas parcelas, primeira no 15o. dia util e restante no ultimo dia útil do mês. Controle de ponto e horas extras sempre foram pagas adequadamente.

    Contras: Nunca deixam claro para o candidato a uma vaga que a Honda Serviços Financeiros possui características diferentes da Honda Motors e que o Banco Honda é uma terceira instituição no conglomerado. Em todas as fases do processo de seleção, tanto recrutadores quanto gestores nao tocam no assunto, o que causa algumas surpresas desagradáveis ao candidato oriundo de bancos e outras empresas financeiras tradicionais do mercado. Você não é bancário e não terá benefícios na Honda Serviços financeiros. Nao possui Vale Alimentação, apenas Vale Refeição. Carga horária de 44h semanais ao contrario das 30h de bancário. PLR limitada a 2 salários. Coisas prometidas na entrevista não são verdade e geram grandes desconfortos e arrependimentos.

    Conselhos para presidência: Atentem para a rotatividade altissima de algumas áreas, e nao acreditem na narrativa de coordenadores de que as pessoas chegam despreparadas do mercado ou não possuem credenciais. Muita gente top é recrutada mas os ambientes são toxicos e os coordenadores/gerentes ineptos para lidar com equipes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Ótimas experiências

    Assistente de Vendas Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa de uma filosofia de bastante aprendizado e que proporciona estabilidade profissional, com um ótimo clima de trabalho e espírito de equipe.

    Contras: Falta sinergia entre as áreas, processos bastantes burocráticos e ainda com cultura machista para algumas áreas, principalmente areas comerciais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa OK, com estabilidade e status.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Nome forte por herança da montadora, o que contribui em negociações com fornecedores e valoriza o currículo no mercado. Benefícios na média do mercado e flexibilidade de horário, não só pela entrada e saída, mas caso seja necessário resolver algum assunto no meio do dia. Estabilidade profissional é um ponto forte e as pesquisas de clima internas são interessantes quando tratadas devidamente.

    Contras: Hierarquia pesada, com processos morosos e retrógrados, se tratando de um banco que teria como missão viabilizar a venda das montadoras do grupo, a verdade é que a rede de concessionárias acaba preferindo os concorrentes, deixando a própria empresa como última opção na hora de contratar um consórcio/financiamento. É preciso ter cuidado ao longo do processo seletivo, formalize tudo por email, valores e benefícios, para não haver diferença entre o prometido e real.

    Conselhos para presidência: É preciso estar atento ao mercado, bancos estão cada vez mais ágeis, eficientes e com fácil acesso. Continuar na zona de conforto por ter um nome, pode ocasionar em perda de venda. Pesquisas de Clima são essenciais, mas devem ser trabalhadas da forma adequada para gerar frutos e oxigenar toda a máquina.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Uma grande empresa.

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, salários e oportunidade de aprendizado utilizando ferramentas de análises para soluções de problemas. Oportunidade de atuar em conjunto com outras áreas.

    Contras: Processo demorado de promoção. Apesar de ser uma empresa financeira acaba seguindo os padrões de fábrica na questão de horário de entrada, almoço e saída.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa para trabalhar mas precisa se atualizar.

    Funcionário


    Prós: Tem espaço para mostrar trabalho. Existem muitos processos para ser atualizados e melhorados o que permite se destacar facilmente.

    Contras: A empresa possui uma postura muito conservadora e as vezes coloca a suposta excelência em processos perto da mediocridade.

    Conselhos para presidência: Dar maior peso para as áreas comerciais e para o mercado. Continuar evoluindo em cada uma das áreas e procurar novamente o seu mojo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa estabilidade mas pouco desenvolvimento profissional

    Analista de Sistemas Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Possui ótimos benefícios para o funcionário e pode-se ter uma boa estabilidade se trabalhar direito (muito difícil de ser mandado embora por motivo bobos)

    Contras: Processos são muito engessados, gestores e presidentes não ouvem o que os funcionários tem a dizer. Poucos treinamentos para desenvolvimento profissional

    Conselhos para presidência: Invista no RH e ouça o que os funcionários de baixo escalão tem a dizer também

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Honda Serviços Financeiros