Como é trabalhar na Honda Lock?

empresa com potencial mas que perde muito devido a grande falhas.

Analista de PCP Pleno

Itupeva, SP

Prós: Os pagamentos são realizados normalmente, jornada de trabalho de segunda e sexta e horário reduzido (41 hrs semanais) benefícios bons com possibilidade de incluirmos a esposa e filhos nos planos de saúde e odontológico

Contras: Clima organizacional muito pesado, muitas das atividades e melhorias são congelados, não se consegue dar andamento. muitas pessoas desmotivadas, não possui olano de carreira, Falta uma boa estrutura para que a empresa alcance o sucesso.

Conselhos para presidência: mudar a estrutura, permitir que as mudanças nas atividades possam ser realizadas. investir mais em seus funcionários, e dar uma boa ferramenta de trabalho!

Esclarecedora

Abastecedor

Louveira, SP

Prós: Boa empresa para que está iniciando a vida profissional, principalmente se for descendente de japonês, pois, aí eles te olham com outros olhos .

Contras: Salário é baixo para quem tem ambição na vida e vontade de crescer, embora leve o nome da Honda, o salário não é nada compatível com a Honda montadora e o pior é que os donos são os mesmos.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o profissional

Companhia Japonesa

Coordenador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima companhia para o desenvolvimento profissional, bom senso de organização e se você tem uma mente aberta para apreender uma nova cultura essa é a oportunidade...

Contras: Clima organizacional tenso, se você não fala japonês terá dificuldades em se comunicar com a diretoria da companhia.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Mão de obra enxuta na fábrica, menor grau de intervenções. Chance de aprendizado mediana. Probabilidade de contrato longo grande. Todos se conhecem, então a união da equipe de mesma esfera é grande.

Contras: Muita chefia e pouca liderança. Ordens contraditórias. Resolução de problemas não é prioridade e sim a documentação deles. Muita perda de tempo com reuniões e documentações.

Cultura

Líder de Produção

Itupeva, SP

Prós: Horário e onibus ---------------------

Contras: Salários e clima ruim, pessimo ambiente

Empresa boa para quem gosta de desafios

Técnico

Itupeva, SP

Prós: Empresa de cultura japonesa, muito organizada e planejada, avaliam sua capacidade de trabalho e se comprovado o conhecimento apoiam suas sugestões de inovação, anualmente executa um campeonato de projetos para melhoria da marca, deixam livre o tema, assim podemos fazer trabalhos com processos, maquinas ou pessoas, e o melhor classificado vai representar a empresa no Japão.

Contras: Devido a diretoria ter baixa ou nenhuma fluência em português, dependemos de tradutores, e as traduções muitas vezes não conseguem expressar as ideias da forma que gostaríamos, também existem alguns problemas na complexidade de nossas legislações, que são complicadas ate para quem atua nas áreas a muito tempo.

Conselhos para presidência: Saia da zona de conforto de utilizar os tradutores e busque olhar as insatisfações da equipe por meios técnicos como as avaliações de satisfação dos colaboradores.

E uma boa empresa para se trabalhar.

Coordenador de TI

Manaus, AM

Prós: Processos bem definidos, bom planejamento para as ações internas, Programas internos que estimulam o desenvolvimento dos colaboradores.

Contras: Não existe um plano de carreira definido, as informações de crescimento da empresa não são comunicadas com transparência.

Analista Pleno

Prós: Cultura e valores da empresa. Empresa consolidada no mercado mundial. Vários segmentos com alto nível de qualidade e satisfação dos consumidores.

Contras: Senso de urgência nas decisões e ações dificultam a implantação de novas ideias. Característica das grandes empresas que atuam no mercado atual

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Manaus, AM

Prós: Bom lugar pra crescer,tem otimas pessoas para se fazer amizade.tem a parte da disciplina e organização.os lideres te ajudam a atingir metas e objetivos.

Contras: A comida e muito ruim.os lideres sao mal humorado descontam seus erros nos funcionários e tem medo de ser despedido por nao contrariar as ordens

Honda Lock