Como é trabalhar na Honda Lock?

Sou grato por tudo

TorneiroEx-funcionário, saiu em 2012

Manaus, AM

Prós: Abre oportunidades, facilita a abertura de pensamentos e insercao nas demais setpres da empresa , oferecendo assim satisfacao e animo atraves de benficios.

Contras: Algumas pessoas se acham donas e se dao o direito de travar o crescimento de alguns. Mas foras isso a empresa proporciona um excelente ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Amem mais os funcionários

Empresa Conservadora

Técnico em Segurança do Trabalho

Itupeva, SP

Prós: Ótimos benefícios, clima organizacional muito bom, empresa muito dinâmica na área administrativa, após adquirir confiança dos gestores seu trabalho flui melhor

Contras: Gestão não entende o português, dificultando a tradução de palavras técnicas das áreas, a Diretoria tem dificuldades em delegar algumas atividades.

Conselhos para presidência: Montar uma equipe multidisciplinar para auxiliar nos assuntos mais técnicos

Não tenho nada a reclamar da empresa,se fui desligado foi por circunstância de mercado

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2013

Manaus, AM

Prós: Pontualiade nos pagamentos sem problemas no trabalho ,boas condições em todos os aspectos físicos, Morais e um ambiente proporcional para exercer minha função

Contras: Não possui nenhum , apesar de ter sido desligado ,não vejo nada negativo, Se sai foi pela mudança no mercado nas não vejo isso pelo lado negativo e sim como oportunidade de falhar coisa melhor.

empresa com potencial mas que perde muito devido a grande falhas.

Analista de PCP Pleno

Itupeva, SP

Prós: Os pagamentos são realizados normalmente, jornada de trabalho de segunda e sexta e horário reduzido (41 hrs semanais) benefícios bons com possibilidade de incluirmos a esposa e filhos nos planos de saúde e odontológico

Contras: Clima organizacional muito pesado, muitas das atividades e melhorias são congelados, não se consegue dar andamento. muitas pessoas desmotivadas, não possui olano de carreira, Falta uma boa estrutura para que a empresa alcance o sucesso.

Conselhos para presidência: mudar a estrutura, permitir que as mudanças nas atividades possam ser realizadas. investir mais em seus funcionários, e dar uma boa ferramenta de trabalho!

Analista Pleno

Prós: Cultura e valores da empresa. Empresa consolidada no mercado mundial. Vários segmentos com alto nível de qualidade e satisfação dos consumidores.

Contras: Senso de urgência nas decisões e ações dificultam a implantação de novas ideias. Característica das grandes empresas que atuam no mercado atual

Esclarecedora

Abastecedor

Louveira, SP

Prós: Boa empresa para que está iniciando a vida profissional, principalmente se for descendente de japonês, pois, aí eles te olham com outros olhos .

Contras: Salário é baixo para quem tem ambição na vida e vontade de crescer, embora leve o nome da Honda, o salário não é nada compatível com a Honda montadora e o pior é que os donos são os mesmos.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o profissional

Companhia Japonesa

Coordenador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima companhia para o desenvolvimento profissional, bom senso de organização e se você tem uma mente aberta para apreender uma nova cultura essa é a oportunidade...

Contras: Clima organizacional tenso, se você não fala japonês terá dificuldades em se comunicar com a diretoria da companhia.

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Manaus, AM

Prós: Bom lugar pra crescer,tem otimas pessoas para se fazer amizade.tem a parte da disciplina e organização.os lideres te ajudam a atingir metas e objetivos.

Contras: A comida e muito ruim.os lideres sao mal humorado descontam seus erros nos funcionários e tem medo de ser despedido por nao contrariar as ordens

Empresa boa para quem gosta de desafios

Técnico

Itupeva, SP

Prós: Empresa de cultura japonesa, muito organizada e planejada, avaliam sua capacidade de trabalho e se comprovado o conhecimento apoiam suas sugestões de inovação, anualmente executa um campeonato de projetos para melhoria da marca, deixam livre o tema, assim podemos fazer trabalhos com processos, maquinas ou pessoas, e o melhor classificado vai representar a empresa no Japão.

Contras: Devido a diretoria ter baixa ou nenhuma fluência em português, dependemos de tradutores, e as traduções muitas vezes não conseguem expressar as ideias da forma que gostaríamos, também existem alguns problemas na complexidade de nossas legislações, que são complicadas ate para quem atua nas áreas a muito tempo.

Conselhos para presidência: Saia da zona de conforto de utilizar os tradutores e busque olhar as insatisfações da equipe por meios técnicos como as avaliações de satisfação dos colaboradores.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Mão de obra enxuta na fábrica, menor grau de intervenções. Chance de aprendizado mediana. Probabilidade de contrato longo grande. Todos se conhecem, então a união da equipe de mesma esfera é grande.

Contras: Muita chefia e pouca liderança. Ordens contraditórias. Resolução de problemas não é prioridade e sim a documentação deles. Muita perda de tempo com reuniões e documentações.

Honda Lock