Como é trabalhar na Höganäs Brasil?

Ótima empresa.

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2012

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Áreas interligadas e contato com a matriz na Suécia. Oportunidade de aprendizagem com outras áreas, como: contabilidade, fiscal, logística, produção e boa interatividade como a área de recursos humanos.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento devido ao baixo número de funcionários. Devido ter vários colaboradores com idade avançada, não é visível ter um plano de carreira concreto, pelo menos na minha área de atuação.

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Ótimo clima organizacional, uma verdadeira família, a maioria dos funcionários se conhecem, tem interação entre a família do colaborador e a liderança é presentente.

Contras: RH muito deficitário, demora na resolução de problemas e atraso nas informações. Não tem um plano de carreira bem definido e o foco é em apagar incêndios não em buscar a causa raiz dos problemas.

Positiva

Engenheiro

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Integração com a matriz, capacidade de aprendizagem e intercâmbio cultural

Contras: Maturidade das equipes e falta de foco em ações que realmente trarão resultados

Conselhos para presidência: Delegação com responsabilidade

Nem parece uma multinacional

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Programa voltado para a saúde, participação em corridas, pessoas acolhedoras que buscam o bem da empresa, pessoas simples e esforçadas. Programa saúde ativa.

Contras: Rh não é transparente, falta controle das horas extras, que não são pagas corretamente, muitas horas trabalhadas e não recebidas, salários baixos, só os chefes têm bons treinamentos. Nem parece uma multinacional, não tem procedimentos, as pessoas não seguem regras, tem péssimos hábitos, não tem consciência de segurança no trabalho, se arriscam.

Conselhos para presidência: Ter profissionais mais qualificados para lidar com o ser humano

Höganäs Brasil