Como é trabalhar na HOCHTIEF do Brasil?

Parada no tempo. Tem potencial para ser um exemplo, mas não tem intenção de se modernizar.

Gerente

Prós: Empresa de tradição e confiança. As regras são claras e após entender como funciona é fácil se manter por muitos anos. Os planos de remuneração variável são bastante interessantes e baseados na performance coletiva.

Contras: Excesso de pessoas encostadas que um dia já foram produtivas e por algum motivo não existem negros nos escritórios. Escritório em péssimo estado com banheiros que parecem os do metrô.

Conselhos para presidência: reformar o prédio, dispensar os dinossauros e contratar cabeças mais arejadas.

No geral é uma ótima empresa, mas precisa se modernizar para se manter com bom status no mercado

Engenheiro Civil Júnior

Prós: A empresa investe bastante em treinamentos para os colaboradores. É uma das maiores e melhores construtoras do Brasil e o trabalho é conduzido com uma ética que é rara no setor.

Contras: Demora para crescer na empresa. Enquanto se é junior, a carga de trabalho é imensa e a remuneração não é proporcional. Os processos são engessados, é difícil implantar melhorias no trabalho. Há clara necessidade em modernizar os processos e de melhorar a gestão de recursos e pessoas.

Empresa ótima para quem espera estabilidade

Engenheiro Civil

Prós: Empresa boa para trabalhar, com estabilidade.

Contras: Processos e metodologias antiquados.

Empresa segura e boa para se trabalhar, porém a remuneração e o tempo livre ficam em segundo plano.

Prós: Ambiente favorável para evolução e crescimento profissional, incentiva os estudos, cursos e aprimorar habilidades, uma carreira planejada com tempo longo porém as promoções acontecem.

Contras: Salário no piso do mercado, promoções existem porém com prazo minimo, independente do desenvolvimento, horário de trabalho não existe, necessário se doar para manter uma visão de comprometimento com a empresa

Voltar a trabalhar na Hochtief, na cidade do Rio de Janeiro.

Apontador IIEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pra mim todos pontos são positivos, em todas ás obras em que passei foi muito bom e gostaria de voltar a vestir a camisa da empresa Hochtief do Brasil S/A.

Contras: Não posso falar de pontos negativo da empresa, por que não motivos negativo com a empresa , em todas obras que trabalhei nunca tive nenhum problema do gerente ão ajudante, que iniciei como ajudante pra mim ótima .

Conselhos para presidência: Gostaria, que a presidência desse mais oportunidade para os colaboradores com mais idade no meu caso passei dos 50 anos.

ética

Técnico

Prós: Transparência nos negócios e ética prossional

Contras: Limitação mercado da construção. Podendo explorar mais dentro do su segmento.

Conselhos para presidência: Manter foco

ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Treinamentos, participação dos lucros da empresa, plano de saúde , dental, equipe ótima, pagamento do salário em dia, pagamento parcial do curso de inglês.

Contras: A decisão de unânime de apenas um funcionário para demitir um funcionário. Deveria ter uma pesquisa com o superior do mesmo a ser mandado embora.

empresa de muita qualidade

Servente de ObrasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: respeito das pessoas que trabalham nela também como ela trata ficionario. sempre ajudam quando podem

Contras: Porque as vezes é muito puxado a rotina de trabalho desgaste físico e é nome mais

Conselhos para presidência: olha mais um pouco pra os funcionários

Ética e correta

Prós: Estável, correta e ética. Cultura de fazer as coisas da maneira correta, coisa rara na construção civil hoje em dia. Investem bastante no desenvolvimento dos funcionários

Contras: O valor do salário é um pouco abaixo da média, mas não é algo gritante tendo em vista a estabilidade que a HTB oferece, é normal dentro da empresa ter mais de 10 anos de casa.

Prós: O clima de trabalho e as pessoas que fazem.o clima ficar agradavel

Contras: Nenhum ponto negativo na empresa Hochtief do Brasil. So tenho elogios

HOCHTIEF do Brasil

Descrição:A HTB é uma empresa de engenharia e construção de excelência e oferece serviços e soluções completas: pré-construção, desenvolvimento de projetos, construção e assistência técnica pós-obra. Prestes a completar 50 anos de atuação no país, a HTB acumula vasta experiência no mercado privado de indústrias de processos e de manufatura, edificações e infraestrutura, com um extenso acervo técnico de aproximadamente 500 obras executadas, sete milhões de metros quadrados construídos e quase quatro milhões de metros cúbicos de concreto.