Como é trabalhar na HM Engenharia?

Campinas, SP

Prós: vale refeição muito bom; localização boa; estrutura boa; interação entre os departamentos boa; frota de veículos boa; subsídio à formação do profissional é um ótimo diferencial.....

Contras: cultura de "encontrar o culpado" mais predominante que a cultura de procurar solução; ..............

Empresa com potencial de crescimento no mercado

Estagiário de Recursos Humanos (RH)

Campinas, SP

Prós: Bom clima organizacional, oportunidade de aprendizado, relações horizontais entre a equipe, liberdade para desenvolver o trabalho e dar opiniões construtivas, oferta de treinamentos

Contras: Poucos benefícios para profissionais e quase nenhum benefício para estagiários, muita resistência à mudança por parte de alguns gestores, alguns departamentos ainda em processo de adaptação

Bom pra início de carreira

Assistente de Planejamento Financeiro

Campinas, SP

Prós: Bom pra quem está em início de carreira. Dependendo da área em que vc trabalha há oportunidades de inovação, empresa com nome no mercado....

Contras: PPR não é claro, cultura fraca. Muita gente em cargos de liderança. Salários entre os pares não são iguais e plano de carreira não é claro e consistente

Conselhos para presidência: Enxugar a diretoria, fortalecer a cultura, PPR ser mais claro

Empresa excelente

Analista de Marketing

Campinas, SP

Prós: O clima, o bom relacionamento entre os funcionários. Os benefícios são ótimos, o salário de acordo com o mercado. Capacitação dos colaboradores.

Contras: Nenhum. A empresa é ótima em reconhecimento, capacitação, salário, benefícios. Escuta e ajuda os funcionários em todos os sentidos. Ótima empresa

Motivação

Analista Administrativo

Barretos, SP

Prós: A empresa é boa, alguns lideres são ruins, são despreparados, não tem curso superior, não tem qualificação, não sabem gerir pessoas, não sabem incentivar sua equipe.

Contras: Falta de incentivo por parte da liderança, os gestores muitas vezes são desqualificados, não buscam motivar suas equipes, deixam bons funcionários saírem da empresa por falta de motivação.

Conselhos para presidência: Curso de gestão de pessoas para a liderança.

Pq n da conducao p qem mora na cidade e nao fica nos alojamentos.

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2016

Barretos, SP

Prós: Pagamento em dia, alojamento na medida do possivel e bom ,cafe da manhã e da tarde , almoco e janta ate aos finais de semana . lavanderia c moças que lavao os uniforme de funcionários.

Contras: Como se ganha por produção o salario na carteira é baixo e o filé $$$ da produção fica apenas c afilhados, convenio médico é ate bom mas so pega depois de um ano de firma o titular e cada um ano pode por uma pessoa.

Conselhos para presidência: Observar mais tds funcionários com igualdades e esforços individual não so por terem padrinhos.

Ótima impresa

PedreiroEx-funcionário, saiu em 2017

Valinhos, SP

Prós: É uma empresa de grande porte ,que exerce com seus deveres aos funcionários, que age de forma de tudo em dias ,de maneira que cuida bem e se preocupar com a segurança de seus funcionários.

Contras: Não tenho nada que reclamar dessa empresa . porquê ela foi ótima pra mim foi lar que tive uma renda para construí meus sonhos e é isso . Ela tem uma ótima qualidade..e eu num tenho o que reclamar da impresa hm.

Vaga satisfatória

Ex-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho satisfatório, remuneração paga em dia, bons benefícios, horário cumprido, trabalho dividido entre os funcionários bre forma justa

Contras: Na minha curta passagem eu não pude observar muitos pontos negativos, pois para mim a experiência foi satisfatória, em alguns momentos sempre ocorre alguns eventos que não nos agrada mas sempre será assim.

bom p quem mora longe por ter alojamento ex; qem mora no norte

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2016

Barretos, SP

Prós: alojamentos muito bom.restaurante comida muito boa ate nos finais de semana pra qem fica alojado.convenio medico bom mais so depois de um ano de firma por pessoa qe eles dao convenio acaba sendo ruin

Contras: salario por produçao mais existem panelinhas e muitos familiares acabao n te dando produçao,n valorizao estudos muitos encarregados sem escolaridade e queimao os poucos qe tem algum diploma

Conselhos para presidência: Admitirem funcionarios mais qualificados principalmente mestre de obra e encarregado no minimo ensino medio,n permitir familiares dentro da mesma.melhorar o salarios e acabar com produçoes serviços rapidos mais mal feitos.

Nada é tão bom que não possa melhorar.

Analista Júnior

Campinas, SP

Prós: É um local bom para trabalhar, mas pode melhorar.

Contras: Empresa com pensamento familiar, ou seja, começou sendo família, mas já cresceu muito e precisa mudar.

Conselhos para presidência: Ouçam seus funcionários. De que adianta fazer pesquisas internas e seguir vários protocolos se na prática nada acontece?!

HM Engenharia