Como é trabalhar na Hive Comunicação?
6 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)
Satisfação geral dos funcionários
Recomendam a empresa a um amigo
-
Há 5 meses
Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2013
São Paulo, SP
Prós: Clientes grandes, flexibilidade na horário de chegada (mais detalhes em "Pontos Negativos"), um certo distanciamento entre trabalho e pessoal.
Contras: Empresa extremamente ameaçadora pois com a magnitude dos clientes, não sei se eram somente projetos assim, mas o que eu atuei tinham sempre um caráter de urgência pré-apocalíptica, nunca era possível desenvolver de maneira confortável, pensando no que se estava fazendo. Eram sempre concursos, promoções, apesar de eu ter podido lidar com 3 projetos de utilidade a longo prazo, eles pareciam encarar esses também com o mesmo ar descartável que os concursos tinham. Ou seja: você não pode ter esmero, não pode significar melhor o que o teu dia a dia de 8+ horas lá dentro podem ser pra sua carreira, pra tua vida. A perspectiva diante de teu desenvolvimento é nula, o que eu acho que é um mal recorrente em empresas de comunicação digital: você sente que aquilo é como um trabalho temporário, que não tem capacidade de te envolver por longos anos, e não somente por falta de perspectiva, mas sim porque tem uma hora em que você não consegue ver sentido em se desgastar tanto, e deixar a sua vida tão de lado, paralela, a ponto de você não saber mais o que é no mundo. Eles não tinham a política de passar freelas para os "funcionários" (era PJ lá, pelo menos pra mim) mas à época, ou o mercado não tinha nível técnico ou era desespero mesmo, eles aceitaram me passar um dos 3 projetos de longo prazo para o "segundo turno". Por vezes eu atuava lá mesmo, outras de casa, e os dias estavam ficando mais e mais curtos. O máximo que eu trabalhei nesse ritmo foi um pico de 16 horas seguidas, com café, almoço, e janta, todos delivery ou no trânsito entre ambientes. Ou seja: while (trabalho) {casa--}, até um stack overflow mental se estabelecer. Fui dispensado porque fui no médico e ele me diagnosticou com tendinite e, assim que eu mandei o atestado, recebi o "muito obrigado, mas..." por email, nem findo o prazo do atestado estava.
Conselhos para presidência: Existem seres humanos aí dentro, não só aqueles que ficam massageando você enquanto jogam videogame no salão.
Recomenda a empresa: Não
-
Há aproximadamente 2 anos
Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016
São Paulo, SP
Prós: Possui bons profissionais de desenvolvimento e ambiente tranquilo de se trabalhar. Horário flexível de entrada e salario competitivo pro mercado.
Contras: Não há horário pra saída. Não há brecha pra se ter uma vida fora da empresa, ou é dedicação total ou nada. Não paga hora extra e conseguir folga é muito difícil. Não possui processos definidos, trabalha em completa bagunça por essa razão desgastas os funcionários até o ultimo e ainda sim lucra muito pouco.
Recomenda a empresa: Não
-
Há mais de 2 anos
Gerente de Recursos Humanos (RH)
São Paulo, SP
Prós: Possui um ambiente de colaboração e as pessoas gostam de trabalhar em time
Contras: A empresa não possui um política de meritocracia assim as pessoas não conseguem progredir.
Recomenda a empresa: Sim
-
Há mais de 2 anos
Ex-funcionário, saiu em 2015
Prós: Ambiente de trabalho descontraído.
Contras: A comunicação entre as equipes é falha.
Recomenda a empresa: Sim
-
Há quase 3 anos
Ex-funcionário, saiu em 2014
São Paulo, SP
Prós: Ambiente muito descontraído, pessoas inteligentes e legais, ceo de fácil acesso, oportunidade de aprendizado e crescimento.
Contras: Projetos muito iguais, acaba ficando na mesmice e enjoando do que se faz.
Recomenda a empresa: Sim