Como é trabalhar na Hive Comunicação?

Zona de altos níveis de extração de vida.

Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Clientes grandes, flexibilidade na horário de chegada (mais detalhes em "Pontos Negativos"), um certo distanciamento entre trabalho e pessoal.

Contras: Empresa extremamente ameaçadora pois com a magnitude dos clientes, não sei se eram somente projetos assim, mas o que eu atuei tinham sempre um caráter de urgência pré-apocalíptica, nunca era possível desenvolver de maneira confortável, pensando no que se estava fazendo. Eram sempre concursos, promoções, apesar de eu ter podido lidar com 3 projetos de utilidade a longo prazo, eles pareciam encarar esses também com o mesmo ar descartável que os concursos tinham. Ou seja: você não pode ter esmero, não pode significar melhor o que o teu dia a dia de 8+ horas lá dentro podem ser pra sua carreira, pra tua vida. A perspectiva diante de teu desenvolvimento é nula, o que eu acho que é um mal recorrente em empresas de comunicação digital: você sente que aquilo é como um trabalho temporário, que não tem capacidade de te envolver por longos anos, e não somente por falta de perspectiva, mas sim porque tem uma hora em que você não consegue ver sentido em se desgastar tanto, e deixar a sua vida tão de lado, paralela, a ponto de você não saber mais o que é no mundo. Eles não tinham a política de passar freelas para os "funcionários" (era PJ lá, pelo menos pra mim) mas à época, ou o mercado não tinha nível técnico ou era desespero mesmo, eles aceitaram me passar um dos 3 projetos de longo prazo para o "segundo turno". Por vezes eu atuava lá mesmo, outras de casa, e os dias estavam ficando mais e mais curtos. O máximo que eu trabalhei nesse ritmo foi um pico de 16 horas seguidas, com café, almoço, e janta, todos delivery ou no trânsito entre ambientes. Ou seja: while (trabalho) {casa--}, até um stack overflow mental se estabelecer. Fui dispensado porque fui no médico e ele me diagnosticou com tendinite e, assim que eu mandei o atestado, recebi o "muito obrigado, mas..." por email, nem findo o prazo do atestado estava.

Conselhos para presidência: Existem seres humanos aí dentro, não só aqueles que ficam massageando você enquanto jogam videogame no salão.

Hive Comunicação