Como é trabalhar na HITSS?

Desorganização e Má-Vontade

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa paga no 5° dia útil do mês, conforme a lei. A empresa erra no Holerite, mas depois de algumas reclamações, ela reembolsa meses depois.

Contras: Contratada como body shop e enviada diretamente ao cliente, não tive nenhum contato, apresentação, qualquer tipo de ajuda, orientação, acesso a processo de avaliação, acesso ao RH ou ao Recursos Humanos da HITSS. Todas as dúvidas que eu tinha como profissional eram enviadas por e-mail, pois não havia telefone disponível para contato. Eu tinha que re-enviar quase diariamente o mesmo e-mail implorando atendimento e, quase meses depois, recebia uma resposta mal educada. O atendimento da ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL é desumano e desrespeitoso. Chega a ser Humilhante precisar contactá-los. Causa indignação. O PLR da empresa é uma piada. Não contem com ele.

Conselhos para presidência: Treinem seus profisisonais de Administração de Pessoal e implantem uma auditoria em seus atendimentos. Criem canais para atedimento de solicitação, com SLA e acesso a supervisor. Dêem mais atenção ao profissional que vocês contratam.

Rápida

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com bons clientes e em crescimento. Funcionários de outras áreas disponíveis para ajudar na operação

Contras: Gestão fraca e pouco prática, prefere manter funcionários de indicação a manter os que realmente trabalham

Conselhos para presidência: Rever política da Gestão

Muitas responsabilidades e atribuições, pouco retorno e reconhecimento.

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Bom pacote de benefícios, especialmente o convênio médico e odontológico, salários compatíveis com o mercado, bom ambiente de trabalho, instalações em um bonito condomínio, com estacionamento.

Contras: Sem plano de carreira definido, PPR simbólico, falta organização e treinamento para iniciantes, bem como direcionamento adequado dos experientes. Realizar avaliações periódicas dos gestores imediatos.

Conselhos para presidência: Atenção aos cargos de confiança! É importante escutar as bases da empresa, realizar avaliação individual e do gestor imediato. Gestor precisa ter conhecimento amplo das ações do grupo e não apenas noções.

Furada total

Analista Desenvolvedor

Prós: Benefícios e cursos , salário em dia, a empresa tem PlR dizem que é um salário , plano de saúde bom , convênios com diversas empresas , mas é furada

Contras: Não vá trabalhar lá , empresa irresponsável te coloca num projeto é de uma hora para outra o projeto acaba , por falta de planejamento da Hitts e erro de custo se forem evitem o Cliente Claro, são irresponsáveis tb

Conselhos para presidência: Sejam menos agressivos com relação ao salário dos seus colaboradores , uma vergonha o salário. Exploração

Empresa idônea

Prós: Ambiente de trabalho agradável, atenção ao profissional, horário flexível, empresa em constante crescimento, salários e benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: Cultura organizacional pouco clara, mas nada que comprometa a satisfação no trabalho, apenas dificulta a solução de problemas em alguns casos.

Evite!

Especialista de Infraestrutura

Prós: Oportunidade de trabalhar com inúmeros clientes, ambiente diversificado como em todo operador de datacenter. Várias tecnologias e parceiros envolvidos, possibilitando aprender.

Contras: Infelizmente não há como ser construtivo. Há uma disputa política de proporções homéricas com outras partes do grupo da qual a empresa faz parte, e os funcionários são feitos de bode expiatório para crescimento profissional de gerentes. O clima dentro da empresa é de competição desleal e medo. Não há líderes, apenas chefias autoritárias que fazem de tudo para você sair caso não faça parte dos interesses deles.

Conselhos para presidência: Parem de investir tempo em brigas políticas e comecem a ouvir o que os funcionários tem a dizer. Nós sabemos muito sobre como sua empresa pode dar certo, até mais do que alguns em posição de liderança. Basta querer ouvir.

Boa para obter conhecimento, péssimo para obter dinheiro.

Analista de Segurança

Prós: Crescimento profissional, bastante conhecimento na área, sempre tem cursos e certificações e os clientes possuem diversas ferramentas que administramos.

Contras: Nenhuma possibilidade de aumento de salário, é política da empres. A empresa melhora seu currículo e não existe aumento, logo perde rápido o funcionário.

Conselhos para presidência: Conheça seus funcionários e não os iludam...

Empresa boa

Analista Programador Web Pleno

Prós: A empresa tem uma remuneração um pouco acima da média de mercado, os benefícios são bons e desde o início foram sinceros sobre o tipo de projetos em que eu iria atuar.

Contras: Até agora não identifiquei pontos negativos, estou a pouco menos de um mes na empresa e até o momento está tudo de acordo com o que foi conversado durante a entrevista.

Excelente

Analista de Redes Sênior

Prós: Excelente empresa, cada dia ganhando mais reconhecimento na área de TI. Excelentes profissionais, sempre ao lado de seus funcionários! Para quem é do ramo, recomendo muito a HITSS

Contras: Por incrível que pareça não vejo ponto negativo em uma empresa que só cresce e ajuda ao seus funcionário a crescerem juntos com ela! Sou funcionário e cada dia mais amo meu trabalho aqui!

Boa empresa para trabalhar.

Consultor de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Pagamento de salários efetuados sempre no prazo ou adiantado. Otimo ambiente de trabalho. A minha colocação era remota e possuía todo o apoio para executar meu trabalho.

Contras: Programa de participação de resultados leva em conta todo o grupo de empresas, e não apenas a HITSS, isto faz com que a meta fique distorcida. Quando seu projeto termina, existe poucos dias para realoca-lo ou esta fora.

Conselhos para presidência: revisar planos de carreira e desenvolvimento de pessoal. Reter bons talentos.

HITSS