Como é trabalhar na HITSS?

Furada total

Analista Desenvolvedor

Prós: Benefícios e cursos , salário em dia, a empresa tem PlR dizem que é um salário , plano de saúde bom , convênios com diversas empresas , mas é furada

Contras: Não vá trabalhar lá , empresa irresponsável te coloca num projeto é de uma hora para outra o projeto acaba , por falta de planejamento da Hitts e erro de custo se forem evitem o Cliente Claro, são irresponsáveis tb

Conselhos para presidência: Sejam menos agressivos com relação ao salário dos seus colaboradores , uma vergonha o salário. Exploração

Não indicaria pra ninguém

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: A infraestrutura dos escritórios em Campinas é boa, o fato de ficar em um condomínio com outras empresas ajuda. Há para alguns cargos a liberdade de realizar horário flexível.

Contras: A chefia é totalmente despreparada, as promoções ocorrem por afinidade e não por capacidade. O depto de RH é basicamente inexiste, houve um RH na unidade de Campinas porém após a saída da funcionária o setor praticamente deixou de existir, não há qualquer chance de evolução na carreira a não ser por afinidade com a chefia. PLR nem sempre acontece e não há explicação ou demonstração de indicadores.

Conselhos para presidência: Entenda a importância da gestão de pessoas e desenvolvimento de líderes.

Desorganização e Má-Vontade

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa paga no 5° dia útil do mês, conforme a lei. A empresa erra no Holerite, mas depois de algumas reclamações, ela reembolsa meses depois.

Contras: Contratada como body shop e enviada diretamente ao cliente, não tive nenhum contato, apresentação, qualquer tipo de ajuda, orientação, acesso a processo de avaliação, acesso ao RH ou ao Recursos Humanos da HITSS. Todas as dúvidas que eu tinha como profissional eram enviadas por e-mail, pois não havia telefone disponível para contato. Eu tinha que re-enviar quase diariamente o mesmo e-mail implorando atendimento e, quase meses depois, recebia uma resposta mal educada. O atendimento da ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL é desumano e desrespeitoso. Chega a ser Humilhante precisar contactá-los. Causa indignação. O PLR da empresa é uma piada. Não contem com ele.

Conselhos para presidência: Treinem seus profisisonais de Administração de Pessoal e implantem uma auditoria em seus atendimentos. Criem canais para atedimento de solicitação, com SLA e acesso a supervisor. Dêem mais atenção ao profissional que vocês contratam.

boa

Prós: Salário em dia; Paga o salário adiantado quando possível; Primeira parcela do décimo terceiro no meio do ano.

Contras: RH difícil de se comunicar; Demora responder solicitações; Gestores longe dos colaboradores;

Neutro

Consultor SAP Basis Sênior

Prós: Salario e muito bom equipe e muito boa , ambiente muito bom para se trabalhar , pessoal participativo, e bastante unidos, recepção ao grupo muito boa

Contras: RH da empresa e muito ruim desorganizado , horas extras muito confusas , falta de apoio em caso de acidentes , visao do consultor como numeros .

Evite!

Especialista de Infraestrutura

Prós: Oportunidade de trabalhar com inúmeros clientes, ambiente diversificado como em todo operador de datacenter. Várias tecnologias e parceiros envolvidos, possibilitando aprender.

Contras: Infelizmente não há como ser construtivo. Há uma disputa política de proporções homéricas com outras partes do grupo da qual a empresa faz parte, e os funcionários são feitos de bode expiatório para crescimento profissional de gerentes. O clima dentro da empresa é de competição desleal e medo. Não há líderes, apenas chefias autoritárias que fazem de tudo para você sair caso não faça parte dos interesses deles.

Conselhos para presidência: Parem de investir tempo em brigas políticas e comecem a ouvir o que os funcionários tem a dizer. Nós sabemos muito sobre como sua empresa pode dar certo, até mais do que alguns em posição de liderança. Basta querer ouvir.

Boa para obter conhecimento, péssimo para obter dinheiro.

Analista de Segurança

Prós: Crescimento profissional, bastante conhecimento na área, sempre tem cursos e certificações e os clientes possuem diversas ferramentas que administramos.

Contras: Nenhuma possibilidade de aumento de salário, é política da empres. A empresa melhora seu currículo e não existe aumento, logo perde rápido o funcionário.

Conselhos para presidência: Conheça seus funcionários e não os iludam...

Avaliaçao HITSS ibm

Analista Programador Pleno

Hortolândia, SP

Prós: Organizaçao do cliente IBM, ambiente de trabalho muito bom, feedbakcs frequentes e ótimas condiçoes de trabalho. Equipie de suporte sempre muito atenciosa e prestativa.

Contras: Salario abaixo do mercado. Localizaçao e relativa instabilidade devido a variação constante de budget do cliente. Isso as vezes se torna desmotivante.

Conselhos para presidência: Melhor remuneração.

Rápida

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com bons clientes e em crescimento. Funcionários de outras áreas disponíveis para ajudar na operação

Contras: Gestão fraca e pouco prática, prefere manter funcionários de indicação a manter os que realmente trabalham

Conselhos para presidência: Rever política da Gestão

Boa empresa para trabalhar.

Consultor de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Pagamento de salários efetuados sempre no prazo ou adiantado. Otimo ambiente de trabalho. A minha colocação era remota e possuía todo o apoio para executar meu trabalho.

Contras: Programa de participação de resultados leva em conta todo o grupo de empresas, e não apenas a HITSS, isto faz com que a meta fique distorcida. Quando seu projeto termina, existe poucos dias para realoca-lo ou esta fora.

Conselhos para presidência: revisar planos de carreira e desenvolvimento de pessoal. Reter bons talentos.

HITSS