Como é trabalhar na Hitachi?

Muito a melhorar como empresa

Executivo de Vendas

Prós: Equipe técnica qualificada Larga experiência no mercado de atuação Muitos clientes fiéis a antiga empresa ( Linear) , mesmo com a mudança para a Hitachi

Contras: Falta Estrutura na área comercial Falta de Planejamento Comercial definido e claro Problemas de gestão na equipe comercial, causando muitas mudanças de áreas, deixando os clientes insatisfeitos com as mesmas, e de maneira sistemática.

Prós: Uma empresa com excelentes produtos e que investe muito em qualidade e tecnologia de ponta. Globalmente é uma empresa que respeita muito a ética, o respeito a opinião dos indivíduos e possui um modelo de compliance e governança muito sério.

Contras: A empresa vem passando mundialmente por um reposicionamento estratégico de marca e produtos. Essa mudança poderia ser conduzida de uma forma mais participativa. Principalmente por o headquarter ser na Califórnia, muitas questões regionais como por exemplo, Brasil e América Latina, não são levadas em conta. Falta liderança participativa regional para engajar de forma transparente e sincera os colaboradores. O discurso da liderança muitas vezes parece não estar alinhado com as ações no dia a dia e quando o assunto envolve atingir resultados em meio um cenário de crise do qual o país enfrenta.

Conselhos para presidência: A diretoria deveria ir mais a campo, ouvir mais nossos clientes, entender antes de julgar a dificuldade pela qual passam as equipes em suas rotinas, desde as atividades de vendas, pós-vendas e até equipe operacionais e administrativas. É preciso uma nova postura de gestão, não somente um novo modelo de negócio ou reposicionamento da marca no mercado. É preciso ser mais verdadeiro, mais transparente. E o primeiro passo começa com a alta liderança assumindo aonde erram por anos e que precisam de ajuda para essa reconstrução. Nenhuma revolução desse porte é top-down e sim bottom-up.

Empresa onde há um bom ambiente

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

São José dos Campos, SP

Prós: Um lugar de aprendizado e possui um bom ambiente de trabalho. Os colaboradores são pró-ativos, possuem vontade para acertar, o grau de amizade é verdadeiro.

Contras: Falta de plano de carreira, pessoas promovidas por grau de amizade. O RH necessita se modernizar no trato com os colaboradores e na aplicação de benefícios.

Conselhos para presidência: Prestar atencão / valorizar e desenvolver talentos, há muitos colaboradores muito bem intencionados e profissionais.

Boa avaliaçao

Montador de LinhaEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: Não atrasa salário adianta em feriados

Contras: Chefes desesperados muita pressão para adiantar serviço

boa empresa

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: descontos baixos, benefícios com baixo custo

Contras: praticamente sem possibilidade de crescimento

Boa para quem está começando sua carreira em qualquer área.

Analista de Planejamento e Controle da Produção (PCP)

São José dos Campos, SP

Prós: Estabilidade, paga em dia e outras pequenas coisas que não vale comentar.

Contras: Empresa fraca, poucas chances de crescimento

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários da empresa, fornecendo bolsas de estudo total ou parcial em faculdades, cursos de inglês e diversos outros que são de suma importância para o crescimento da empresa.

Avaliação valida !

Vendedor Técnico

Prós: Flexibilidade de horários, localidade

Contras: gerencia, reconhecimento do trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: nível de relacionamento entre colaboradores

Contras: pessoas despreparadas em posições de comando

Conselhos para presidência: Desenvolver os verdadeiros talentos da empresa e cuidar melhor da área comercial.

Ótima empresa

Estágio

São José dos Campos, SP

Prós: Ótimo para estagiar. Gestor da bastante autonomia para o estagiario mas tambem a empresa cumpre bem com as leis do estagio. Ambiente de constante aprendizagem.

Contras: Contras: Poucos programas de desenvolvimento formais para estagiários. Dificil efetivação do estagiario pois empresa passa por um momento de corte de custos

Empresa agradável para trabalhar

Gerente de Projetos (GP) Sênior

Prós: Flexibilidade quanto a horário de trabalho e permissão para trabalhar em home office. Liderança direta amigável e comprometida. Reembolso de kilometragem.

Contras: A empresa, apesar de gigante fora do Brasil, é pequena no país. Falta agressividade para competir com seus concorrentes. Falta processos e maior organização.

Hitachi

Descrição:A Hitachi Ar Condicionado do Brasil iniciou as atividades em 1972. Oferecem desde sistemas de ar condicionado industriais até residenciais, atendendo desde a produção, vendas e pós-vendas, contando com uma ampla rede de assistência técnica.