• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hitachi?

23 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.75
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.75

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 18 dias

    hitachi

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: o ambiente de trabalho, coffe break, cultura da empresa, pontualidade dos funcionários, limpeza do local de trabalho. salário e beneficios .

    Contras: rotatividade de funcionarios, má comunicação entre os setores, empatia uns com os outros. sem expectativa de efetivação, não flexiblidade de horario

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa para se trabalhar

    Analista Contábil Fiscal Sênior

    Garuva, SC


    Prós: ter autonomia para desempenhar suas atividades , empresa pequena, em virtude disso, o profissional aprender todas as atividades envolvidas na sua área de atuação.

    Contras: empresa está localizada em Garuva, havendo van gratuita de Joinville, porém a distancia entre o trabalho e empresa acaba sendo ruim dependendo do seu endereço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Um diamante bruto

    Account Executive

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração em média com o mercado, benefícios simples, liberdade total desde que haja resultados, acesso fácil aos executivos e liberdade para desenvolver estratégias.

    Contras: Inovação muito lenta, principalmente pelo conservadorismo da matriz. Tempo de reação igualmente lento. Processos pouco definidos, assim como os sistemas.

    Conselhos para presidência: Maior velocidade na inovação e dinamismo. GTM bem mais lento do que o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Só falta organizaçào

    Analista Contábil e FiscalEx-funcionário, saiu em 2014

    Manaus, AM


    Prós: Procedimentos bem definidos. Os benefícios similares a maioria das empresas do distrito. Nada de diferente a acrescentar. Localização sem problemas com transito. escritório é bem localizado.

    Contras: Chefia sem pulso, pessoas passam por cima das outras. Além disso, alguns profissionais tendem a querer exercer atividade de outros, tomando conta de setores que não lhe dizem respeito. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente ambiente de trabalho, local ideal para quem deseja qualidade de vida no trabalho

    Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: O verdadeiro significado de trabalho em equipe, onde todos se ajudam, estão preocupados com as metas da empresa, na Hitachi realmente a visão, missão e valores da empresa são praticados pelos colaboradores. Um ambiente onde pode se aprender muito sobre diversos segmentos, além da facilidade de contato com a alta gerência, vice-presidentes e presidentes.

    Contras: Falta de plano de carreira e visão de mercado brasileiro. Os gestores tem excelentes ideias, mas muitas vezes por serem ex-patriados japoneses, esquecem que algumas delas nem sempre funcionam para o mercado brasileiro.

    Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira sólido e também contratar gestores que tenham vivência no mercado nacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Hitachi Consulting

    Analista Middleware PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente dentro da empresa era muito bom, profissionais altamente capacitados e dispostos a compartilhar conhecimento com o objetivo de resolver os problemas. O acesso aos diretores era muito fácil e eram sempre muito cordiais.

    Contras: A sede da empresa fica no Rio de Janeiro e eu trabalhava em São Paulo, isso dificultava um pouco a relação com os pares e até mesmo com alguns gerentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Padrão Japonês de gestão!

    Líder OperacionalEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que motiva os funcionários e da bastante autonomia. Liderança flexível e coloca os pontos sempre de maneira muito clara e objetiva. Bom local.

    Contras: Empresa de cultura japonesa onde em muitas vezes as reuniões são no ministradas no idioma japonês o que dificulta muito o entendimento do que está sendo tratado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa com excelentes produtos e que investe muito em qualidade e tecnologia de ponta. Globalmente é uma empresa que respeita muito a ética, o respeito a opinião dos indivíduos e possui um modelo de compliance e governança muito sério.

    Contras: A empresa vem passando mundialmente por um reposicionamento estratégico de marca e produtos. Essa mudança poderia ser conduzida de uma forma mais participativa. Principalmente por o headquarter ser na Califórnia, muitas questões regionais como por exemplo, Brasil e América Latina, não são levadas em conta. Falta liderança participativa regional para engajar de forma transparente e sincera os colaboradores. O discurso da liderança muitas vezes parece não estar alinhado com as ações no dia a dia e quando o assunto envolve atingir resultados em meio um cenário de crise do qual o país enfrenta.

    Conselhos para presidência: A diretoria deveria ir mais a campo, ouvir mais nossos clientes, entender antes de julgar a dificuldade pela qual passam as equipes em suas rotinas, desde as atividades de vendas, pós-vendas e até equipe operacionais e administrativas. É preciso uma nova postura de gestão, não somente um novo modelo de negócio ou reposicionamento da marca no mercado. É preciso ser mais verdadeiro, mais transparente. E o primeiro passo começa com a alta liderança assumindo aonde erram por anos e que precisam de ajuda para essa reconstrução. Nenhuma revolução desse porte é top-down e sim bottom-up.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ótima empresa

    Estagiário

    São José dos Campos, SP


    Prós: Ótimo para estagiar. Gestor da bastante autonomia para o estagiario mas tambem a empresa cumpre bem com as leis do estagio. Ambiente de constante aprendizagem.

    Contras: Contras: Poucos programas de desenvolvimento formais para estagiários. Dificil efetivação do estagiario pois empresa passa por um momento de corte de custos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa agradável para trabalhar

    Gerente de Projetos (GP) Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade quanto a horário de trabalho e permissão para trabalhar em home office. Liderança direta amigável e comprometida. Reembolso de kilometragem.

    Contras: A empresa, apesar de gigante fora do Brasil, é pequena no país. Falta agressividade para competir com seus concorrentes. Falta processos e maior organização.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Hitachi

Descrição:A Hitachi Ar Condicionado do Brasil iniciou as atividades em 1972. Oferecem desde sistemas de ar condicionado industriais até residenciais, atendendo desde a produção, vendas e pós-vendas, contando com uma ampla rede de assistência técnica.

Site