Como é trabalhar na Hiper Software?

Cuidado com o que falam na entrevista

Ex-funcionário, saiu em 2017

Brusque, SC

Prós: Ambiente descontraído, engajamento da equipe, equipe focada em inovação tecnológica, comemorações são feitas sempre o que une o pessoal que vem de fora.

Contras: Empresa vende que Brusque é uma ótima cidade pra se morar, o que é uma verdade se você gostar de uma cidade pequena, ou se tiver carro pra procurar as festas nas cidades vizinhas. Em algumas entrevistas falam que o horário de trabalho é 40 horas e que o mesmo é flexível, o horário é 44(8 as 18:18) e é rígido(Alguns funcionários já foram demitidos por não cumprirem esse horário, mesmo com saldo no banco de horas positivo). As decisões são tomadas sem o conhecimento da equipe de dev. inclusive os prazo de entrega. Demitem pessoas com o pretexto de que não estavam alinhado a cultura(e a maioria dos funcionários não entendem as demissões). Empresa com alto nível de rotatividade, contratam muita gente de outro estado, e demitem diversos funcionários que são considerados bons funcionários pelos colegas de equipe. Vendem que a equipe pensa no bem estar do funcionário, mas "obrigam" fazer hora extra, trabalhar nos fins de semana e algumas vezes de madrugada. Querem que os funcionários adorem a empresa e vejam o CEO, como uma especie de Deus. Dizem que a empresa é disruptiva mas o CEO tem discurso retrogrado e machista.

Se você for Júnior vai crescer muito. Se não, vale a pena procurar mais.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Brusque, SC

Prós: Equipe engajada, possibilidade implementar tecnologias e processos, proximidade entre os times, as celebrações da empresa são legais e a cidade em si (Brusque) é muito boa de se morar.

Contras: Não há planejamento, a maioria das coisas acontece com a vontade de quem é de cima. Por vezes se usa a fala de que "É uma startup, tudo muda rápido, se não se adapta pode sair" que não é nem correta nem inteligente de se dita. É muito falado que eles se importam com os funcionários, é até romantizado. Mas na prática é muito profissional com acúmulo de função pouco reconhecimento e investimento de melhoria.

Conselhos para presidência: Vocês tem profissionais muito bons que perdem a motivação por falta de incentivo de educação, comprometem os estudos de muitos que fazem faculdade, não oferecem cursos para áreas "menos glamurosas". Capacitem seus profissionais. Respeitem a vida fora do ambiente de trabalho de cada um. Se as pessoas reclamam, parem de tratar como "mimimi", isso é discurso de quem é acomodado e não gosta de aprender com críticas.

Recomendo muito.

Engenheiro de Software Júnior

Brusque, SC

Prós: Ambiente agradável, aconchegante, companheirismo entre colegas de trabalho e foco em resultados. Empresa jovem e inovadora com muitas oportunidades.

Contras: Nenhum ponto negativo relevante. Se supera muito comparada com outras empresas da área na região. Sempre buscando melhorar e proporcionar um bom ambiente.

Melhor empresa de tecnologia da região!

Team Leader

Brusque, SC

Prós: Empresa pra frente! Positiva! A equipe é engajada e motivada a um objetivo único! Sermos líderes do mercado! Sempre há novos desafios e projetos complexos e que entregam um valor muito grade para os clientes do Hiper.

Contras: Não encontro muitos pontos negativos relacionados a empresa e nem aos processos aqui aplicados. A Hiper é uma empresa em construção e será sempre nesse ritmo, melhor 1% a cada dia. Infelizmente algumas pessoas que aqui trabalham não entendem isso e acabam prejudicando o crescimento da empresa

Comida free

Vendedor

Brusque, SC

Prós: Tem paçoca e iogurte de graça todos os dias. E cerveja no final do expediente. Tem vários happy hours. Tem bastante metas e impulsiona os funcionários.

Contras: Empresa está crescendo bastante, estão contratando bastante gente e não dando oportunidades para o pessoal que ja está dentro. o hiper onlin não funciona de jeito nenhum e nos obrigam a vender.

Hiper Software

Descrição:A Hiper é uma empresa com um objetivo claro: gerar felicidade para o pequeno varejista.

No mercado há 6 anos, é responsável por um hub de soluções integradas, totalmente na nuvem e que funciona online e offline. Formada por um time apaixonado pelo varejo, atua diariamente no desenvolvimento de um software simples e descomplicado, que possibilita aos lojistas mais chances de sucesso em seus negócios. Através da sua rede de parceiros, atende hoje mais de 11000 clientes em todo o país.

A sede da empresa fica na cidade catarinense de Brusque, no Vale do Itajaí, e reúne mais de 90 profissionais.