Como é trabalhar na Hines?

Sem perspectiva de carreira

Auxiliar Administrativo

Prós: O fato de poder adquirir experiencia em uma multinacional e ter estabilidade na empresa. O plano de saudê conta com bons médicos e consultórios.

Contras: Empresa com carga horaria de trabalho gigantesca, inflexível e desatualizada. Funcionários ganham mal, não conseguem ter qualidade de vida. Não é claro o plano de carreira e pessoas igualmente qualificadas possuem diferença gritante no salario.

Conselhos para presidência: Cuidar das pessoas, pagar adequadamente, ser mais flexível. Valorizar as pessoas e suas atribuições.

Imagem não é tudo

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Tem uma estrutura muito grande e também.uma reputação muito boa no mercado imobiliário em geral. Uma empresa muito rica e bem estruturada. Muito competitiva

Contras: Estagiários trabalham como funcionários. Funcionários trabalham praticamente todo dia até tarde e não paga-se hora extra. Não existe reconhecimento. Não tem plano de carreira. Uma pessoa fica muitos anos na mesma função. Não existe uma divisão de tarefas todos fazem tudo independente do setor. Existe muito desvio de função.

Muito nome

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem uma estrutura física muito boa e até sofisticada. Flexibilidade em horário e um plano de saúde muito bom. As pessoas que trabalham são muito inteligentes

Contras: Faz-se muitas horas extras. Chega-se a trabalhar até a madrugada principalmente nos fechamentos. Pois devido a processos muito burocráticos a muita demora em aprovações. Porém exige-se que termine o trabalho seja que horas for mais não paga-se hora extra. Não há pespectiva de crescimento e o salário é baixo. As atividades não condizem com a função

Conselhos para presidência: Comece a pagar hora extra e reconheça seus funcionários. Pois reconhecimento não existe

Trabalhe muito, ganhe pouco e nunca seja reconhecido

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Multinacional. Trabalha-se em todos os setores. Então aprende- se tudo sobre o gerenciamento de uma propriedade desde atendimento até licenças legais .

Contras: Tem apenas a expectativa de crescimento, porém nunca se cresce. Aproveitam-se dessa expectativa ao máximo até a pessoa entender que não vai passar daquilo. Resumindo não existe perspectiva de crescimento profissional.e o salário não condiz com as funções. Aliás a função não condiz com as atividades

Conselhos para presidência: Dê mais valor aos funcionários. Eles realmente dão sangue pela empresa e tudo que recebem é que nunca está bom

Tem tudo pra ser uma ótima empresa para se trabalhar, mas não é.

Assistente de Gerente

Prós: Tem estabilidade e oferece auxílio para cursos (inglês, pós graduação, etc).

Contras: Não tem plano de carreira, não paga hora extra, salários abaixo da média do mercado, não se importa com o bem estar profissional dos colaboradores.

Trabalhe pouco e faça política

Campinas, SP

Prós: Qualidade de vida

Contras: Gerência muito centralizadora e pouca comunicação com equipe.
    Poucas oportunidades de crescimento.

Boa, mas centralizadora.

Assistente de Gerente

Prós: Estabilidade, vivencia do mercado imobiliário e formação profissional. O clima dependerá do departamento, mas de um modo geral os superiores dão um apoio necessário para as equipes.

Contras: Falta de plano de carreira x plano de remuneração, benefícios básicos e principalmente a falta de absorver criticas e ideias dos mais jovens, pois é muito centralizadora.

Conselhos para presidência: Ter maior integração dos colaboradores e principalmente dar a opção deles poderem opinar e conhecer melhor as diretrizes da empresa.

Dentro da média

Assistente Administrativo

Manaus, AM

Prós: Tem uma ótima estrutura física, o ambiente é super agradável, os chefes são solicitos

Contras: Equipe é reduzida, o que faz com que uma pessoas faça o trabalho de várias, também demora bastante para o reconhecimento do nosso potencial.

Recomendo

Gerente de Construção

Prós: Liberdade para desenvolver a função, plano de carreira de acordo com o tempo de empresa Liberdade para desenvolver a função, plano de carreira de acordo com o tempo de empresa

Contras: Metas muito arrojadas Liberdade para desenvolver a função, plano de carreira de acordo com o tempo de empresa Liberdade para desenvolver a função, plano de carreira de acordo com o tempo de empresa

Conselhos para presidência: Menos metas, mais reconhecimento.

Confortável para trabalhar

Assistente

Prós: Empresa familiar, grande liberdade na tomada de decisões. Horários flexíveis, ambiente de trabalho legal. Não há pressão no desenvolvimento dos trabalhos, não há metas definidas para serem cumpridas.

Contras: A remuneração e os benefícios são abaixo do mercado. RH informa que fará pesquisa de mercado sobre remuneração porém não há retorno. A possibilidade de crescimento e mudança de cargos é muito baixa.

Conselhos para presidência: Treinamento para gestores lidarem melhor com subordinados

Hines

Descrição:Hines é uma empresa imobiliária internacional que forneceu o mais alto nível de qualidade, serviço e valor para seus clientes e investidores por mais de 57 anos. Com presença em mais de 115 cidades ao redor das relações globo e investidores com muitas das maiores instituições financeiras do mundo , Hines tem a amplitude de experiência , a rede de conhecimentos e a capacidade financeira para assumir projetos de investimento , desenvolvimento e gestão de complexos e desafiadores . A empresa tem escritórios em 18 países, com escritórios regionais em Atlanta, Chicago, Houston ( sede nos EUA ) , Londres ( sede europeia ) , Nova York e San Francisco , assim como 68 outras cidades dos EUA .