• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hilton Hotéis?

17 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.67
  • Remuneração e benefícios
    2.33
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    2.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Vale para agregar ao currículo porém não para crescimento profissional

    Supervisor de ReservasEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios e treinamentos. A empresa possui um enorme sistema interno para cursos e informações. Autonomia dada ao funcionário. Liberdade para contatar superiores sem quebra de hierarquia.

    Contras: Apesar de ser uma multinacional com possibilidade de crescimento, não se faz presente nesta instituição. Apenas funcionários que são próximos dos gestoras, alguns vivem juntos ou tem uma vida social próxima, são beneficiadas. Não se vê o benefício pelo mérito, mas sim pela escolha pessoal. Com certeza não é assim em todas as propriedades mas é algo presente nesta

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Serve apenas como trampolim para algo melhor

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Os funcionários são muito engajados, apesar de serem liderados de forma errada. De toda a rede hoteleira de SP, é o Hotel em que pior se paga.

    Contras: Não são respeitados cuidados básicos de higiene e segurança do trabalhador. Os direitos trabalhistas também não são pagos como deveria e as escalas são desorganizadas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    É uma empresa muito boa para se trabalhar

    Supervisor de Recepção

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A fisolosia da empresa, os valores que são transmitidos para os funcionários e o tratamento dado a cada um é o diferencial da Hilton em relação ao outras cadeias de hotel

    Contras: A liderança ainda precisa amadurecer muito para ter uma visão clara dos talentos de suas equipes. Muitas vezes oportunidades e promoções são decididas com base no relacionamento interpessoal e não da produtividade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Falta valorização do capital humano

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Marca consolidada no setor, oferece uma gama de cursos especializantes. Em tese, há um investimento no membro de equipe. Lideranças femininas e clima empresarial bom.

    Contras: O "investimento" feito sobre o membro de equipe é veladamente falso. No fim, a máxima hoteleira de quem se doa mais, é recompensado prevalece e não quem é mais especializado e aplicado. Não há na empresa uma valorização da formação profissional, visto que muitos profissionais são emergentes dentro da empresa e não possuem um conhecimento específico da área em que atuam (por exemplo, diretores da área de Recursos Humanos oriundos de outro setor, como Recepção e Governança). Pessoalmente, considero uma atitude arriscada delegar um setor de conhecimentos específicos a um funcionário sem formação ou "especializado" através de cursos on-line na plataforma Hilton University. Possuem uma filosofia de sedução do funcionário que não soa transparente. Não há valorização adequada do capital humano. Setor de Recursos Humanos com estrutura porosa, inadequada, ingerente; extremamente despreparado.

    Conselhos para presidência: Falta capacitação dos funcionários e principalmente, enxergá-los sob uma ótica mais humana e menos de capital.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Escola de Hospitalidade

    Gerente AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Foi onde, verdadeiramente, me desenvolvi no setor de Hospitalidade. Fui guiada e aprendi muito. Esse aprendizado foi tanto na parte técnica quanto em gestão de pessoas. Aprendi a entender e respeitar as diferentes formas de se trabalhar, ainda que em busca de um mesmo objetivo. Fui cuidada, valorizada e respeitada.

    Contras: Vejo que, desde 2012, o fluxo de trabalho aumentou, mas o manning acompanhou este aumento, o que acaba por sobrecarregar qualquer equipe. Mas enxergo que está questão tem muita relação com a crise, que foi tomando conta do setor desde então.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa de uma maneira geral, mas poderia ser excelente se ajustar os pontos acima.

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Cultura de valorização dos funcionários, espaço para lazer dos mesmos, gerentes dispostos a ouvir críticas (a grande maioria), bom ambiente de trabalho.

    Contras: Possibilidade de crescimento em certos setores é quase inexistente. O salário poderia ser um pouco maior para cargos que possuem certa responsabilidade. Certos gestores deveriam ser olhados de perto pelo RH, porém isto não interfere no todo da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    uma boa empresa

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: existe oportunidade de crescer no ramo da hotelaria e diversos cursos para aperfeiçoa-se na área. sempre investindo nos funcionários para que empresa seja sempre a melhor no mercado hoteleiro.

    Contras: os horários não são flexíveis,porém é um bom local de trabalho e possibilidade de crescimento profissional e pessoal. exitem muitos hoteis hilton pelo o mundo.

    Conselhos para presidência: valorizar sempre funcionario desde a remuneração aos horários, pois uma vez que essas duas coisas são valorizadas existem pessoas apaixonadas pelo o que fazem, pelo o local que as da oportunidade de demonstrar um bom trabalho e empresa sempre tera bons elogios e sempre recomendada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Satisfeito

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Bom clima, benefícios atrativos, boas facilidades para funcionários, cultura engajadora, RH próximo, me sentia motivado diariamente para trabalhar nesta empresa.

    Contras: Remuneração baixa, poucas possibilidades de carreira mas segue o padrão do ramo Hoteleiro que por si só costuma ser bem baixo e discrepante com o restante dos seguimentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Maravilhosa. .

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Valoriza o membro de equipe,e da oportunidade,a Hilton tem sido uma escola pra mim...

    Contras: A política de não demitir se não for algo muito extremo. Tem pessoas que não querem trabalhar e ficam na empresa tomando lugar quem quer trabalho,deveriam demitir essas pessoas.

    Conselhos para presidência: Meus parabéns por manterem tudo tão perfeito...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Faltam oportunidades para crescimento interno

    Coordenador de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios de hospedagem na rede Hilton mundialmente com grandes descontos, para você, seus familiares e seus amigos Treinamentos (online e offline)

    Contras: Excesso de burocracia Falta de oportunidade de crescimento Promessa de bônus muito alto, quando na verdade é bem baixo Estrutura física não é ideal Excesso de volume de trabalho Benefícios ruins - saude e alimentação

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Hilton Hotéis

Descrição:A Hilton Worldwide é uma das maiores empresas de hotelaria do mundo, e estamos crescendo mais rápido do que nunca. Nossos 96 anos de história como pioneiros no setor nos torna a opção preferida de viajantes, desenvolvedores, parceiros e membros de equipe. Junte-se a nós nesta aventura, e descubra um mundo de oportunidades.

Site