Como é trabalhar na Hilton Hotéis?

boa empresa pra trabalhar

Gerente de Contas

Prós: Treinamentos e preocupação com o ambiente de trabalho. Refeitório em boas condições. Lideranças acessíveis aos funcionários

Contras: poderia ter mais benefícios como vale alimentação e pagar curso de idiomas. O salário também poderia ser melhor

Conselhos para presidência: reconhecer os talentos internos

Maravilhosa. .

Prós: Valoriza o membro de equipe,e da oportunidade,a Hilton tem sido uma escola pra mim...

Contras: A política de não demitir se não for algo muito extremo. Tem pessoas que não querem trabalhar e ficam na empresa tomando lugar quem quer trabalho,deveriam demitir essas pessoas.

Conselhos para presidência: Meus parabéns por manterem tudo tão perfeito...

Avaliação

Prós: Temos direito a Muitos benefícios

Contras: Trabalho árduo, cansativo demais, em pé.

otima

Atendente de Nutrição

Prós: Valorização do membro de equipe

Contras: deveria fazer maior investimento na estrtura do hotel

Aprendizado

Prós: Estrutura reconhecimento e força no mercado que atua

Contras: O mercado não paga proporcional ao que exige

Falta valorização do capital humano

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Marca consolidada no setor, oferece uma gama de cursos especializantes. Em tese, há um investimento no membro de equipe. Lideranças femininas e clima empresarial bom.

Contras: O "investimento" feito sobre o membro de equipe é veladamente falso. No fim, a máxima hoteleira de quem se doa mais, é recompensado prevalece e não quem é mais especializado e aplicado. Não há na empresa uma valorização da formação profissional, visto que muitos profissionais são emergentes dentro da empresa e não possuem um conhecimento específico da área em que atuam (por exemplo, diretores da área de Recursos Humanos oriundos de outro setor, como Recepção e Governança). Pessoalmente, considero uma atitude arriscada delegar um setor de conhecimentos específicos a um funcionário sem formação ou "especializado" através de cursos on-line na plataforma Hilton University. Possuem uma filosofia de sedução do funcionário que não soa transparente. Não há valorização adequada do capital humano. Setor de Recursos Humanos com estrutura porosa, inadequada, ingerente; extremamente despreparado.

Conselhos para presidência: Falta capacitação dos funcionários e principalmente, enxergá-los sob uma ótica mais humana e menos de capital.

Escola de Hospitalidade

Gerente AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Foi onde, verdadeiramente, me desenvolvi no setor de Hospitalidade. Fui guiada e aprendi muito. Esse aprendizado foi tanto na parte técnica quanto em gestão de pessoas. Aprendi a entender e respeitar as diferentes formas de se trabalhar, ainda que em busca de um mesmo objetivo. Fui cuidada, valorizada e respeitada.

Contras: Vejo que, desde 2012, o fluxo de trabalho aumentou, mas o manning acompanhou este aumento, o que acaba por sobrecarregar qualquer equipe. Mas enxergo que está questão tem muita relação com a crise, que foi tomando conta do setor desde então.

Boa empresa de uma maneira geral, mas poderia ser excelente se ajustar os pontos acima.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura de valorização dos funcionários, espaço para lazer dos mesmos, gerentes dispostos a ouvir críticas (a grande maioria), bom ambiente de trabalho.

Contras: Possibilidade de crescimento em certos setores é quase inexistente. O salário poderia ser um pouco maior para cargos que possuem certa responsabilidade. Certos gestores deveriam ser olhados de perto pelo RH, porém isto não interfere no todo da empresa.

uma boa empresa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: existe oportunidade de crescer no ramo da hotelaria e diversos cursos para aperfeiçoa-se na área. sempre investindo nos funcionários para que empresa seja sempre a melhor no mercado hoteleiro.

Contras: os horários não são flexíveis,porém é um bom local de trabalho e possibilidade de crescimento profissional e pessoal. exitem muitos hoteis hilton pelo o mundo.

Conselhos para presidência: valorizar sempre funcionario desde a remuneração aos horários, pois uma vez que essas duas coisas são valorizadas existem pessoas apaixonadas pelo o que fazem, pelo o local que as da oportunidade de demonstrar um bom trabalho e empresa sempre tera bons elogios e sempre recomendada.

Satisfeito

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom clima, benefícios atrativos, boas facilidades para funcionários, cultura engajadora, RH próximo, me sentia motivado diariamente para trabalhar nesta empresa.

Contras: Remuneração baixa, poucas possibilidades de carreira mas segue o padrão do ramo Hoteleiro que por si só costuma ser bem baixo e discrepante com o restante dos seguimentos.

Hilton Hotéis

Descrição:A Hilton Worldwide é uma das maiores empresas de hotelaria do mundo, e estamos crescendo mais rápido do que nunca. Nossos 96 anos de história como pioneiros no setor nos torna a opção preferida de viajantes, desenvolvedores, parceiros e membros de equipe. Junte-se a nós nesta aventura, e descubra um mundo de oportunidades.