Como é trabalhar na Hilti do Brasil?

RH e alta gestão ineficientes

Gestão de PessoasEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: As pessoas, de maneira geral, formam um bom ambiente e é possível ter bom equilíbrio entre vida pessoal x profissional.

Contras: Apesar de possuir políticas de RH muito boas, como avaliação de desempenho, plano de carreira, pesquisa de clima, entre outros, é somente para "inglês ver", pois na prática, nada disto é levado a cabo, sobretudo quando há mudança de gestão. No momento de crise, a alta direção parece perder a cabeça e passa para os funcionários a responsabilidade pelos resultados. No lugar de buscar alternativas e mostrar o caminho a seguir, demitem pessoas que não estão atingindo os resultados num cenário de crise, desprezando tudo que sempre foi propagado em 5 anos que trabalhei lá a respeito de sustentabilidade do negócio.

Conselhos para presidência: Buscar opções e dar aos funcionários o caminho e não apenas jogar a responsabilidade nos funcionários. Ou seja, ser líder de verdades!

Time Campeão

Executivo de Contas JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Uma empresa que investe nos funcionários, nesta empresa, adquiri conhecimentos que são passados na teoria em faculdades, uma empresa muito humana. Só tenho boas lembranças da Hilti e se pudesse, com certeza voltaria a trabalhar neste time de vencedores.

Contras: Olha...sinceramente...não consigo avaliar esse pontos, mas talvez o fato de ser muito"engessado" os processos internos, mas é algo que acho que não há como ter respostas tão rápidas dado o tamanho da empresa.

Neutra.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Ela ministra sempre treinamentos para se manter atualizada, sempre buscando um nível para que todos falem a mesma lingua. De modo geral algumas coisas funcionam.

Contras: A empresa só promove pessoas que tenham graduação em Universidades de nome, ou seja se você se dedicar e não tiver um diploma á altura esquece você não terá oportunidade.

Uma das melhores, sem crise!!!!!

Executivo de Contas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima empresa, a melhor que já trabalhei.

Contras: Muita mudança devido à crise, demissões em massa, gestão regional despreparada e amoral

Conselhos para presidência: Nada a declarar.

Novo modelo de gestão autoritário

Prós: Muitas oportunidades para aprendizado, empresa sólida no mercado.

Contras: Ambiente ruim de trabalho; muito trabalho e salário baixo; não há plano de carreira para todos de forma justa.

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário, analisar o ambiente de trabalho e a alta rotatividade.

Espectacular empresa para construir carreira profissional

Analista Financeiro

Prós: Cultura da empresa é fenomenal. O ambiente que se vive dentro dos escritórios é muito animado e torna o trabalho mais fácil. Trabalho à pouco nessa empresa, mas é sem duvida a melhor que ja trabalhei.

Contras: Certas pessoas nao se enquadram com os valores da empresa, o que por vezes não vai de encontro ao bom ambiente que se vive.

Empresa centralizadora

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa se preocupa na qualificação dos funcionários, por isso investe bastante em treinamento sobre a empresa, produtos e segmento de atuação.

Contras: Gestão extremamente centralizadora e engessada. O presidente determina como deve ser conduzido tudo, até os detalhes pequenos e de áreas muito específicas.

Conselhos para presidência: Permitir-se ouvir, ser menos ditador e aceitar que num processo de mudanças existem sempre impactos.

Empresa sólida e de produtos premium

TSI IEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Empresa com grande oportunidade de escoamento interno. Busca equilíbrio e interação em todos setores. Valoriza o funcionário. Oferece total suporte e treinamento para equipe comercial.

Contras: Ticket muito baixo, apenas 22 reais (2014). Empresa passa por período de mudanças internas, onde a restruturação se torna mensal. Mercado de trabalho em virtude da crise criou crise na área de atuação.

Empresa boa

New Business Developer

Prós: Empresa ótima pra trabalhar, mas te puxa muito e quase não tem vida. Bem.

Contras: Muitas horas de trabalho. Empresa ótima pra trabalhar, mas te puxa muito e quase não tem vida.

Avaliacao objetiva

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A cultura da empresa, o tratamento dos funcionários, os beneficios, atividades extras, a alimentacao no local, a estrutura para trabalhar, a liberdade dentro da empresa.

Contras: tem muita movimentacao de funcionarios nos departamentos operacionais, acredito que seja um ponto negativo, por sempre estar entrando e saindo pessoas.

Hilti do Brasil

Descrição:A Hilti é uma empresa que fornece tecnologia de pontas para profissionais da indústria de contrução. Ajuda diversas empresas do segmento com seus diferentes produtos, como ferramentas e encaixes. Sua matriz está em Liechtenstein e sua filial brasileira está em Barueri, localizada no estado de São Paulo. Conta com mais de 21 mil colaboradores em mais de 120 países.