Como é trabalhar na Hilti do Brasil?

RH e alta gestão ineficientes

Gestão de PessoasEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: As pessoas, de maneira geral, formam um bom ambiente e é possível ter bom equilíbrio entre vida pessoal x profissional.

Contras: Apesar de possuir políticas de RH muito boas, como avaliação de desempenho, plano de carreira, pesquisa de clima, entre outros, é somente para "inglês ver", pois na prática, nada disto é levado a cabo, sobretudo quando há mudança de gestão. No momento de crise, a alta direção parece perder a cabeça e passa para os funcionários a responsabilidade pelos resultados. No lugar de buscar alternativas e mostrar o caminho a seguir, demitem pessoas que não estão atingindo os resultados num cenário de crise, desprezando tudo que sempre foi propagado em 5 anos que trabalhei lá a respeito de sustentabilidade do negócio.

Conselhos para presidência: Buscar opções e dar aos funcionários o caminho e não apenas jogar a responsabilidade nos funcionários. Ou seja, ser líder de verdades!

Time Campeão

Executivo de Contas JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Uma empresa que investe nos funcionários, nesta empresa, adquiri conhecimentos que são passados na teoria em faculdades, uma empresa muito humana. Só tenho boas lembranças da Hilti e se pudesse, com certeza voltaria a trabalhar neste time de vencedores.

Contras: Olha...sinceramente...não consigo avaliar esse pontos, mas talvez o fato de ser muito"engessado" os processos internos, mas é algo que acho que não há como ter respostas tão rápidas dado o tamanho da empresa.

Neutra.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Ela ministra sempre treinamentos para se manter atualizada, sempre buscando um nível para que todos falem a mesma lingua. De modo geral algumas coisas funcionam.

Contras: A empresa só promove pessoas que tenham graduação em Universidades de nome, ou seja se você se dedicar e não tiver um diploma á altura esquece você não terá oportunidade.

Uma das melhores, sem crise!!!!!

Executivo de Contas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima empresa, a melhor que já trabalhei.

Contras: Muita mudança devido à crise, demissões em massa, gestão regional despreparada e amoral

Conselhos para presidência: Nada a declarar.

Novo modelo de gestão autoritário

Prós: Muitas oportunidades para aprendizado, empresa sólida no mercado.

Contras: Ambiente ruim de trabalho; muito trabalho e salário baixo; não há plano de carreira para todos de forma justa.

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário, analisar o ambiente de trabalho e a alta rotatividade.

Espectacular empresa para construir carreira profissional

Analista Financeiro

Prós: Cultura da empresa é fenomenal. O ambiente que se vive dentro dos escritórios é muito animado e torna o trabalho mais fácil. Trabalho à pouco nessa empresa, mas é sem duvida a melhor que ja trabalhei.

Contras: Certas pessoas nao se enquadram com os valores da empresa, o que por vezes não vai de encontro ao bom ambiente que se vive.

Excelente empresa para se trabalhar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Barueri, SP

Prós: Excelente empresa , tive a oportunidade de conhecer muitos processos que me ajudaram na minha carreira profissional. E as equipes de cada departamento são extraordinárias.

Contras: Sugestão seria melhorar o plano de carreira e desenvolver pessoas para processo recrutamento interno dando chances reais de desenvolvimento.

Reter talentos

Analista de Crédito e CobrancaEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ótimo ambiente, os colaboradores sempre vestem a camisa da empresa. O presidente sempre perto dos colaboradores, fazendo assim com que todos tenham um ótimo desempenho.

Contras: Plano de carreira não saí do papel, gestão nova e engessada. Sem oportunidade para os talentos que estão há tempos na casa, sem job rotacion.

Grande sim, a melhor? Talvez.

Vendedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Inovadora tecnologicamente no ramo da construção civil, produtos premium. Dinâmica, estimula e é aberta a novas ideias, cultura diversa, prega bons valores pessoais, reconhece os bons profissionais, oferece grandes oportunidades de carreira nacional quanto internacional.

Contras: As vezes pode ser "engessada" em alguns aspectos como as formas de pagamentos para clientes médios e mais ainda para clientes pequenos. Focam especificamente em grandes empresas e não em clientes pequenos.

A melhor empresa que trabalhei na dia

Prós: Harmonia, parceria, compromisso... os valores sao vividos. As pessoas se respeitam, se ajudam e acima de tudo, trabalham no mesmo objetivo. Nunca fui tao.feliz no trabalho!

Contras: Burocracia _ as vezes temos que espersar certas aprovacoes e qdo nao é a prioridade de nosso chefe , acaba se tornando um pouco mais dificil, mas sempre conseguimos.

Conselhos para presidência: Amo trabalhar aqui

Hilti do Brasil

Descrição:A Hilti é uma empresa que fornece tecnologia de pontas para profissionais da indústria de contrução. Ajuda diversas empresas do segmento com seus diferentes produtos, como ferramentas e encaixes. Sua matriz está em Liechtenstein e sua filial brasileira está em Barueri, localizada no estado de São Paulo. Conta com mais de 21 mil colaboradores em mais de 120 países.