Como é trabalhar na Hilti do Brasil?

RH e alta gestão ineficientes

Gestão de PessoasEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: As pessoas, de maneira geral, formam um bom ambiente e é possível ter bom equilíbrio entre vida pessoal x profissional.

Contras: Apesar de possuir políticas de RH muito boas, como avaliação de desempenho, plano de carreira, pesquisa de clima, entre outros, é somente para "inglês ver", pois na prática, nada disto é levado a cabo, sobretudo quando há mudança de gestão. No momento de crise, a alta direção parece perder a cabeça e passa para os funcionários a responsabilidade pelos resultados. No lugar de buscar alternativas e mostrar o caminho a seguir, demitem pessoas que não estão atingindo os resultados num cenário de crise, desprezando tudo que sempre foi propagado em 5 anos que trabalhei lá a respeito de sustentabilidade do negócio.

Conselhos para presidência: Buscar opções e dar aos funcionários o caminho e não apenas jogar a responsabilidade nos funcionários. Ou seja, ser líder de verdades!

Hilti do Brasil

Descrição:A Hilti é uma empresa que fornece tecnologia de pontas para profissionais da indústria de contrução. Ajuda diversas empresas do segmento com seus diferentes produtos, como ferramentas e encaixes. Sua matriz está em Liechtenstein e sua filial brasileira está em Barueri, localizada no estado de São Paulo. Conta com mais de 21 mil colaboradores em mais de 120 países.