Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hidrovias do Brasil?

17 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.10
  • Remuneração e benefícios
    3.20
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    2.20
  • Qualidade de vida
    2.90

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Ambiente exigente, nem sempre amistoso e nem sempre com direcionamento correto

    Analista Comercial SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e plano de saúde muito bons

    Contras: Falta de definições e de processos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Péssimo clima organizacional. Gestão por conflito e Rh pouco ativo.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração, bônus e benefícios competitivos. Instalação e ferramentas de trabalho bons. Escritório próximo do metro Jornada de trabalho flexível

    Contras: - Alta liderança mal preparada e que não sabe dar direcional para a empresa. postura do CEO beira o assédio moral em qualquer nível. - Entrega a qualquer custo. - Gestores muito juniors para as cadeiras que ocupam. - RH não tem voz ativa dentro da empresa e pouco contribui para o péssimo clima organizacional. - meritocracia questionável, pois não há um processo transparente de avaliação de performance - pessoas high potencial saem muito rápido, pois não enxergam ambiente colaborativo e perspectivas claras de próximos passos

    Conselhos para presidência: O clima está péssimo e as pessoas estão infelizes. Grande parte disso é reflexo de um CEO que faz gestão por poder, por conflito e top down. O famoso manda quem pode, obedece quem tem juízo. E que criou uma legião de pessoas submissas e que têm medo de falar o que realmente pensam. A Hidrovias é um bom lugar para fazer dinheiro, mas quando pensamos em propósito, em crescimento sustentável, as ações da empresa são altamente questionáveis. Em tempos em que se fala tanto sobre o papel das empresas para um futuro sustentável para o mundo, não dá mais para agir de forma tão antiquada. Este é meu recado para o Bruno Serapião e mais ainda, para o Pátria Investimentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma grande empresa!

    Operador de Guindaste

    Barcarena, PA


    Prós: Valor aos colaboradores, reconhecimento a equipe de trabalho. Alimentação de boa qualidade pro seus colaboradores. Fornecer EPIS da melhor qualidade.

    Contras: Falta alguns benefícios! Transportes tem que melhorar mais colocando mais ônibus na rota. Aumentar o valor do Ticket alimentação. Mudar a tabela de turno dando mais folgas .

    Conselhos para presidência: Fazer um plano de cargos e salários que satisfaça os colaboradores no futuro!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Otima empresa

    Técnico em Segurança Sênior

    Itaituba, PA


    Prós: Empresa muito boa, excelente estrutura, bom relacionamento com grau hierárquico. oferece oportunidades de crescimento profissional. comprometida com seus funcionarios

    Contras: É uma empresa nova precisa definir seus procedimentos de forma que facilite para os funcionários, ainda precisa definir um plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Oportunidade de plano de carreira aos funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa precisa melhorar em muitos aspectos

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades de aprendizado de um business diferenciado; empresa capitalizada e estruturada; bons profissionais em cargos chave. Oportunidade de viagens e network valioso no setor.

    Contras: Falta de colaboração e comunicação entre departamentos; gestão por conflito; remuneração abaixo do mercado para muitas posições; falta de oportunidades para crescimento na carreira (promoções muito engessadas); muitos diretores arrogantes.

    Conselhos para presidência: Melhorar clima organizacional, comunicação e alinhamento entre as diretorias/áreas, investir em seleção e retenção de talentos e colaboradores engajados com a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    So Mineiro tem vez

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Localização geográfica ,banheiros, café, ar condicionado, horário, vista do prédio. Metro de frente, otimos restaurante ao redor, estacionamento

    Contras: Empresa, com chefia, arrogante parece que implantaram o estado de minas gerais pois, so secrespeitam em conterrâneos, habum Direto de Ti e gerencia que precisam ser informados que fazem la sr Jorge Mansur e o profissional mais incompetente que ja trabalhei e 30 anos de, carreira la parece uma, empresa estatal cheia de nepotismo com salários ate bons e um monte de gente fingindo trabalhar reuniões e o foco principal seu ganhasse por reuniões estaria rico nesta empresa RH nao existe. VP de RH é figurativo na empresa

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor sua gerencia, e, diretoria falta preparo que podem levar o DH dos seus investidores pro buraco.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Gestão e Gestão

    Analista de Tesouraria PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Miritituba, PA


    Prós: Oportunidade e investimento em Gente e Gestão.

    Contras: Falta de conhecimento do RH.

    Conselhos para presidência: Confiança e lealdade com plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Salários e benefícios abaixo da média.

    Moço de Convés

    Barcarena, PA


    Prós: Empresa buscando crescer, procura escutar e ser solicita aos funcionários, busca treinamento constante. A empresa tem muito capital investido e tem grande potencial de crescimento.

    Contras: Salários abaixo da média do mercado, benefícios idem. Não oferece plano odontológico, nem PL, tb não oferece gratificação. Não tem uma política de incentivo ao desenvolvimento cultural dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Desafiante e Meritocrática

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa meritocrática com oportunidades de visibilidade e desenvolvimento dos empregados. Desafiante e competitiva no mercado onde atua. Se destaca pela segurança operacional e forte capacidade de entrega.

    Contras: Melhorar a comunicação formal entre os níveis. Buscar modelos de Liderança dos C-levels que sejam mais adequados e alinhado com as metas de crescimento. tornar mais robusto o sistema de Etica e Conduta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Péssimo ambiente de trabalho

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração e benefícios acima da média do mercado. Horário flexível e instalações de trabalho condizentes com as exigidas em grandes empresas.

    Contras: Falta de conhecimento dos diretores. Despreparo dos executivo sobre o negócio de logística. Excesso de arrogância e puxa-saquismo. Não existe meritocracia.

    Conselhos para presidência: Reavalie seus diretores pela competência, compromisso, e não pela amizade e afinidade.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Hidrovias do Brasil
RH: quer atrair bons talentos?