Como é trabalhar na Hewlett Packard Enterprise (HPE)?

Muita cobrança, má gestão e salário incompatível

Analista de Service DeskEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma multinacional com grande nome no mercado, mas posso afirmar que já acaba aí.

Contras: Cobram resultados demais, não tem o alinhamento constante de implementações com o cliente para preparar os analistas, muita pressão, gestão totalmente despreparada e salário baixo para o stress que proporciona ao funcionário. Fora isso, não pagam PLR conforme acordado com o sindicato. Um descaso total com quem trabalha lá.

Conselhos para presidência: Façam jus à política das portas abertas que vocês se orgulham tanto em falar pra todo mundo que têm, porque pra conseguir fazer algo correto acontecer dentro da HPE é impossível. Saí com pelo menos algumas centenas de reais descontados indevidamente e que não foram devolvidos mesmo após a ressalva do sindicato de que os pagamentos deveriam ocorrer.

Boa companhia para se trabalhar

Analista de Negócios SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho as atividades pertinentes ao meu trabalho, a possibilidade de crescimento profissional atrelado aos feedbacks constantes. Os benefícios normais e os dados pela própria empresa referente a saúde do funcionário no ambiente de trabalho.

Contras: Infelizmente nos últimos 10 anos a empresa mudou muito, quase de 2 em 2 anos e com isto gerando a demissão de muitos funcionários regularmente. Acarretando muita insegurança.

Conselhos para presidência: Mais estabilidade para o funcionário que produz poder trabalhar e contribuir melhor agregando valor.

Bom lugar para se trabalhar

Analista de Suporte Sênior

Barueri, SP

Prós: Ambiente agradável com possibilidades de fazer vários treinamentos. E pessoas agradáveis para se trabalhar. Pagamento em dia. Benefícios razoáveis.

Contras: Salários diferentes para pessoas realizando o mesmo serviço. Muita burocracia pra tudo. Falta de igualdade salarial. VR com valor muito baixo.

Conselhos para presidência: Menos burocracia e mais igualdade de salarios

Ótima empresa, com algumas ressalvas - Nem tudo é perfeito.

Prós: Ambiente muito bom de trabalho, colegas e equipes unidas. Flexibilidade de horario, companhas de saúde e bem estar dos funcionarios. Home-office.

Contras: Dificil conseguir um aumento de salárial, as avalições de performance muitas vezes são confusas e incoerente. Muitas vezes as hora-extras são trocadas por folgas. Por um lado é bom... mas o ideal seria deixar o funcionário optar se quer descansar ou receber.

Aconselhável para pessoas ingressando no mercado.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horário, possibilidade de home office, projetos grandes, salário bom para quem começa em uma função, pagamento em dia, visibilidade no mercado.

Contras: Chance de crescimento praticamente impossível, muita distancia entre gerentes e funcionarios operacionais, empresa não possuí RH (conceito de self-service human resources)

Pontos negativos e positivos

Consultor de Aplicações

Prós: Horário Flexível, salário bom, ambiente de trabalho bom, posso fazer home office, programa Wellness que é bem legal

Contras: Não há Plano de carreira , eu sinto que ficarei nesse posto, se eu não sair empresa e depois voltar, ou reclamar. poderia haver mais treinamentos

A precisa se "oxigenar"

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Vários benefícios e possibilidade de trabalhar em projetos internacionais. Além disso, oferece cursos e possibilidades de auto aprendizado.

Contras: Poucos projetos no Rio de Janeiro, e muitos funcionários "enraizados" na empresa, impedindo o crescimento dos recém chegados e do próprio crescimento e oxigenação da empresa.

Positiva

Suporte Técnico

Prós: Tratativa com os funcionários, cultura de empresa americana.

Contras: Pela função exercida dentro da companhia, o salário não é favorável.

Clima e pessoas incríveis, salário e carreira em segundo plano

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Barueri, SP

Prós: Ambiente muito acolhedor, clima amigável, pessoas incríveis, colaborativas, parceiras com as quais trabalhar. Cultura, valores e ética colocados em prática.

Contras: Mudanças avassaladoras acontecendo uma após a outra há mais de 5 anos, mas a gestão da mudança nem sempre é feita de forma eficaz. Alguns benefícios deixam a desejar (como VR muito aquém do mercado) e PLR irrisório. O ambiente é super flexível, mas existe pouca autonomia estratégica para tomadas de decisões por parte da liderança local.

Ótimo lugar para se trabalhar.

Gerente de Processos

Barueri, SP

Prós: A empresa oferece inúmeras possibilidade de aprendizagem, oferece uma remuneração compatível com o mercado e uma série de benefícios execelentes.

Contras: A empresa está em um processo de inovação constante, novas aquisições, separações de unidades de negócios, mudança constantes e está difícil acompanhar no dia dia.

Hewlett Packard Enterprise (HPE)

Descrição:Hewlett Packard Enterprise (HPE) é uma organização focada no empreendimento com três divisões: Grupo Empresarial (servidores, armazenamento, networking, consultoria e suporte), Enterprise Services, Software e Serviços Financeiros.
HPE é uma das duas novas publicamente cotadas, Fortune 50 empresas criadas a partir de uma fração do original Hewlett-Packard que remonta desde 1939. A divisão foi concluída em 01 de novembro de 2015, altura em que negócio do computador e impressão pessoal de HP ficou conhecida como HP Inc.