Como é trabalhar na Hewlett Packard Enterprise (HPE)?

A Gestão no Brasil é Precária.

Barueri, SP

Prós: No ano de 2018 o único ponto positivo são as árvores frutíferas no estacionamento e os pássaros que as rodeiam. Infelizmente é a unica coisa positiva.

Contras: São Muitos, a começar pela gestão omissa e incoerente em alguns setores. O nepotismo é presente e o único critério que é levado em consideração é o fator puxa-saquismo.

Conselhos para presidência: Trate todas as áreas da empresa de forma igual. A discrepância de remuneração é absurda. A unica empresa que leva em consideração a quantidade de Happy hour ao invés de considerar a formação acadêmica dos funcionários.

Recomendado com ressalvas

Business Support Specialist

Barueri, SP

Prós: Contato com times de outros países, oportunidade de aprendizagem, clube de bem estar que oferece tratamento diário como massagens,nutricionista e outros.

Contras: Limitação de trabalho remoto, alto volume de demissões, pouco investimento em cursos presenciais. Após a separação e com o volume de demissões o futuro parece incerto.

Lugar comum de trabalhar igual as outras empresas

Operador de Soluções ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente tranquilo para trabalhar,boa relação entre empregados,igual a outra empresas,ambiente limpo,tem refeitório e equipamentos de trabalho

Contras: benefícios mal remunerado,plano de carreira inexistente quase sempre, avaliações complexas, e pior processos burocráticos que vão desde da contratação até a rotina de trabalho tratando que é uma empresa de tecnologia

Conselhos para presidência: Aumento dos valores do benefícios,principalmente o VR, e o resto nem precisar falar comum em muitas empresas brasileira, um plano de carreira complexo

Muita cobrança, má gestão e salário incompatível

Analista de Service DeskEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma multinacional com grande nome no mercado, mas posso afirmar que já acaba aí.

Contras: Cobram resultados demais, não tem o alinhamento constante de implementações com o cliente para preparar os analistas, muita pressão, gestão totalmente despreparada e salário baixo para o stress que proporciona ao funcionário. Fora isso, não pagam PLR conforme acordado com o sindicato. Um descaso total com quem trabalha lá.

Conselhos para presidência: Façam jus à política das portas abertas que vocês se orgulham tanto em falar pra todo mundo que têm, porque pra conseguir fazer algo correto acontecer dentro da HPE é impossível. Saí com pelo menos algumas centenas de reais descontados indevidamente e que não foram devolvidos mesmo após a ressalva do sindicato de que os pagamentos deveriam ocorrer.

Boa companhia para se trabalhar

Analista de Negócios SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho as atividades pertinentes ao meu trabalho, a possibilidade de crescimento profissional atrelado aos feedbacks constantes. Os benefícios normais e os dados pela própria empresa referente a saúde do funcionário no ambiente de trabalho.

Contras: Infelizmente nos últimos 10 anos a empresa mudou muito, quase de 2 em 2 anos e com isto gerando a demissão de muitos funcionários regularmente. Acarretando muita insegurança.

Conselhos para presidência: Mais estabilidade para o funcionário que produz poder trabalhar e contribuir melhor agregando valor.

Bom lugar para se trabalhar

Analista de Suporte Sênior

Barueri, SP

Prós: Ambiente agradável com possibilidades de fazer vários treinamentos. E pessoas agradáveis para se trabalhar. Pagamento em dia. Benefícios razoáveis.

Contras: Salários diferentes para pessoas realizando o mesmo serviço. Muita burocracia pra tudo. Falta de igualdade salarial. VR com valor muito baixo.

Conselhos para presidência: Menos burocracia e mais igualdade de salarios

Ótima empresa, com algumas ressalvas - Nem tudo é perfeito.

Prós: Ambiente muito bom de trabalho, colegas e equipes unidas. Flexibilidade de horario, companhas de saúde e bem estar dos funcionarios. Home-office.

Contras: Dificil conseguir um aumento de salárial, as avalições de performance muitas vezes são confusas e incoerente. Muitas vezes as hora-extras são trocadas por folgas. Por um lado é bom... mas o ideal seria deixar o funcionário optar se quer descansar ou receber.

Aconselhável para pessoas ingressando no mercado.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horário, possibilidade de home office, projetos grandes, salário bom para quem começa em uma função, pagamento em dia, visibilidade no mercado.

Contras: Chance de crescimento praticamente impossível, muita distancia entre gerentes e funcionarios operacionais, empresa não possuí RH (conceito de self-service human resources)

Pontos negativos e positivos

Consultor de Aplicações

Prós: Horário Flexível, salário bom, ambiente de trabalho bom, posso fazer home office, programa Wellness que é bem legal

Contras: Não há Plano de carreira , eu sinto que ficarei nesse posto, se eu não sair empresa e depois voltar, ou reclamar. poderia haver mais treinamentos

A precisa se "oxigenar"

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Vários benefícios e possibilidade de trabalhar em projetos internacionais. Além disso, oferece cursos e possibilidades de auto aprendizado.

Contras: Poucos projetos no Rio de Janeiro, e muitos funcionários "enraizados" na empresa, impedindo o crescimento dos recém chegados e do próprio crescimento e oxigenação da empresa.

Hewlett Packard Enterprise (HPE)

Descrição:Hewlett Packard Enterprise (HPE) é uma organização focada no empreendimento com três divisões: Grupo Empresarial (servidores, armazenamento, networking, consultoria e suporte), Enterprise Services, Software e Serviços Financeiros.
HPE é uma das duas novas publicamente cotadas, Fortune 50 empresas criadas a partir de uma fração do original Hewlett-Packard que remonta desde 1939. A divisão foi concluída em 01 de novembro de 2015, altura em que negócio do computador e impressão pessoal de HP ficou conhecida como HP Inc.