Como é trabalhar na Hewlett Packard Enterprise (HPE)?

A HPE é uma empresa que ficou para trás

Líder Técnico

Prós: O ambiente dentro da própria empresa é muito bom.Porem a não mudança do salário deixa a empresa parada no mercado, como uma pessoa que tem as mesmas funções pode ganhar o dobro de você.

Contras: Salários defasado , um pessoa com as mesmas funções que a sua ganha as vezes duas vezes mais. Acredito que a empresa tenha que passar por algumas mudanças.

Empresa muito grande que se perde nos processos internos

Barueri, SP

Prós: Estão preocupados com o tema da diversidade, tem uma pessoa do RH dedicada exclusivamente a isso. Também oferecem emprego para pessoas com deficiências, fazem campanhas para ajudar crianças carentes, campanhas contra o câncer, palestras para funcionários com temas diversos sempre relacionados aos assuntos da atualidade etc...

Contras: Preocupam-se em cumprir as metas, com o envio de planilhas, cobranças dos funcionários, muitas reuniões sem definições e por último preocupam-se o cliente (exceto se for um grande cliente) . Empresa tão grande que delegam funções de assuntos que deveriam ser tratados no Brasil para serem executados em outros países, se perdem nos processos... Valorizam pouco os funcionários de maneira geral, benefícios ruins... ticket refeição c/valor muito baixo, plano de saúde ruim, remuneração baixa, muitos chefes, perdem funcionários excelentes para os concorrentes pois não sabem valorizar. Pessoas com cargos importantes sem nível de escolaridade... enviam por exemplo emails com erros básicos de grafia...

Conselhos para presidência: Deveriam agir logo para a diminuição dos processos internos e se aproximarem mais dos clientes (todos) . A parte de emissão de notas fiscais é péssima, deveria voltar a ser feita no Brasil .. várias reclamações de clientes e muita insatisfação devido a isso e também para os problemas que nunca são resolvidos, são sempre encaminhados a alguém que manda para outro e ninguém resolve nada.

Muita cobrança, má gestão e salário incompatível

Analista de Service DeskEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma multinacional com grande nome no mercado, mas posso afirmar que já acaba aí.

Contras: Cobram resultados demais, não tem o alinhamento constante de implementações com o cliente para preparar os analistas, muita pressão, gestão totalmente despreparada e salário baixo para o stress que proporciona ao funcionário. Fora isso, não pagam PLR conforme acordado com o sindicato. Um descaso total com quem trabalha lá.

Conselhos para presidência: Façam jus à política das portas abertas que vocês se orgulham tanto em falar pra todo mundo que têm, porque pra conseguir fazer algo correto acontecer dentro da HPE é impossível. Saí com pelo menos algumas centenas de reais descontados indevidamente e que não foram devolvidos mesmo após a ressalva do sindicato de que os pagamentos deveriam ocorrer.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Oportunidade de estudar e aplicar o que se estudou. Pega gente sem experiencia e trabalha na formacao. Investimento, porem soh quando se é util

Contras: Instabilidade. Voce nunca sabe por quanto tempo ainda tera seu trabalho com voce, qualquer hora podem te passar a perna e mentem falando que foi qualquer coisa menos : nao queremos mais voce aqui.

Hpe

Analista de Service Desk

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa grande, e que na teoria deveria ser a maior prestadora de serviços de Tecnologia da Informação no Brasil, porém foi comprada pela CSC.

Contras: A falta de reconhecimento, o salário baixo para a área e a falta de flexibilidade com os funcionários em relação ao que cada um poderia fazer de melhor.

HPE - Otima porem sem reconhecimento

Team Leader

Prós: Tem bastante oportunidade, porem dentro da HPe, nos clientes é muito difícil viver a cultura HPE como se estivéssemos dentro da própria empresa, otimo lugar de convivência com os parceiros de serviço

Contras: As oportunidades são mais dentro da hpe do que nos clientes, gerentes so pensam em si mesmo, não reconhecem o funcionário, formato de liderança meio complicada, a remuneração não diz a respeito com sua entrega.

Conselhos para presidência: Que reveja seus lideres sênior, porque quem esta em cima, não pensa em quem esta em baixo, e quem esta em baixo que faz a empresa.

Empresa Boa para quem está começando no mercado de TI -FIELD

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com grande nome no MERCADO MUNDIAL, Onde possui uma grande gama de clientes GRANDES no mercado, possui reembolso de certificações, treinamentos para funcionários. Apenas é cobrado atrasos e faltas, porem não é necessário bater ponto, pois a cultura da empresa é de que entrar no horário é obrigação básica do seu colaborador.

Contras: Empresa não tem conhecimento dos profissionais que contratam no seus clientes, Apenas os principais gestores de conta. Não faz visita periódica para ver como seus analistas estão nos sites. Bonificação ridícula onde só ganham quem tem afinidade com seus gestores. Muitos gestores aplicam a cultura do cliente alocado para os analistas cobrir, porem isso não está incluso VR, AM, HE. Projetos sem necessidade visando apenas o lucro financeiro, pois a cada seis meses esse projeto é refeito. Retrabalho é o nome forte em muitos sites, pois os gestores estão preocupados com faltas e atrasos do que com a solução do problema. Avaliação tosca pois você pode resolver milhares de trabalhos, mais se não chegar no horário e não mexer com as crias deles, sua meta não mudará em nada. Só cresce a panela porem quando a corda aperta a mesma mão que te puxa para cima será a mesma a te dispensar. Não existe plano de carreia em cliente, Todos os técnicos são Analista de Campo para poder Cobrar um valor abaixo do mercado. Todos exercem a mesma função, porem o salario não é o mesmo. Liderança não existe pois todos depende de uma pessoa unica pessoa para decidir qual caminho tomar. Se você tiver qualquer problema você é obrigado a assinar uma RNC porem isso não existe na cultura da HP. Gestores querem mostrar serviços, por falta de preparo criam regras que no final acabam prejudicando eles mesmos.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor seus funcionários no cliente não apenas os gerentes de conta.

Rever os salários dos funcionários alocados em clientes.

Suporte Técnico de Campo

Prós: Os benefícios que a empresa oferece são muito bons, principalmente no meu caso que eu etilizei o auxilio creche me ajudou muito foi o que me segurou na empresa.

Contras: Oportunidade zero de crescimento, sempre falam de crescimento porém é ilusório, é muita politica para se conseguir algo, pouco caso para os funcionários que trabalham terceirizados nos clientes. E pior que isso é o salário que é muito baixo por uma empresa tão grande uma verdadeira exploração.

Conselhos para presidência: Rever os salários dos funcionários alocados em clientes.

Péssima experiência, empresa em processo de venda

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Programa Portas Abertas, permite a comunicação com qualquer pessoa de qualquer nível mas isso sempre fica no papel, as pessoas é que precisam fazer a diferença

Contras: Como toda grande empresa, o funcionário é um número em uma planilha gerencial, onde o lucro e o seu salário brigam todos os meses assim como entre os funcionários que disputam a atenção do seu superior imediato.

Ótimo lugar para aprender, mas não para crescer ou ser reconhecido.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Localização privilegiada e pessoas muito engajadas e profissionais. Política de inclusão e código de conduta é realmente levado a sério. Em alguns times existe maior flexibilidade de horário e possibilidade de home-office.

Contras: Salário e benefícios extremamente baixos (principalmente para a região e em comparação com o setor). Meritocracia não existe. Infelizmente ainda é muito engessada para conseguir melhorar ou criar novos processos. O clima da empresa está muito pesado devido à muitas mudanças (aquisições, vendas de parte da empresa) e a redução de custos está agressiva.

Hewlett Packard Enterprise (HPE)

Descrição:Hewlett Packard Enterprise (HPE) é uma organização focada no empreendimento com três divisões: Grupo Empresarial (servidores, armazenamento, networking, consultoria e suporte), Enterprise Services, Software e Serviços Financeiros.
HPE é uma das duas novas publicamente cotadas, Fortune 50 empresas criadas a partir de uma fração do original Hewlett-Packard que remonta desde 1939. A divisão foi concluída em 01 de novembro de 2015, altura em que negócio do computador e impressão pessoal de HP ficou conhecida como HP Inc.