Como é trabalhar na Hewlett Packard Enterprise (HPE)?

Muita cobrança, má gestão e salário incompatível

Analista de Service DeskEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma multinacional com grande nome no mercado, mas posso afirmar que já acaba aí.

Contras: Cobram resultados demais, não tem o alinhamento constante de implementações com o cliente para preparar os analistas, muita pressão, gestão totalmente despreparada e salário baixo para o stress que proporciona ao funcionário. Fora isso, não pagam PLR conforme acordado com o sindicato. Um descaso total com quem trabalha lá.

Conselhos para presidência: Façam jus à política das portas abertas que vocês se orgulham tanto em falar pra todo mundo que têm, porque pra conseguir fazer algo correto acontecer dentro da HPE é impossível. Saí com pelo menos algumas centenas de reais descontados indevidamente e que não foram devolvidos mesmo após a ressalva do sindicato de que os pagamentos deveriam ocorrer.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Oportunidade de estudar e aplicar o que se estudou. Pega gente sem experiencia e trabalha na formacao. Investimento, porem soh quando se é util

Contras: Instabilidade. Voce nunca sabe por quanto tempo ainda tera seu trabalho com voce, qualquer hora podem te passar a perna e mentem falando que foi qualquer coisa menos : nao queremos mais voce aqui.

Hpe

Analista de Service Desk

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa grande, e que na teoria deveria ser a maior prestadora de serviços de Tecnologia da Informação no Brasil, porém foi comprada pela CSC.

Contras: A falta de reconhecimento, o salário baixo para a área e a falta de flexibilidade com os funcionários em relação ao que cada um poderia fazer de melhor.

HPE - Otima porem sem reconhecimento

Team Leader

Prós: Tem bastante oportunidade, porem dentro da HPe, nos clientes é muito difícil viver a cultura HPE como se estivéssemos dentro da própria empresa, otimo lugar de convivência com os parceiros de serviço

Contras: As oportunidades são mais dentro da hpe do que nos clientes, gerentes so pensam em si mesmo, não reconhecem o funcionário, formato de liderança meio complicada, a remuneração não diz a respeito com sua entrega.

Conselhos para presidência: Que reveja seus lideres sênior, porque quem esta em cima, não pensa em quem esta em baixo, e quem esta em baixo que faz a empresa.

Empresa Boa para quem está começando no mercado de TI -FIELD

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com grande nome no MERCADO MUNDIAL, Onde possui uma grande gama de clientes GRANDES no mercado, possui reembolso de certificações, treinamentos para funcionários. Apenas é cobrado atrasos e faltas, porem não é necessário bater ponto, pois a cultura da empresa é de que entrar no horário é obrigação básica do seu colaborador.

Contras: Empresa não tem conhecimento dos profissionais que contratam no seus clientes, Apenas os principais gestores de conta. Não faz visita periódica para ver como seus analistas estão nos sites. Bonificação ridícula onde só ganham quem tem afinidade com seus gestores. Muitos gestores aplicam a cultura do cliente alocado para os analistas cobrir, porem isso não está incluso VR, AM, HE. Projetos sem necessidade visando apenas o lucro financeiro, pois a cada seis meses esse projeto é refeito. Retrabalho é o nome forte em muitos sites, pois os gestores estão preocupados com faltas e atrasos do que com a solução do problema. Avaliação tosca pois você pode resolver milhares de trabalhos, mais se não chegar no horário e não mexer com as crias deles, sua meta não mudará em nada. Só cresce a panela porem quando a corda aperta a mesma mão que te puxa para cima será a mesma a te dispensar. Não existe plano de carreia em cliente, Todos os técnicos são Analista de Campo para poder Cobrar um valor abaixo do mercado. Todos exercem a mesma função, porem o salario não é o mesmo. Liderança não existe pois todos depende de uma pessoa unica pessoa para decidir qual caminho tomar. Se você tiver qualquer problema você é obrigado a assinar uma RNC porem isso não existe na cultura da HP. Gestores querem mostrar serviços, por falta de preparo criam regras que no final acabam prejudicando eles mesmos.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor seus funcionários no cliente não apenas os gerentes de conta.

Rever os salários dos funcionários alocados em clientes.

Suporte Técnico de Campo

Prós: Os benefícios que a empresa oferece são muito bons, principalmente no meu caso que eu etilizei o auxilio creche me ajudou muito foi o que me segurou na empresa.

Contras: Oportunidade zero de crescimento, sempre falam de crescimento porém é ilusório, é muita politica para se conseguir algo, pouco caso para os funcionários que trabalham terceirizados nos clientes. E pior que isso é o salário que é muito baixo por uma empresa tão grande uma verdadeira exploração.

Conselhos para presidência: Rever os salários dos funcionários alocados em clientes.

Bom lugar para trabalhar mas pouca chance de crescimento.

Técnico de Campo

Prós: A empresa oferece beneficios e tem uma boa comunicação entre os funcionarios e com os lideres como diretoria e gestao. Bem localizada e com muitos clientes.

Contras: Pouca organização dentro do cliente, muita confusão entre horario de expediente, pouca interaçao entre a empresa e os colaboradores que trabalham dentro do cliente.

Conselhos para presidência: Mais organização dentro dos clientes e nos processos.

Uma excelente equipe para um péssimo reconhecimento.

Analista de Suporte Júnior

Prós: O contrato em que atuo, possui uma equipe boa, alegre e que se precisar você poderá sempre contar em qualquer situação. Fiz grandes amizades que irão durar a vida inteira.

Contras: Como ficamos alocados longe de alguma filial da HPE, somos totalmente esquecidos, maioria dos programas de benefícios não estão direcionados para nós. Não temos assistência psicológica, medica, ou quaisquer coisa que dependa da segurança do trabalho. Não existe possibilidade de crescer longe dos polos da HPE. Salario baixo e divergente entre os técnicos da mesma regional com os mesmas responsabilidades e atribuições técnicas.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais independente da distancia dos polos da HPE.

Decepcionado!!!

Técnico de Campo

Prós: Flexível em relação a algumas coisas, Ambiente de trabalho sem estresse, bons benefícios, Empresa bem transparente porém não os gestores. Empresa mundialmente reconhecida. Grande nome para se ter na carteira.

Contras: Não há padrões salariais, pessoas que desempenham a mesma função com cargos e salários diferentes. A liderança, muitas vezes sabem menos que funcionários de cargos "inferiores". Para crescer é necessário puxar saco. Fazer "amigos"! Se você não é residente de SP, sede da HPE Brazil, não há futuro para você!!! Mesmo com supostos planos de carreira, não há plano de carreira!!! Nivelamento de Cargo não funcional! Um técnico de Campo N1 tem maiores conhecimentos, experiências, formação enquanto N3 não tem nem um ensino técnico. Gestores não são transparentes. Quem se esforça não é realmente reconhecido.

Conselhos para presidência: Dar chances em pessoas realmente interessadas.

Poderia ter um processo interno melhor de promoções e ajudar os funcionários nisso

Analista de Service Desk

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma empresa grande e permite aprender muito basta perguntar e ter interesse muito aberta a distribuir materiais e até auxiliar na faculdade em ti

Contras: É difícil crescer muitas oportunidades nem passam pelo site da empresa ou passam e já tem funcionários pré escolhidos evitando a realização de provas e é muito difícil conhecer outras áreas

Conselhos para presidência: Investir mais em treinamentos e verificar os perfis dos funcionários sua satisfação e principalmente olhar mais as pessoas com seus desejos profissionais

Hewlett Packard Enterprise (HPE)

Descrição:Hewlett Packard Enterprise (HPE) é uma organização focada no empreendimento com três divisões: Grupo Empresarial (servidores, armazenamento, networking, consultoria e suporte), Enterprise Services, Software e Serviços Financeiros.
HPE é uma das duas novas publicamente cotadas, Fortune 50 empresas criadas a partir de uma fração do original Hewlett-Packard que remonta desde 1939. A divisão foi concluída em 01 de novembro de 2015, altura em que negócio do computador e impressão pessoal de HP ficou conhecida como HP Inc.