Como é trabalhar na Hewlett Packard Enterprise (HPE)?

Ótima empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente, estrutura e processos. Todos muito bem alinhados com os colaboradores. O ponto principal são as oportunidades geradas e a possibilidade de crescimento.

Contras: Lideranças em alguns momentos insegura e sem autonomia suficiente para tomar decisões diretas aos colaboradores. Rotina de trabalho robotizada em algumas áreas.

HPE é show

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa é top como dizem rsr muito organizado e todos os benefícios possíveis, além de nada a reclamar nesse sentido AMEI fazer parte da HPE.

Contras: VR e Salários baixo comparado a muitas empresas de tecnologia, e geralmente quem fica no cliente não "conhece" a empresa no seu total. É uma pena também que eles não era local você para onde pode ir.

Melhor empresa que eu trabalhei

Inside Sales Representative IVEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A HPE é uma ótima empresa para trabalhar, pois as pessoas são muito humanas, preocupadas com o clima organizacional e bem esstar do funcionário

Contras: Alguns diretores são distantes dos subordinados, mas não é nada gritante e também não é nada que desabone a empresa. Continuo recomendando a HPE.

Excelente empresa de tecnologia

Analista de RedesEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimo clima, facilidade de interação com todos do time, benefícios dentro do mercado. Uma das melhores empresas de tecnologia para trabalhar.

Contras: Empresa gigantesca que precisa revisar seus processos internos, muitas vezes repetidos para alimentação de sistemas distintos que não conversam entre si.

Evite desistir de você. Acredite e sonhe com seu bem estar.

Supervisor de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa é um ótimo oportunidade de aprendizado e desenvolvimento da postura profissional, para quem quer algo um plano de carreia, é um ótimo local para desenvolver uma carreia.

Contras: Acredito que falta um pouco de incentivo das pessoas para desenvolver ótimos profissionais, a pessoa tem que querer e estar 100% disponível para crescer, pois tem que mostrar o melhor todos os dias e trazer resultado em 100% das ações, porem perder faz parte e isso não é compreendido na maior parte dos trabalhos desenvolvidos

Paga-se bem, porem a exigência é grande.

Software Development Manager

Porto Alegre, RS

Prós: Beneficios oferecidos, ambiente descontraido, flexibilidade de horarios, oportunidade de trabalhar com tecnologias de ponta, estabilidade profissional

Contras: Empresa está passando por muitas re-estruturações ao longo dos últimos anos e isso está causando muita ansiedade nos funcionários. Muitas demissões no Brasil nos ultimos anos.

Vale a pena trabalhar nesta empresa

Account Support ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: A empresa possui uma estrutura muito forte que permite o constante desenvolvimento dos funcionares através de treinamentos ambos interna e externamente.

Contras: O clima no ambiente da empresa é muito pesado pois a empresa nos últimos anos prioriza a redução de recursos por questões de custos operacionais, o que resulta em escassez de recursos e falta de segurança dos funcionário para entregarem suas atividades.

Conselhos para presidência: A alta gerência deveria se interessar e buscar conhecer melhor as necessidades dos funcionários. A alta gerência é muito afastada do dia a dia operacional e os funcionários entendem que a alta gerência os vê com apenas um número quando deveriam ser vistos como importantes contribuidores.

Prós e Contras

Supervisor

Prós: A HPE possui Beneficios muito bons além de ter convênios com muitas empresas para efeito de descontos para o s colaboradores, possui também um plano de qualidade de vida e Desenvolvimento de Pessoas

Contras: Como a HP passou por várias separações, sizões e vendas, atualmente a empresa esta redefinindo o seu portifólio de trabalho e suas áreas de atuação, devido a isso as oportunidades internas e alguns beneficios estão em freezing

Conselhos para presidência: Não perder as raizes e nem de onde veio (A Garagem)

Uma boa experiência

Técnico de Campo III

Prós: Sempre somos avaliados, o que é bom para quem faz bem o próprio trabalho. Em três anos não tive promoção mas fui reconhecido. Considero um bom salario

Contras: Rh difícil acesso empresa grande te torna pequeno perante a ela. De resto não tenho muito do que reclamar. Vale refeição baixo, padrão da empresa não em função do lugar q vc esta

Conselhos para presidência: Rever contatos de benefícios e RH em geral.

Adoro trabalhar na Hewlett Packard Enterprise (HPE)

Líder Técnico

Porto Alegre, RS

Prós: Quero continuar na empresa, fazer carreira, isso já demonstra minha total satisfação. Os salários são pagos corretamente, tudo é transparente e as chances de crescimento são ilimitadas.

Contras: Até o momento não tenho nenhum ponto negativo, talvez apenas o contrato que estou trabalhando o cliente que atendo não tem muitas chances de crescimento.

Hewlett Packard Enterprise (HPE)

Descrição:Hewlett Packard Enterprise (HPE) é uma organização focada no empreendimento com três divisões: Grupo Empresarial (servidores, armazenamento, networking, consultoria e suporte), Enterprise Services, Software e Serviços Financeiros.
HPE é uma das duas novas publicamente cotadas, Fortune 50 empresas criadas a partir de uma fração do original Hewlett-Packard que remonta desde 1939. A divisão foi concluída em 01 de novembro de 2015, altura em que negócio do computador e impressão pessoal de HP ficou conhecida como HP Inc.