Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hewlett Packard Enterprise (HPE)?

139 postagens (81 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    3.16
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.49
  • Qualidade de vida
    3.59

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa companhia para se trabalhar

    Analista de Negócios SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente de trabalho as atividades pertinentes ao meu trabalho, a possibilidade de crescimento profissional atrelado aos feedbacks constantes. Os benefícios normais e os dados pela própria empresa referente a saúde do funcionário no ambiente de trabalho.

    Contras: Infelizmente nos últimos 10 anos a empresa mudou muito, quase de 2 em 2 anos e com isto gerando a demissão de muitos funcionários regularmente. Acarretando muita insegurança.

    Conselhos para presidência: Mais estabilidade para o funcionário que produz poder trabalhar e contribuir melhor agregando valor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    boa

    Analista de Planejamento Pleno

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: a flexibilidade de horário quando temos consulta medica, o ambiente de trabalho é excelente e a oportunidade de fazer home Office.

    Contras: A forma que conduzida o plano carreira, muito difícil ser promovido e ganhar de acordo.

    Conselhos para presidência: A empresa é um excelente lugar pra trabalhar so que existe desigualdade salarial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Oportunidade de aprender e compartilhar

    Consultor de Soluções de Outsourcing IIEx-funcionário, saiu em 2016

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Políticas da empresa, plano de benefícios (principalmente previdência complementar), profissionais engajados no atendimento ao cliente e apoio aos colegas de equipe, lideres atenciosos.

    Contras: Do meu ponto de vista, algumas vezes faltou transparência nas informações sobre tomadas de decisão da empresa, ou seus motivos. Salário um pouco abaixo do valor de mercado, o que é compensado pelo plano de benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima cultura, péssimos benefícios

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Horário flexível, fretados para várias regiões, cultura da empresa sempre preocupada com o próximo

    Contras: salário e benefícios abaixo do mercado, pouca chance de crescimento, gerência pouco próxima dos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Excelente empresa.

    Technology Consultant IIIEx-funcionário, saiu em 2013

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, oportunidade de aprendizagem, salários e benefícios muito bons, colegas de trabalho é um dos pontos muito positivos também.

    Contras: Para a HP Services ( ex EDS ) o grande ponto negativo é que como o própio mercado diz, a fabricante não sabe vender serviço para o cliente final. Já para a outra HP, hoje Enterprise, a história é outra - A aquisição da ARUBA está contribuindo positivamente para a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    A empresa é uma mae

    Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Eu podia fazer home office praticamente todos os dias. Adorava esta flexibilidade! Todos os recursos necessários para isso (notebook, celular, phone para notebook, plano de dados, numero de telefone ip) estão disponiveis para os funcionarios. Salario em dia, plano de beneficios muito bom

    Contras: Necessidade de faturar antes do termino do servico ou fazer forecast muito otimista. Isso sempre gera problemas no proximo fechamento, questionando quem autorizou o faturamento ou porque o serviço nao ocorreu. Vendedores vendem com quantidade de horas insuficiente para entrega do projeto. Cada gerente cuidava de pelo menos uns 10 projetos grandes, simultaneos. Como ponto negativo cito alphaville. Ninguem merece fazer reuniao (ou trabalhar) lá, longe de tudo, tudo é caro, pagando pedágio, muito trânsito.

    Conselhos para presidência: A empresa nunca poderia ter deixado de lado as vendas de serviços e de critical facilities. Ambos tinham margem muito alta e a empresa diminuiu muito de tamanho depois dessas decicoes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótima empresa

    Account Delivery Manager

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades em todos os níveis e reconhecimento para os top talents Multinacional com oportunidades internacionais de carreira incluindo viagens

    Contras: Grande hierarquia o que dificulta algumas tomadas de decisão locais Em determinados momentos decisões top down não levam em consideração a realidade do país

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Uma ótima empresa para se trabalhar

    Assistente ExecutivaEx-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: Empresa ótima, com profissionais dedicados e respeitosos. Empresa flexível, em alguns dias da semana era possível fazer home office. Treinamentos internos.

    Contras: A empresa não tem plano de carreira. Infelizmente nos últimos anos a empresa teve que mandar muitos funcionários embora por conta de crises financeiras e também adm.

    Conselhos para presidência: Existir um plano de cargos e salários mais estruturados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Ótimo lugar para se trabalhar

    Desenvolvedor JavaEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótimos benefícios como horário flexível, ponte em feriados, eventual home office, ausência de ponto e código de vestimenta. Salário compatível com o mercado. Empresa com política de portas abertas para conversas com gerências/diretores. Diversas iniciativas internas fora do projeto.

    Contras: Como multinacional criada fora do Brasil, tem pouca autonomia no que diz respeito a projetos. Por ser um centro de R&D, projetos podem ser cancelados de uma hora para outra. O cumprimento de goals anuais não significa uma boa avaliação no final do ano, tudo depende da sua comparação com os peers.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Excelente lugar para trabalhar

    Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O Clima Organizacional é excelente. Você tem autonomia para trabalhar de qualquer lugar e praticamente de qualquer maneira desde que chegue ao resultado esperado/acordado com sua gerencia.

    Contras: Infelizmente por ser uma empresa muito orientada a projetos, as oportunidades de evolução na carreira dependem muito de novos contratos ou renovações.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Hewlett Packard Enterprise (HPE)

Descrição:Hewlett Packard Enterprise (HPE) é uma organização focada no empreendimento com três divisões: Grupo Empresarial (servidores, armazenamento, networking, consultoria e suporte), Enterprise Services, Software e Serviços Financeiros.
HPE é uma das duas novas publicamente cotadas, Fortune 50 empresas criadas a partir de uma fração do original Hewlett-Packard que remonta desde 1939. A divisão foi concluída em 01 de novembro de 2015, altura em que negócio do computador e impressão pessoal de HP ficou conhecida como HP Inc.

Site

RH: quer atrair bons talentos?