Como é trabalhar na Hewlett Packard Enterprise (HPE)?

Uma boa experiência

Técnico de Campo III

Prós: Sempre somos avaliados, o que é bom para quem faz bem o próprio trabalho. Em três anos não tive promoção mas fui reconhecido. Considero um bom salario

Contras: Rh difícil acesso empresa grande te torna pequeno perante a ela. De resto não tenho muito do que reclamar. Vale refeição baixo, padrão da empresa não em função do lugar q vc esta

Conselhos para presidência: Rever contatos de benefícios e RH em geral.

Adoro trabalhar na Hewlett Packard Enterprise (HPE)

Líder Técnico

Porto Alegre, RS

Prós: Quero continuar na empresa, fazer carreira, isso já demonstra minha total satisfação. Os salários são pagos corretamente, tudo é transparente e as chances de crescimento são ilimitadas.

Contras: Até o momento não tenho nenhum ponto negativo, talvez apenas o contrato que estou trabalhando o cliente que atendo não tem muitas chances de crescimento.

Me gusta trabajar aquí!!!

Especialista Técnico

Prós: Reconocimiento en el mercado. Escuela para trabajar con americanos. Paga el sueldo en el día siempre. Flexible con horarios. Buenos beneficios.

Contras: Llena de procesos. Ahora con poca gente para muchas actividades. Su estrategia se está perdiendo en comparación a lo que ya fue. No deja claro donde quiere llegar y cómo quiere ser reconocida frente al mercado de TI.

Melhor empresa

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Excelente ambiente, salário e benefícios muito Bons. Máquinas de café gratuitos, empresa limpa, confortável, funcionários atenciosos, transporte etc.

Contras: Não há, tive uma experiência excelente na empresa, não tenho queixas e nem reclamações a respeito da empresa, porque foi uma das melhores que já atuei.

Boa companhia para se trabalhar

Analista de Negócios SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho as atividades pertinentes ao meu trabalho, a possibilidade de crescimento profissional atrelado aos feedbacks constantes. Os benefícios normais e os dados pela própria empresa referente a saúde do funcionário no ambiente de trabalho.

Contras: Infelizmente nos últimos 10 anos a empresa mudou muito, quase de 2 em 2 anos e com isto gerando a demissão de muitos funcionários regularmente. Acarretando muita insegurança.

Conselhos para presidência: Mais estabilidade para o funcionário que produz poder trabalhar e contribuir melhor agregando valor.

boa

Analista de Planejamento Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: a flexibilidade de horário quando temos consulta medica, o ambiente de trabalho é excelente e a oportunidade de fazer home Office.

Contras: A forma que conduzida o plano carreira, muito difícil ser promovido e ganhar de acordo.

Conselhos para presidência: A empresa é um excelente lugar pra trabalhar so que existe desigualdade salarial.

Oportunidade de aprender e compartilhar

Consultor de Soluções de Outsourcing IIEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Políticas da empresa, plano de benefícios (principalmente previdência complementar), profissionais engajados no atendimento ao cliente e apoio aos colegas de equipe, lideres atenciosos.

Contras: Do meu ponto de vista, algumas vezes faltou transparência nas informações sobre tomadas de decisão da empresa, ou seus motivos. Salário um pouco abaixo do valor de mercado, o que é compensado pelo plano de benefícios.

Ótima cultura, péssimos benefícios

Ex-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Horário flexível, fretados para várias regiões, cultura da empresa sempre preocupada com o próximo

Contras: salário e benefícios abaixo do mercado, pouca chance de crescimento, gerência pouco próxima dos funcionários

Excelente empresa.

Technology Consultant IIIEx-funcionário, saiu em 2013

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente de trabalho, oportunidade de aprendizagem, salários e benefícios muito bons, colegas de trabalho é um dos pontos muito positivos também.

Contras: Para a HP Services ( ex EDS ) o grande ponto negativo é que como o própio mercado diz, a fabricante não sabe vender serviço para o cliente final. Já para a outra HP, hoje Enterprise, a história é outra - A aquisição da ARUBA está contribuindo positivamente para a empresa.

A empresa é uma mae

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Eu podia fazer home office praticamente todos os dias. Adorava esta flexibilidade! Todos os recursos necessários para isso (notebook, celular, phone para notebook, plano de dados, numero de telefone ip) estão disponiveis para os funcionarios. Salario em dia, plano de beneficios muito bom

Contras: Necessidade de faturar antes do termino do servico ou fazer forecast muito otimista. Isso sempre gera problemas no proximo fechamento, questionando quem autorizou o faturamento ou porque o serviço nao ocorreu. Vendedores vendem com quantidade de horas insuficiente para entrega do projeto. Cada gerente cuidava de pelo menos uns 10 projetos grandes, simultaneos. Como ponto negativo cito alphaville. Ninguem merece fazer reuniao (ou trabalhar) lá, longe de tudo, tudo é caro, pagando pedágio, muito trânsito.

Conselhos para presidência: A empresa nunca poderia ter deixado de lado as vendas de serviços e de critical facilities. Ambos tinham margem muito alta e a empresa diminuiu muito de tamanho depois dessas decicoes

Hewlett Packard Enterprise (HPE)

Descrição:Hewlett Packard Enterprise (HPE) é uma organização focada no empreendimento com três divisões: Grupo Empresarial (servidores, armazenamento, networking, consultoria e suporte), Enterprise Services, Software e Serviços Financeiros.
HPE é uma das duas novas publicamente cotadas, Fortune 50 empresas criadas a partir de uma fração do original Hewlett-Packard que remonta desde 1939. A divisão foi concluída em 01 de novembro de 2015, altura em que negócio do computador e impressão pessoal de HP ficou conhecida como HP Inc.