Como é trabalhar na Hewlett Packard Enterprise (HPE)?

Vale a pena trabalhar nesta empresa

Account Support ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: A empresa possui uma estrutura muito forte que permite o constante desenvolvimento dos funcionares através de treinamentos ambos interna e externamente.

Contras: O clima no ambiente da empresa é muito pesado pois a empresa nos últimos anos prioriza a redução de recursos por questões de custos operacionais, o que resulta em escassez de recursos e falta de segurança dos funcionário para entregarem suas atividades.

Conselhos para presidência: A alta gerência deveria se interessar e buscar conhecer melhor as necessidades dos funcionários. A alta gerência é muito afastada do dia a dia operacional e os funcionários entendem que a alta gerência os vê com apenas um número quando deveriam ser vistos como importantes contribuidores.

Prós e Contras

Supervisor

Prós: A HPE possui Beneficios muito bons além de ter convênios com muitas empresas para efeito de descontos para o s colaboradores, possui também um plano de qualidade de vida e Desenvolvimento de Pessoas

Contras: Como a HP passou por várias separações, sizões e vendas, atualmente a empresa esta redefinindo o seu portifólio de trabalho e suas áreas de atuação, devido a isso as oportunidades internas e alguns beneficios estão em freezing

Conselhos para presidência: Não perder as raizes e nem de onde veio (A Garagem)

Uma boa experiência

Técnico de Campo III

Prós: Sempre somos avaliados, o que é bom para quem faz bem o próprio trabalho. Em três anos não tive promoção mas fui reconhecido. Considero um bom salario

Contras: Rh difícil acesso empresa grande te torna pequeno perante a ela. De resto não tenho muito do que reclamar. Vale refeição baixo, padrão da empresa não em função do lugar q vc esta

Conselhos para presidência: Rever contatos de benefícios e RH em geral.

Adoro trabalhar na Hewlett Packard Enterprise (HPE)

Líder Técnico

Porto Alegre, RS

Prós: Quero continuar na empresa, fazer carreira, isso já demonstra minha total satisfação. Os salários são pagos corretamente, tudo é transparente e as chances de crescimento são ilimitadas.

Contras: Até o momento não tenho nenhum ponto negativo, talvez apenas o contrato que estou trabalhando o cliente que atendo não tem muitas chances de crescimento.

Me gusta trabajar aquí!!!

Especialista Técnico

Prós: Reconocimiento en el mercado. Escuela para trabajar con americanos. Paga el sueldo en el día siempre. Flexible con horarios. Buenos beneficios.

Contras: Llena de procesos. Ahora con poca gente para muchas actividades. Su estrategia se está perdiendo en comparación a lo que ya fue. No deja claro donde quiere llegar y cómo quiere ser reconocida frente al mercado de TI.

Melhor empresa

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Excelente ambiente, salário e benefícios muito Bons. Máquinas de café gratuitos, empresa limpa, confortável, funcionários atenciosos, transporte etc.

Contras: Não há, tive uma experiência excelente na empresa, não tenho queixas e nem reclamações a respeito da empresa, porque foi uma das melhores que já atuei.

Boa companhia para se trabalhar

Analista de Negócios SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho as atividades pertinentes ao meu trabalho, a possibilidade de crescimento profissional atrelado aos feedbacks constantes. Os benefícios normais e os dados pela própria empresa referente a saúde do funcionário no ambiente de trabalho.

Contras: Infelizmente nos últimos 10 anos a empresa mudou muito, quase de 2 em 2 anos e com isto gerando a demissão de muitos funcionários regularmente. Acarretando muita insegurança.

Conselhos para presidência: Mais estabilidade para o funcionário que produz poder trabalhar e contribuir melhor agregando valor.

boa

Analista de Planejamento Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: a flexibilidade de horário quando temos consulta medica, o ambiente de trabalho é excelente e a oportunidade de fazer home Office.

Contras: A forma que conduzida o plano carreira, muito difícil ser promovido e ganhar de acordo.

Conselhos para presidência: A empresa é um excelente lugar pra trabalhar so que existe desigualdade salarial.

Oportunidade de aprender e compartilhar

Consultor de Soluções de Outsourcing IIEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Políticas da empresa, plano de benefícios (principalmente previdência complementar), profissionais engajados no atendimento ao cliente e apoio aos colegas de equipe, lideres atenciosos.

Contras: Do meu ponto de vista, algumas vezes faltou transparência nas informações sobre tomadas de decisão da empresa, ou seus motivos. Salário um pouco abaixo do valor de mercado, o que é compensado pelo plano de benefícios.

Ótima cultura, péssimos benefícios

Ex-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Horário flexível, fretados para várias regiões, cultura da empresa sempre preocupada com o próximo

Contras: salário e benefícios abaixo do mercado, pouca chance de crescimento, gerência pouco próxima dos funcionários

Hewlett Packard Enterprise (HPE)

Descrição:Hewlett Packard Enterprise (HPE) é uma organização focada no empreendimento com três divisões: Grupo Empresarial (servidores, armazenamento, networking, consultoria e suporte), Enterprise Services, Software e Serviços Financeiros.
HPE é uma das duas novas publicamente cotadas, Fortune 50 empresas criadas a partir de uma fração do original Hewlett-Packard que remonta desde 1939. A divisão foi concluída em 01 de novembro de 2015, altura em que negócio do computador e impressão pessoal de HP ficou conhecida como HP Inc.