Como é trabalhar na Hewlett Packard Enterprise (HPE)?

A empresa é uma mae

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Eu podia fazer home office praticamente todos os dias. Adorava esta flexibilidade! Todos os recursos necessários para isso (notebook, celular, phone para notebook, plano de dados, numero de telefone ip) estão disponiveis para os funcionarios. Salario em dia, plano de beneficios muito bom

Contras: Necessidade de faturar antes do termino do servico ou fazer forecast muito otimista. Isso sempre gera problemas no proximo fechamento, questionando quem autorizou o faturamento ou porque o serviço nao ocorreu. Vendedores vendem com quantidade de horas insuficiente para entrega do projeto. Cada gerente cuidava de pelo menos uns 10 projetos grandes, simultaneos. Como ponto negativo cito alphaville. Ninguem merece fazer reuniao (ou trabalhar) lá, longe de tudo, tudo é caro, pagando pedágio, muito trânsito.

Conselhos para presidência: A empresa nunca poderia ter deixado de lado as vendas de serviços e de critical facilities. Ambos tinham margem muito alta e a empresa diminuiu muito de tamanho depois dessas decicoes

Hewlett Packard Enterprise (HPE)

Descrição:Hewlett Packard Enterprise (HPE) é uma organização focada no empreendimento com três divisões: Grupo Empresarial (servidores, armazenamento, networking, consultoria e suporte), Enterprise Services, Software e Serviços Financeiros.
HPE é uma das duas novas publicamente cotadas, Fortune 50 empresas criadas a partir de uma fração do original Hewlett-Packard que remonta desde 1939. A divisão foi concluída em 01 de novembro de 2015, altura em que negócio do computador e impressão pessoal de HP ficou conhecida como HP Inc.