Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hewlett Packard Enterprise (HPE)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa perdida

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa estruturada, grande, com um longo histórico de bons serviços prestados no passado. Tem um nome ainda a ser zelado e é uma empresa multinacional.

    Contras: Empresa perdida. Passou por várias fusões e, ao invés de absorver as melhores práticas das empresas compradas, adotou o que havia de pior. Era difícil explicar aos clientes o que a HP realmente fazia, pois tinha um portfólio enorme, que nem mesmo os vendedores mais antigos sabia que existia. Extremamente burocrática e ultra-conservadora na ora de vender. Parte da empresa foi vendida para a CSC e outra para MicroFocus. A HP Printing & Personal Solutions reduziu-se enormemente com um gigantesco lay off. Parece ter feito um merging com a Samsung Printing. A HPE está se "juniorizando", isto é, demitiu todos os funcionários antigos, com mais de 10 anos de casa e ficou com os mais novinhos.

    Conselhos para presidência: Na época do grande crescimento econômico do Brasil, a empresa perdeu todas as oportunidades. Fechou os olhos para médias empresas que estavam crescendo e ficou com as grandes, que estão perdendo participação e importância. O desenvolvimento de carreira não era levado a sério na empresa. Como uma empresa que tinha como lema "invent" quer crescer sem que o desenvolvimento pessoal não é levado a sério? A HP queria ser tudo e acabou ficando com nada. Não conseguiu ser uma empresa de serviços e destruiu a marca da EDS. Não conseguiu ser uma empresa de Big Data e Analytics e acabou se perdendo naquilo que fazia de melhor, isto é, servidores, impressoras, calculadoras e Notebooks. Tive um notebook HP, um Tablet , um All & One. e uma impressora , compradas pela companhia, mas com preços acima do mercado. Os três primeiros podiam ser excelentes torradeiras, mas nunca equipamentos eletrônicos. O Notebook quase pegou fogo na minha mochila e o All & One simplesmente torrou após 2 anos de uso. O Tablet esquenta, é lento e trava( quando comprei o Edge , a Samsung já tinha lançado o Glaxy com 4G embutido)

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Hewlett Packard Enterprise (HPE)

Descrição:Hewlett Packard Enterprise (HPE) é uma organização focada no empreendimento com três divisões: Grupo Empresarial (servidores, armazenamento, networking, consultoria e suporte), Enterprise Services, Software e Serviços Financeiros.
HPE é uma das duas novas publicamente cotadas, Fortune 50 empresas criadas a partir de uma fração do original Hewlett-Packard que remonta desde 1939. A divisão foi concluída em 01 de novembro de 2015, altura em que negócio do computador e impressão pessoal de HP ficou conhecida como HP Inc.

Site

RH: quer atrair bons talentos?