Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hewlett Packard Enterprise (HPE)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótima empresa com problemas de gestão de funcionários

    Consultor Tecnológico

    São Paulo, SP


    Prós: Possui diversas possibilidades de aprendizado e incentiva o network entre seus funcionários (mesmo de outros países). Oferece recursos para que você possa desenvolver suas atividades (sempre de acordo com o cliente) e lhe propõem a aprendizagem contínua através de universidade online, palestras e encontros.

    Contras: Quando fica alocado em cliente você perde o contato e quase todos os benefícios intangíveis de se estar em uma multinacional. Nesse ponto você dependerá de ter um bom gestor e um suporte aos funcionários que raramente se tem. A maioria das reclamações virá sempre de funcionários que não tiveram apoio devido à má gestão alocados em clientes (a empresa parece não possuir uma análise eficaz de seus gestores).

    Conselhos para presidência: A empresa perde bons funcionários (principalmente) por causa da recessão. Faz parte do jogo. Entretanto, em minha opinião, o corte está sendo deixado para os gestores que não foram preparados para analisar além dos valores ($$$) e "sangram" em locais onde podem causar uma "amputação" do serviço. É mais difícil mas deveria ser analisada a possibilidade de uma equipe multidisciplinar (com RH, Qualidade, Técnica) para indicar os cortes e não apenas por salários e centros de custo.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Hewlett Packard Enterprise (HPE)

Descrição:Hewlett Packard Enterprise (HPE) é uma organização focada no empreendimento com três divisões: Grupo Empresarial (servidores, armazenamento, networking, consultoria e suporte), Enterprise Services, Software e Serviços Financeiros.
HPE é uma das duas novas publicamente cotadas, Fortune 50 empresas criadas a partir de uma fração do original Hewlett-Packard que remonta desde 1939. A divisão foi concluída em 01 de novembro de 2015, altura em que negócio do computador e impressão pessoal de HP ficou conhecida como HP Inc.

Site

RH: quer atrair bons talentos?