Como é trabalhar na Hewlett Packard Enterprise (HPE)?

Razoável

Analista de Suporte ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Relacionamento bom com os colegas de trabalho, líder esforçado e sempre motiva seus colaboradores, um sempre ajudando o outro, espírito de equipe

Contras: Salário baixo, vr muito baixo, muito trabalho porém pouco reconhecimento, oportunidade de crescimento quase Zero, mostra-se ter mais oportunidade amigos de coordenadores

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário

Resumindo a companhia é muito boa!

Técnico de Suporte de Campo

Mogi Mirim, SP

Prós: Plano de Carreira legal, Benefícios muito bons, o salário está de acordo com o mercado. A Liderança motiva e faz com que sintamos orgulho de fazer parte da companhia.

Contras: Há uma certa demora em alguns aspectos quando se está alocado em cliente. Muita burocracia para troca de função/cargo, para reajuste de salário/aumento.

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pontos positivos somente os benéficos, pagavam em dia, hora extra e gasolina em alguns deslocamentos para atendimento externo. Fornecimento de notebook para trabalho remoto.

Contras: Trabalhei para empresa alocado em um cliente bom, mas não era bem avaliado porque os supervisores e coordenadores não estavam perto para acompanhar o seu desempenho. E quando isso foi relatado, nenhum dos superiores deram importância.

Conselhos para presidência: Cumprir para seus funcionários o que promete.

Ótima empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente, estrutura e processos. Todos muito bem alinhados com os colaboradores. O ponto principal são as oportunidades geradas e a possibilidade de crescimento.

Contras: Lideranças em alguns momentos insegura e sem autonomia suficiente para tomar decisões diretas aos colaboradores. Rotina de trabalho robotizada em algumas áreas.

Nunca se acomoda em um lugar.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não tem problema de atrasar salário e nem os benefícios, isso a empresa tem de positivo, com isso não tive problema nenhum, fora que eles tem um acordo com o banco e não tem taxa nenhuma.

Contras: Não tem oportunidade de crescimento, como trata-se de trabalhar dentro do cliente bancário, isso prejudica muito os funcionários . Meu ponto negativo é esse.

HPE é show

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa é top como dizem rsr muito organizado e todos os benefícios possíveis, além de nada a reclamar nesse sentido AMEI fazer parte da HPE.

Contras: VR e Salários baixo comparado a muitas empresas de tecnologia, e geralmente quem fica no cliente não "conhece" a empresa no seu total. É uma pena também que eles não era local você para onde pode ir.

Empresa muito séria e correta. Tem o DNA de empresa Americana.

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Cultura muito boa. Delegação de poder. Busca de soluções sempre. Muita transparência. Equipe muito competente. Empresa Multinacional. Estrutura matricial.

Contras: Decisões chaves são top down. Muito difícil receber aumento exceto os legais. Alta rotatividade e funcionários. A empresa demite muita gente competente.

Conselhos para presidência: Reter melhores talentos. Ter autogestão para não ter de aceitar tudo top down.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: União e compromisso entre os funcionários e superiores dando assim impulso no dia a dia para a realização de um bom trabalho. Bons benefícios.

Contras: Não tenho pontos negativos para esta empresa. Gostei muito de trabalhar la e gosto dos treinamentos e incentivos para os funcionários e vendas.

Ótima empresa, porém negociar salário.

MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa proporciona Integração com o time global, flexibilidade de horário, home office (dependendo do cargo) e beneficios compatíveis com o mercado.

Contras: A empresa possui plano de carreira, porém, o salário não sofre grandes alterações com as promoções adquiridas. É importante negociar bem o salário de início.

Conselhos para presidência: Aprimorar os processos de RH referente às promoções dos funcionários.

A Gestão no Brasil é Precária.

Barueri, SP

Prós: No ano de 2018 o único ponto positivo são as árvores frutíferas no estacionamento e os pássaros que as rodeiam. Infelizmente é a unica coisa positiva.

Contras: São Muitos, a começar pela gestão omissa e incoerente em alguns setores. O nepotismo é presente e o único critério que é levado em consideração é o fator puxa-saquismo.

Conselhos para presidência: Trate todas as áreas da empresa de forma igual. A discrepância de remuneração é absurda. A unica empresa que leva em consideração a quantidade de Happy hour ao invés de considerar a formação acadêmica dos funcionários.

Hewlett Packard Enterprise (HPE)

Descrição:Hewlett Packard Enterprise (HPE) é uma organização focada no empreendimento com três divisões: Grupo Empresarial (servidores, armazenamento, networking, consultoria e suporte), Enterprise Services, Software e Serviços Financeiros.
HPE é uma das duas novas publicamente cotadas, Fortune 50 empresas criadas a partir de uma fração do original Hewlett-Packard que remonta desde 1939. A divisão foi concluída em 01 de novembro de 2015, altura em que negócio do computador e impressão pessoal de HP ficou conhecida como HP Inc.