Como é trabalhar na Hewlett Packard Enterprise (HPE)?

Muita cobrança, má gestão e salário incompatível

Analista de Service DeskEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma multinacional com grande nome no mercado, mas posso afirmar que já acaba aí.

Contras: Cobram resultados demais, não tem o alinhamento constante de implementações com o cliente para preparar os analistas, muita pressão, gestão totalmente despreparada e salário baixo para o stress que proporciona ao funcionário. Fora isso, não pagam PLR conforme acordado com o sindicato. Um descaso total com quem trabalha lá.

Conselhos para presidência: Façam jus à política das portas abertas que vocês se orgulham tanto em falar pra todo mundo que têm, porque pra conseguir fazer algo correto acontecer dentro da HPE é impossível. Saí com pelo menos algumas centenas de reais descontados indevidamente e que não foram devolvidos mesmo após a ressalva do sindicato de que os pagamentos deveriam ocorrer.

Boa companhia para se trabalhar

Analista de Negócios SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho as atividades pertinentes ao meu trabalho, a possibilidade de crescimento profissional atrelado aos feedbacks constantes. Os benefícios normais e os dados pela própria empresa referente a saúde do funcionário no ambiente de trabalho.

Contras: Infelizmente nos últimos 10 anos a empresa mudou muito, quase de 2 em 2 anos e com isto gerando a demissão de muitos funcionários regularmente. Acarretando muita insegurança.

Conselhos para presidência: Mais estabilidade para o funcionário que produz poder trabalhar e contribuir melhor agregando valor.

Bom lugar para se trabalhar

Analista de Suporte Sênior

Barueri, SP

Prós: Ambiente agradável com possibilidades de fazer vários treinamentos. E pessoas agradáveis para se trabalhar. Pagamento em dia. Benefícios razoáveis.

Contras: Salários diferentes para pessoas realizando o mesmo serviço. Muita burocracia pra tudo. Falta de igualdade salarial. VR com valor muito baixo.

Conselhos para presidência: Menos burocracia e mais igualdade de salarios

Ótimo lugar para se trabalhar.

Gerente de Processos

Barueri, SP

Prós: A empresa oferece inúmeras possibilidade de aprendizagem, oferece uma remuneração compatível com o mercado e uma série de benefícios execelentes.

Contras: A empresa está em um processo de inovação constante, novas aquisições, separações de unidades de negócios, mudança constantes e está difícil acompanhar no dia dia.

Técnico de Campo

Prós: É uma empresa multinacional de grande porte. Tem ótimos benefícios tais como: vale transporte, vale restaurante , plano odontológico seguro de vida e auxilio creche caso solocitado

Contras: Por ser uma empresa de grande porte deveria respeitar seus funcionários e mostrar de forma explícita as propostas de plano de carreira, estou a 2 anos e 7 meses e não recebi uma proposta de carreira e nem um aumento salarial mas sim promessas atrás de promessas

Conselhos para presidência: Ser esclarecidas com seus funcionários e falar a verdade que não existe plano de carreira

boa

Analista de Planejamento Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: a flexibilidade de horário quando temos consulta medica, o ambiente de trabalho é excelente e a oportunidade de fazer home Office.

Contras: A forma que conduzida o plano carreira, muito difícil ser promovido e ganhar de acordo.

Conselhos para presidência: A empresa é um excelente lugar pra trabalhar so que existe desigualdade salarial.

Empresa boa para se trabalhar

Analista de Planejamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa com ótima estrutura, ambiente agradável, pessoas bem acolhedoras, ótimos clientes para se trabalhar, empresa paga o salário corretamente, nunca atrasou nenhum salário e nenhum benefício.

Contras: PLR baixa, benefícios são bons porém são baixos os valores de VR/VA, pela localização não tem opções para almoçar, restaurante com poucas opções e valor VR exatamente o que a empresa paga por mês

Autonomia com muitos processos

Analista de Infraestrutura SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa permite uma maior flexibilização do trabalho, permitindo eventualmente para certas posições o home office e dá autonomia para seus empregados executarem suas tarefas.

Contras: Devido ao seu grande porte, a empresa é muitas vezes burocrática e engessada a processos que tiram a agilidade necessária principalmente para uma empresa de tecnologia que demanda respostas imediatas frente aos desafios.

Oportunidade de aprender e compartilhar

Consultor de Soluções de Outsourcing IIEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Políticas da empresa, plano de benefícios (principalmente previdência complementar), profissionais engajados no atendimento ao cliente e apoio aos colegas de equipe, lideres atenciosos.

Contras: Do meu ponto de vista, algumas vezes faltou transparência nas informações sobre tomadas de decisão da empresa, ou seus motivos. Salário um pouco abaixo do valor de mercado, o que é compensado pelo plano de benefícios.

Ótima cultura, péssimos benefícios

Ex-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Horário flexível, fretados para várias regiões, cultura da empresa sempre preocupada com o próximo

Contras: salário e benefícios abaixo do mercado, pouca chance de crescimento, gerência pouco próxima dos funcionários

Hewlett Packard Enterprise (HPE)

Descrição:Hewlett Packard Enterprise (HPE) é uma organização focada no empreendimento com três divisões: Grupo Empresarial (servidores, armazenamento, networking, consultoria e suporte), Enterprise Services, Software e Serviços Financeiros.
HPE é uma das duas novas publicamente cotadas, Fortune 50 empresas criadas a partir de uma fração do original Hewlett-Packard que remonta desde 1939. A divisão foi concluída em 01 de novembro de 2015, altura em que negócio do computador e impressão pessoal de HP ficou conhecida como HP Inc.