Como é trabalhar na Hewlett Packard Enterprise (HPE)?

Média

Técnico

Prós: Não atrasa salário, tem ótimos benefícios. Um bom ambiente de trabalho. Possui bastantes grupo de desconto em produtos e serviços em geral. HP

Contras: A gestão não é muito presente e difícil o RH . O RH era somente pelo telefone e não resolvi com facilidade. Site difícil de navegação. Ñ encontrava o que procurava.

Boa de benefícios ruim de promoção.

Técnico de Suporte de Campo

Prós: ´Ótimos benefícios, pagamento em dia, muita informação disponível na intranet, RH sempre disponível e resolve rápido, ambiente de trabalho excelente,

Contras: Plano de carreira indefinido, muito concentrado na mão do supervisor, ele define seu futuro na empresa, poucas chances de trabalhar dentro da empresa, só no cliente.

Conselhos para presidência: Olhar mais para aponta, tratar individualmente cada caso.

Empresa em processo constante de mudança

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas que trabalham no time, trabalho colaborativo, espírito de equipe, oportunidades de crescimento profissional, tecnologia de ponta agregada nas soluções

Contras: A empresa nos últimos anos tem passado por processos complicados de transformação que causaram muita apreensão nos funcionários. Isto causa insegurança.

Uma boa experiência

Técnico de Campo III

Prós: Sempre somos avaliados, o que é bom para quem faz bem o próprio trabalho. Em três anos não tive promoção mas fui reconhecido. Considero um bom salario

Contras: Rh difícil acesso empresa grande te torna pequeno perante a ela. De resto não tenho muito do que reclamar. Vale refeição baixo, padrão da empresa não em função do lugar q vc esta

Conselhos para presidência: Rever contatos de benefícios e RH em geral.

Adoro trabalhar na Hewlett Packard Enterprise (HPE)

Líder Técnico

Porto Alegre, RS

Prós: Quero continuar na empresa, fazer carreira, isso já demonstra minha total satisfação. Os salários são pagos corretamente, tudo é transparente e as chances de crescimento são ilimitadas.

Contras: Até o momento não tenho nenhum ponto negativo, talvez apenas o contrato que estou trabalhando o cliente que atendo não tem muitas chances de crescimento.

Empresa muito grande que se perde nos processos internos

Barueri, SP

Prós: Estão preocupados com o tema da diversidade, tem uma pessoa do RH dedicada exclusivamente a isso. Também oferecem emprego para pessoas com deficiências, fazem campanhas para ajudar crianças carentes, campanhas contra o câncer, palestras para funcionários com temas diversos sempre relacionados aos assuntos da atualidade etc...

Contras: Preocupam-se em cumprir as metas, com o envio de planilhas, cobranças dos funcionários, muitas reuniões sem definições e por último preocupam-se o cliente (exceto se for um grande cliente) . Empresa tão grande que delegam funções de assuntos que deveriam ser tratados no Brasil para serem executados em outros países, se perdem nos processos... Valorizam pouco os funcionários de maneira geral, benefícios ruins... ticket refeição c/valor muito baixo, plano de saúde ruim, remuneração baixa, muitos chefes, perdem funcionários excelentes para os concorrentes pois não sabem valorizar. Pessoas com cargos importantes sem nível de escolaridade... enviam por exemplo emails com erros básicos de grafia...

Conselhos para presidência: Deveriam agir logo para a diminuição dos processos internos e se aproximarem mais dos clientes (todos) . A parte de emissão de notas fiscais é péssima, deveria voltar a ser feita no Brasil .. várias reclamações de clientes e muita insatisfação devido a isso e também para os problemas que nunca são resolvidos, são sempre encaminhados a alguém que manda para outro e ninguém resolve nada.

Lugar comum de trabalhar igual as outras empresas

Operador de Soluções ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente tranquilo para trabalhar,boa relação entre empregados,igual a outra empresas,ambiente limpo,tem refeitório e equipamentos de trabalho

Contras: benefícios mal remunerado,plano de carreira inexistente quase sempre, avaliações complexas, e pior processos burocráticos que vão desde da contratação até a rotina de trabalho tratando que é uma empresa de tecnologia

Conselhos para presidência: Aumento dos valores do benefícios,principalmente o VR, e o resto nem precisar falar comum em muitas empresas brasileira, um plano de carreira complexo

Uma boa empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma empresa que da oportunidades de crescimento, para os funcionários, obtem vários beneficios de acordo com a necessidade de cada um. segue uma cultura de valorização ao funcionário, que é ótima.

Contras: A empresa tem muitos parceiros, nos quais se perde a cultura da empresa com estas. é necessário que por mais que a empresa esteja dentro ou no estabecimento da empresa, deve manter a sua visão, valores e crenças.

Conselhos para presidência: Não deixar que outras empresas parceiras, acabe com a cultura da hpe.

Me gusta trabajar aquí!!!

Especialista Técnico

Prós: Reconocimiento en el mercado. Escuela para trabajar con americanos. Paga el sueldo en el día siempre. Flexible con horarios. Buenos beneficios.

Contras: Llena de procesos. Ahora con poca gente para muchas actividades. Su estrategia se está perdiendo en comparación a lo que ya fue. No deja claro donde quiere llegar y cómo quiere ser reconocida frente al mercado de TI.

Melhor empresa

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Excelente ambiente, salário e benefícios muito Bons. Máquinas de café gratuitos, empresa limpa, confortável, funcionários atenciosos, transporte etc.

Contras: Não há, tive uma experiência excelente na empresa, não tenho queixas e nem reclamações a respeito da empresa, porque foi uma das melhores que já atuei.

Hewlett Packard Enterprise (HPE)

Descrição:Hewlett Packard Enterprise (HPE) é uma organização focada no empreendimento com três divisões: Grupo Empresarial (servidores, armazenamento, networking, consultoria e suporte), Enterprise Services, Software e Serviços Financeiros.
HPE é uma das duas novas publicamente cotadas, Fortune 50 empresas criadas a partir de uma fração do original Hewlett-Packard que remonta desde 1939. A divisão foi concluída em 01 de novembro de 2015, altura em que negócio do computador e impressão pessoal de HP ficou conhecida como HP Inc.