• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hewlett Packard Enterprise (HPE)?

212 postagens (65 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    3.40
  • Oportunidade de carreira
    2.83
  • Cultura da empresa
    3.98
  • Qualidade de vida
    3.65

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 dias

    Ótima empresa.

    ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, Plano de Previdência, oportunidade de aprendizado com muitas experiências que só uma empresa deste porte pode oferecer. Experiência de trabalhar com pessoas de vários lugares do mundo.

    Contras: Pouco alinhamento entre as áreas. Mudança de foco a todo ano. Muito burocrática e lenta. Em dificuldades para abraçar novas tecnologias como nuvem pública

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    Funcionário


    Prós: Empresa muito reconhecida no mercado de soluções de infraestrutura. Trabalhar nesta empresa abre muitas portas no mercado. Ética, respeito, política de portas abertas e diversidade são pontos muito fortes.

    Contras: Mudanças constantes na estratégia corporativa, ausência de plano de carreira estruturado. Não tenho mais pontos negativos a destacar. Devo muito a esta empresa.

  • Há 28 dias

    Ótimo para quem não quer desafios e avaliações.

    Líder de Produção Pleno

    Campinas, SP


    Prós: A empresa segue a carga horário norte americana de 40 horas semanais, possui um ambiente humano e agradável, para quem não gosta de competição, também é um ponto a se considerar, possui índice baixo de rotatividade.

    Contras: As hierarquias foram desenvolvidas tendo como base o grau de intimidade entre superior e subordinado não focando necessariamente na competência, gerando assim, muito cacique para pouco índio e desnecessárias brigas para defender egos e desvalorização da ética. Remuneração muito abaixo da praticada pelo mercado e a estrutura de cargos não é respeitada. O RH constantemente comete erros e a correção tende a ser cansativa.

    Conselhos para presidência: Tome cuidado com os cabides de emprego.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa para construir a carreira

    Analista de Ouvidoria SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui plano de carreira; Oferece desenvolvimento para os colaboradores através de cursos e programas de mentoring; A gestão da Hewlett Packard é acessível desde coordenadores aos diretores.

    Contras: Para os colaboradores que trabalham alocados em clientes da Hewlett Packard, é interessante que a empresa avalie a remuneração oferecida em comparação ao que o mercado oferece. O teto salarial é consideravelmente menor na Hewlett Packard, para alguns cargos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa, com processos claros e simples, porém baixo salário

    Operador de Computador SêniorEx-funcionário, saiu em 2011

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ambiente Gestão Processos

    Contras: Salário, benefícios, dificuldade em mudança de área (desenvolvimento de carreira)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Senior Global Procurement ManagerEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: Entre os pontos positivos, menciono a flexibilidade de horários, home office, bônus de performance (meritocracia), e demais benefícios medicos, odontologicos, etc.

    Contras: Não há plano de carreira para países fora do hub que incluem Mexico, Romenia, USA, e Singapura. Somente mudança de função na escala horizontal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Operações

    Inside Sales Administrative

    Barueri, SP


    Prós: Empresa muito positiva no quesito emendas de feriados, banco de horas/ horas extras, flexibilidade de horários, treinamentos e cursos. Ótimos convênios.

    Contras: Em muitas áreas não existe plano de carreira concreto o que desmotiva muito os funcionários, muito difícil aumento salarial sem sair da sua área. Não pagam plr, em algumas áreas existe um bônus por desempenho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma ótima empresa

    Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa Multinacional bem organizada e processos definidos. Empresa boa de se trabalhar e portas abertas com os gerentes. Bons benefícios, inclusive auxilio creche para as crianças.

    Contras: Nem tanto um ponto negativo, mas quando se trabalha de dentro de um cliente, você precisa dançar conforme o cliente quer. O Vale refeição muito baixo dependendo da localidade que vai trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom lugar

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Barueri, SP


    Prós: É uma empresa de pensamento global. Te dando a oportunidade de trabalhar com pessoas de varias nacionalidades. Horários flexíveis e boa localização. Liberdade quanto à forma que se deseja trabalhar.

    Contras: Infelizmente está passando por muitas mudanças e isso não está se dando de forma muito organizada. Informações são desencontradas a todo momento e está difícil entender o funcionamento de varios departamentos.

    Conselhos para presidência: Seria legal se fossem mais transparentes com relação às mudanças, planos e metas da empresa, assim dar aos colaboradores a visibilidade e o direito de escolha quando ao direcionamento de suas carreiras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    otima empresa

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Catalão, GO


    Prós: Ser uma grande empresa com grande potencial de crescimento na carreira, o networking que a empresa possibilita com os escritórios de todo o Brasil

    Contras: Muitos cargos de chefia, a hierarquia é muito grande e apesar de haver possibilidade de crescimento dentro da empresa, este se da de forma muito lenta

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Hewlett Packard Enterprise (HPE)

Descrição:Hewlett Packard Enterprise (HPE) é uma organização focada no empreendimento com três divisões: Grupo Empresarial (servidores, armazenamento, networking, consultoria e suporte), Enterprise Services, Software e Serviços Financeiros.
HPE é uma das duas novas publicamente cotadas, Fortune 50 empresas criadas a partir de uma fração do original Hewlett-Packard que remonta desde 1939. A divisão foi concluída em 01 de novembro de 2015, altura em que negócio do computador e impressão pessoal de HP ficou conhecida como HP Inc.

Site