• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hewlett Packard Enterprise (HPE)?

218 postagens (44 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.64
  • Remuneração e benefícios
    3.31
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.93
  • Qualidade de vida
    3.76

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 21 dias

    Empresa estável

    Analista de Operações PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    Barueri, SP


    Prós: Possui horário flexível e dependendo da área há possibilidade de fazer home office de vez em quando. No geral a empresa confia no funcionario

    Contras: Empresa remunera um valor abaixo do mercado, principalmente se tratando de uma multinacional. Os benefícios não são muito atrativos e existem poucas oportunidades de crescimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para quem está começando.

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: A empresa pagava em dia, tanto o salário, quanto os benefícios. Como ficava alocado no cliente, não tenho muito o que falar do clima em geral na empresa.

    Contras: Escassez de oportunidades de crescimento profissional, principalmente se estiver alocado em cliente. Sistema de avaliação profissional falho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: Benefícios, salário, oportunidades, gestores, treinamento, plano de carreira com possibilidade e chances reais de crescimento, empresa integra.

    Contras: Não vejo pontos negativos, talvez uma observação, os processos são demorados e burocráticos, como por exemplo, para mudar de área o RH leva muito tempo esperando autorização da metriz dos EUA.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Dificuldade para promoção, os cargos e carreiras ficam congelados por muito tempo.

    TreineeEx-funcionário, saiu em 2012

    Araraquara, SP


    Prós: Multinacional com infraestrutura excelente. Clientes potencias com muitas possibilidades para aprendizagem. Bom salário para inicio de carreira

    Contras: Dificuldade para promoção, os cargos e carreiras ficam congelados por muito tempo. Dificuldade para promoção, os cargos e carreiras ficam congelados por muito tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa sensacional

    Assistente Operacional PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    Barueri, SP


    Prós: Bons benefícios e trabalho home office, horário flexível, gerentes muito bons e profissionais. Horário bom das 8:00 as 17:00. Paga em dia e tem reconhecimento.

    Contras: Nao faz nada para reter talentos, pessoas saem da empresa para algo melhor porque a empresa não faz contra proposta. Uma pena, perderam muitos talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Já foi um

    Técnico em Suporte Técnico II

    Barueri, SP


    Prós: Empresa boa, trata todos de forma ética, ambiente de trabalho é agradável, todos se esforçam em serem adaptativos em relação as mudanças que a empresa faz em relação ao mercado de trabalho. Liberadade de horario, flexibilidade para conversar com seu gerente.

    Contras: Beneficios são um tanto baixos, como convenio médico e plano odontologico. Em relação a plano de carreira, é muito difícil conseguir realocação dentro da própria empresa, ou algum aumento salarial. Mais facil sair e voltar da empresa com um cargo maior do que conseguir internamente.

    Conselhos para presidência: A empresa perdeu todas suas politicas de manter e estimular um bom funcionário após a divisão com HP Inc. Uma empresa de porte grande acabou que toma suas decisões como uma empresa de porte pequeno.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótima empresa.

    ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, Plano de Previdência, oportunidade de aprendizado com muitas experiências que só uma empresa deste porte pode oferecer. Experiência de trabalhar com pessoas de vários lugares do mundo.

    Contras: Pouco alinhamento entre as áreas. Mudança de foco a todo ano. Muito burocrática e lenta. Em dificuldades para abraçar novas tecnologias como nuvem pública

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Funcionário


    Prós: Empresa muito reconhecida no mercado de soluções de infraestrutura. Trabalhar nesta empresa abre muitas portas no mercado. Ética, respeito, política de portas abertas e diversidade são pontos muito fortes.

    Contras: Mudanças constantes na estratégia corporativa, ausência de plano de carreira estruturado. Não tenho mais pontos negativos a destacar. Devo muito a esta empresa.

  • Há 4 meses

    Ótimo para quem não quer desafios e avaliações.

    Líder de Produção Pleno

    Campinas, SP


    Prós: A empresa segue a carga horário norte americana de 40 horas semanais, possui um ambiente humano e agradável, para quem não gosta de competição, também é um ponto a se considerar, possui índice baixo de rotatividade.

    Contras: As hierarquias foram desenvolvidas tendo como base o grau de intimidade entre superior e subordinado não focando necessariamente na competência, gerando assim, muito cacique para pouco índio e desnecessárias brigas para defender egos e desvalorização da ética. Remuneração muito abaixo da praticada pelo mercado e a estrutura de cargos não é respeitada. O RH constantemente comete erros e a correção tende a ser cansativa.

    Conselhos para presidência: Tome cuidado com os cabides de emprego.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente empresa para construir a carreira

    Analista de Ouvidoria SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui plano de carreira; Oferece desenvolvimento para os colaboradores através de cursos e programas de mentoring; A gestão da Hewlett Packard é acessível desde coordenadores aos diretores.

    Contras: Para os colaboradores que trabalham alocados em clientes da Hewlett Packard, é interessante que a empresa avalie a remuneração oferecida em comparação ao que o mercado oferece. O teto salarial é consideravelmente menor na Hewlett Packard, para alguns cargos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Hewlett Packard Enterprise (HPE)

Descrição:Hewlett Packard Enterprise (HPE) é uma organização focada no empreendimento com três divisões: Grupo Empresarial (servidores, armazenamento, networking, consultoria e suporte), Enterprise Services, Software e Serviços Financeiros.
HPE é uma das duas novas publicamente cotadas, Fortune 50 empresas criadas a partir de uma fração do original Hewlett-Packard que remonta desde 1939. A divisão foi concluída em 01 de novembro de 2015, altura em que negócio do computador e impressão pessoal de HP ficou conhecida como HP Inc.

Site