Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hewlett Packard Enterprise (HPE)?

172 postagens (70 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.47
  • Remuneração e benefícios
    3.26
  • Oportunidade de carreira
    2.74
  • Cultura da empresa
    3.55
  • Qualidade de vida
    3.51

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Cumpre o básico do que propõe, fornece bastante ferramentas de desenvolvimento

    Analista de Sistemas Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Não posso avaliar muito pois estive apenas no cliente, então o convívio é totalmente diferente de estar presente na sede. Por está no cliente, possuo mais a dizer sobre ele que sobre a minha própria empresa.

    Contras: Infelizmente como toda empresa, a gestão é um ponto crucial para o desenvolvimento dos profissionais, não questiono tanto da empresa em si, mas sim diante ao grande número de gestores que não tinham um bom relacionamento com os funcionários.

    Conselhos para presidência: Procure ver os profissionais que se destacam e os valorizem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Técnico de Campo I

    Técnico de Campo I

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura de diversidade excelente. Políticas modernas e competitivas. Ambiente arrojado e tecnológica. Cultura de portas abertas. ótimo material teórico, no que diz respeito a carreira.

    Contras: A empresa no Brasil não assimila as políticas que são empregadas globalmente, salários defasados, carreira baseada na afinidade da chefia para com você. A política de redução de custos praticamente está mantando a empresa aos poucos, prova que o último contrato de grande porte foi perdido para uma empresa bem menor, no maior banco do país.

    Conselhos para presidência: Precisa melhorar a cultura como empresa. Precisa tirar o pé do freio e ser mais arrojada nos investimentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Péssima experiência, empresa em processo de venda

    Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Programa Portas Abertas, permite a comunicação com qualquer pessoa de qualquer nível mas isso sempre fica no papel, as pessoas é que precisam fazer a diferença

    Contras: Como toda grande empresa, o funcionário é um número em uma planilha gerencial, onde o lucro e o seu salário brigam todos os meses assim como entre os funcionários que disputam a atenção do seu superior imediato.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Boa e já foi melhor.

    Funcionário


    Prós: Excelente ambiente onde as pessoas trabalham de forma independente e autônoma. Processos bem definidos e claros. Oportunidade de desenvolvimento e crescimento.

    Contras: Cortes constantes. Mudanças recentes têm implicado no esquecimento de suas raízes e a cultura e ideias de seus fundadores são perdidos. Uma pena.

    Conselhos para presidência: Profissionalizem-se, modernizem-se.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Ótima empresa pra se trabalhar

    Analista Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Os treinamentos on line onde o próprio funcionário busca por conta própria sua melhora profissional, Benefícios como previdência privada de ótima qualidade. Política de inclusão tanto pra deficientes, com estacionamento e todos locais adaptados recentemente tanto para novas classificações de gênero

    Contras: Dificíl política de bonificação e promoção sendo muito complicado ser promovido e falta de reconhecimento em algumas áreas sendo que as bonificações de final de ano nem sempre são bem distribuídas.

    Conselhos para presidência: Corte de funcionários de alta gestão executiva que muitas vezes não perfomaram fazendo juz ao salário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Ótimo lugar para aprender, mas não para crescer ou ser reconhecido.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: Localização privilegiada e pessoas muito engajadas e profissionais. Política de inclusão e código de conduta é realmente levado a sério. Em alguns times existe maior flexibilidade de horário e possibilidade de home-office.

    Contras: Salário e benefícios extremamente baixos (principalmente para a região e em comparação com o setor). Meritocracia não existe. Infelizmente ainda é muito engessada para conseguir melhorar ou criar novos processos. O clima da empresa está muito pesado devido à muitas mudanças (aquisições, vendas de parte da empresa) e a redução de custos está agressiva.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa empresa para trabalhar e se desenvolver.

    Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa oferece benefícios bastantes atraentes. Possui flexibilidade de horário (podendo em alguns casos trabalhar de casa) casos. Oferece bastante oportunidades de desenvolvimento, principalmente em São Paulo.

    Contras: Após diversas aquisições e fusões com outras empresas (Compaq, EDS, 3Com, etc.), a empresa perdeu parte da sua cultura. Nos últimos anos há um processo forte de diminuição de sua estrutura, sendo obrigado a realizar sucessivas reduções da sua força de trabalho, diminuindo também os benefícios oferecidos aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para estar no presente, já no futuro...

    Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente de trabalho, salário e beneficios para os perfis "sênior", liberdade de trabalho, reconhecimento do mercado é ótimo para se ter no currículo

    Contras: Futuro incerto e demissões recorrentes nos últimos anos, dificuldade de crescimento de carreira, incerteza do rumo que a liderança da empresa está conduzindo rumo ao futuro

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Vale a pena trabalhar nesta empresa

    Account Support ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: A empresa possui uma estrutura muito forte que permite o constante desenvolvimento dos funcionares através de treinamentos ambos interna e externamente.

    Contras: O clima no ambiente da empresa é muito pesado pois a empresa nos últimos anos prioriza a redução de recursos por questões de custos operacionais, o que resulta em escassez de recursos e falta de segurança dos funcionário para entregarem suas atividades.

    Conselhos para presidência: A alta gerência deveria se interessar e buscar conhecer melhor as necessidades dos funcionários. A alta gerência é muito afastada do dia a dia operacional e os funcionários entendem que a alta gerência os vê com apenas um número quando deveriam ser vistos como importantes contribuidores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    A mudança no DNA da empresa

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: Cultura da empresa, colaboração dos funcionários e das áreas, oportunidades de crescimento e desenvolvimento de carreira, política de portas abertas com o nível executivo, mudanças estratégicas a cada ano ou mesmo semestre

    Contras: Alguns processos são muito burocráticos na empresa, delegações locais para um melhor posicionamento comercial são restritas e devem ser sempre escaladas e isto pode tomar tempo, mudanças estratégicas a cada ano ou mesmo semestre

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Hewlett Packard Enterprise (HPE)

Descrição:Hewlett Packard Enterprise (HPE) é uma organização focada no empreendimento com três divisões: Grupo Empresarial (servidores, armazenamento, networking, consultoria e suporte), Enterprise Services, Software e Serviços Financeiros.
HPE é uma das duas novas publicamente cotadas, Fortune 50 empresas criadas a partir de uma fração do original Hewlett-Packard que remonta desde 1939. A divisão foi concluída em 01 de novembro de 2015, altura em que negócio do computador e impressão pessoal de HP ficou conhecida como HP Inc.

Site

RH: quer atrair bons talentos?