Como é trabalhar na Hewlett Packard Enterprise (HPE)?

Me gusta trabajar aquí!!!

Especialista Técnico

Prós: Reconocimiento en el mercado. Escuela para trabajar con americanos. Paga el sueldo en el día siempre. Flexible con horarios. Buenos beneficios.

Contras: Llena de procesos. Ahora con poca gente para muchas actividades. Su estrategia se está perdiendo en comparación a lo que ya fue. No deja claro donde quiere llegar y cómo quiere ser reconocida frente al mercado de TI.

Melhor empresa

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Excelente ambiente, salário e benefícios muito Bons. Máquinas de café gratuitos, empresa limpa, confortável, funcionários atenciosos, transporte etc.

Contras: Não há, tive uma experiência excelente na empresa, não tenho queixas e nem reclamações a respeito da empresa, porque foi uma das melhores que já atuei.

Empresa sempre tentando adequar cobranças e demanda com mínimo de funcionários

Analista Sênior

Barueri, SP

Prós: Uma empresa de grande reconhecimento no mercado internacional, com bons benefícios, mas muito politizada e dependente do mercado internacional, por ser uma empresa americana.

Contras: Todo quarter risco de demissões e restruturações, devido à política de eterna redução de custos com mesmo volume de trabalho, demissões... Desgasta demais os que ficam.. que estão inseguros todo mês e mesmo ficando ...como a empresa não está atualizada .. os que ficaram trabalham triplicamente.

Conselhos para presidência: Adequar o tamanho da empresa (bem menor) em pessoas à demanda, cobranças e espera de retorno e atualizar processos e sistemas.

Não sei se é boa ou ruim depende do mês de Outubro

Technology Consultant IIIEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Flexibilidade de Horário para consultores, salário médio interessante, contato com novas tecnologias e proximidade com a liderança (HPE EG )

Contras: Corporativismo impede o crescimento de pessoas novas no médio prazo, os números fincanceiros são mais importantes do que o capital humano. Não existe plano de carreira, se você é bom e não tiver um "padrinho" pode ficar no mesmo lugar o resto da vida. O ambiente flexível faz algumas pessoas se acomodarem. É impossível entender o foco da empresa, pois a única certeza que existe é que ela sempre mudará no final do ano fiscal, a impressão é que a empresa muda pensando em manter os velhos "lobos" e não em prósperar ou reconhecer novos talentos.

Conselhos para presidência: Valorizem o trabalho e pensem que uma empresa cresce com inovações e não pensando como um dinossauro.

Clima e pessoas incríveis, salário e carreira em segundo plano

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Barueri, SP

Prós: Ambiente muito acolhedor, clima amigável, pessoas incríveis, colaborativas, parceiras com as quais trabalhar. Cultura, valores e ética colocados em prática.

Contras: Mudanças avassaladoras acontecendo uma após a outra há mais de 5 anos, mas a gestão da mudança nem sempre é feita de forma eficaz. Alguns benefícios deixam a desejar (como VR muito aquém do mercado) e PLR irrisório. O ambiente é super flexível, mas existe pouca autonomia estratégica para tomadas de decisões por parte da liderança local.

Muita cobrança, má gestão e salário incompatível

Analista de Service DeskEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma multinacional com grande nome no mercado, mas posso afirmar que já acaba aí.

Contras: Cobram resultados demais, não tem o alinhamento constante de implementações com o cliente para preparar os analistas, muita pressão, gestão totalmente despreparada e salário baixo para o stress que proporciona ao funcionário. Fora isso, não pagam PLR conforme acordado com o sindicato. Um descaso total com quem trabalha lá.

Conselhos para presidência: Façam jus à política das portas abertas que vocês se orgulham tanto em falar pra todo mundo que têm, porque pra conseguir fazer algo correto acontecer dentro da HPE é impossível. Saí com pelo menos algumas centenas de reais descontados indevidamente e que não foram devolvidos mesmo após a ressalva do sindicato de que os pagamentos deveriam ocorrer.

Boa companhia para se trabalhar

Analista de Negócios SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho as atividades pertinentes ao meu trabalho, a possibilidade de crescimento profissional atrelado aos feedbacks constantes. Os benefícios normais e os dados pela própria empresa referente a saúde do funcionário no ambiente de trabalho.

Contras: Infelizmente nos últimos 10 anos a empresa mudou muito, quase de 2 em 2 anos e com isto gerando a demissão de muitos funcionários regularmente. Acarretando muita insegurança.

Conselhos para presidência: Mais estabilidade para o funcionário que produz poder trabalhar e contribuir melhor agregando valor.

Bom lugar para se trabalhar

Analista de Suporte Sênior

Barueri, SP

Prós: Ambiente agradável com possibilidades de fazer vários treinamentos. E pessoas agradáveis para se trabalhar. Pagamento em dia. Benefícios razoáveis.

Contras: Salários diferentes para pessoas realizando o mesmo serviço. Muita burocracia pra tudo. Falta de igualdade salarial. VR com valor muito baixo.

Conselhos para presidência: Menos burocracia e mais igualdade de salarios

Ótimo lugar para se trabalhar.

Gerente de Processos

Barueri, SP

Prós: A empresa oferece inúmeras possibilidade de aprendizagem, oferece uma remuneração compatível com o mercado e uma série de benefícios execelentes.

Contras: A empresa está em um processo de inovação constante, novas aquisições, separações de unidades de negócios, mudança constantes e está difícil acompanhar no dia dia.

Técnico de Campo

Prós: É uma empresa multinacional de grande porte. Tem ótimos benefícios tais como: vale transporte, vale restaurante , plano odontológico seguro de vida e auxilio creche caso solocitado

Contras: Por ser uma empresa de grande porte deveria respeitar seus funcionários e mostrar de forma explícita as propostas de plano de carreira, estou a 2 anos e 7 meses e não recebi uma proposta de carreira e nem um aumento salarial mas sim promessas atrás de promessas

Conselhos para presidência: Ser esclarecidas com seus funcionários e falar a verdade que não existe plano de carreira

Hewlett Packard Enterprise (HPE)

Descrição:Hewlett Packard Enterprise (HPE) é uma organização focada no empreendimento com três divisões: Grupo Empresarial (servidores, armazenamento, networking, consultoria e suporte), Enterprise Services, Software e Serviços Financeiros.
HPE é uma das duas novas publicamente cotadas, Fortune 50 empresas criadas a partir de uma fração do original Hewlett-Packard que remonta desde 1939. A divisão foi concluída em 01 de novembro de 2015, altura em que negócio do computador e impressão pessoal de HP ficou conhecida como HP Inc.