• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hewlett Packard Enterprise (HPE)?

201 postagens (69 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.64
  • Remuneração e benefícios
    3.43
  • Oportunidade de carreira
    2.85
  • Cultura da empresa
    3.81
  • Qualidade de vida
    3.56

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Razoável

    Analista de Suporte ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Relacionamento bom com os colegas de trabalho, líder esforçado e sempre motiva seus colaboradores, um sempre ajudando o outro, espírito de equipe

    Contras: Salário baixo, vr muito baixo, muito trabalho porém pouco reconhecimento, oportunidade de crescimento quase Zero, mostra-se ter mais oportunidade amigos de coordenadores

    Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Resumindo a companhia é muito boa!

    Técnico de Suporte de Campo

    Mogi Mirim, SP


    Prós: Plano de Carreira legal, Benefícios muito bons, o salário está de acordo com o mercado. A Liderança motiva e faz com que sintamos orgulho de fazer parte da companhia.

    Contras: Há uma certa demora em alguns aspectos quando se está alocado em cliente. Muita burocracia para troca de função/cargo, para reajuste de salário/aumento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ruim

    Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pontos positivos somente os benéficos, pagavam em dia, hora extra e gasolina em alguns deslocamentos para atendimento externo. Fornecimento de notebook para trabalho remoto.

    Contras: Trabalhei para empresa alocado em um cliente bom, mas não era bem avaliado porque os supervisores e coordenadores não estavam perto para acompanhar o seu desempenho. E quando isso foi relatado, nenhum dos superiores deram importância.

    Conselhos para presidência: Cumprir para seus funcionários o que promete.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Ótima empresa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ambiente, estrutura e processos. Todos muito bem alinhados com os colaboradores. O ponto principal são as oportunidades geradas e a possibilidade de crescimento.

    Contras: Lideranças em alguns momentos insegura e sem autonomia suficiente para tomar decisões diretas aos colaboradores. Rotina de trabalho robotizada em algumas áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Nunca se acomoda em um lugar.

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Não tem problema de atrasar salário e nem os benefícios, isso a empresa tem de positivo, com isso não tive problema nenhum, fora que eles tem um acordo com o banco e não tem taxa nenhuma.

    Contras: Não tem oportunidade de crescimento, como trata-se de trabalhar dentro do cliente bancário, isso prejudica muito os funcionários . Meu ponto negativo é esse.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    HPE é show

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Empresa é top como dizem rsr muito organizado e todos os benefícios possíveis, além de nada a reclamar nesse sentido AMEI fazer parte da HPE.

    Contras: VR e Salários baixo comparado a muitas empresas de tecnologia, e geralmente quem fica no cliente não "conhece" a empresa no seu total. É uma pena também que eles não era local você para onde pode ir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa muito séria e correta. Tem o DNA de empresa Americana.

    Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura muito boa. Delegação de poder. Busca de soluções sempre. Muita transparência. Equipe muito competente. Empresa Multinacional. Estrutura matricial.

    Contras: Decisões chaves são top down. Muito difícil receber aumento exceto os legais. Alta rotatividade e funcionários. A empresa demite muita gente competente.

    Conselhos para presidência: Reter melhores talentos. Ter autogestão para não ter de aceitar tudo top down.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    ComercialEx-funcionário, saiu em 2005

    São Paulo, SP


    Prós: União e compromisso entre os funcionários e superiores dando assim impulso no dia a dia para a realização de um bom trabalho. Bons benefícios.

    Contras: Não tenho pontos negativos para esta empresa. Gostei muito de trabalhar la e gosto dos treinamentos e incentivos para os funcionários e vendas.

  • Há 3 meses

    Ótima empresa, porém negociar salário.

    MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa proporciona Integração com o time global, flexibilidade de horário, home office (dependendo do cargo) e beneficios compatíveis com o mercado.

    Contras: A empresa possui plano de carreira, porém, o salário não sofre grandes alterações com as promoções adquiridas. É importante negociar bem o salário de início.

    Conselhos para presidência: Aprimorar os processos de RH referente às promoções dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    A Gestão no Brasil é Precária.

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: No ano de 2018 o único ponto positivo são as árvores frutíferas no estacionamento e os pássaros que as rodeiam. Infelizmente é a unica coisa positiva.

    Contras: São Muitos, a começar pela gestão omissa e incoerente em alguns setores. O nepotismo é presente e o único critério que é levado em consideração é o fator puxa-saquismo.

    Conselhos para presidência: Trate todas as áreas da empresa de forma igual. A discrepância de remuneração é absurda. A unica empresa que leva em consideração a quantidade de Happy hour ao invés de considerar a formação acadêmica dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Hewlett Packard Enterprise (HPE)

Descrição:Hewlett Packard Enterprise (HPE) é uma organização focada no empreendimento com três divisões: Grupo Empresarial (servidores, armazenamento, networking, consultoria e suporte), Enterprise Services, Software e Serviços Financeiros.
HPE é uma das duas novas publicamente cotadas, Fortune 50 empresas criadas a partir de uma fração do original Hewlett-Packard que remonta desde 1939. A divisão foi concluída em 01 de novembro de 2015, altura em que negócio do computador e impressão pessoal de HP ficou conhecida como HP Inc.

Site

RH: quer atrair bons talentos?