Como é trabalhar na Hewlett Packard Enterprise (HPE)?

Ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Processos bem incorporados e maduros, alto nível de experiência dos funcionários, ótima estrutura para se trabalhar, muitos benefícios aos funcionários e possibilidade de melhor qualidade de vida com a cultura de home office em vários departamentos.

Contras: A reestruturação da empresa fez com que sua identidade fosse alterada. Ao ter que apresentar números e reduções de custos, houve a extinção de diversos setores, trazendo a perda de muitos talentos que contribuíram muito para o crescimento da companhia.

Há muito o que melhorar.

Inside Sales

Barueri, SP

Prós: As pessoas são ótimas. Não há controle de horários. Há incentivo para o desenvolvimento de diversas habilidades. A carreira é construída pelo próprio funcionário.

Contras: Ambiente de trabalho muito sério e formal. Falta informações sobre possibilidades de carreira e a comunicação deixa a desejar. Muita discrepância salarial.

Conselhos para presidência: É preciso tornar o ambiente mais acolhedor e aconchegante para os funcionários.

Ambiente Hpe

Ex-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Grande oportunidade para aprendizado, diversos cursos gratuitos, ótimos locais de trabalho, fácil acesso, pagamento sempre me dia, rotação em funçoes!

Contras: Dificuldade para crescimento, não ter pagamento de vale combustível, sistema para funcionários com dificuldade de acesso, não se pode escolher o mês de férias.

Empresa ótima para iniciar sua carreira mas não para se manter por muito tempo.

Technology Consultant

Barueri, SP

Prós: O ambiente de liberdade e auto gerenciamento é o principal atrativo. Políticas de meritocracia, recompensas por vendas efetuadas é um diferencial.

Contras: A empresa paga salários e benefícios abaixo do mercado, não possui um plano de carreira bem desenhado com os valores de salários informados.

Analista de Suporte de CampoEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Lima, MG

Prós: Ótimos benefícios. Empresa presta otimo benefício em relação a plano de saude, ticket alimentação, plano odontológico, previdência privada, etc.

Contras: Difícil de ser promovido dentro da empresa. Muito funcionario puxa saco de gerente, afim de puxar o tapete de quem trabalha direito. Ja me deparei com isso muitas vezes la dentro

Conselhos para presidência: Fecha as portas e tenta abrir denovo pra ver se melhora algo

Empresa estável

Analista de Operações PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Possui horário flexível e dependendo da área há possibilidade de fazer home office de vez em quando. No geral a empresa confia no funcionario

Contras: Empresa remunera um valor abaixo do mercado, principalmente se tratando de uma multinacional. Os benefícios não são muito atrativos e existem poucas oportunidades de crescimento

Boa empresa para quem está começando.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa pagava em dia, tanto o salário, quanto os benefícios. Como ficava alocado no cliente, não tenho muito o que falar do clima em geral na empresa.

Contras: Escassez de oportunidades de crescimento profissional, principalmente se estiver alocado em cliente. Sistema de avaliação profissional falho.

Ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Benefícios, salário, oportunidades, gestores, treinamento, plano de carreira com possibilidade e chances reais de crescimento, empresa integra.

Contras: Não vejo pontos negativos, talvez uma observação, os processos são demorados e burocráticos, como por exemplo, para mudar de área o RH leva muito tempo esperando autorização da metriz dos EUA.

TreineeEx-funcionário, saiu em 2012

Araraquara, SP

Prós: Multinacional com infraestrutura excelente. Clientes potencias com muitas possibilidades para aprendizagem. Bom salário para inicio de carreira

Contras: Dificuldade para promoção, os cargos e carreiras ficam congelados por muito tempo. Dificuldade para promoção, os cargos e carreiras ficam congelados por muito tempo.

Empresa sensacional

Assistente Operacional PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Bons benefícios e trabalho home office, horário flexível, gerentes muito bons e profissionais. Horário bom das 8:00 as 17:00. Paga em dia e tem reconhecimento.

Contras: Nao faz nada para reter talentos, pessoas saem da empresa para algo melhor porque a empresa não faz contra proposta. Uma pena, perderam muitos talentos.

Hewlett Packard Enterprise (HPE)

Descrição:Hewlett Packard Enterprise (HPE) é uma organização focada no empreendimento com três divisões: Grupo Empresarial (servidores, armazenamento, networking, consultoria e suporte), Enterprise Services, Software e Serviços Financeiros.
HPE é uma das duas novas publicamente cotadas, Fortune 50 empresas criadas a partir de uma fração do original Hewlett-Packard que remonta desde 1939. A divisão foi concluída em 01 de novembro de 2015, altura em que negócio do computador e impressão pessoal de HP ficou conhecida como HP Inc.