Como é trabalhar na Herbarium?

Empresa amadora

PropagandistaEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Produtos muito bem aceitos pelos médicos que tem o perfil de prescrição de fitoterapicos.

Contras: Não oferecem os mesmos benefícios da indústria farmacêutica. Pouca preocupação com o funcionário.

Conselhos para presidência: Fazer uma pesquisa de satisfação aos seus funcionários propagandistas.

Herbarium

Representante Propagandista

Prós: A empresa não cumpre o mínimo oferecido pelas empresa da indústria farmacêutica.

Contras: Salário, benefícios abaixo da média do mercado, muita pressão por resultados...

Ambiente bom, mas remuneração abaixo da média

Gerente Distrital

Prós: Excelente ambiente de trabalho, com valorização e atitudes naturais. Oportunidades para pessoas maduras do mercado, que queiram continuar no mercado

Contras: Remuneração bem abaixo do mercado, o que traz uma alta rotatividade de pessoas, já que não vislumbram um plano de carreira com melhoras salariais

Ambiente de trabalho com potencial para ser bom

Gerente Distrital

Rio Branco, AC

Prós: PORTFÓLIO, Projetos futuros (sustentabilidade) e possibilidade de expansão, para funcionários internos existe promoção de eventos alinhados com a proposta da missão e visão da cia (bem estar e saúde esportiva/mental)

Contras: Remuneração baixa (abaixo da média em todos os cargos operacionais), o que instaura alto turn-over; ausência de corporativismo e governança; Marketing sem elaboração estruturada e inteligente de planos de ação; RH: metodologia ineficaz para up-grade na função e/ou horizontalização carreira e Endomarketing sem nenhuma efetividade

Conselhos para presidência: FOCO no cliente interno primariamente uma vez que se atinge com sobra o EBITIDA 2017

Boa pra começar

Propagandista Vendedor

Prós: Ótima empresa para ingressar no ramo de propaganda. Pessoas ótimas e humanas. Benefícios parecidos com a maioria das empresas desse ramo. Aprendi bastante.

Contras: Salário muito abaixo da média do mercado. VR menor que o sindicato paulista. Muita rotatividade por conta do baixo salário. Sem perspectiva de crescimento

Propagandista Vendedor

Prós: Ótima empresa. Ótimo ambiente de trabalho. Pessoas humanas e dispostas a ajudar. Minha primeira empresa e aprendi bastante. Recomendo pra quem quer começar.

Contras: Paga muito abaixo da média. Não tem perspectiva nenhuma de crescimento. Rotatividade muito grande devido ao baixo salário. VR abaixo do mercado também.

Empresa mediana

Propagandista Júnior

Colombo, PR

Prós: A empresa tem um conceito naturalista. Produtos fitoterapicos. Ambiente bom para se trabalhar, fábrica muito bonita com muitas áreas verdes.

Contras: Salário abaixo do mercado, imposição de estratégias erradas para produtos de efeitos duvidosos. Empresa familiar com funcionários de capacidade duvidosa

Conselhos para presidência: Alinhar salários e benefícios ao mercado

Desafiadora

Representante de Demanda

Prós: O clima organizacional é bem interessante, porém a responsabilidade e os desafios são crescentes.

Contras: Política salarial ainda desajustada com a média da indústria, porém os esforços têm sido no sentido de melhorar esse aspecto.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão e a estrutura interna, que vem sendo realizada em uma velocidade ainda abaixo da necessidade do mercado, onde a própria empresa optou por disputar.

Empresa com grande potencial, com pontos a melhorar.

Analista Pleno

Colombo, PR

Prós: Clima agradável no dia a dia; Ótima estrutura da planta (instalações da empresa); Conceito diferenciado no mercado, por se tratar de medicamentos naturais.

Contras: Inexistência de um plano de carreira; Salário abaixo da média de mercado; Empresa pouco agressiva para a competição no mercado; Baixa autonomia para áreas estratégicas, muita influência dos investidores.

Conselhos para presidência: No geral, é urgente a valorização dos funcionários, caso contrário a empresa faltará com recursos de capital humano e diminuirá consideravelmente a qualidade final.

Promissora, mas precisa melhorar muito

Colombo, PR

Prós: A empresa detém um conceito que julgo promissor que é o mercado de fitoterápicos. Acredito que as parcerias internacionais podem alavancar a Cia para outro patamar.

Contras: As decisões são centralizadas por uma única figura e tudo é feito para agradar essa figura. As pessoas deixam de fazer as coisas da maneira que acham que deve ser feitas para agradarem aos superiores. Não há perspectiva de desenvolvimento de carreira e os salários estão abaixo do mercado. RH inexistente que responde ao Financeiro.

Herbarium