Como é trabalhar na Henkel Brasil?

Equilibrada

Product Mananer

Prós: Pacote de flexibilidade: trabalhar de casa de pelo menos 1x até 4x por semana. Cargo não exige controle de ponto. Sexta-feiras curtas. Relacionamento direto com o head do business. Relacionamento direto e frequente com os pares e/ou gestores de outras regiões, incluindo a unidade matriz

Contras: Processo seletivo não muito claro e definido em relação a expatriações. Por se tratar de uma região emergente fica-se com uma imagem de baixa exposição e/ou contribuição em projetos de grande impacto para o business global

Alerta

Auxiliar de Serviços/ Auxiliar Administrativo

Prós: A valorização com os colaboradores. Benefícios Qualidade de vida e oportunidades de crescimento profissional. Flexibilidade de horários. Home office. Short Friday

Contras: Uma empresa com uma metodologia cercada de muita burocracia , limitando muito os colaboradores. Procedimento para tudo. Uma carreira que muitas vezes não é coloca da em uma chance .

Henkel é boa?

Auxiliar de Serviços Gerais/Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Jandira, SP

Prós: boa estrutura, uma equipe muito gostosa de se trabalhar no geral. Pessoas educadas e muitas atividades de entrosamento entre funcionarios e gestores

Contras: paga muito pouco e não tinha um plano de carreira, ocorriam muito nepotismo e não visualizam muito o empenho dos funcionarios. Precisam de uma maior atenção nas habilidades do integrantes ao quadro de funcionarios

Conselhos para presidência: preste atenção nos talentos que desperdiçam

Uma boa experiência de estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Bons beneficios e remuneração. A empresa oferece alguns eventos bastante dinamicos, que auxilia em manter um bom ambiente organizacional e qualidade de vida do colaborador.

Contras: Senti falta de um plano de carreira estruturado e claro ao colaborador, além de poucos treinamentos e pouco acompanhamento voltado a estagiários

RH da Henkel Brasil respondeu:

Olá, obrigada pelo feedback.
    Ficamos felizes em saber que você teve uma boa experiência de estágio e valoriza o nosso ambiente organizacional e as ações de qualidade de vida que promovemos aos nossos colaboradores.
    Nosso objetivo é contribuir por meio do Programa de Estágio com a formação de jovens profissionais como você. Por isso, temos promovido mudanças profundas no programa ao longo dos últimos anos, com acompanhamento frequente, capacitações periódicas, aconselhamentos e projetos que buscam dar visibilidade da qualidade dos profissionais a líderes de diferentes áreas da companhia.
    Como resultado, aumentamos em média em 21% o índice anual de efetivação de estagiários entre 2015 e 2018. Sem dúvidas temos ainda muitas oportunidades para melhorar, mas esta é uma indicação que nos dá confiança de que as mudanças estão na direção correta!
    Abraços,
    Recursos Humanos.

Boa empresa, mas que pode melhorar.

Analista de Planejamento de Materiais Sênior

Itapevi, SP

Prós: Considero empresa com bons benefícios, como restaurante dentro da empresa, bom convênio, ônibus fretado, e também é uma empresa que oferece estabilidade aos funcionários.

Contras: Considero a faixa salarial abaixo do Mercado, tendo em vista o porte da empresa. As avalizações anuais as vezes são falhas, dependendo da chefia, não são efetuadas, não havendo assim um feed back adequado ao funcionário.

Boa tarde!
    Nós concordamos plenamente com a ideia de que tudo o que é bom, ainda pode melhorar. É esta forma de pensar que nos trouxe até aqui, para ler opiniões de pessoas como você. Portanto, obrigado por reservar um tempo para compartilhar seu feedback!
    Orientamos continuamente os nossos líderes com relação ao processo de gestão e desenvolvimento de pessoas, para que entendam a importância deste diálogo franco e aberto para toda a empresa. E contamos com você, para também procurar o seu gestor e sinalizar o que pode ser feito melhor neste sentido.
    Se precisar, estamos muito interessados em ouvir a sua opinião numa conversa direta.
    Seu time de Recursos Humanos

Henkel melhor empresa

Vendas

Prós: Uma empresa que pensa no bem estar do Colaborador, tem ótimos benefícios, não somente em relação a salários, mas também em relação a qualidade se vida.

Contras: Não vejo como ponto negativo, mas acredito que em toda empresa tem alguns pontos, depende claro, do ponto de vista de cada um, mas acredito que deveria analisar melhor o reajuste de salários.

Respostas:
    Olá,
    Obrigada por compartilhar sua experiência pessoal!
    Seu feedback é super importante para nós e ficamos felizes com a sua recomendação!
    Abraços,
    Recursos Humanos.

Grande oportunidade de aprendizado mas futuro incerto

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma empresa que te faz ter uma grande responsabilidade até em baixos cargos. Grande aprendizado e benefícios. Um ambiente muito descontraído e amigável para se trabalhar l.

Contras: Empresa com uma grande falta de comunicação entre rh e gestores. não tem um plano de carreira claro e falta transparência e respeito com o funcionário. Precisa de uma avaliação mais criteriosa com os gestores, pois muitas vezes presenciei um time inteiro com problemas com o lider.

Conselhos para presidência: Consulte os funcionarios e veja suas opiniões sobre seus gestores, muitas vezes intrigas internas entre o time e o gestor diminuem o rendimento.

Excelente clima organizacional e oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de trabalho, estrutura e clima organizacional proporcionam uma excelente qualidade de vida. Oportunidade de crescimento para quem tem bom desempenho e está alinhado com as competências da empresa, infraestrutura em tecnologia e sistemas, diversidade de segmentos de mercado, produtos e tecnologias, proporcionando grande desenvolvimento pessoal e profissional. Saber que em quase todos os produtos que consumimos ou utilizamos no dia a dia contém um pouco das tecnologias da Henkel proporciona uma grande satisfação pessoal. A cultura da empresa é muito sólida e bem divulgada.

Contras: Alguns processos ainda são complexos, o que pode parecer burocrático para alguns, tornando a tomada de decisão e as mudanças um pouco mais demoradas. De qualquer forma, a Henkel tem buscado em sua estratégia formas de digitalizar e simplificar os processos, o que entendo ser muito positivo.

RH da Henkel Brasil respondeu:

Obrigada pelo seu feedback!
    Nós também nos orgulhamos muito de produzir soluções que estão presentes em praticamente tudo o que nos cerca, além dos produtos sinônimo de categoria em Adesivos e produtos de beleza.
    Ficamos felizes em saber que estamos no caminho certo e estaremos sempre atentos para que possamos melhorar ainda mais os nossos processos.
    Recursos Humanos.

Tinha tudo para ser melhor

Analista de Assuntos Regulatórios Júnior

Itapevi, SP

Prós: Os benefícios são bons. Conheci muitas pessoas que receberam oportunidade de trabalhar em outros países, por isso, essa integração cultura e as oportunidades profissionais são boas também.

Contras: Muitos gestores despreparados, eles agem totalmente de forma parcial e privilegiam os funcionários de forma bem aberta na frente de todos do departamento. A empresa possui um trato diferenciado de forma ruim com os terceiros.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os gestores para que eles sejam mais técnicos e justos com o departamento deles.

RH da Henkel Brasil respondeu:

Obrigado pelo seu feedback!
    A sua opinião é muito valiosa e nos ajuda a identificar oportunidades para tornar a nossa empresa cada vez melhor.
    Ficamos felizes em observar que você valoriza pontos muito importantes da nossa cultura de atração e retenção, como nossos benefícios e a oportunidade de desenvolver uma carreira internacional e atuar em um ambiente globalizado.
    Contamos com princípios de liderança, normas internas, código de conduta, visão e valores que rejem a forma como líderes e todos os colaboradores devem se comportar, seja no tratamento das equipes internas ou terceiros. Mas, evidentemente, temos oportunidades de fazer mais e melhor!
    Portanto, nós do RH, gostaríamos de lhe convidar para uma conversa pessoalmente, pois acreditamos que poderemos identificar juntos oportunidades de melhoria para estes problemas. Você pode nos ajudar a alcançar o objetivo de ter um ambiente de trabalho motivador, para que as pessoas sintam-se felizes e orgulhosas por fazer parte da Henkel.

A equipe de Recursos Humanos espera por você!

Excelente Empresa

SecretáriaEx-funcionário, saiu em 2009

Diadema, SP

Prós: Ótimos Benefícios excelentes cursos palestras bom relacionamento entre os colaboradores excelente plano médico fácil acesso ao superiores recomendo a empresa

Contras: Não tenho nada de negativo a falar e uma excelente empresa bom ambiente de trabalho ótimos salários e benefícios incentivam a cursos e aprimoramentos

Olá,
    Agradecemos muito pelo feedback e valorização para com a nossa organização, clima, processos e benefícios.
    Recursos Humanos

Henkel Brasil

Descrição:Com 142 anos no mundo, a Henkel atua no Brasil há mais de 60 anos com as divisões de Adesivos e Cosméticos Profissionais, destacando-se pelo profundo domínio das tecnologias e desenvolvimento de soluções para os desafios de nossos clientes.
Atuamos de forma ética para manter a solidez financeira ao mesmo tempo que trabalhamos para aumentar a eficiência e reduzir o impacto ambiental da nossa operação, com forte compromisso com a sociedade.
Para isso, investimos na atração e no desenvolvimento de talentos, proporcionando múltiplas oportunidades de carreira em um ambiente globalizado, inclusivo e diverso.