Como é trabalhar na Henkel Brasil?

Ótima empresa!

Analista de RH

Prós: Empresa em que temos grande perspectiva de crescimento, onde somos constatemente desafiados a sermos melhor.

Contras: Algumas diretrizes globais e grande preocupação em ter processos rigorosamente executados torna - se um pouco burocrática.

Conselhos para presidência: Desburocratização de processos e integração de sistemas

Fantastico!!!

Prós: Realmente trabalhar na Henkel é prazeroso, dinâmico num ambiente de aprendizado fantástico! Um empresa realmente séria e se preocupa com os funcionários! Eu tenho 36 anos de idade e 18 de Henkel tive a oportunidade de trabalhar em diversas areas e meu ultimo desafio foi uma expatriação ao Mexico, realmente quem quer crescer e tem garra a Henkel nos da muitas oportunidade!!!

Contras: Não vejo pontos negativos! Acredito que pontos de melhoras como melhorar velocidade de alguns processos internos! Porém isso não muda o prazer de fazer parte deste time e nem nossos resultados!

Conselhos para presidência: Tenha ganha pois a Henkel é uma empresa desafiadora!

Empresa super estavel que oferece "empowerment" para que seus colaboradores cresçam profissionalmente.

Gerente de Processos de TI

Prós: A Henkel é uma empresa familiar, que dá oportunidades reais de crescimento aos seus colaboradores e oportunidades de crescer no mundo corporativo, conhecer outras culturas, participar de Job Rotations NO EXTERIOR.

Contras: Não tenho pontos negativos a declarar. Pois não os tenho. Tive oportunidades de me desligar desta empresa por ofertas que me chegaram mas eu não as aceitei, pois sinto muita segurança aqui.

Conselhos para presidência: Continue assim. está otimo.

Feliz em ser desafiado todos os dias a ser melhor.

Gerente de Logística

Prós: O que mais me encanta na Henkel é o desafio constante e o respeito pelos colaboradores e sociedade em geral. É uma empresa inovadora, ambiciosa e ao mesmo tempo fiel a sua história que valoriza e preserva seus valores. Nela, eu me sinto todos os dias desafiado a fazer o melhor, com o suporte necessário para fazer e sinto que sou recompensado por isso.

Contras: Por ser uma empresa muito correta, tende a ser lenta em algumas tomadas de decisão ou ação. Analisa todos os detalhes, por menores que sejam, antes de agir. Isso pode custar algumas oportunidades de negócios.

Conselhos para presidência: Promover workshops dentro das áreas de apoio para terem uma visão mais comercial do seu trabalho, assim, podem compreender e colocar o cliente no centro das decisões e processos.

Ótima empresa para se trabalhar e se desenvolver... uma escola

Gerencial

Prós: Flexibilidade Pacote de Benefícios Clima de Trabalho Oportunidade de desenvolvimento - Treinamento frequentes online e presencial Grande possibilidade de experiência internacional

Contras: Empresa bastante burocrática, o que gera lentidão na tomada de decisões, atrasando/impedindo possibilidade de novos projetos/processos. Como a maioria dos processos/projetos são definidos globalmente, as necessidades das regiões nem sempre são levadas em consideração.

Orgulho de fazer parte.

Analista Fiscal

Prós: Os valores da empresa são muito fortes e é uma empresa muito correta. O clima de trabalho é bom e se você falar bem outros idiomas tem chances de se destacar. Bons benefícios que demonstram cuidado com funcionários. Flexibilidade de horário, home office e short friday são excelentes benefícios.

Contras: Por ser indústria, o valor da PLR poderia ser melhor. Poderia ter oportunidade de trabalho no exterior para níveis não gerenciais. Na minha opinião, não há pontos negativos graves.

Conselhos para presidência: Investir mais em marketing e oferecer oportunidade de trabalho no exterior para níveis fora da gerência com projetos menores.

Prós: E uma empresa que passa tranquilidade para mim e minha família. Ela se preocupa com os funcionários, meio ambiente e respeita as políticas de cada país em que a Henkel está presente.

Contras: Na minha opinião não pontos negativos. A Henkel me ajudou no meu desenvolvimento profissional, e desde o início da minha carreira a Henkel esteve presente na minha vida e dos meus familiares.

Conselhos para presidência: Continuar mantendo o foco nos negócios, com respeito aos seus colaboradores e paixão no que fazem.

Henkel

Prós: Empresa global, muito sólida, forte colaboração interna, lider de mercado, busca pela excelência, projetos desafiadores, preocupação com qualidade de vida, oportunidade de carreira inclusive no exterior.

Contras: Salários nem sempre são os mais competitivos, poderia ter agilidade para mudanças e tomada de decisão, processos robustos às vezes geram muita burocracia.

Excelente balanço entre profissional e pessoal

Diretor de TI

Prós: Balanço entre vida profissional e pessoal Preocupação com desenvolvimento dos colaboradores Oportunidades de crescimento e movimentações entre posições e países

Contras: Ambiente político e diplomático em excesso, por vezes, fazendo como que decisões importantes e urgentes levem mais tempo do que deveriam para serem tomadas

Ótimo lugar para se desenvolver profissionalmente

Gerente

Prós: Bom equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Excelente empresa com oportunidade de carreira, gestão que dá autonomia para trabalhar, ambiente desafiador e bastante diverso. A empresa tem um ambiente corporativo muito agradável. Investe na atração e no desenvolvimento de funcionários e com oportunidade de movimentação de carreira internacional. Possui ótimos benefícios. Forte compromisso com Saúde, Segurança e Meio Ambiente.

Contras: Pouco investimento em sistemas. Deveria investir em sistemas de gestão e avaliação de desempenho para não gerentes e em sistemas mais abrangentes para comunicação das metas corporativas e atingir um maior publico.

Henkel Brasil

Descrição:Com 142 anos no mundo, a Henkel atua no Brasil há mais de 60 anos com as divisões de Adesivos e Cosméticos Profissionais, destacando-se pelo profundo domínio das tecnologias e desenvolvimento de soluções para os desafios de nossos clientes.
Atuamos de forma ética para manter a solidez financeira ao mesmo tempo que trabalhamos para aumentar a eficiência e reduzir o impacto ambiental da nossa operação, com forte compromisso com a sociedade.
Para isso, investimos na atração e no desenvolvimento de talentos, proporcionando múltiplas oportunidades de carreira em um ambiente globalizado, inclusivo e diverso.