Como é trabalhar na Henkel Brasil?

Prós: Flexibilidade, globalizada , automation

Contras: salario, plano de carreira nao claro

Conselhos para presidência: melhorar salarios

Ótima empresa mas com alguns defeitos

Analista de Aplicação

Diadema, SP

Prós: Ótima empresa , com ótimos produtos e uma excelente conduta

Contras: Falta Equipar salários com profissionais fora da matriz

Grande porém desmotivacional

Vendedor

Jundiaí, SP

Prós: Liberdade de horários e home office. Bons benefícios. Empresa de grande porte e muito conhecida no mercado.

Contras: Não possuí plano de carreira e a dificuldade para atendimento e resoluções de problemas internos é enorme.

empresa boa, muito tradicional que precisa de um choque de gestão

Especialista em Iean

Jundiaí, SP

Prós: estabilidade, oportunidade de carreira internacional

Contras: empresa despadronizada, cultura de cada um resolve os problemas da sua maneira, cada área defende sua visão

Conselhos para presidência: Apostar em forte mudança de cultura e aquisição e retenção de talentos

tem tudo pra melhorar

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: A noçao de que pretendem mudar. Flexibilidade. Carreira no exterior.

Contras: Salarios baixos. Instalaçoes.

Conselhos para presidência: Melhorar promoçoes internas. Investir no funcionario. Aumentar salarios.

Satisfeito

Estagiário de Vendas

Itapevi, SP

Prós: Empresa com ótimas marcas, líder do mercando em que atua, facilidade de negociação para junto aos clientes.

Contras: Empresa muito burocrática, muito "engessada", com pouca flexibilidade em alguns aspectos, como resolução de problemas diários junto aos clientes.

straight To the point

Prós: Exposição profissional e oportunidades internacionais.

Contras: Clima organizacional e liderança.

Conselhos para presidência: foco em liderança e succession pipeline.

Company

Manager

Prós: Compliance, globalization, systems

Contras: Human resources, leadership, process unflexible

Conselhos para presidência: Focus on environment, mainly in tacrical level

RH da Henkel Brasil respondeu:

Olá,
    Obrigado pelo seu feedback. Aqui na Henkel, nós estamos abertos e levamos em consideração o feedback de nossos funcionários para melhorar continuamente a nossa empresa.
    Recursos Humanos

Prós: Tradição, comunicação corporativa

Contras: Falta de programa de cargos e salários

Conselhos para presidência: Revisar plano de cargos e salarios

Se tiver outra opção, não vá pra Henkel.

Jundiaí, SP

Prós: Alguns beneficios como auxilio creche,aquisição de ações da empresa. Detentora de tecnologia ímpar .

Contras: Salario abaixo do mercado e alta exigêmcia no cumprimento de responsabilidades sem nenhum reconhecimento. Empresa desorganizada e burocrática. Algumas pessoas com má vontade de trabalhar. Alto nível de stress. Pouco recohecem seu trabalho,mas muito mais seu erro

RH da Henkel Brasil respondeu:

Olá,
    Uma cultura positiva da empresa proporciona aos nossos funcionários uma vida profissional saudável. Nós reconhecemos sua preocupação e agradecemos por seu honesto feedback! Encorajamos a comunicação entre os funcionários e a gestão para melhorar continuamente nosso ambiente de trabalho e motivação.
    Recursos Humanos

Henkel Brasil

Descrição:Com 142 anos no mundo, a Henkel atua no Brasil há mais de 60 anos com as divisões de Adesivos e Cosméticos Profissionais, destacando-se pelo profundo domínio das tecnologias e desenvolvimento de soluções para os desafios de nossos clientes.
Atuamos de forma ética para manter a solidez financeira ao mesmo tempo que trabalhamos para aumentar a eficiência e reduzir o impacto ambiental da nossa operação, com forte compromisso com a sociedade.
Para isso, investimos na atração e no desenvolvimento de talentos, proporcionando múltiplas oportunidades de carreira em um ambiente globalizado, inclusivo e diverso.